O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogo preferido de cada console (ou emulador) que vc tem

Sonic Heroes

Bam-bam-bam
Mensagens
1.082
Reações
1.293
Pontos
203
Nunca tive muitos consoles, mas sei exatamente qual e meu jogo favorito de cada um deles:

PlayStation 2: Yu-Gi-Oh! GX Tag Force

232025_full.jpg


Esse jogo e otimo! entraria facil na lista de melhores jogos baseados no anime, te prende do inicio ao fim, graficos em 2D nos cenarios de exploração da ilha e em 3D nos duelos, bem melhor que o forbidden memories e o duelist of roses que não tinham nada a ver com o anime original.


PlayStation 1: Spider-Man

spiderman_790screen002.jpg


Um jogo merecedor de sua fama, tudo nele e muito evoluido pro console, graficos, cores, cenarios, modelagem de personagens e ate mesmo um sistema de furtividade bem feitos, pra mim e melhor ate mesmo que Spider-man 2 de ps2.


Master System: Secret Commando

scommand-header.gif


Enquanto o NES tinha Contra, o master system tinha Secret Commando, outro jogo dificilimo, ja era foda de passar da primeira fase explodindo aquela base pra na segunda fase os cara vir de sniper, depois desse jogo não me restou duvidas que a geração 8 bits foi a mais dificil de todas, os graficos dele dao uma surra em qualquer jogo do seu concorrente.


Nintendo 8 bits: Batman

230626_orig.jpg


Para acompanhar o filme do batman de 89, lançaram essa maravilha, os cenarios são bem dark, e um dos melhores beat' em up que ja joguei, acho melhor ate mesmo que batman arkhan.


Super Nintendo: Alladin


aladdin-super-Nintendo-2-Frikarte.jpg


Esse e Dark Souls pra mim são os jogos com melhores trilhas sonoras ja feitas ate hoje, magico do jeito que ele e so no super nintendo mesmo, por isso e o melhor console ate hoje.

Xbox 360: Left 4 Dead


left-4-dead-2.jpg


Em questão de hype dado ao jogador, não ha quem supere ele.

Falow
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.098
Reações
62.254
Pontos
1.253
A lista não é sobre preferencias propriamente dita. A minha intenção é saber quais jogos o povo joga com mais frequencia em cada sistema, de preferencia entre os titulos que possuem em cópia física (mas permiti emuladores tb pq sei que tem muita gente que coleciona. Por exemplo, meu titulo preferido de nes é megaman 3, mas entre os que tenho, o que mais jogo é guerrilha war (não tenho cópia fisica do mm3 pro nes) É só uma pesquisa de regularidade de jogatina, sem entrar em preferencia de sistemas.

A tá.. Entendi!

Sua proposta seria mais relacionada a FREQUÊNCIA do jogo pessoal :kpensa Eu tinha entendido PREFERÊNCIA!...

Bem... Tenho alguns jogos meio que "chaves" por sistema que sempre são os que tão nos topos das listas! Se é só um pra mim é difícil responder.

Atari: Seaquest, River Raid...
Odyssey: Tartarugas, Come-Come 1 e 2, Sr. das Trevas, Didi...
NES: Trilogia Ninja Gaiden (jogo mais o 1 e 2 do que o 3), Mario 3, Double Dragon 2, Jorney to Silius, Batman Revenge of Jocker...
Mega: Streets Of Rage, After Burner 2, Shinobi, Gauntlet 4...
SNES: Batman Returns, Star Wars 4 (adoro o começo do jogo).
PSX: Strider 2...
64: 007...
.
.
,

:kpensa


... Poooooorrraaa mano!:brbr ... "mó foda" escolher :kkk
 

dinger

Supra-sumo
Mensagens
1.780
Reações
489
Pontos
174
Bom, procuro sempre variar as minhas jogatinas (tantos jogos, tão pouco tempo), mas tem alguns que são meio recorrentes:

Atari 2600 - Bobby is going home
Gosto da simplicidade deste game, é ligar e sair jogando. Sem contar aquela musiquinha infame que gruda na cabeça.

MSX - antartic adventure
Amo a saga do pinguim da Konami, foi um dos jogos que mais joguei no MSX do meu irmão e me marcou demais.

Mega drive - streets of rage 2
Provavelmente o jogo que mais joguei na vida, inclusive eu era realmente boa neste clássico antigamente. Não jogo mais tão bem hoje em dia, mas certamente este é o jogo da minha vida.

Bom, acho que estes são os únicos que jogo com mais frequência. E todos em emuladores atualmente.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Atari 2600-Enduro
Primeiro jogo que joguei na minha vida, inesquecível e jogo até hoje.
Nes-Mario 1
Ainda me diverte muito!
Master-Castle of ilusion
Jogaço ,gosto mais que a versão do Mega.
Snes-DK 1
Colocou nosso querido Snes pau a pau com seus concorrentes de 32 bits,fato!
Mega- Streets of rage 2
Provavelmente a melhor trilha sonora dos 16 bits,porèm existem controversias!
Saturno- Virtua fighter 2
Quase chorei ao ver esta maravilhosa conversão de arcade.
Ps1-FF 7
Na época eu ja achava os gráficos feinhos,mas a história me marcou demais.
Ps2-God of war
Kratos estupra,mata,faz picadinho e leva na marmita,ele é o kara, sem mais...
Wii-Mario kart wii
Jogo online até hoje ,viciante é pouco!
PC
Age-Of-Mythology-Pc.jpg
Muitas horas da minha vida foram e são gastas aqui!
PS:pulei 360 e Ps3 pois nesta geração fui de wii+PC
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.319
Reações
1.523
Pontos
854
FELIZ NATAL PRO CEIS TUDO ...

Quanto aos meus preferidos , confesso que sou meio chegado a um "medalhão" mesmo , aqui de alguns sistemas (com exceção do PCE tive todos os cartuchos/CDs/DVDs em tempo real) :

ATARI

s_Enduro_1.png


NINTENDO

31691-super-mario-bros-3-nes-screenshot-spitting-plants.jpg


MASTER SYSTEM

Phantasy+Star+d.jpg


PC ENGINE

149610-Akumajou_Dracula_X_-_Chi_no_Rinne_%28NTSC-J%29-5.jpg


MEGA DRIVE

sonic-and-knuckles-and-sonic-3-02.png


GAME BOY

67647-Legend_of_Zelda,_The_-_Link%27s_Awakening_DX_%28USA,_Europe%29-1.jpg


SUPER NINTENDO

069ebbf6b1017dd7a48124fc5cb0b69b.jpg


SEGA CD

sonic-cd-usa.png


PLAYSTATION

36908-Final_Fantasy_VII_%5BNTSC-U%5D_%5BDisc1of3%5D-12.jpg


NINTENDO 64

super_mario_64_2.jpg


DREAMCAST

dc_110-81286981442.png


PLAYSTATION 2

FFX-2_battle.png


GAMECUBE

gfs_5808_2_2.jpg
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
A tá.. Entendi!

Sua proposta seria mais relacionada a FREQUÊNCIA do jogo pessoal :kpensa Eu tinha entendido PREFERÊNCIA!...

Bem... Tenho alguns jogos meio que "chaves" por sistema que sempre são os que tão nos topos das listas! Se é só um pra mim é difícil responder.

Atari: Seaquest, River Raid...
Odyssey: Tartarugas, Come-Come 1 e 2, Sr. das Trevas, Didi...
NES: Trilogia Ninja Gaiden (jogo mais o 1 e 2 do que o 3), Mario 3, Double Dragon 2, Jorney to Silius, Batman Revenge of Jocker...
Mega: Streets Of Rage, After Burner 2, Shinobi, Gauntlet 4...
SNES: Batman Returns, Star Wars 4 (adoro o começo do jogo).
PSX: Strider 2...
64: 007...
.
.
,

:kpensa


... Poooooorrraaa mano!:brbr ... "mó foda" escolher :kkk


:kkké vero.
 


B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.231
Reações
4.015
Pontos
1.109
Tenho certeza que alguma distribuidora BR mudava os títulos dos jogos para algo em português, o do CCE é esse:

keystone_kappers_cce_illustrated_cart.jpg


Confundi neste caso, mas tenho certeza que alguma empresa fazia isso, só não me lembro qual.

Agora que vc falou me lembrei de 2 casos em que as distribuidoras mudaram os nomes de jogos de Atari 2600 que aliás tenho os cartuchos dos 2 jogos abaixo

Halloween que foi renomeado para Sexta Feira 13: Presentes nos cartuchos multijogo da Dactar

Thunderground que foi renomeado para Phantom Tank pela Star Game.

Quanto ao Keystone Kapers da CCE que vc postou meu cartucho é igual a ele.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Não é uma lista do que acho que são os melhores games da cada plataforma. Os jogos são referentes aos games que mais abri nos emuladores nos últimos meses.

Mega Drive: Sonic 2
Snes: Goof Troop
Saturn: Panzer Dragoon
Dreamcast: Crazy Taxi 2
Game Cube: Sonic R
Wii: Mario Kart
NDS: New Mario Bros

Master System, NES, 3DO, PS1, N64, PS2 há um bom tempo não pego nada para rodar. De PC, os Rayman são de lei, além do Sonic All Star transformed.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Atari: H.E.R.O
MSX: The Castle Excellent
Arcade: Marvel Super Heroes
Master System: Alex Kidd in Miracle World
NES: Metroid
SNES: Donkey Kong Country
Mega Drive: Toejam & Earl
PC Engine: joguei pouco, mas até agora nenhum superou esse aqui - "Akumajo Dracula X: Chi no Rondo"
Neo Geo: Last Blade 2
Nintendo 64: Paper Mario
PS2: Shadow of Colossus
PC: varia bastante. Atualmente o meu preferido é o Heroes of Might and Magic V.
 

oldi

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
177
Pontos
469
na boa, pensei que fosse pra postar fotos dos próprios jogos que colecionamos e não meramente screenshots deles...

algo assim (não são fotos da minha coleção, é só pra exemplificar):

mEkZ4fpEfiVWwvwAXGthkow.jpg


mario64.jpg


20120808122408-600x600.jpg
 

Outlaw-Deadly-Archer

Habitué da casa
Mensagens
468
Reações
243
Pontos
58
BlooMorte realmente,joystick do 64 é disparado pior joystick da história dos video-games o controle do PS1 dá de 1 milhão a zero no do 64,isso o controle do PS1 sem os analógicos,com os analógicos dá de 1 trilhão a zero.Pqp controle horrivel do 64!

Mas vamos ao meu top:kgozo
-SuperNEs
*Kirby Super Star
Cara como eu zerei e rezerei esse joguinho!Vários poderes bacanas!Apesar do SNES ter excelentes jogos como Teenage ninja turtles turtles in time(melhor beat'n'up do mundo pra mim pois além de ser um Beat'n'up ele tem elementos de plataforma)Power Rangers the movie,SUPER MARIO WORLD(tudo em maiusculo pra mostrar a fodisse do jogo)Donkey Kong Country 1 2 3 é muito jogo mas o Kirby é o melhor!
-PS1
*LEgacy of Kain Soul Reaver
Não só o melhor game de PS1 como tbm o melhor game de todos os tempos,eu quando coloquei o cd do jogo no meu PS1 eu achei que tinha colocado um jogo de Dreamcast pois não dava pra acreditar que aquele jogo com aqueles gráficos estava rodando num PS1,fora a barra de vida do Raziel que parecia o simbolo do Dreamcast(foi mais por esse motivo que eu achei que o jogo era só de Dreamcast:kpalha)O jogo tem história e enredo espetaculares,um bom sistema de combate,personagens carismáticos,fora a ambientação e a profundidade do jogo que acho que só a série Silent Hill conseguiu chegar mais perto,o jogo tinha uma atmosfera única,pesada e sombria.
-PS3
*Little Big Planet 2
LBP1 já era um dos jogos mais genias já criados até hj mas sua sequência só melhorou oq já era excelente,jogar esse jogo de dois é uma das experiências mais gratificantes que vc pode ter
-3DS
*Super mario 3D land
O primeiro jogo do mundo pra jogar exclusivamente com 3D!
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Vamos lá:

NES - Mega Man 3
Mega Drive - Streets of Rage
PS1 - Resident Evil 1
PS2 - Onimusha 2 - Samurai's Destiny
PS3 - God of War 3
PSP - God of War - Ghost of Sparta
Wii - Resident Evil Remake
PC - Atualmente é: The Evil Within
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.746
Reações
62.397
Pontos
1.253
BlooMorte realmente,joystick do 64 é disparado pior joystick da história dos video-games o controle do PS1 dá de 1 milhão a zero no do 64,isso o controle do PS1 sem os analógicos,com os analógicos dá de 1 trilhão a zero.Pqp controle horrivel do 64!
Ih começou de novo...depois falam do André Carvalho...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.746
Reações
62.397
Pontos
1.253
na boa, pensei que fosse pra postar fotos dos próprios jogos que colecionamos e não meramente screenshots deles...

algo assim (não são fotos da minha coleção, é só pra exemplificar):
Boa ideia,mas ninguém tem todos esses jogos.
Por exemplo,eu não tenho Ocarina of Time,mas é meu jogo preferido do 64.
 

Wolfwood

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.555
Reações
47
Pontos
1.169
Vamos ver o que eu consigo lembrar... :)

Atari:

River Raid: Clássico... eu tinha esse jogo, mas minha mãe deu para um amigo meu todos os nossos jogos e o Atari também... :(

Nes:

Kage: Esse veio com o Turbo Game da CCE que eu e minhas irmãs ganhamos de natal, eu acho. Bem divertido, acho que só conseguimos passar para a segunda fase na época.

PC:

Full Throttle - Foi o primeiro jogo que tive pra PC, junto com Screamer (jogo de corrida). Eu ganhei esses jogos de aniversario antes mesmo de ter o PC em casa (meus pais encomendaram um 486 DX100). Mas mesmo depois de tantos anos jogando no PC, acho que Full Throttle continua sendo o meu jogo favorito.

Snes:

Star Fox - Não lembro quantas vezes eu aluguei esse jogo, mas sei que foram muitas e muitas vezes...

Nintendo 64:

Star Fox 64 e Banjo-Kazooie e Goldeneye 007 - não tem como eu escolher entre esses jogos. Aluguei demais na época Star Fox 64, GoldenEye 007 eu peguei emprestado e fiquei quase 1 ano com o jogo. Banjo-Kazooie foi meu primeiro jogo pra N64.

Playstation:

Metal Gear Solid - Eu adquiri um PS1 a uns 2 anos atrás, mas lembro que na época um amigo meu me emprestou o dele e eu aluguei Metal Gear Solid. Caramba, que jogo... :) Hoje eu tenho ele naquela coleção do PS2.

Saturn:

Street Fighter Alpha 2: Dos jogos que eu tenho aqui, esse é um dos mais legais. :)

Dreamcast:

Shenmue e Capcom vs SNK 2: O primeiro é um clássico e o segundo eu e meus amigos jogamos muito mesmo.

PS2:

Guitar Hero, God of War 2: Eu era muito viciado em Guitar Hero, curtia demais o jogo. Joguei tanto com o controle quanto com a guitarra. God of War 2 foi um jogo que me impressionou muito na epoca com graficos incriveis e uma jogabilidade melhor que a do primeiro.
 

Outlaw-Deadly-Archer

Habitué da casa
Mensagens
468
Reações
243
Pontos
58
Ih começou de novo...depois falam do André Carvalho...
hehe,isso é só opnião,eu curto mto o 64 tem jogos excelentes mas o controle vamo combina q é estranhissimo,tem um botão no meio da parte de trás do controle!Cara que projetou o controle devia tá bêbado.Na minha humilde opinião o 64 teve os melhores Zeldas de sempre, o Ocarina of Time e o Majora's Mask,N64 tinha 4 saídas de controle permitindo um multiplayer local mto melhor que o PS1 que só tinha duas saídas,jogaços como Mario Party,Smash bros etc marcaram mto o multiplayer do console,só tenho a reclamar do controle e das fitas do 64...e tbm do fato de eu não ter um:ksnif
André Carvalho defendo com unhas e dentes o 64,e abomina o PS1,eu curto os dois:kbeca
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.746
Reações
62.397
Pontos
1.253
hehe,isso é só opnião,eu curto mto o 64 tem jogos excelentes mas o controle vamo combina q é estranhissimo,tem um botão no meio da parte de trás do controle!Cara que projetou o controle devia tá bêbado.Na minha humilde opinião o 64 teve os melhores Zeldas de sempre, o Ocarina of Time e o Majora's Mask,N64 tinha 4 saídas de controle permitindo um multiplayer local mto melhor que o PS1 que só tinha duas saídas,jogaços como Mario Party,Smash bros etc marcaram mto o multiplayer do console,só tenho a reclamar do controle e das fitas do 64...e tbm do fato de eu não ter um:ksnif
André Carvalho defendo com unhas e dentes o 64,e abomina o PS1,eu curto os dois:kbeca
Um bêbado gênio só se for,o controle de N64 serve para todos os tipos de jogos e é um excelente controle,principalmente na distribuição dos botões,isso são questões técnicas e são inquestionáveis.
Se você não gosta ou acha que não é isso tudo bem mas dizer que é horrível,já tá exagerando.

Mas vamos falar do de PS1 : tem d-pad cortado,ou seja,não serve pra jogos de luta,e era horrível controlar jogos 3D nele.Além de não possuir botões de gatilho,que são muito úteis (só ver que hoje a maioria dos controles usam).
No Dualshock,a Sony chupinhou o analógico do 64 + botões C e colocou 2 analógicos.
Aí sim ele ficou bom,mesmo assim tecnicamente não é melhor do que o do 64.

Não vou discutir seu gosto quanto ao controle,mas sem exageros please.
 

Outlaw-Deadly-Archer

Habitué da casa
Mensagens
468
Reações
243
Pontos
58
Um bêbado gênio só se for,o controle de N64 serve para todos os tipos de jogos e é um excelente controle,principalmente na distribuição dos botões,isso são questões técnicas e são inquestionáveis.
Se você não gosta ou acha que não é isso tudo bem mas dizer que é horrível,já tá exagerando.

Mas vamos falar do de PS1 : tem d-pad cortado,ou seja,não serve pra jogos de luta,e era horrível controlar jogos 3D nele.Além de não possuir botões de gatilho,que são muito úteis (só ver que hoje a maioria dos controles usam).
No Dualshock,a Sony chupinhou o analógico do 64 + botões C e colocou 2 analógicos.
Aí sim ele ficou bom,mesmo assim tecnicamente não é melhor do que o do 64.

Não vou discutir seu gosto quanto ao controle,mas sem exageros please.
:brbr
Sem exageros?vc que exagerou! o controle do PS1 foi pensado exatamente para jogos 3D,aquelas duas "pernas" no controle do PS1 foram muito inovadoras,criadas pelo genial Teyu Goto,é um controle muito ergônomico.Jogos de luta eram horriveis de controlar?sinto discordar mas os direcionais digitais eram ótimos e permitiam um ótimo sistema de combos,"o controle do 64 é um ótimo controle e serve pra todos os tipos de jogos,princippalmente na distribuição de botões e é melhor que o controle do PS1"?! PQP!NUNCA!!!!Um NUNCA com todas as letras maiúsculas escritas em neon com 7 exclamações atrás!!Indiscutivel é que o controle do 64 era o mais estranho controle que o mundo dos games já viu,"serve para todos os tipos de jogos"?Boa sorte pra jogar jogos de futebol nele,"ótima distribuição de botões"!:facepalmCara eu nunca vi uma "perna"com um botão atrás ser uma boa distribuição de botão,a distribuição de botões não podia ser pior,isso que eu falei sim é inquestionavel.Tudo bem vc gostar do 64,agora cometer a heresia de falar que o controle é um dos melhores,aí é sinal que vc curte mto superman 64 pfr.
Comparar o inovador e superergônomico dualshock com o estranhissimo e extravangante controle do 64 é que nem comparar champanhe com água do esgoto.
Dizer que o controle do PS1 era ruim de jogar jogos 3D,isso é noobisse extrema,pois foi pensado justamente para o 3D.o 64 tem uma péssima distribuição de botões,péssima ergonomia e é estranhissimo,tudo que vc falou é nintendismo da sua parte
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
:brbr
Sem exageros?vc que exagerou! o controle do PS1 foi pensado exatamente para jogos 3D,aquelas duas "pernas" no controle do PS1 foram muito inovadoras,criadas pelo genial Teyu Goto,é um controle muito ergônomico.Jogos de luta eram horriveis de controlar?sinto discordar mas os direcionais digitais eram ótimos e permitiam um ótimo sistema de combos,"o controle do 64 é um ótimo controle e serve pra todos os tipos de jogos,princippalmente na distribuição de botões e é melhor que o controle do PS1"?! PQP!NUNCA!!!!Um NUNCA com todas as letras maiúsculas escritas em neon com 7 exclamações atrás!!Indiscutivel é que o controle do 64 era o mais estranho controle que o mundo dos games já viu,"serve para todos os tipos de jogos"?Boa sorte pra jogar jogos de futebol nele,"ótima distribuição de botões"!:facepalmCara eu nunca vi uma "perna"com um botão atrás ser uma boa distribuição de botão,a distribuição de botões não podia ser pior,isso que eu falei sim é inquestionavel.Tudo bem vc gostar do 64,agora cometer a heresia de falar que o controle é um dos melhores,aí é sinal que vc curte mto superman 64 pfr.
Comparar o inovador e superergônomico dualshock com o estranhissimo e extravangante controle do 64 é que nem comparar champanhe com água do esgoto.
Dizer que o controle do PS1 era ruim de jogar jogos 3D,isso é noobisse extrema,pois foi pensado justamente para o 3D.o 64 tem uma péssima distribuição de botões,péssima ergonomia e é estranhissimo,tudo que vc falou é nintendismo da sua parte


Tive que me intrometer, o controle do PS1 é sim ruim para jogos de Luta, bem, pelo menos pra mim que tenho um PS1 a mais de 14 anos e sempre achei ruim, diferente do D-PAD do Saturn que é exelente para jogos de Luta.

O controle do N64 é exelente no que ele se propoe, controlar Mario 64, Ocarina of Time, 007... era no minimo bom com o controle do N64, mas não que esses jogos não poderiam ser controlados pelo controle do PS1, poderiam e ficariam igualmente bom.

Agora, falar que o controle do N64 é ruim, é no minimo, opinião de quem não usou.

No mais, controle de N64, exelente para o 3D, controle do PS1, exelente para 3D e bom para 2D (luta), controle de Saturn mais que exelente para luta 2D, inclusive pessoas o usam ainda hoje para qualquer jogo de luta em qualquer plataforma, emulando.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.746
Reações
62.397
Pontos
1.253
:brbr
Sem exageros?vc que exagerou! o controle do PS1 foi pensado exatamente para jogos 3D,aquelas duas "pernas" no controle do PS1 foram muito inovadoras,criadas pelo genial Teyu Goto,é um controle muito ergônomico.Jogos de luta eram horriveis de controlar?sinto discordar mas os direcionais digitais eram ótimos e permitiam um ótimo sistema de combos,"o controle do 64 é um ótimo controle e serve pra todos os tipos de jogos,princippalmente na distribuição de botões e é melhor que o controle do PS1"?! PQP!NUNCA!!!!Um NUNCA com todas as letras maiúsculas escritas em neon com 7 exclamações atrás!!Indiscutivel é que o controle do 64 era o mais estranho controle que o mundo dos games já viu,"serve para todos os tipos de jogos"?Boa sorte pra jogar jogos de futebol nele,"ótima distribuição de botões"!:facepalmCara eu nunca vi uma "perna"com um botão atrás ser uma boa distribuição de botão,a distribuição de botões não podia ser pior,isso que eu falei sim é inquestionavel.Tudo bem vc gostar do 64,agora cometer a heresia de falar que o controle é um dos melhores,aí é sinal que vc curte mto superman 64 pfr.
Comparar o inovador e superergônomico dualshock com o estranhissimo e extravangante controle do 64 é que nem comparar champanhe com água do esgoto.
Dizer que o controle do PS1 era ruim de jogar jogos 3D,isso é noobisse extrema,pois foi pensado justamente para o 3D.o 64 tem uma péssima distribuição de botões,péssima ergonomia e é estranhissimo,tudo que vc falou é nintendismo da sua parte
Esse post seu só demonstra o quão pouco você me conhece.
Quem me conhece mesmo,sabe que eu estou sempre criticando a Nintendo,inclusive muitos discordaram de mim quando eu disse que o Wii era um console fraquíssimo.

E olha,cadê a educação sua ao dizer que sou noob e ainda por cima nintendista?
Eu nem disse que você é burro,noob,nintendista,hater,nem nada,só estou argumentando.

O controle de N64 tem uma ótima distribuição de botões,foi inovador,tem uma pegada ótima (dá pra você pegar ele de 3 jeitos).
Por falar na pegada,ele é o único controle que eu já vi alguém jogando com uma mão só.

Dualshock não tem nada de inovador apesar de ser um controle bom.Ele pegou o analógico do 64,e os botões C,que quase sempre eram usados para ajustar a câmera,e os transformou num analógico.
Foi uma evolução boa e necessária?
Sim.
Mas não inovou.

Aquele d-pad do PS1,PS2,e PS3 não são bons para jogos de luta.
Falo isso por experiência própria.Eu não sou expert,mas pelo menos zerei Street Fighter IV Arcade Edition no mais difícil,então tenho o direito de comentar.
Pra fazer os especiais é uma droga,principalmente os Supers ou Ultras,e mais ainda de personagens que usam combinações mais complicadas como Guile e Zangief.
Ao contrário do controle de Saturn por exemplo,que já peguei e vi que é perfeito para jogos de luta.
Os da Nintendo também não são muito bons,mas melhores que os da Sony porque possuem um d-pad junto,que acaba facilitando em jogos de luta,e inclusive de plataforma também.

Jogos 3D eram horríveis sim pra se jogar nele.Pega um Tomb Raider por exemplo,pô,era muito ruim.
Foi pensado para o 3D?
Foi.
Isso quer dizer que é bom?
Não.
Agora o joystick de N64,sem zuera,quase perfeito para jogos 3D,especialmente os da Nintendo.
Era esquisito?
Era e ainda é.
Contudo,isso não faz com que ele seja ruim.
Se fosse assim,o do Game Cube é esquisito e também é ruim,por esse pensamento.

Não é só eu que digo que o controle do 64 é um dos melhores,aliás só aqui no Outerspace que vejo algumas birras com ele (uns simplesmente falam que não gostam,aí vai,outros dizem que é horrível).

Agora,extremismo é uma coisa que eu não aturava,não aturo,e não vou aturar nunca,por isso estou tentando argumentar sem ofender a ninguém.
 

Outlaw-Deadly-Archer

Habitué da casa
Mensagens
468
Reações
243
Pontos
58
Esse post seu só demonstra o quão pouco você me conhece.
Quem me conhece mesmo,sabe que eu estou sempre criticando a Nintendo,inclusive muitos discordaram de mim quando eu disse que o Wii era um console fraquíssimo.

E olha,cadê a educação sua ao dizer que sou noob e ainda por cima nintendista?
Eu nem disse que você é burro,noob,nintendista,hater,nem nada,só estou argumentando.

O controle de N64 tem uma ótima distribuição de botões,foi inovador,tem uma pegada ótima (dá pra você pegar ele de 3 jeitos).
Por falar na pegada,ele é o único controle que eu já vi alguém jogando com uma mão só.

Dualshock não tem nada de inovador apesar de ser um controle bom.Ele pegou o analógico do 64,e os botões C,que quase sempre eram usados para ajustar a câmera,e os transformou num analógico.
Foi uma evolução boa e necessária?
Sim.
Mas não inovou.

Aquele d-pad do PS1,PS2,e PS3 não são bons para jogos de luta.
Falo isso por experiência própria.Eu não sou expert,mas pelo menos zerei Street Fighter IV Arcade Edition no mais difícil,então tenho o direito de comentar.
Pra fazer os especiais é uma droga,principalmente os Supers ou Ultras,e mais ainda de personagens que usam combinações mais complicadas como Guile e Zangief.
Ao contrário do controle de Saturn por exemplo,que já peguei e vi que é perfeito para jogos de luta.
Os da Nintendo também não são muito bons,mas melhores que os da Sony porque possuem um d-pad junto,que acaba facilitando em jogos de luta,e inclusive de plataforma também.

Jogos 3D eram horríveis sim pra se jogar nele.Pega um Tomb Raider por exemplo,pô,era muito ruim.
Foi pensado para o 3D?
Foi.
Isso quer dizer que é bom?
Não.
Agora o joystick de N64,sem zuera,quase perfeito para jogos 3D,especialmente os da Nintendo.
Era esquisito?
Era e ainda é.
Contudo,isso não faz com que ele seja ruim.
Se fosse assim,o do Game Cube é esquisito e também é ruim,por esse pensamento.

Não é só eu que digo que o controle do 64 é um dos melhores,aliás só aqui no Outerspace que vejo algumas birras com ele (uns simplesmente falam que não gostam,aí vai,outros dizem que é horrível).

Agora,extremismo é uma coisa que eu não aturava,não aturo,e não vou aturar nunca,por isso estou tentando argumentar sem ofender a ninguém.
Mas em momento nenhum eu falei algo para ofender,que eu saiba chamar de ista para muito é elogio.Dualshock inovou sim,aquelas duas "pernas"(eu não sei o nome então chamo assim)foram uma grande novidade,o transformando num controle mto ergonômico,mto antes do 64 existiam vários outros controles com analógicos,e a SONY criou um padrão revolucionário para analógicos desde então,ela colocou 2 analógicos ao invés de só 1 e isso pode parecer pouco mas não é,foi uma excelente evolução.Se o controle do Play1 fosse tão ruim,ele não era tão bem falado e a SONY já teria mudado ele no Play2,mas em time que tá ganhando ,vc sabe,não se mexe.O controle de 64 é q não tem nd de inovador,ele copia as "pernas"(que a SONY criou)sendo que coloca 3 (Goro do MK adora esse controle)e distribui horrivelmente os botões.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.221
Reações
28.306
Pontos
1.649
Vamos lá:

Atari - Moon Patrol
post-7623-1244593987.png


NES - Journey to Silius (RAF World)
33179-journey-to-silius-nes-screenshot-dodging-enemy-fires.jpg


Master System - Black Belt
black-belt-20080111044116320_640w.jpg


Arcade - Teenage Mutant Ninja Turtles
tmnt_arcade1.jpg


Mega Drive - Quackshot
Quack%20Shot_Jan14%204_04_41.png


Super Nintendo - Mega Man X
MMX+Gameplay.jpg


Neo Geo - Samurai Shodown
Samurai+Shodown-468x.jpg


PC Engine - Castlevania: Rondo of Blood
large.jpg


PC - Full Throttle
Full_Throttle_-_large.gif


Playstation - Castlevania Symphony of the Night
51897-Castlevania_-_Symphony_of_the_Night_(E)-7.jpg


Sega Saturn - Mr. Bones
ss-Mr_Bones-02L.jpg


Nintendo 64 - F-Zero X
F-Zero-X-1.jpg


Dreamcast - Sonic Adventures 2
Sonic%20Adventure%202%202.jpeg


Playstation 2 - Metal Gear Solid 3
MgsCamoExample.jpg


PSP - Castlevania: Dracula X Chronicles
Castlevania-The-Dracula-X-Chronicles-2.jpeg


Gameboy - Castlevania Legends
68635-Castlevania_Legends_(USA,_Europe)-4.jpg


Gameboy Advance - Castlevania Aria of Sorrow
ariaofsorrow%5B1%5D.jpg


Nintendo DS - Castlevania Danw of Sorrow
castlevaniadosbeta01.jpg


Playstation 3 - Metal Gear Solid 4
metal-gear-solid-4-snake-combat.jpg
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.746
Reações
62.397
Pontos
1.253
Mas em momento nenhum eu falei algo para ofender,que eu saiba chamar de ista para muito é elogio.Dualshock inovou sim,aquelas duas "pernas"(eu não sei o nome então chamo assim)foram uma grande novidade,o transformando num controle mto ergonômico,mto antes do 64 existiam vários outros controles com analógicos,e a SONY criou um padrão revolucionário para analógicos desde então,ela colocou 2 analógicos ao invés de só 1 e isso pode parecer pouco mas não é,foi uma excelente evolução.Se o controle do Play1 fosse tão ruim,ele não era tão bem falado e a SONY já teria mudado ele no Play2,mas em time que tá ganhando ,vc sabe,não se mexe.O controle de 64 é q não tem nd de inovador,ele copia as "pernas"(que a SONY criou)sendo que coloca 3 (Goro do MK adora esse controle)e distribui horrivelmente os botões.
Pra mim chamar alguém de alguma coisa sem nem mesmo saber o que a pessoa fala direito é ofensa sim,pois você está acusando uma pessoa de uma coisa que ela não é.
Chamar de ista é elogio...conta outra.

Duas pernas?
Controle de Mega Drive já tinha aquilo.
Era diferente,mas servia como apoio.

Eu não conheço nenhum controle antes do 64 que seja um analógico mesmo,conheço alavancas,e nunca vi um analógico com sensibilidade boa e precisão tão boa quanto a dele.
O único defeito do controle de 64 é o analógico que não durava muito,mas aí também depende da pessoa.O analógico do meu primo durou 8 anos,e isso pra mim é bastante tempo.

O controle de PS1/PS2/PS3 não são totalmente ruins para jogos de luta,mas pra começar o d-pad é todo separado,e não tem 6 botões faciais.
Agora me diz se já conseguiu zerar SFIV ou outro SF de boa no último level,com 1 desses 3 controles,duvido que você não vai passar raiva por não conseguir executar os comandos decentemente (até no teclado eu consigo jogar melhor,pelo menos uma tecla fica perto da outra).

Foi uma excelente evolução o que a Sony fez com o Dualshock.
Mas não foi inovação,poxa.

Em time que está ganhando não se mexe,tá bom.
Isso só mostra a pouquíssima criatividade tem com seus controles.

O controle de N64 não tem nada de inovador?
Tem o botão de gatilho,tem o analógico,Rumble Pack (fazia o controle vibrar).
 

JAG Clone

Veterano
Mensagens
506
Reações
1.048
Pontos
108
[USER]Outlaw-Deadly-Archer[/USER], pra não dizer que você está exagerando, prefiro acreditar que você não manjou a proposta do controle do N64, que era uma proposta para ser utilizado em qualquer tipo de jogo, o texto abaixo já postei outras vezes, mas é sempre bom dar uma analisada imparcial pra evitar extremismos:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Podem me chamar de André, mas o melhor controle já criado foi do N64, IMO é claro, mas só não é perfeito graças aquele analógico frágil (nada que uma boa adaptação não resolva), e serve para todos os tipos de jogos, FPS (o carro-chefe do N64) é perfeito nele, corridas, plataformas 3D e side-scrolling, e até jogos de lutas, isso mesmo (leiam e entenderão), e pode ser jogado de diferentes maneiras, cada qual melhor para certos títulos:
n64-controller_thumb%5B2%5D.jpg

As duas primeiras posições são indicados para alguns jogos específicos, porque o botão L e o direcional realmente tornam-se inúteis ao utilizar a primeira posição, enquanto na segunda posição, esse problema é sanado, mas acaba sacrificando os botões C e o botão R (que são mais amplamente usados) ,então serve apenas para alguns jogos, mas não deixa de ser algo interessante e funcional (já que alguns jogos realmente não utilizam todos os botões, e essa sacada da Nintendo permite maximizar a jogabilidade).
O terceiro modo é o mais indicado de modo geral (standard, sem maximização), pois nesta posição, seus dedos tem acesso a todas funções do controle. Vendo a terceira imagem, nota-se que o jogador está utilizando o direcional, mas também é possível utilizar a alavanca usando o polegar esquerdo, enquanto o indicador esquerdo fica livre para o botão L, ao mesmo que o botão R fica para o indicador direito.
Como se não bastasse, ainda é possível jogar com apenas uma mão...


FÁCIL ACESSO AO BOTÃO Z (O GATILHO)

Em todas as posição, o botão Z é de fácil acesso, justamente por estar atrás do controle e possibilitar o acesso praticamente automático dos dedos que naturalmente seguram o controle, nos dois primeiros modos, o botão Z pode ser pressionado com o indicador esquerdo ou direito (dependendo do modo escolhido), enquanto do modo padrão, ele é facilmente alcançado pelo dedo do meio.
De qualquer forma, independente do modo escolhido, o botão Z vira uma espécie de gatilho (como em uma pistola mesmo), e em conjunto com os botões R e L, torna o controle do N64 o definitivo para o gênero FPS.

O MITO QUEBRADO (CONTROLE BOM PARA JOGOS DE LUTA)

O controle do N64 foi a evolução do ótimo controle do SNES, com 3 botões a mais de ação, existe muita má vontade em relação ao N64 (não estou dizendo que é seu caso) e se criou um mito que o controle é ruim para jogos de luta, não mesmo, ele é até superior ao controle do SNES nesse quesito por adicionar 3 botões em duas linhas (ao contrário de 2 em duas linhas do SNES):
grey_controller_edit_zpsb543eb3d.png

Os botões C do N64 nem sempre servem para mover câmeras, o pessoal esquece que eles são botões de múltiplas ações, e em jogos de luta agem em conjunto com os botões A e B para formar duas linhas horizontais do 3 botões como um controle Arcade, aí fica-se livre para deixar os demais botões (L, R e Z) para funções secundárias como correr, esquivar ou defender.
Para jogos de luta, é melhor que os controles do SNES e PS1 que possuem apenas 2 botões por linha.
 

JAG Clone

Veterano
Mensagens
506
Reações
1.048
Pontos
108
rs, [USER]GFOLDSCHOOL[/USER] chegou antes:lolwtf

De qualquer forma adicionei novas informações acerca do botão Z (que havia esquecido), mas obrigado mesmo assim:kjoinha
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.543
Pontos
1.024
GFOLDSCHOOL, Outlaw-Deadly-Archer, Icaromau

Realmente o controle do PS1 tinha seus pontos fracos com relação ao 3D...em alguns jogos (Megaman Legends, a exemplo) dava pra rodar a câmera no L1/R1, e isso pra mim era suficiente... penso que o analógico do 64, na época, deveria mesmo atender melhor...é só tentar imaginar Mario 64 no controle do PS1, não rola...

Mas te falar viu, o analógico do 64, apesar de tudo, era bem safado. Jogando fora de época, fiquei muito puto de ter que segurar pra cima com força pro Mario andar um pouco mais rápido. No Ocarina of Time eu senti a mesma frustração, ou você coloca o analógico até o fim, ou o Link anda lento...joguei o dia todo e desliguei com o dedão vermelho. Na mesma época eu comprei outro controle de 64 achando que fosse algum problema com o que eu tinha, não adiantou nada, continuou ruim.

Acho a ideia de um controle para qualquer tipo de jogo genial, três maneiras diferentes de jogar, bacana, não reclamo nem do Z em lugar estranho porque tá de acordo com a proposta do controle...mas o analógico dele é ruim demais!

A disposição dos botões é discutível...é complicado sair de controles simples como o do SNES, Mega Drive, PS1 e ir para um controle cheio de C's, até hoje me confundo...essa dificuldade toda de adaptação é o que faz com que este seja o pior controle na minha opinião.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.221
Reações
28.306
Pontos
1.649
[USER]Outlaw-Deadly-Archer[/USER],

O MITO QUEBRADO (CONTROLE BOM PARA JOGOS DE LUTA)

O controle do N64 foi a evolução do ótimo controle do SNES, com 3 botões a mais de ação, existe muita má vontade em relação ao N64 (não estou dizendo que é seu caso) e se criou um mito que o controle é ruim para jogos de luta, não mesmo, ele é até superior ao controle do SNES nesse quesito por adicionar 3 botões em duas linhas (ao contrário de 2 em duas linhas do SNES):
grey_controller_edit_zpsb543eb3d.png

Os botões C do N64 nem sempre servem para mover câmeras, o pessoal esquece que eles são botões de múltiplas ações, e em jogos de luta agem em conjunto com os botões A e B para formar duas linhas horizontais do 3 botões como um controle Arcade, aí fica-se livre para deixar os demais botões (L, R e Z) para funções secundárias como correr, esquivar ou defender.
Para jogos de luta, é melhor que os controles do SNES e PS1 que possuem apenas 2 botões por linha.

Só tem um detalhe importante ai, não vi nenhum jogo de luta da Capcom, da SNK, da TECMO ou da NAMCO no N64.

Logo, de nada valia ter os botões alinhados para jogos de luta. Não tinha jogos de luta no console. E os que tinham eram vergonhosos e nem me venham falar daquele jogo cover do Mortal Kombat.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Porra, praticamente impossível dizer qual é o meu xodó em cada console, pois 90% tenho muito carinho. Vou tentar colocar alguns

SNES - Meu cartucho Mario Allstar + Mario World, meu Mario RPG (tenho 2 cartuchos alias)...
... porra ai é foda, não posso deixar de mencionar Meu Zelda Lttp e FFIII e a trilogia DKC

Mega - Com certeza é minha coleção Sonic 1, 2, e 3 Knuckles praticamente completa, todas com capinha

N64 - Meu Zelda Oot, Majora e Perfect Dark.

PS1 - Final Fantasy VII e a trilogia RE, junto de Silent Hill

Dreamcast - RE:CV, Record of Lodoss War e Alone in the Dark 4

PS2 - é blasfêmia, mas não tenho nenhum que é meu xodó mesmo. Acho que Wild Arms Alter Code F, pela dificuldade em encontra-lo completo. Acho que Megaman X Collection.

Xbox - Ninja Gaiden e Megaman Collection.

Gamecube - RE Remake, RE0, e TODOS os Zeldas que saíram.
 

Outlaw-Deadly-Archer

Habitué da casa
Mensagens
468
Reações
243
Pontos
58
Não entendo como a Nintendo acertou tanto no controle do SNES e errou tão feio com o controle do 64,o controle do SNES virou padrão para todos os consoles lançados posteriormente para todas as empresas,enquanto o controle de 64 permanece na mente como um dos piores já lançados.Eu sempre achei que reclamar de joystick era muito c*-doce,coisa de quem não sabia jogar,mas daí fui experimentar o de 64 e vi que toda regra tem sua exceção,muito botão pra pouco uso,botões colocados numa ordem enfadonha,analógico ruim,perna do meio atrapalha d+ etc.Mega Drive tinha duas pernas? MISERICÓRDIA!:facepalmAs ""pernas""(dessa vez com 8 aspas) do MEga não tinham nada a ver com as pernas do PS1,as do PS1 foram feitas para melhor pegada e facilitar o uso dos polegares e eram beeeem diferentes da do Mega.Falta de criatividade pra criar novos controles,acho que não,acho que é medo de arriscar,afinal pra que mexer no que já é ótimo e sempre deu certo,SONY manteve o dualshock do Play1 no Play2 e o mesmo superou o gigante sucesso do play1,com o mesmo controle,Nintendo mudava de controle a cada geração e apanhou em muitas(64 apanhou feio)A SONY levou umas bordoadas no Play3 mas só.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.746
Reações
62.397
Pontos
1.253
Eu não acredito que deu briga nesse tópico...
Tinha tudo pra ser um dos melhores...

:facepalm
É o que eu disse em outro tópico:
De que adianta aquele André ficar calado sendo que o extremismo com o 64 não para...pior que dessa vez não teve nenhum André pra justificar essa tal briga.
 

Horaciopc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
2.153
Pontos
293
snes- mario kart
supermariokart_snes.jpg


megadrive - golden axe
a450e98e012c44fd12313b030e0a.jpeg


playstation- bomberman party edition
hqdefault.jpg


gamecube - zelda wind waker
ZeldaWindWakerGCNCoverArtUS.jpg


os outros não tive o videogame ou não joguei o suficiente, fiquei até 2007 só com playstation 1 e snes :p
 
Topo Fundo