O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


JOGOS 3D QUE ENVELHECERAM BEM

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
É um consenso entre os retrogamers que os jogos 2d envelheceram melhor que os 3d dos anos 90. Isso é óbvio, mas como toda a regra tem exceções, vamos listar aqui jogos 3d que envelheceram bem. Ou seja, são jogos que os gráficos aguentam as pontas hoje em dia e que a jogabilidade continua boa.
Começando com alguns que, em minha opinião se enquadram na categoria:

OMEGA BOOST (PS1)

821920-omega_boost_screen2.jpg


Esse jogo é uma ótima lição de como fazer um clone bem feito. O sistema é todo chupado de Panzer Dragoon, mas tudo foi feito com muito estilo e gráficos incríveis para época.
É um jogão de tiro, com Mechs voando rápido em batalhas ferozes. Mais que recomendado.

DIE HARD ARCADE (Saturn)

diehard.png


Tai um jogo que na época eu gostei dos gráficos, mas que vendo hoje, eles não aguentaram tão bem a passagem do tempo. Mas mesmo assim, com relação aos cenários, o jogo é detalhado e sólido. Dá pra encarar a parte visual numa boa.
E a jogabilidade é que me faz recomendar esse jogo ainda hoje. Isso pq o jogo funciona como um beat n´up 2d, com jogabilidade rápida e furiosa.
É o mais perto de Streets of Rage que dá pra se achar no Saturn. Vale a pena.

SÉRIE CRASH BANDICOOT

36716-Crash_Bandicoot_[U]-7.png


Essa série é o Mário do Psone. Desde o primeiro jogo, os jogos são caprichados, com gráficos bem coloridos e jogabilidade sólida.
Os gráficos seguram bem a onda até hoje.

MARIO 64

503c209c92d6b.jpg


Tai um jogo que é imortal. Mesmo sendo um título de lançamento, acho que é um dos jogos mais bonitos do N64. Ainda sim, o jogo deu uma envelhecida e não é mais tão bom quanto no lançamento. Mesmo assim ainda é excelente.

RIDGE RACER 64

606110-ridge-racer-64-nintendo-64-screenshot-i-m-last-s.jpg


Os primeiros Ridge Racer pra psone envelheceram muito mau no quesito gráfico, mas essa versão pro n64 tem tudo que as 2 primeiras do psone tem com gráficos bem melhores. É um jogo muito divertido, que sempre jogo de tempos em tempos.

METAL GEAR SOLID (PSONE)

MGS_screen_psx.jpg


Nem precisa falar nada né? A jogabilidade desse clássico é imortal e os gráficos seguram as pontas hoje em dia.

Existem muitos outros jogos que ainda são bons. Mas por hora vou parar por aqui.
Postem ai embaixo quais jogos 3D vcs acham que ainda tem jogos e/ou gráficos bons.
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.335
Reações
1.815
Pontos
854
Acho incrivel como não fizeram mas nenhum Crash, put* jogo divertido e carismatico
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
967182.jpg


Esse jogo é bonito e com ótima jogabilidade até hoje. Saiu em 1998 e apesar de não fazer parte da primeira leva de jogos 3D mesmo assim ele envelheceu muito bem. A foto da capa é da versão PC mas existe versão deste jogo para N64 tambêm.

Resident_Evil_-_North-american_cover.jpg


Outro que envelheceu bem e isso se aplica todos os titulos da série antes do 4 (RE1, RE2, RE3 e RECV). A jogabilidade tank que muita gente reclama pode ser um fator a se considerar e vale lembrar que ela nunca foi unanimidade nem na época de lançamento do jogo.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Die Hard Arcade eu joguei muito no meu Saturnão, lá nos anos de 97 e 98. É um senhor jogo de beat'em up com alguma coisa de QTE.

Crash envelheceu muito bem realmente. É desafiador, bonito e com uma jogabilidade ótima!
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.855
Pontos
694
Eu acho que esses jogos citados são todos muito bons, mas falar que envelheceram bem principalmente falando de gráficos é forçar um pouco a barra.
Jogos 3D de Saturn/PSX/N64 envelheceram muito mal
Mas mesmo envelhecendo mal na parte gráfica eles compensam em outros atributos como jogabilidade, diversão, dificuldade e outros atributos deixados de lado nessa geração
 


Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.335
Reações
1.815
Pontos
854
Eu acho que esses jogos citados são todos muito bons, mas falar que envelheceram bem principalmente falando de gráficos é forçar um pouco a barra.
Jogos 3D de Saturn/PSX/N64 envelheceram muito mal
Mas mesmo envelhecendo mal na parte gráfica eles compensam em outros atributos como jogabilidade, diversão, dificuldade e outros atributos deixados de lado nessa geração


assino embaixo, tentei jogar resident evil antigos e achei bizarro ( ainda se for em uma tv nova). Outro jogo q amava e não consegui jogar foi GTA Vice City

Acho q geração 3d principalmente o começo (ps1,n64) na maioria das vezes envelhece mal
 

Hotsuma

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
169
Pontos
43
Sheep Raider do PS1 envelheceu bem já que tem gráficos estilo cartoon. E o jogo é maneríssimo.

 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Acho que boa parte dos multiplayer do n64 sobreviveram!

Perfect Dark, Mario Tennis, Mario Party 2, Mario Kart 64, Pokemon Stadium 2 e por ai vai...

São experiências multiplayers que nasceram e morreram no n64
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
incrivel, estava jogando crash 1, ridracer 4 e tekken 3 no meu psone esta semana e não me incomodei nem um pouco com os gráficos 3d dos jogos muito pelo contrário!
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Ia postar o Tekken 3 que continua perfeito para mim ate hj,mas ja foi postado.
Outro que considero que envelheceu super bem é o Soul Edge.

tvq8yqosqemwhtyrgn7p.jpg
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Eu acho que esses jogos citados são todos muito bons, mas falar que envelheceram bem principalmente falando de gráficos é forçar um pouco a barra.
Jogos 3D de Saturn/PSX/N64 envelheceram muito mal
Mas mesmo envelhecendo mal na parte gráfica eles compensam em outros atributos como jogabilidade, diversão, dificuldade e outros atributos deixados de lado nessa geração

Quando digo que envelheceram bem na parte gráfica, é no sentido de não ser feio o suficiente pra desmotivar a jogar. Muitos jogos da época tem polígonos que tremem, que estouram, personagens mau formados, cenários que se constroem enquanto se avança, etc. Esses jogos e outros citados no tópico não são assim. Eles apresentam gráficos que cumprem seu papel. Claro que não são exemplos de beleza, mas são competentes. Será que consegui me explicar?:kkk
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Poxa ninguèm acha que os 2 primeiros GT do psx não envelheceram bem?
2a054b0ab38dbb7ce75ea0e8734487a7.jpg
maxresdefault.jpg
Acho eles bem jogéveis e bonitos até hoje,levando em consideração a geração que foram feitos.:kjoinha
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.724
Reações
62.281
Pontos
1.253
Boa proposta,bom tópico.

Até que gostei de Omega Boost,é ótimo,mas não consegui terminar.
E também não acho ele cópia de Panzer Dragon não.Ele é mais "aberto" do que outros shooters on rail.

Discordo de Crash,é um jogo que envelheceu bem nos gráficos (o 3 é fantástico nesse sentido),mas ele é cheio de corredores fechados e não é tão dinâmico quanto outros jogos da época,não envelhenceu bem na jogabilidade.

Metal Gear Solid envelheceu melhor que outros jogos da época,devido ao fato de que a câmera fica de cima,e um filtro verde,que faz com que limitações da época sejam vistas com outros olhos.Mas ele não envelheceu bem em tudo não.Pegar os inimigos de surpresa é esquisito,e a textura no rosto dos personagens é feia,não é nítida,e a boca deles nem mexem direito.

Agora Super Mario 64 e Tekken 3 foram os que envelheceram melhor desses aí,pqp,ainda hoje dá pra jogar de boa.
A base dos jogos 3D do Mario permanece a "mesma" desde SM64,pois a base que ele criou foi muito à frente do seu tempo,assim como a de Tekken 3 que também é excelente (mas eles deviam ter mudado um bocado nos Tekkens novos,que parecem bastante com o 3 ; no caso de Mario,eles acabam mudando um pouco a base e o level design mudam drasticamente).
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Poxa ninguèm acha que os 2 primeiros GT do psx não envelheceram bem?
2a054b0ab38dbb7ce75ea0e8734487a7.jpg
maxresdefault.jpg
Acho eles bem jogáveis e bonitos até hoje,levando em consideração a geração que foram feitos.:kjoinha

Depende muito...se for jogar no emulador assim como nessas fotos com filhos e resolução mais alta,é perfeitamente tolerável.
Agora vai jogar no hardware original pra ver o que é bom pra tosse,nem esse detalhe da placa é visto.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Boa proposta,bom tópico.

Até que gostei de Omega Boost,é ótimo,mas não consegui terminar.
E também não acho ele cópia de Panzer Dragon não.Ele é mais "aberto" do que outros shooters on rail.

Discordo de Crash,é um jogo que envelheceu bem nos gráficos (o 3 é fantástico nesse sentido),mas ele é cheio de corredores fechados e não é tão dinâmico quanto outros jogos da época,não envelhenceu bem na jogabilidade.

Metal Gear Solid envelheceu melhor que outros jogos da época,devido ao fato de que a câmera fica de cima,e um filtro verde,que faz com que limitações da época sejam vistas com outros olhos.Mas ele não envelheceu bem em tudo não.Pegar os inimigos de surpresa é esquisito,e a textura no rosto dos personagens é feia,não é nítida,e a boca deles nem mexem direito.

Agora Super Mario 64 e Tekken 3 foram os que envelheceram melhor desses aí,pqp,ainda hoje dá pra jogar de boa.
A base dos jogos 3D do Mario permanece a "mesma" desde SM64,pois a base que ele criou foi muito à frente do seu tempo,assim como a de Tekken 3 que também é excelente (mas eles deviam ter mudado um bocado nos Tekkens novos,que parecem bastante com o 3 ; no caso de Mario,eles acabam mudando um pouco a base e o level design mudam drasticamente).

O Ultimo Tekken descente saiu foi o 5 para o PS2,depois disso assassinaram a série.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Em geral vários rpgs do psx e Saturn envelheceram bem.

Uma franquia que eu amei e foi abandonada era Parasite Eve. Amei o Parasite EVE 1 e curti muito o 2.

O parasite Eve 1 esta nos meus top games do psx.

Aqui vai um vídeo sobre ele senhores sugiro que assistam ele por favor e caso curtam vejam a parte 02 dele. Explicou muito bem sobre esse clássico


 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
O Rayman 2 foi um dos mais bonitos daquela gen, mesmo no psx, e é plenamente jogável ainda hoje.

bg47-132246_640w.jpg


bg15-128424_640w.jpg


bg30-132229_640w.jpg
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.724
Reações
62.281
Pontos
1.253
Em geral vários rpgs do psx e Saturn envelheceram bem.

Uma franquia que eu amei e foi abandonada era Parasite Eve. Amei o Parasite EVE 1 e curti muito o 2.

O parasite Eve 1 esta nos meus top games do psx.

Aqui vai um vídeo sobre ele senhores sugiro que assistam ele por favor e caso curtam vejam a parte 02 dele. Explicou muito bem sobre esse clássico




Achei ele fraco demais.
Eu ia falar muito sobre Parasite Eve aqui e agora,mas vou deixar pra lá,é assunto pra outro tópico (talvez farei uma análise dele depois que terminar,afinal falta pouquinho pra mim chegar no fim dele).
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.597
Reações
6.275
Pontos
703
Hoje eu só jogo com filtros no emulador, mas creio que os consoles originais em uma CRT pequena, deva ficar com os graficos bons. Eu só tenho um ps1 aqui para poder testar, mas não tenho CRT de qualidade.

Tekken é um jogo de luta que nunca gostei, alias, todos os jogos de luta 3D dessa geração eu odiava, eu seria muito mais feliz com um Saturn para jogar os ports de arcade que qualquer jogo de luta 3D do ps1 ou n64. Mas deu para brincar com os ports para o ps1 mesmo.

Eu não consigo lembrar nenhum jogo do ps1 ou n64, que eu joguei na epoca, e não consiga jogar hoje, claro que no emulador. Mas no quesito jogabilidade, os unicos que não gostava e não gosto até hoje, são os de luta 3d, como eu disse antes.

Inclusive estou jogando syphon filter 2, dublado em espanhol oficial, um idioma que eu gosto muito e estudo, estou jogando numa boa, no emulador com filtros.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Não apenas envelheceu bem, como me arrisco a dizer que foi a versão
que melhor achou o equilíbrio: nem devagar como as primeiras, nem
frenético como essas putarias que ocorreram com o 4 em diante.

O Ultimo Tekken descente saiu foi o 5 para o PS2, depois disso assassinaram a série.
Pra mim, a coisa começou a feder no 4 mesmo.


Descente?

grafico1.gif


Como seria um jogo assim? :klolz
Uma franquia que eu amei e foi abandonada era Parasite Eve. Amei o Parasite EVE 1 e curti muito o 2. O parasite Eve 1 esta nos meus top games do psx.
PE foi um dos marcos da Square fora de FF e DQ...

E foi naquela época de FF7, FF Tactics, Bushido Blade, Tobal...
Square estava a 1000 por hora e esse jogo veio com um enredo,
CGs e músicas muito, mas muito chamativo pra época.
Ver mitocondrias do mal tocando fogo em todo mundo no carnegie hall
foi do cacete... Até eu, que não sou fã do genero, dei uma chance e zerei
(com revista gamers no colo, como todo marinheiro de primeira
viagem no genero), mas era bom, foi super bem produzido.

No PE2 a coisa ficou mais Resident Evil, com armas e poderes
misturados, e cenários pré-renderizados maiores, com camera
em 3/4. Apesar de não ter zerado, achei legal também, super bem feito.

Já o 3, que saiu pra PSP, geral não gostou.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
20 Jogos do ps1 que continuam lindos até hoje:


- Crash Bandicoot 3

- LOK: Soul Reaver

- Metal Gear Solid

- Ridge Racer Type 4

- Wipeout 3

- Omega Boost

- Gran Turismo 1

- Tekken 3

- Soul Blade/ Soul Edge

- Ace Combat 3: Electrosphere

- Alone in the Dark 4

- Dino Crisis 2

- Fear Effect 2

- Resident Evil 3: Nemesis

- Vagrant Story

- Deception III: Dark Delusion

- C-12 Final Resistance

- Colony Wars 3: Red Sun

- Pro Evolution Soccer 2002

- Medal Of Honor: Underground
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.242
Pontos
1.053
Qualquer jogo que não tenha árvore de papel, é um jogo que envelheceu bem.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.724
Reações
62.281
Pontos
1.253
Super Smash Bros 64:
40266-Super_Smash_Bros._(USA)-24.jpg

Em gráfico nem tanto,mas a jogabilidade dele é simples,e muito boa,utilizando inúmeras variações com apenas 2 botões para atacar.
Impressionante o que fizeram com esse jogo que até hoje é perfeitamente jogável.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.373
Reações
21.985
Pontos
1.109
Concordo com todos os citados aqui, menos o RE1. Chega até a sangrar os olhos.
 
Topo Fundo