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Jogos com história contada por cutscene te incomodam?

Jailcante

Bam-bam-bam
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Não muito. Só quando a cutscene é muuuuuuito longa, aí enche um pouco, principalmente se é no começo do jogo e você quer jogar logo um game novo.
 

renbh

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eu cresci jogando Atari, filminho pra mim é bônus.
Eu também cresci, justamente por isso passei muito tempo jogando JRPG onde você só tinha a primeira batalha depois de meia hora de jogo.

Games, para ter sucesso hoje, tem que ter historia e para ter historia tem que ter cutscenes, mais que isso, tem que ter BOAS cutscenes. Chegamos ao ponto onde premiações de interpretação ganham lugar de destaques nos eventos de games.

Quem não curte isso está nadando contra a maré, vai ser difícil achar jogos que se enquadrem no que querem, na melhor das hipóteses vai torcer para pode pular parte do conteúdo que pagou para ter.


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Trsantos8

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Pode ter sim. Tomara que o jogo novo do Kojima tenha milhões de cutscenes com 20 min cada. Se não quer enredo vai jogar tetris.

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Colorado10

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É claro que a jogabilidade é o fator mais importante em um jogo, porém um bom enredo é essecial para eu me importar com o jogo e me sentir bem imerso.

Amo jogos single-player. E gosto muito desses games story driven (Uncharted, Hellblade, God of War, etc). Mas já não gosto muito dos adventure (Telltale games, Until Dawn, etc).

Sou do tempo que gostava de ir jogando e ser recompensado com uma cutscene. Até hoje curto isso.

E jogo focado em apenas gameplay (Mario, Rayman, DK, etc) também é massa.
 

Ponce de Leon

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Prefiro um jogo que conte a historia por cutscene que um que conte a história por descrição de item.
 

raffa85

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Não me incomodam, acho importante explorar e desenvolver minimamente um enredo num jogo de ação/aventura/rpg/tiro para que eu me conecte e me importe com o personagem que eu controlo e aqueles que o rodeiam, e também encontrar motivação que justifique eu passar por tantos desafios para chegar ao fim. Agora, tem que ter bom senso, né? Eu adoro Metal Gear (pelo menos até o 3), mas peca pelo excesso de detalhes contados através de cutscenes que a maioria não ta interessado em saber. Gosto da aproximação que Resident Evil tem nessa questão, usando pedaços de papel e anotações com informações extras. É tipo, quer saber mais da estória? É só pausar e ler, nas cutscenes mostramos apenas o necessário pra te situar e te imergir na trama.
 

Perekopeko

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Mas é claro. Você tem um put* videogame, com capacidade de milhões de teraflops, que potencialmente pode te dar uma alta liberdade de jogabilidade para no fim ficar presos nos "trilhos" onde você não tem liberdade de escolha alguma, se limitando a fazer exatamente aqui que o desenvolvedor quer que você faça naquele momento??

Felizmente as vendas mostram que os consumidores querem ambos e não somo obrigados a viver com uma visão limitada do que deveria ser feito nos jogos.
 

Dig Joy

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Felizmente as vendas mostram que os consumidores querem ambos e não somo obrigados a viver com uma visão limitada do que deveria ser feito nos jogos.
Na verdade as pessoas compram notas ou o que esta na moda. Fortinite e Cod estão ai para provar a verdade.

Jogos focados em gameplay e mecânicas diferentes estão morrendo por causa de pessoas iguais a você. Se vende bem e esta ná mídia é bom. Caso o contrario é ruim.



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M3troid

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Venho notado que o termo "filminho" vem sendo usado cada vez mais de maneira a diminuir certos games.

Filminho pra mim é CG, e não há motivos pra existir algo assim nos dias de hoje, quando qualquer console pode fazer tudo em tempo real.

Mas respondendo a pergunta do tópico, não me incomodam, a não ser que não dê pra pular as cenas ou que seja a maior parte do jogo.
 

Dig Joy

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Odeio jogos de filminhos, que focam naquele drama ridículo meloso para agradar os críticos e os "gamers". put* que me pariu. Minha esposa morreu, não tenho mae, não sei de onde vim, é muito triste viver em um mundo pos apocalíptico.

Existem muitos jogos bons que tem ótimas cut scenes que explicam a historia, um que me vem a cabeca é far cry 3, uncharted ate que é mais ou menos (tem hora que apela).
Mais de resto todos esses jogos que usam de " melancolia", para contar a historia triste do nosso nobre herói que luta contra tudo e todos para mudar o mundo, já encheu o saco.


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nominedomine

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Se for bom vale até estilho MGS4.

A vida inteira joguei jogos que dependiam de cutscenes ou CGs para contar a história. Até Dark Souls tem cutscenes, nem todo jogo pode ou precisa ser Half-Life.

Os filminhos da Sony me incomodam muito menos que o jogo da Nintendo que acham que você é retratado e ficam te travando/pegando pela mão ou que nem tentam contar um história minimante decente.
 
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Toadao

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Se for bom vale até estilho MGS4.

A vida inteira joguei jogos que dependiam de cutscenes ou CGs para contar a história. Até Dark Souls tem cutscenes, nem todo jogo pode ou precisa ser Half-Life.

Os filminhos da Sony me incomodam muito menos que o jogo da Nintendo que acham que você é retratado e ficam te travando/pegando pela mão ou que nem tentam contar um história minimante decente.


Eu to a tempos afastado da Nintendo, mas lembro muito bem como os jogos dela tampouco faltavam cutscene, mesmo o enredo nao sendo o foco do seus jogos. Discordo quando vc diz que ela nem tenta contar historia decente, acho que ela nao tem que se focar em enredo com personagens tipo Mario, acho que ela ta certa em fazer do jeito que faz. Mas convenhamos nao é como se Mario nao tivesse cutscene...




O video ai indica mais de 50 minutos de cutscene num jogo do Mario...


É exatamente por isso que usar a palavra filminho como critica de algo é invalido e mentiroso. Até um jogo como Mario vai tirar controle da mao do jogador. Mas sempre se pode passar a vida inteira jogando River Raid pra pagar de coerente rsssss....
 

nominedomine

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Eu to a tempos afastado da Nintendo, mas lembro muito bem como os jogos dela tampouco faltavam cutscene, mesmo o enredo nao sendo o foco do seus jogos. Discordo quando vc diz que ela nem tenta contar historia decente, acho que ela nao tem que se focar em enredo com personagens tipo Mario, acho que ela ta certa em fazer do jeito que faz. Mas convenhamos nao é como se Mario nao tivesse cutscene...




O video ai indica mais de 50 minutos de cutscene num jogo do Mario...


É exatamente por isso que usar a palavra filminho como critica de algo é invalido e mentiroso. Até um jogo como Mario vai tirar controle da mao do jogador. Mas sempre se pode passar a vida inteira jogando River Raid pra pagar de coerente rsssss....

Concordo com você, se for parar pra pensar ela até tenta.
 

Hiperbrain

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Não me incomodava, até começar a jogar Metal Gear Solid Guns of The Patriots no PS3.

Nintendo é das poucas que menos dependem de cutscenes para engendrar bons enredos e histórias.
 

borogodo

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Odeio. Não consigo jogar Yakuza e Metal Gear por causa disso. E olha q amo stealth(splinter cell da para cortar as cutscenes q o jogo n perde o sentido)
 

Maxtremus

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Filminhos não me incomodam, o que me incomoda mesmo é a falta do botão skip...
 

SolidEdgard

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Gosto de Metal Gear, logo ...
Mas é claro. Você tem um put* videogame, com capacidade de milhões de teraflops, que potencialmente pode te dar uma alta liberdade de jogabilidade para no fim ficar presos nos "trilhos" onde você não tem liberdade de escolha alguma, se limitando a fazer exatamente aqui que o desenvolvedor quer que você faça naquele momento???

Se eu quisesse jogo filminho ei ficava no Sega CD jogando Dragon´s Lair, Time Gal, Road Avenger.
só pra falar que fiquei varios minutos vendo sua twitch agora de Landstalker, mas to com a conta zuada lá e não deu pra comentar
:kjoinha
 
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DocVooDoo

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Gosto de Metal Gear, logo ...

só pra falar que fiquei varios minutos vendo sua twitch agora de Landstalker, mas to com a conta zuada lá e não deu pra comentar
:kjoinha
Haha valeu. Raramente alguém aparece, e os que aparecem raramente falam algo. Mas aparece lá mais vezes para um bate papo besteirol.
 

konde10

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Eu sou viúva de MGS4. Para mim jogo de história tem que ter cutscene de 30min no mínimo. Menos que isso o jogo não tem história, no máximo um conto ou uma fábula.

Tenho saudades dos jogos com mais cutscenes.
 

Jogar Agora

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Quem critica são caixistas e principalmente nintendistas faladores de m****, no n64 deles não tiveram nem CGs, só aquele CG piorado de RE2. kkkkkk
 

Phoenix Eagle

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Bom, um dos títulos curto pra caramba é Final Fantasy e um dos motivos são as CutScenes de cair o queixo - logo...

Para os títulos que gosto, só agrega e quando não tem - sinto falta.
 

JmB!

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Se as cutscenes forem do tipo, onde seu personagens faz peripécias mil e quando você assume o comando nem o pulo está habilitado, ou quando você assume o controle dá dois passos pra frente e vem outra cutscenes, com a CPU fazendo todo o resto (como em, MGS, Uncharted e outros), desisto do game.

Agora se for no estilo de Nier, TW3, Bloodborne, RDR, onde eles te APRESENTAM a situação e você deve fazer o serviço, ADORO!!!! E o mais curioso, não importa o tempo da cena.

T+
 

EvilHunterBR

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Cutscene em geral não me incomoda. O que acho ruim é o personagem na cg fazer altos malabarismos e no game play nem pular. tipo as cgs do onimusha que não remetem nada do gameplay por exemplo.
 

Ultima Weapon

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Não, quanto mais melhor. Nada contra contar a história através de itens ou texto, também tá valendo.
 

nominedomine

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Não me incomodava, até começar a jogar Metal Gear Solid Guns of The Patriots no PS3.

Nintendo é das poucas que menos dependem de cutscenes para engendrar bons enredos e histórias.
Da uns exemplos ai. Esse pra mim é claramente o ponto mais fraco dos jogos da Nintendo e os que tentam contar história, dependem sim de cutscenes ou pior ainda, de texto.
 

John_Constantine

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O único jogo que me senti incomodado com cutscene foi Max Payne 3. Você mal controla Max e vem uma cutscene acompanhada de suas lamentações.
 

PhylteR

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Depende do estilo do jogo. Acho que o importante é a produtora saber dosar as coisas. E fazer tudo bem feito.

Se o game se propõe a ter enredo, pro gameplay ser moldado de acordo com ele, exijo que seja bom.

Por exemplo, as principais séries da Rockstar, GTA e RDR, são dois primores técnicos. Porém acho o enredo dessas séries uma m**** completa. E diversas vezes o gameplay, que se propõe a ser livre, fica limitado pelo enredo m****. Tanto que o último GTA que terminei foi Vice City. Todos os outros eu comecei e larguei. RDR larguei duas vezes - uma na metade e outra vez quase no final da história. O enredo é muito chato, o personagem principal é muito tosco... Não aguentei mais.

E o inverso também vale. Não adianta ter um enredo digno de Oscar de roteiro original, e o gameplay ser péssimo.

E cutscenes são parte importante de um enredo, e se existirem num contexto bacana e numa quantidade que faça jus ao enredo, sem problemas.

E tem os games que não precisam de enredo e cutscene, e quando tentam botar algo no meio, só atrapalha. Tipo os NFS que decidiram criar historinhas.

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xjackx

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Eu era contra, mas The Last of Us me fez mudar de idéia. E ah, MGS3 foi um dos poucos tambem que eu gostava bastante das partes "filminho"
 
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