O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos antigos dublados ou legendados

Brunao19

Veterano
Mensagens
173
Reações
186
Pontos
128
Lembrando que a qui tem algums jogos PT ou PTbr

Quem Matou Brett Pennance

EVIDENCE: Quem matou Sarah Hopkings?

Com o recente lançamento do prince of persia the lost crown pensei em jogoar prince of persia 3d foi então que encontrei isto
Prince of Persia 3D - Definitive Edition , Rodo no win10 porem tive problema nas valas nos videos porem rodou de boa
 


Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.371
Pontos
1.409
eu participava do coral da medicina da usp entre 2005 e 2006 e mantive contato com um amigo que fiz lá. mais de uma década depois, descobri que esse amigo era diretor da brasoft e foi responsável pela dublagem do grim fandango, chegando a dublar ele mesmo alguns personagens.
a parte triste da história é que, como ele também não sabia que eu gostava de videogame, quando se desfez da coleção de jogos de pc dele não os deu pra mim - e disse que teria dado.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.436
Pontos
1.004
Gabriel Knight 3 saiu em português sim. Só os textos.
Eu acho que no passado certos jogos saíam no Brasil em inglês e depois eram relançados em português. Ou vice-versa.
Pode ter sido o caso desse jogo.
Aconteceu algo parecido com o Mafia. A versão BR original (GreenLeaf) tinha legendas, já a da TechDealer, que saiu depois, não tinha.
Esses textos em PTBR do Gabriel Knight 3, funcionaria de botar por exemplo no Gabriel Knight 3 que tem lá no GOG?
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Encontraram a dublagem perdida do Epic Mickey 2: Poder em Dobro.
O jogo teria dublagem em português do Brasil, mas foi cancelada.
As vozes encontradas são apenas das cenas de corte.
A versão Steam foi atualizada em agosto/2022 com legendas para vários idiomas, inclusive português – do Brasil e de Portugal.

 

Nitro Racers

Veterano
Mensagens
131
Reações
217
Pontos
118
Achei curiosa essa antiga página da New World Interactive, onde diz que estes jogos estão disponíveis em português:
  • Rise of the Robots
  • Primal Rage
  • Descent
  • Cyberia
Por enquanto, o único que consegui confirmar com provas foi o Primal Rage.
Achei a suposta capa do descent, uma prova de que talvez tenha existido mesmo em português
Screenshot_20240121-015615_Chrome.jpg
 

Nitro Racers

Veterano
Mensagens
131
Reações
217
Pontos
118
revivendo um post antigo
Lembrei de algo interessante. Nos anos 90, ouve uma reportagem na TV Cultura, sobre dublagens de jogos de PC. Havia até trechos do jogo Takeru: Letter of the Law.
Lembro que a reportagem passou mais de uma vez. Nao lembro se passou no Vitrine ou Metropolis.
confirmado, nao achei para baixar, mas achei vendendo no mercado livre, mais de 300 conto
Captura de tela 2024-01-22 122057.png
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Um comentário do fundador da BraSoft feito em um blog em 2011.
A BraSoft, ao todo, teria publicado mais de 1.000 jogos, dos quais 100 foram dublados.
E venderam mais de 10 milhões de cópias.

brasoft.png


 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Pelo visto, Tomb Raider 2 foi dublado, mas a Eidos (ou a Brasoft) não chegou lançar a dublagem pro público.

Fonte: O compositor da trilogia original, ele está remasterizando a trilha sonora (acho que pro remaster que vai lançar daqui uns dias) e achou os arquivos.

1706111218769.png

1706111292353.png
 

Nitro Racers

Veterano
Mensagens
131
Reações
217
Pontos
118
Pelo visto, Tomb Raider 2 foi dublado, mas a Eidos (ou a Brasoft) não chegou lançar a dublagem pro público.

Fonte: O compositor da trilogia original, ele está remasterizando a trilha sonora (acho que pro remaster que vai lançar daqui uns dias) e achou os arquivos.

Visualizar anexo 371580

Visualizar anexo 371584
tomb 2 nao chegou a nem ter legendas em portugues, so a caixa mesmo
isso é interessante, o que eu acho que o dono da antiga brasoft tambem deve ter, so nunca falou isso maushasuhas
mais de 100 jogos dublados de acordo com ele
agora eu penso o seguinte o que aconteceu com as empresas para desistirem das dublagens em cima da hora
falta de tempo, dinheiro, o que seria...
 

Nitro Racers

Veterano
Mensagens
131
Reações
217
Pontos
118
Deu um trabalho pra caramba, isso é só um pequeno pedaço dos cds que tenho, tem muito mais, só me falta tempo mesmo mas é o que tem para agora
la vai um up de 45 cds variados, tem jogos, demos, jogo legendado, dublado, enfim nao tive tempo de testar todos eles entao se algum nao funcionar me avise

 
Topo Fundo