O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos com melhores gráficos do SNES

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
Estava lembrando de um tópico que criaram uma vez sobre os jogos mais bonitos do SNES e Mega Drive,mas o tópico foi pro fundo do poço,então quis criar um novo (a ideia foi do [user]NÃOMEQUESTIONE[/user] :kjoinha ),só que dessa vez vai ser só sobre o SNES.

Então,postem aí.

Eu começo com um jogo muito underrated que eu sou fã:

Front Mission : Gun Hazard
GunHazard054_zps91cbb157.png
GunHazard178_zpsfd63a1bb.png

GunHazard073_zps60636ee6.png
GunHazard173_zpsd89a1ca9.png

Gun Hazard tem um gráfico tecnicamente impressionante,utilizando vários efeitos,e além de possuir um design muito bom,ainda tem animações detalhadíssimas.

Kirby Dream Land 3
Kirby%27s%20Dream%20Land%203%20%28U%29.png
gfs_45302_2_3.jpg

large.jpg
kdl3_05.png

Kirby Dream Land 3 foi um dos últimos jogos a serem lançados para o SNES,e com certeza é um dos mais bonitos do console,contando com um design artístico muito belo,que o fez envelhecer bem e portanto,é perfeitamente jogável até hoje.

Seiken Densetsu 3/Secret of Mana 2
Seiken%20Densetsu%203%20%28J%29%20%28Sample%29.png
473009-seiken-densetsu-3-snes-screenshot-the-amazon-fights-a-strange.png

sd3_1.jpg
large.jpg

A Squaresoft sempre foi conhecida pelos seus RPGs,mas além disso,seus jogos eram brilhantes,graficamente falando.Seiken Densetsu 3 foi um dos seus últimos jogos para o SNES,e mostrou que o console era capaz de produzir gráficos semelhantes à um console 32 bits (em 2D é claro).

Vou colocar somente esses 3 pra galera não ficar sem jogos pra postar.
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Pra mim tecnicamente é Tales of Phantasia.
Tales_of_Phantasia_-_Shuffled_Version.png

Eu não deixo de me surpreender com o fato de que não usa nenhum chip especial.
 


Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
O Kirby é muito bonito, mas eu fico com os Donkey Kong Country. Na época não dava pra imaginar que o SNES produziria gráficos como esses:

hfvG6T.png
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Axelay
axelay-11.png


axelay.10.png


axelay-10.png


axelay.gif


Entre outras partes lindas do jogo. Mais bonito ainda é ver ele rolando com todo aquele efeito de profundidade nas fases. E curto bastante aquele chefe mode 7 ali :kjoinha
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Axelay
axelay-11.png


axelay.10.png


axelay-10.png


axelay.gif


Entre outras partes lindas do jogo. Mais bonito ainda é ver ele rolando com todo aquele efeito de profundidade nas fases. E curto bastante aquele chefe mode 7 ali :kjoinha


Esse jogo deu muito trabalho pro HW do Snes... Musicas inspiradoras, arte e gráficos magníficos... A fase da lava, mostrada na foto, estupra o hw do console...deve rodar em 20 frames...festival de sprites piscando na tela... mas mesmo assim, fez muito bonito.
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Vou deixar esse tópico com vocês. O amigo @DanDonovan já postou o meu jogo favorito de snes e de maneira épica então já estou mais que satisfeito :D
 

Marshall Law

Bam-bam-bam
Mensagens
1.590
Reações
2.989
Pontos
309
Super Ghouls n' Ghosts tem a minha direção de arte favorita não só de jogos de snes, mas acho que de todos os tempos. Acho esse jogo muito bonito.

tumblr_mca9maDy1r1qb9gpj.jpg


Menção honrosa pra Megaman X.

Se tem uma coisa que (quase não) me incomoda, é que a maioria dos devs indies optam por visuais 8 bits ao invés de 16.
Jogos como esse de snes são muito mais bonitos e ainda tem o mesmo espírito retro.
Mercenery Kings tá aí pra mostrar isso. Enfim, só uma preferência minha.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
Super Ghouls n' Ghosts tem a minha direção de arte favorita não só de jogos de snes, mas acho que de todos os tempos. Acho esse jogo muito bonito.

tumblr_mca9maDy1r1qb9gpj.jpg


Menção honrosa pra Megaman X.

Se tem uma coisa que (quase não) me incomoda, é que a maioria dos devs indies optam por visuais 8 bits ao invés de 16.
Jogos como esse de snes são muito mais bonitos e ainda tem o mesmo espírito retro.
Mercenery Kings tá aí pra mostrar isso. Enfim, só uma preferência minha.
Eu também não entendo porque elas usam mais visuais 8 bits do que 16 bits.
Seria melhor ainda se usassem 32 bits.

Um jogo novo que vai ser assim é o Owlboy:
owl.jpg

Muito bonito por sinal,é dos mesmos criadores de Savant Ascent,um shoot'em up curto mas divertido lançado pra Pc,Android e Ios.
 

Marshall Law

Bam-bam-bam
Mensagens
1.590
Reações
2.989
Pontos
309
Eu também não entendo porque elas usam mais visuais 8 bits do que 16 bits.
Seria melhor ainda se usassem 32 bits.

Um jogo novo que vai ser assim é o Owlboy:
Muito bonito por sinal,é dos mesmos criadores de Savant Ascent,um shoot'em up curto mas divertido lançado pra Pc,Android e Ios.


Já tô de olho nele, vi no tópico dos jogos novos oldschool. Aliás acabei de postar lá, rsrsrs.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.530
Pontos
1.299
Congratulações ao amigo GFOLDSCHOOL pelo tópico! O Super Nes é um console sensacional e a cada dia que conheço sua biblioteca mais fundo fico mais e mais fã do console.

Um jogo que posso citar e que tem qualidade visual muito semelhante a consoles de 32 bits é:

GUNDAM ENDLESS DUEL

Fantástico em gráficos, animação, jogabilidade, músicas tudo nesse jogo foi criado para explorar ao máximo as capacidades do Super Nes, quando olho pra ele me pergunto do porque da Capcom ter usado um chip compressor em Street Fighter Alpha.

gwendlessduel-1.png
gwendlessduel-2.png
gwendlessduel-11.png
gwendlessduel-8.png

gwendlessduel-10.png
gwendlessduel-6.png

gwendlessduel-5.png
gwendlessduel-12.png
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
Já tô de olho nele, vi no tópico dos jogos novos oldschool. Aliás acabei de postar lá, rsrsrs.
Vi lá o tal Secrets of Grindea.Me lembrou Secret of Mana.
Congratulações ao amigo GFOLDSCHOOL pelo tópico! O Super Nes é um console sensacional e a cada dia que conheço sua biblioteca mais fundo fico mais e mais fã do console.

Um jogo que posso citar e que tem qualidade visual muito semelhante a consoles de 32 bits é:

GUNDAM ENDLESS DUEL

Fantástico em gráficos, animação, jogabilidade, músicas tudo nesse jogo foi criado para explorar ao máximo as capacidades do Super Nes, quando olho pra ele me pergunto do porque da Capcom ter usado um chip compressor em Street Fighter Alpha.

gwendlessduel-1.png
gwendlessduel-2.png
gwendlessduel-11.png
gwendlessduel-8.png

gwendlessduel-10.png
gwendlessduel-6.png

gwendlessduel-5.png
gwendlessduel-12.png
Obrigado cara!
Mas a ideia foi sua também né hehe.

O Endless Duel é muito bom,já cansei de zerar ele.E parece que aquele jogo de luta dos Power Rangers utilizou a mesma engine,tanto que alguns sons são os mesmos,e os efeitos gráficos são semelhantes.
Agora eu me pergunto:
Será que daria pra Capcom não ter utilizado um chip compressor no SF Alpha 2?

PS: as imagens não estão aparecendo aqui no meu PC.
Gráficos, gráficos, gráficos. Isso esse jogo tinha de sobra.

Essa vinheta na imagem gerava uma imagem muito dramática, décadas antes de inventarem o Lightroom.

141284-alien3-snes-screenshot-bomb-explosionss.gif
141289-alien3-snes-screenshot-at-computers.gif
418222-alien3-snes-screenshot-fighting-through-an-alien-hive-s.png
418221-alien3-snes-screenshot-some-missions-call-for-ripley-to-rescue.png
418231-alien3-snes-screenshot-some-variety-in-the-looks-of-the-different.png
418230-alien3-snes-screenshot-different-colors-show-relative-alien.png


Além de tudo, um jogão. Um baita Exclusivo que dava orgulho do console.
O gráfico de Alien 3 é bem dark.A trilha sonora do jogo também é legal.Feita pelo mesmo cara que fez a de Stargate.
Não sei porque este jogo não é tão conhecido (pelo menos por aqui).
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
O gráfico de Alien 3 é bem dark.A trilha sonora do jogo também é legal.Feita pelo mesmo cara que fez a de Stargate.
Não sei porque este jogo não é tão conhecido (pelo menos por aqui).
Em questão de games do Snes, sou meio à parte da maioria da pasta. Os games que me faziam "pagar pau" pro Snes não recebem muito destaque por aqui: Alien 3, Nosferatu, Formation Soccer, Goof Troop, Battlemaniacs, Star Wars...

E, destes, acho que só Goof Troop rodaria bem no Mega.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Em questão de games do Snes, sou meio à parte da maioria da pasta. Os games que me faziam "pagar pau" pro Snes não recebem muito destaque por aqui: Alien 3, Nosferatu, Formation Soccer, Goof Troop, Battlemaniacs, Star Wars...

E, destes, acho que só Goof Troop rodaria bem no Mega.

Battlemaniacs rodaria facil no Mega,veja a versão do Master System e tire as suas conclusões.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Battlemaniacs rodaria facil no Mega,veja a versão do Master System e tire as suas conclusões.
Com os devidos cortes e adaptações, rodaria até no gameboy.
Do jeito que o Snes fez, não acredito.

O piso desta tela, por exemplo, teria que ser feito de outra forma:
382581-battletoads-in-battlemaniacs-snes-screenshot-a-bonus-level.png


Normal em máquinas com diferentes pontos fortes e fracos. Não quis diminuir o Mega, console brilhante que também tinha games que não rodariam "direito" no Snes.
 

Paul2013

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
132
Pontos
68
Congratulações ao amigo GFOLDSCHOOL pelo tópico! O Super Nes é um console sensacional e a cada dia que conheço sua biblioteca mais fundo fico mais e mais fã do console.

Um jogo que posso citar e que tem qualidade visual muito semelhante a consoles de 32 bits é:

GUNDAM ENDLESS DUEL

Fantástico em gráficos, animação, jogabilidade, músicas tudo nesse jogo foi criado para explorar ao máximo as capacidades do Super Nes, quando olho pra ele me pergunto do porque da Capcom ter usado um chip compressor em Street Fighter Alpha.

gwendlessduel-1.png
gwendlessduel-2.png
gwendlessduel-11.png
gwendlessduel-8.png

gwendlessduel-10.png
gwendlessduel-6.png

gwendlessduel-5.png
gwendlessduel-12.png
Quando eu comprei Gundam não dava nada pelo jogo, quando liguei no console e tocou aquela abertura fantástica minha opinião mudou. Jogando então nem se fala. Clássico absoluto do SNES!
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.062
Reações
58.052
Pontos
2.009
DK
MK
Yoshi's Island
Killer Instinct
Star Fox
Star Ocean (não joguei, mas vi)
SF Alpha 2
Out Of this World
The Adventures of Batman & Robin
Killer Instinct
Actraiser 2
Wild Guns
Super Mario RPG
Toy Story
F-Zero
Blackthorne
Biker Mice From Mars
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Em questão de games do Snes, sou meio à parte da maioria da pasta. Os games que me faziam "pagar pau" pro Snes não recebem muito destaque por aqui: Alien 3, Nosferatu, Formation Soccer, Goof Troop, Battlemaniacs, Star Wars...

E, destes, acho que só Goof Troop rodaria bem no Mega.


Alien 3, Nosferatu e Battlemaniacs???

Tu manja e manja muito! :kjoinha
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Com os devidos cortes e adaptações, rodaria até no gameboy.
Do jeito que o Snes fez, não acredito.

O piso desta tela, por exemplo, teria que ser feito de outra forma:
382581-battletoads-in-battlemaniacs-snes-screenshot-a-bonus-level.png


Normal em máquinas com diferentes pontos fortes e fracos. Não quis diminuir o Mega, console brilhante que também tinha games que não rodariam "direito" no Snes.
Esse piso realmente é incrível. Realmente nesta parte estaria claro que o Mega não conseguiria reproduzir. Provavelmente o piso não teria reflexão.
 
Topo Fundo