O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogo indie ucraniano "This Land is My Land" (survival, joga-se com nativos americanos no período colonial) é acusado de apropriação cultural

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Ultima Edição:


scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Não deve dar em nada, mas alguns desses militantes de Twitter estão reportando o jogo na Steam para tentar fazer a Valve tirá-lo da loja...

Eu entendo que muitos gostariam de ver mais diversidade étnica nos jogos, mas, no caso de contratar desenvolvedores ou consultores indígenas, deve-se entender que os responsáveis pelo jogo são uma equipe pequena (4 pessoas).

Seria diferente no caso de, por exemplo, a Ubisoft fazer algo como um "Assassin's Creed indígena". Eles já possuem uma quantidade enorme de funcionários, com estúdios em vários países. Eles teriam recurso para contratarem indígenas para trabalharem como consultores ou mesmo no processo de criação.

Além disso, para os SJWs, não basta ser indígena, precisa ser ativista social. Se um indígena ou descendente gostar do trabalho dos desenvolvedores, então ele sofreria de racismo internalizado.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
As vezes eu imagino que o pessoal deve receber ligação de marketing e ficar feliz, é masoquismo isso ? pra que perder tempo com uns aleatórios de twitter :klolz

Aliás, empresa deve ter escolhido esse tema especificamente pra receber esse tipo de marketing de graça
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
"vejam só, estão fazendo um jogo bonito retratando a história e abusos sofridos por uma minoria que nós fingimos q defendemos, precisamos acusa-los de algo"
ah vao caçar sapo
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Outra solução pra esse tipo de crítica seria mostrar a situação seria inverter o jogo. Algo do tipo "somos uma equipe pequena e não más emos recursos pra contratar nativos no desenvolvimento. Agora se vocês nós mandarem uma grana fudida aí podemos contratar".

Como não vão mandar (Porque pra progressistas sabem como é, pediu dinheiro, correm) ai contrataca dizendo "a culpa é de vocês! Vocês que são os racistas por não nos ajudarem!"
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.307
Reações
65.089
Pontos
2.059
O mais foda é que o lacre sempre parte de uma galera que não produz PORRA NENHUMA e ainda quer criticar os caras que tiveram uma ideia foda, parece um pouco de inveja, sei lá!

A segunda coisa mais foda é que nunca tem um jogo de povo indigena como protagonista, quando tem os vermes vem com esse papo de apropriação cultural, vai te a m****, porra!

Se for assim, vamos banir os jogos de corrida pq não tem carros desenvolvendo o game, kkk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
Vendo a cara de quem faz esse tipo de vídeo, existe alguém lacrolandia que não tem cara da fracassado deprimido?

Eu nunca vi. Todos esses papos de apropriação, boicote por causa dos USA na guerra ou mesmo no tópico do lacra não lucra... é sempre gente perturbada ou com cara de depressivo.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.927
Pontos
2.274
E mais uma vez é uma mulher branca privilegiada que nem é da porra da cultura que esta defendendo acusando os outros de apropriação cultural.
.
É sempre a mesma porra de perfil.
.
"Vidinha de m**** esta muito boa, não tem preocupações, Xerecard esta rendendo, vou lá arrumar confusão para me sentir útil e não um pedaço de carne com validade curta"
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
E mais uma vez é uma mulher branca privilegiada que nem é da porra da cultura que esta defendendo acusando os outros de apropriação cultural.
.
É sempre a mesma porra de perfil.
.
"Vidinha de m**** esta muito boa, não tem preocupações, Xerecard esta rendendo, vou lá arrumar confusão para me sentir útil e não um pedaço de carne com validade curta"

O estranho é que os tweets dão a entender que ela se identifica como indígena. Ela provavelmente sentiria raiva se fosse chamada de branca.

Ela parece ser mestiça.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.510
Reações
180.108
Pontos
1.003
Retardamento ★☭ total isso.
Os dementes querem agora decidir o que as outras pessoas podem ou não podem fazer.

Esses vermes querem interferir até na Propriedade alheia.
Eu acredito que somente brasileiros e americanos podem andar de avião, todos os outros países devem ser banidos da aviação.
 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.759
Reações
4.976
Pontos
453
Tirando a baboseira da reclamação e do tópico, até que o jogo parece legal
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
As vezes eu imagino que o pessoal deve receber ligação de marketing e ficar feliz, é masoquismo isso ? pra que perder tempo com uns aleatórios de twitter :klolz

Aliás, empresa deve ter escolhido esse tema especificamente pra receber esse tipo de marketing de graça
Quem fez PEROLAS como Anitta e Bolsonaro famosos foi justamente o marketing negativo. Bem vindo aos anos 20.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.729
Pontos
1.299
Esse cara uma vez fez um live chorando falando que sofreu muito nas mãos de brancos só pq comiam ele de forma descompromissada.
E nunca queriam algo sério.

Funny-Trump-animated.gif
 
Topo Fundo