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Jogos com melhores gráficos do SNES

meybpxwk

Larva
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gfoldschool: li em uma discussão sobre defeitos dos plugins de emuladores. A Nintendo fez o jogo rodar em alta resolução só em alguns filminhos pra justificar o cartucho de expansão obrigatório. O menu do bomber's notebook também é 480i.
EDIT: fui olhar agora e não consigo achar fontes, as únicas que eu tenho certeza são as do começo do jogo e quando você toca a música pra voltar no tempo.
 
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ELTORO

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gfoldschool: li em uma discussão sobre defeitos dos plugins de emuladores. A Nintendo fez o jogo rodar em alta resolução só em alguns filminhos pra justificar o cartucho de expansão obrigatório. O menu do bomber's notebook também é 480i.
EDIT: fui olhar agora e não consigo achar fontes, as únicas que eu tenho certeza são as do começo do jogo e quando você toca a música pra voltar no tempo.

Esquisito, pensei que era no jogo todo.
Se for assim era melhor nem ter colocado.

Valeu pelas infos
 

NÃOMEQUESTIONE

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Parece que o Dark Law Meaning of Death também é hi res,mas não sei se é só nos textos ou no jogo todo (li num outro fórum que ele roda nesse modo fazendo upscale):
Dark%20Law%20-%20Meaning%20of%20Death%20(J).png

dark-law-meaning-of-death-english.3.png

dark-law-meaning-of-death-english.2.png


Tem outros também que usam um pseudo hi res como Kirby Dream Land 3 e Jurassic Park.

Acredito também que seja pseudo hi res, o modo gráfico para alta resolução é o mode 5, permite 2 layers um com 16 cores simultâneas e outro com apenas 4 cores, e as belas imagens de Dark Law certamente tem mais de 20 cores na tela :kideia

Masss voltando ao assunto de belos gráficos para o console conhecia esse?
Jikkyou Power Pro Wrestling '96

Jikkyou%20Power%20Pro%20Wrestling%20%2796%20-%20Max%20Voltage-3.png
Jikkyou%20Power%20Pro%20Wrestling%20%2796%20-%20Max%20Voltage-12.png


Jikkyou%20Power%20Pro%20Wrestling%20%2796%20-%20Max%20Voltage-21.png
Jikkyou%20Power%20Pro%20Wrestling%20%2796%20-%20Max%20Voltage-17.png

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Red Baron

O Barão Vermelho
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Acredito também que seja pseudo hi res, o modo gráfico para alta resolução é o mode 5, permite 2 layers um com 16 cores simultâneas e outro com apenas 4 cores, e as belas imagens de Dark Law certamente tem mais de 20 cores na tela :kideia

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Jikkyou%20Power%20Pro%20Wrestling%20%2796%20-%20Max%20Voltage-32.png


Lindos graficos, mas não me recordo se era esse jogo que era pesado pro SNES deixando frames bem baixos, mas era um jogo de Luta Livre.
 


rickrj

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Acho que era esse mesmo, quando vi fiquei louco e quando eu joguei foi aquele balde de agua fria sabe ? Não que eu me ligava naquela epoca em Frames é pq realmente interferiu no gameplay prejudicando ao meu ver

Entendo é assim mesmo quando dá muita queda de frames atrapalha mesmo....Mas o do mega drive não lembro de ter queda assim não, mas os do 32bits que foram cópias fiéis mesmo do fliperama.
 

ELTORO

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Acredito também que seja pseudo hi res, o modo gráfico para alta resolução é o mode 5, permite 2 layers um com 16 cores simultâneas e outro com apenas 4 cores, e as belas imagens de Dark Law certamente tem mais de 20 cores na tela :kideia

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Ah entendi.

Não,nunca vi esse aí.Lindão mesmo,essa ilulminação nos personagens ficou show de bola.
 

ELTORO

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Muito lindo realmente , mas quanto à sua dúvida :

1) Square não estava muito disposta a investir fora do Japão na época (E parece que hoje também não com a SE...)

2) Saiu quase no fim de vida do SNES ...
Mas hoje a Square Enix está investindo sim fora do Japão.
 

ELTORO

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Sim , mas com jogos fora do Japão , algumas coisas tradicionais dela como FF Type-0 para PSP , DQ X on-line , DQ VII e o recém anunciado DQ VIII para 3DS entre outros ela não traz por achar que não tem mercado o suficiente (mas o pior é que tem , só não na quantidade que ela gostaria , mas que tem , tem ) .

Aliás ela nunca dispensou tanta simpatia assim pelo mercado ocidental ao longo dos tempos (tanto Enix quanto Square) , em vez disso preferem ficar lançando títulos até mesmo medíocres às toneladas no Japão . Vocês acham que jogos como FFV , Secret of Mana 2 , Bahamut Lagoon , Front Mission , Tobal No. 2 , as versões International de seus clássicos , DQs do SNES , FF 2 & 3 do NES , Série Romancing Sa.Ga , Terranigma , Star Ocean , etc ... , não deveriam ter vindo pra cá na época de seus lançamentos originais ??? (E não em coletâneas ou remakes duvidosos 400 anos depois quando já estavam bastantes defasados ???)

(É como aquela velha história que sempre digo contra a indústria automobilística nacional : Se eles tem tanta coisa boa lá fora , pra que ficar produzindo tanta porcaria aqui dentro ??? :kzangado)
Que deveria ter trago,e que seria melhor se trouxesse agora também,não há dúvidas.

Mas atualmente até que ela está apoiando mais o ocidente.
 

ELTORO

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E pra falar a verdade eu detesto e muito toda essa ocidentalização (que na verdade é mais uma americanização do que tudo) que o mundo dos games passa em geral hoje em dia , gostava mesmo é quando os japas dominavam ...

:kcry

Nem tudo piorou na ocidentalização, que trouxe muitos pontos positivos também.

Também prefiro como era antigamente, mas sério, empresas orientais de games hoje estão ruins.
 

ELTORO

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Me cite algumas então ...

(Na verdade o que melhorou além da tecnologia foi a pirataria , imagine conseguir milhões e milhões de games tudo de "grátis" ... :kpensa Coisa que era praticamente impossível uns 20 anos atrás ...)

Ué, simples:

Cinemáticas (cutscenes) que ganharam mais vida (aumentando assim a imersão)

Animações melhores em jogos 3D

Nível de complexidade e possibilidade dos jogos que aumentou bastante (Exemplo : GTA)

Implementação de mecânicas mais atualizadas em RPGs, ganhando assim mais dinamismo e acabando com o combate padrão em turnos (que é bom mas estava ficando ultrapassado, batido)

São só algumas das características que vieram pra ajudar.
 

LuxEtUmbra0

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Nem tudo piorou na ocidentalização, que trouxe muitos pontos positivos também.

Também prefiro como era antigamente, mas sério, empresas orientais de games hoje estão ruins.
A Falcom não. Atlus continua boa apesar de não mandar em si (futuro duvidoso). Tem outras menores, a recentemente finada Imageepoch tinha jogos bons (Sol Trigger por exemplo). São 3 exemplos, tem mais.
Square Enix tem um grande erro chamado Tetsuya Nomura mandar demais, que é um grande fã da cultura emo. :lolwtf Os modelos que ele cria são muito bons, porém muitas vezes acho que exagera em certas coisas e os personagens são muito fracos em termos de personalidade.
 

ELTORO

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A Falcom não. Atlus continua boa apesar de não mandar em si (futuro duvidoso). Tem outras menores, a recentemente finada Imageepoch tinha jogos bons (Sol Trigger por exemplo). São 3 exemplos, tem mais.
Square Enix tem um grande erro chamado Tetsuya Nomura mandar demais, que é um grande fã da cultura emo. [emoji38]wtf Os modelos que ele cria são muito bons, porém muitas vezes acho que exagera em certas coisas e os personagens são muito fracos em termos de personalidade.

Estou generalizando. Claro que ainda há algumas empresas orientais atuando bem no mercado, mas no geral muitas empresas caíram (seja por falência, queda de qualidade ou mudança de rumos) .

Sério,não gosto de Nomura.
Ótimo artista, mas justamente pelo motivo que você citou é que não gosto dele.
As ilustrações antigas deles eram melhores nisso, agora parece que estão datadas...
O último personagem criado por ele que é aceitável, é o Sora (não sou gay).

Ao invés de chamar ele, podiam chamar o Yoshitaka Amano que sinceramente é um artista muito superior e consegue colocar identidade própria em quase todos seus trabalhos artísticos.
 

Silverock®

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Ja falaram do Gourmet Sentai Bara Yarou ? joguinho safadenho de porrada
Deve ser o Beat 'Em Up mais bonito do Snes

GourmetSentaiBaraYarouJ007.png

84e4496487afd71fc14a3f3c91b92d12fb0126de7a7104189f1f2e691ecfdd84.jpg

 

Silverock®

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Belos gráficos,se é que me entende... hehe

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

kkkkkk, mas é sério baixa a rom ai jogue, passe a primeira fase que ela não é lá essas coisas mas na segunda fase va ja ve como é bem bonito esse game
 

ErnaniRosas

Larva
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E ae pessoal?

Ontem de madrugada cai de paraquedas nesse fórum... Tipo, eu me achava um conhecedor dos paranaue dos game clássico da geração 16 bits, mas sempre tem coisas novas pra aprender... o pessoal deu boas indicações de jogos com gráficos top que eu n conhecia... curti....

Atualmente to jogando um meio raro... custei pra conseguir um patch de tradução pra ele... pq é um daqueles RPG que ficaram só no japão... mais recomendo...
Arabian Nights - Desert Spirit King... To mandando algumas imagens dele normal e com filtro HQx3 do ZSNES. (acho que pra notar a diferença tem que abir a imagem)..
 

Anexos

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Ivo Maropo

Bam-bam-bam
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Tecnicamente: Donkey Kong Country (1, 2 e 3)

Estilisticamente: Yoshi's Island

Ok, ok, Yoshi's Island deve ser algo "problematizado". Por vezes, como já foi dito aqui, uma paleta de cores caprichada faz toda a diferença. Yoshi's Island simplesmente nos salta aos olhos com o seu caprichado estilo cartunesco de lápis de cera, mas ele não é necessariamente o maior feito estilístico do aparelho - há uma longa série de RPGs que devem ser mencionados.

Mas continua sendo uma boa dupla dinâmica para impressionar aos olhos com o que o SNES podia fazer quando nas mãos certas (da Nintendo e Rare, por exemplo). Já quanto à questão técnica, aí não tem jeito: é Donkey Kong Country na veia. Podem até tentar incluir um jogo "poligonal" (como Star Fox), mas é DKC. Praticamente um jogo de 32 bits num console de 16.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
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Pesquisa por "Trials of Mana" com algumas palavras mágicas no Google, tipo ROMaria e download.

Valeu pela dica. Baixei a rom e deu certinho no snes9x. Sabe dizer se essa tradução é própria e oficial da Squarenix ou se apenas aproveitaram a do Neil Corlett? Não encontrei nada de relevante sobre as diferenças entre seiken densetsu 3 e trials of mana.
 

Rodin

Bam-bam-bam
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Pelo conjunto da obra eu acho o super metroid o jogo mais impressionante do super,ambientação, a música orquestrada,sons e os pequenos detalhes como a respiração da samus,a vegetação balançando a a área norfair,tipo porra foi amor a primeira vista e é o meu jogo favorito dos 16 bits,aí sim eu percebi que estava jogando algo diferenciado.
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