O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos com história contada por cutscene te incomodam?

Arthur Sena

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
1.680
Pontos
353
Venho notado que o termo "filminho" vem sendo usado cada vez mais de maneira a diminuir certos games. As pessoas não gostam mais de games com história? Na minha opinião a história é tão importante quanto o gameplay. Games como The Witcher 3 e TLOU me agradaram bem mais pelo story telling do que pelo gameplay em geral (apesar que achei o gameplay de ambos decente). Pra você história em games é algo dispensável?
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.574
Reações
14.394
Pontos
703
Se passar 5 minutos e eu não tiver controlando o boneco já mando o desenvolvedor pra put* que o pariu.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.832
Reações
2.778
Pontos
453
Se me incomodasse eu não teria zerado o kingdom hearts 3, metade do jogo são cutscenes.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Não, o que odeio de cutscene são os qtes e cutscenes bem pequenas fazendo com que não possam ser puladas
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Incomoda demais.

O negócio é gameplay na veia e filminho na cadeia.
 

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.123
Reações
599
Pontos
839
Não que eu seja contra, mas prefiro jogos sem muito apego emocional. Por mim, cutscenes são importantes, mas acho que fica meio apelativo toda hora ficar na batida emocional. Quando o 'filminho' ajuda o enredo do jogo, ok. Mas se toda hora pára para chorar, abraçar e tal, já pulo a cutscene. Lembrando que é apenas a minha opinião, pessoal! :kjoinha
 


Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.893
Pontos
1.109
Eu gosto de história dentro do gameplay, tipo Skyrim ou Diablo. (tem cutscenes mas pouquíssimas)

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Depende, tipo, Witcher 3 só não jogo com um balde de pipoca do lado pq não quero engordurar o mouse... mas isso pq é um jogo "focado em história", se fosse um mais "focado em gameplay", iria ficar muito incomodado!

Falando nisso, esses dias achei esse canal de youtube, o senso de humor da mina é muito bom:


"let me play, let me play"...

Não me incomoda. Só não pode ser filminho interativo.
Vontade de matar o primeiro fdp que teve a ideia de "coloca um filme que lá no meio você tem que apertar X para dar uma espadada no bixo"... Ou é filme para você largar o mouse e relaxar, ou deixa gameplay fluir. Única exceção talvez é em jogo de terror assim que acabar o filme ter algum bicho pulando em cima para você tomar aquele susto, mas mesmo assim é um "dick move", tem que ser usado bem pontualmente.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Eu gosto quando um jogo tem história, porém tem que ter mais gameplay do que cutscenes.
Agora jogos tipo Telltale e Detroit: Become Human eu evito.Isso sim é jogo de filminho.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Se passar 5 minutos e eu não tiver controlando o boneco já mando o desenvolvedor pra put* que o pariu.
Idem, se eu quisesse ver filme ligaria netflix não o video game

Depende, tipo, Witcher 3 só não jogo com um balde de pipoca do lado pq não quero engordurar o mouse... mas isso pq é um jogo "focado em história", se fosse um mais "focado em gameplay", iria ficar muito incomodado!

Falando nisso, esses dias achei esse canal de youtube, o senso de humor da mina é muito bom:

"let me play, let me play"...



Witcher 3 dá pra relevar, até pq tu pode escolher também o que vai falar nas conversas, não é só ficar assistindo! E tem muito mais gameplay que filminho, demorei umas 200 horas+ pra terminar um play e dar new game+, tem muita coisa.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
pra mim, quanto mais ceninha melhor.
Jogos, pra mim, são uma midia mais interativa pra se contar histórias. Não consigo jogar nada sem modo single player ou que tem uma história minimamente decente. história pra mim é mais importante que gráficos (desde que seja uma comparação entre mediano e bom. Gráfico ruim/indie com cara de jogo de ps2 hj em dia eu n aguento n) ou mesmo gameplay (se n eu n teria jogado heavy rain, beyond...)
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.528
Reações
105.897
Pontos
1.003
Se usadas com parcimônia, julgo as cutscenes melhores do que ser forçado a ficar ouvindo um NPC tagarelando a história ou ter que ficar lendo o lore em longos textos na tela.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
DEMAIS!

Tive mo raiva de wolfenstein II, falaram q era jogao e tudo

pra mim foi mais cg, cg jogo, cg cg cg, jogo... praticamente so assisti a lacracao
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.850
Pontos
1.003
Depende. Cgs bem utilizadas e nos momentos certos é algo interessante. Foda é o excesso. Digo o mesmo sobre momentos em que você controla o personagem e nada relevante ocorre. Destaco aqui Spider-man, The Last of Us e Uncharted 4. É muito momento scriptado ou walking simulator. Eu, particularmente, não sinto prazer em voltar para casa após um dia cansativo de trabalho e passar 1 hora assistindo ou controlando apenas o analógico esquerdo. Por outro lado, julgo interessantes jogos como Detroit ou Dragon Age, cujo foco é narrativo, mas há um incentivo para se preocupar com a história, já que vocè toma decisões e o universo reage. E isso é muito foda.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Geralmente não gosto de jogos com cutscenes demais, prefiro quando são mais direto ao gemeplay.

Mas existem exceções, algumas desenvolvedoras sabem usar as cutscenes da maneira certa como a Naughty Dog, Insomniac e a Rockstar.

Agora, Kingdom Hearts 3 por exemplo, na minha opinião conseguiu se segurar mais ou menos graças ao material base da Disney, toda vez que a Square precisava apresentar conteúdo original falhava miseravelmente com cutscenes cheias de diálogos chatos. Também erraram muito no timing interrompendo o gameplay várias vezes num curto espaço de tempo para apresentar cutscenes.

Por fim, gameplay >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> vida >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> história.

É possível um jogo ser bom com um excelente gameplay e uma história medíocre, agora o contrário não.
 

mbc

Veterano
Mensagens
612
Reações
171
Pontos
134
Cgs bem implementadas e na hora certa, na minha opinião, só acrescentam ao game como um todo...a cuts de abertura (lembro bem de Onimusha 2, que maravilha aquilo) não raras vezes já definiam meu apego ou não ao jogo. Pra quem curte um bom game off-line, acho essencial o bom uso de cuts. Abraço putada kkkk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Não deveria ser essencial.

Mas eu penso que vai da proposta do jogo, de um modo geral, um game como Mario não precisa de uma linha de tempo profunda ou temas mirabolantes, já um game como Metal Gear Solid tinha uma trama sendo contada, então faz sentido isso.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Acho chato pra cacete, pior só quando inventam de colocar QTE no meio da ceninha pra fingir que é interativo...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Nem sequer me preocupo com isso ao jogar. Eu vou jogando e se vai me agrado continuo jogando.
 

mbc

Veterano
Mensagens
612
Reações
171
Pontos
134
Cgs bem implementadas e na hora certa, na minha opinião, só acrescentam ao game como um todo...a cuts de abertura (lembro bem de Onimusha 2, que maravilha aquilo) não raras vezes já definiam meu apego ou não ao jogo. Pra quem curte um bom game off-line, acho essencial o bom uso de cuts. Abraço putada kkkk
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.312
Reações
26.493
Pontos
1.359
Depende, tem jogos e jogos, eu por exemplo gosto dos RPGs e até a avalanche de cut scenes de Metal Gear 4, mas visual novels que é só ceninha e textoacho chato pra poha
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Não, gosto de tudo quanto é estilo de jogo, sem frescura.
Quantum break largava o controle e pegava a pipoca na hora do Live Action. :kbeca
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Historia contada por cutscene nunca me incomodou, nem vejo no que atrapalharia. Desde a epoca pós Atari, passando por NES e Snes com aqueles quadradinhos de historia, que as vezes jogava em japa e nao entendia bulhufas, to acostumado com jogos narrativos. E convenhamos, cutscenes de hoje sao uma forma muito melhor de se narrar do que quadradinhos, loool...

Como esquecer o encontro com Zelda no Ocarina? Ou o beijo entre Yuna e Tidus no lago? Cutscene sao sim importantes em qualquer jogo com estilo narrativo(ou seja, a maioria esmagadora dos jogos atuais).

Respeito quem nao gosta de cutscene, quem prefere algo bem arcadao e veloz, mas a gente sabe que chamar de filminho virou um lugar comum completamente sem significado, um status inventado por haters pra fazer criticas sem nexo. Jogo filminho mesmo morreu com Sega Cd. Se a critica do cara é "mimimi jogo filminho", é porque nao tem critica, simples assim, ta mentido pra si mesmo...
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
com certeza...assim que começa....ja aperto logo o x ou qualquer outro botão pra pular logo e ir direto pra ação.
história é pra filme kkkkkkk

game ja tem que cair matando....:coolface
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Quem jogou Xenosaga e sobreviveu já está vacinado quanto a isso.

No mais, gosto de cutscenes. Quantum Break, por exemplo, é um jogo que utilizou bem as cutscenes e curti demais. Uncharted 2 também.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu gosto bastante de uma cutscene, não importa a duração, principalmente as que são bem relevantes pra história, as que usam bom jogo de câmeras, que tenham cenas de ação, bons diálogos, etc.

Comecei a gostar de cutscene principalmente no PS1, quando ainda era novidade. Eu não via a hora de aparecer elas em Final Fantasy VII, lembro até hoje quando a Aeris morreu naquela Cutscene épica.

Resident Evil 2 também introduziu as cutscenes, eram no começo, meio do jogo e no final. Eu e meu irmão zerava o jogo só pra ver e rever. Parasite Eve era outro que tinham as cutscenes muito boas. Nessa época ainda eram chamados de Full Motion.

Abertura de Tekken 3 então, era maravilhosa.

Gostava porque o visual delas eram bem diferentes dos jogos, hoje com os gráficos atuais eles acabam utillizando gráficos da própria engine. Então eu cresci vidrado nesses Full Motion e aprendi a gostar demais de Cutscenes, ou "filminhos".

Eu torço muito pra ter um remake ou remaster de Metal Gear Solid 4, um dos meus jogos preferidos.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
Venho notado que o termo "filminho" vem sendo usado cada vez mais de maneira a diminuir certos games.
Pra começo de conversa, quando o cara usa a palavra "filminho" aqui na OS eu já descarto a opinião e passo a respeitar menos o user. O cara que pra argumentar precisa usar um termo com conotação depreciativa... eu prefiro desprezar, esse tipo de opinião não tem valor pra mim.

De resto, o que me segura num jogo é a história e/ou narrativa... Um jogo que é puro gameplay é ótimo, mas dificilmente eu vou até o final pq simplesmente o desafio não me prende.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
eu platinei until dawn e detroid become human e gostei, me julgue
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.551
Pontos
1.689
Venho notado que o termo "filminho" vem sendo usado cada vez mais de maneira a diminuir certos games. As pessoas não gostam mais de games com história? Na minha opinião a história é tão importante quanto o gameplay. Games como The Witcher 3 e TLOU me agradaram bem mais pelo story telling do que pelo gameplay em geral (apesar que achei o gameplay de ambos decente). Pra você história em games é algo dispensável?
Mas é claro. Você tem um put* videogame, com capacidade de milhões de teraflops, que potencialmente pode te dar uma alta liberdade de jogabilidade para no fim ficar presos nos "trilhos" onde você não tem liberdade de escolha alguma, se limitando a fazer exatamente aqui que o desenvolvedor quer que você faça naquele momento???

Se eu quisesse jogo filminho ei ficava no Sega CD jogando Dragon´s Lair, Time Gal, Road Avenger.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.294
Pontos
1.469
Depois de Red Dead Redemption2, me incomodam muuiiito menos.

O prazer de poder pular dialogos é algo que aprecio bem mais hoje em dia.
 
Topo Fundo