O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos com Stuttering: Possíveis Soluções e Dicas!

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Estou tão puto que deixei tudo em stock agora (CPU, Ram , GPU). Não vou mais fritar componentes pra tentar melhorar algo que é uma m****.

Agora é assim: ou roda com que tenho ou não.

Pelo que me lembro seu PC é bom. Era para rodar o jogo bem. Por exemplo, aqui roda liso, mas esses problemas acontecem com setups específicos em certos momentos no PC. Se o jogo já é meio variável a situação só piora para o risco aumentar. Relaxe que esse jogo será um caso isolado, certamente.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Talvez teu PC não seja forte suficiente, talvez com a 1080Ti em SLI resolva, e um Xeon Gold 6140...ou então a frequência da memória não seja ideal, quem sabe um Kit GSkill Tridend Z a 4200 Mhz seja o caso.

Foi o que me falaram sobre o meu PC e o AC Origins... heheh

Fez bem, deleta e se puder pede reembolso, jogo mal feito assim eu nm dou mais bola.
Fiz o mesmo, jogo é pra ser divertido e não pra passar raiva. Quem sabe um dia com uma máquina melhor eu de outra chance.

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
To doido pelo "OUT" do Far Cry pra testar o desempenho, pelo que andei vendo parece bem leve !
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Pelo que me lembro seu PC é bom. Era para rodar o jogo bem. Por exemplo, aqui roda liso, mas esses problemas acontecem com setups específicos em certos momentos no PC. Se o jogo já é meio variável a situação só piora para o risco aumentar. Relaxe que esse jogo será um caso isolado, certamente.

Ele e o Forza 6. De resto,não tenho que reclamar dos outros games.

Só uma dúvida: retirei todo OC dos meus componentes. Entretanto o CPU em stock fica a absurdos 1.264v no CPUZ. Abaixando manual consegui colocar 1.120v, sem tela azul.

A pergunta é: voltage muito baixa, mesmo sem congelamentos do sistema, causa instabilidade? os clocks ficam abaixos do padrão (p. ex de vez ficar em 4,5 cai para 4,3) quando não consegue voltage suficiente?

Pergunto, pois, se der stutter meio que excluir essa opção.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.436
Pontos
1.439
Não tenho mais dúvidas que a otimização do FH3 é um lixo mesmo.

O jogo gagueja tanto no meu xbox one quanto no PC. Entretanto, para minha surpresa, parece que está dando stutters no XoneX da galera também:

https://forums.forzamotorsport.net/turn10_postst123112_-Xbox-One-X--Forza-Horizon-3-Stutter.aspx

Já desinstalei.
Uma pena, pois o game , quando funciona, é divertido.

cara, teu pc tem alguma incompatibilidade com esse jogo.

aqui não acontece nada de gaguejar. acho que o do @billpower também não.

deve ser algum hardware seu que ta com problema, driver, config de windows, algum app rodando em segundo plano cagando algo, malware, algo minerando, virus sei lá.

o jogo pode ser seletivo com o hardware/drivers/config do SO mas um lixo ele não é, senão não rodaria susse aqui e em outros pcs.

aqui deixo o SO todo original, nada de desativar atualização, bloquear cortana, modificar a store, nem aquelas porcaria de app de fazer icone uso pra não dar problema.
 
Ultima Edição:

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
cara, teu pc tem alguma incompatibilidade com esse jogo.

aqui não acontece nada de gaguejar. acho que o do @billpower também não.

deve ser algum hardware seu que ta com problema, driver, config de windows, algum app rodando em segundo plano cagando algo, malware, algo minerando, virus sei lá.

o jogo pode ser seletivo com o hardware/drivers/config do SO mas um lixo ele não é, senão não rodaria susse aqui e em outros pcs.

aqui deixo o SO todo original, nada de desativar atualização, bloquear cortana, modificar a store, nem aquelas porcaria de app de fazer icone uso pra não dar problema.

É estranho. Aqui tudo é original. Desde o SO até os jogos.

E como é um pc voltado para jogos, sequer tenho o word instalado aqui. Nada. Só jogos e as respectivas plataformas (steam, origin, uplay e battle.net).

Não sei para onde correr, a não ser testar num SSD.

Edit: estou instalando o jogo num hd externo via usb 3.0. A tendência é piorar, mas vai que...
 
Ultima Edição:


Dinhoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.357
Reações
505
Pontos
569
Nunca joguei sem V sync, ontem e hoje resolvi dar uma brincada só pra ver o qto subia o fps, como o PC está na sala, estou jogando de controle, mas enfim, com PuBG, ontem joguei com o controle do 360, sem vsync, batia 120 fps no menu, e 90-100 ingame, hoje, joguei com o do ps4, pois gosto mais dele, abri o PUBG normalmente, e o FPS tava em 86 no menu, reabri o jogo, e novamente, 86, desliguei o controle do ps4 e liguei o do 360,e o FPS voltou a subir para os 120... Eu não sei se foi coincidência ou não, mas achei engraçado isso... Tlvz não seja de muita relevância no tpc, mas achei legal postar, amanhã vou fazer outros testes...



Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Só uma dúvida: retirei todo OC dos meus componentes. Entretanto o CPU em stock fica a absurdos 1.264v no CPUZ. Abaixando manual consegui colocar 1.120v, sem tela azul.

A pergunta é: voltage muito baixa, mesmo sem congelamentos do sistema, causa instabilidade? os clocks ficam abaixos do padrão (p. ex de vez ficar em 4,5 cai para 4,3) quando não consegue voltage suficiente?

Não causa se não der instabilidade. Pode deixar assim. Quanto menos melhor. Tem alguns felizardos que fazer overclock com undervolt.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.436
Pontos
1.439
É estranho. Aqui tudo é original. Desde o SO até os jogos.

E como é um pc voltado para jogos, sequer tenho o word instalado aqui. Nada. Só jogos e as respectivas plataformas (steam, origin, uplay e battle.net).

Não sei para onde correr, a não ser testar num SSD.

Edit: estou instalando o jogo num hd externo via usb 3.0. A tendência é piorar, mas vai que...

é vc que tem 32gb de ram?

ja tentou testar só com 2 pentes de memória? pode ser que essa quantidade toda não esteja bem gerenciada e da essas m**** aí
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Não causa se não der instabilidade. Pode deixar assim. Quanto menos melhor. Tem alguns felizardos que fazer overclock com undervolt.

Ótimo, obrigado!

é vc que tem 32gb de ram?

ja tentou testar só com 2 pentes de memória? pode ser que essa quantidade toda não esteja bem gerenciada e da essas m**** aí

Isso, 4 x 8 gb.

Estou instalando a budega num hd externo. Vamos ver no que da.
De toda forma, obrigado pela dica - ela será testada!
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Talvez teu PC não seja forte suficiente, talvez com a 1080Ti em SLI resolva, e um Xeon Gold 6140...ou então a frequência da memória não seja ideal, quem sabe um Kit GSkill Tridend Z a 4200 Mhz seja o caso.

Foi o que me falaram sobre o meu PC e o AC Origins... heheh

Fez bem, deleta e se puder pede reembolso, jogo mal feito assim eu nm dou mais bola.
Vdd, quando não funciona direito eu nem insisto muito, já largo fora. Eu achei curioso o caso dos stutters no Forza Horizon 3 com esse PC, eu montei um G4560 + 660Ti uma época e rodou 1080p 30fps liso liso, sem stutter nenhum (claro que não no ultra, tudo no médio sem AA etc)

Ótimo, obrigado!



Isso, 4 x 8 gb.

Estou instalando a budega num hd externo. Vamos ver no que da.
De toda forma, obrigado pela dica - ela será testada!

Ele dava stutter no meu Xbox One normal também haha, mas não era sempre, eram umas travadinhas ocasionais quando tava no free roam, deve ser o HD
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Talvez teu PC não seja forte suficiente, talvez com a 1080Ti em SLI resolva, e um Xeon Gold 6140...ou então a frequência da memória não seja ideal, quem sabe um Kit GSkill Tridend Z a 4200 Mhz seja o caso.

Foi o que me falaram sobre o meu PC e o AC Origins... heheh

Fez bem, deleta e se puder pede reembolso, jogo mal feito assim eu nm dou mais bola.

Foi a mesma galera que falou que a minha gtx 1060 era um PC de batata que não seria capaz de rodar FFXV a miseros 30 fps, e que precisaria de fazer upgrade de 10 mil pra rodar aqueles maravilhosos gráficos ps3 like...

Deu vergonha de ver o nível de molecagem do tópico pra defender um port porco daqueles, essa pasta já foi melhor.

Vdd, quando não funciona direito eu nem insisto muito, já largo fora. Eu achei curioso o caso dos stutters no Forza Horizon 3 com esse PC, eu montei um G4560 + 660Ti uma época e rodou 1080p 30fps liso liso, sem stutter nenhum (claro que não no ultra, tudo no médio sem AA etc)



Ele dava stutter no meu Xbox One normal também haha, mas não era sempre, eram umas travadinhas ocasionais quando tava no free roam, deve ser o HD

Po mas pra dar stutter a 30 fps o PC precisa ser muito fraquinho, normalmente ocorre quando se quer rodar o jogo a 60 fps sem quedas nenhuma, ai o PC precisa ser muito montruoso e caro pra isso, eu já desencanei disso e jogo muita coisa a 30 fps mesmo, só não dá pra aceitar quando um jogo graficamente nada demais como FFXV dá umas quedas monstruosas de fps pra zero no meu PC por falta de RAM, coisa que nunca aconteceu aqui antes com qualquer jogo pesado que tento rodar a 30 fps, isso que priorizo rodar os games de 2K pra cima e nem em 1080p esse FFXV consegue rodar direito aqui.

Mimimi é culpa da plaquinha ruim... e não sabia que a gtx 1060 que é equivalente a gtx 980 e terceira placa mais forte da nvidia (tirando os modelos TI que saíram depois) agora pudesse virar um lixo pra tentar rodar um gráfico fraquinho daqueles...
 
Ultima Edição:

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Foi a mesma galera que falou que a minha gtx 1060 era um PC de batata que não seria capaz de rodar FFXV a miseros 30 fps, e que precisaria de fazer upgrade de 10 mil pra rodar aqueles maravilhosos gráficos ps3 like...

Deu vergonha de ver o nível de molecagem do tópico pra defender um port porco daqueles, essa pasta já foi melhor.



Po mas pra dar stutter a 30 fps o PC precisa ser muito fraquinho, normalmente ocorre quando se quer rodar o jogo a 60 fps sem quedas nenhuma, ai o PC precisa ser muito montruoso e caro pra isso, eu já desencanei disso e jogo muita coisa a 30 fps mesmo, só não dá pra aceitar quando um jogo graficamente nada demais como FFXV dá umas quedas monstruosas de fps pra zero no meu PC por falta de RAM, coisa que nunca aconteceu aqui antes com qualquer jogo pesado que tento rodar a 30 fps.

Mimimi é culpa da plaquinha ruim... e não sabia que a gtx 1060 que é equivalente a gtx 980 e terceira placa mais forte da nvidia (tirando os modelos TI que saíram depois) agora pudesse virar um lixo pra tentar rodar um gráfico porco daqueles...

É mal otimização mesmo, um PC médio até com uma 1050Ti roda tudo de boa 1080p hoje em dia (claro que não no ultra), exceções são só os jogos feitos nas coxas mesmo...
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Foi a mesma galera que falou que a minha gtx 1060 era um PC de batata que não seria capaz de rodar FFXV a miseros 30 fps, e que precisaria de fazer upgrade de 10 mil pra rodar aqueles maravilhosos gráficos ps3 like...

Deu vergonha de ver o nível de molecagem do tópico pra defender um port porco daqueles, essa pasta já foi melhor.



Po mas pra dar stutter a 30 fps o PC precisa ser muito fraquinho, normalmente ocorre quando se quer rodar o jogo a 60 fps sem quedas nenhuma, ai o PC precisa ser muito montruoso e caro pra isso, eu já desencanei disso e jogo muita coisa a 30 fps mesmo, só não dá pra aceitar quando um jogo graficamente nada demais como FFXV dá umas quedas monstruosas de fps pra zero no meu PC por falta de RAM, coisa que nunca aconteceu aqui antes com qualquer jogo pesado que tento rodar a 30 fps, isso que priorizo rodar os games de 2K pra cima e nem em 1080p esse FFXV consegue rodar direito aqui.

Mimimi é culpa da plaquinha ruim... e não sabia que a gtx 1060 que é equivalente a gtx 980 e terceira placa mais forte da nvidia (tirando os modelos TI que saíram depois) agora pudesse virar um lixo pra tentar rodar um gráfico fraquinho daqueles...

Cara eu gastei quase R$ 4.000,00 apenas na CPU. E olha que optei pelo Mid-End. E pesquisei mto um CxB bom.
 

Alemao.Blog

Supra-sumo
Mensagens
1.431
Reações
736
Pontos
163


Rodo a 1920x1080 no ultra, 30 minutos de video deu um stutter.

No primeiro video da serie que eu fiz no canal, deu varios stutter, mas eu descobri que era por causa do google chrome aberto com varias abas

Se eu reiniar o pc, e jogar com tudo fechado, consigo rodar ele a 4k no medio a 60 sem stutter e sem gravar

Para gravar, ate mesmo pelo fato do tamanho do arquivo preciso jogar em 1920x1080

To rodando ele no HDD, o programa de gravação no SSD junto ao Windows.

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.213
Reações
49.832
Pontos
1.304
Testei o FH 3 no:

1- HDD interno secundário com 32 gb ram = stutters
2- HDD interno secundário com 16 gb ram = stutters
3 - HD externo (3.0) com 32 gb ram= stutters mais constantes
4 - HDD interno principal (S.O) = o jogo sequer abre
5 - Xbox One normal = stutters

Bônus:

Xbox One X = stutters https://forums.forzamotorsport.net/turn10_postst123112_-Xbox-One-X--Forza-Horizon-3-Stutter.aspx

Conclusão: lixo de otimização.

Cara, na boa, que quest...

Esse é um dos motivos que tinha largado dos PCs, eu voltei agora porém com uma mentalidade diferente : Se me der o mínimo de trabalho eu largo mão.

Por isso nem investi numa 1080 e peguei uma 1060 6GB + mobo + cpu sem opção de overclock.

Nem celular eu faço root mais, pra mim se o bagulho não funciona como deveria por padrão então para mim é lixo, se eu tiver que fazer algo que leve mais de 5 passos, lixo, depois disso passei a me divertir mais com jogos no PC, antes era 3 dias configurando pra em 2 horas dropar o jogo por o achar chato.

PC até hoje é um saco e sempre será um saco, é o problema da plataforma aberta... Muitas coisas foram facilitadas e corrigidas mas problemas novos vão surgindo e ferrando com a vida.

A última que ouvi foi que meu PC era fraco para rodar AC Origins, detalhe : nem com tudo no mínimo e tudo off o jogo conseguia manter 60fps, engraçado que rodo TW3 liso a 60FPs com vários mods de clima, texturas e etc. (e é tão bonito quanto AC origins), ou seja, é culpa do meu PC a otimização do jogo ser uma m****.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Cara, na boa, que quest...

Esse é um dos motivos que tinha largado dos PCs, eu voltei agora porém com uma mentalidade diferente : Se me der o mínimo de trabalho eu largo mão.

Por isso nem investi numa 1080 e peguei uma 1060 6GB + mobo + cpu sem opção de overclock.

Nem celular eu faço root mais, pra mim se o bagulho não funciona como deveria por padrão então para mim é lixo, se eu tiver que fazer algo que leve mais de 5 passos, lixo, depois disso passei a me divertir mais com jogos no PC, antes era 3 dias configurando pra em 2 horas dropar o jogo por o achar chato.

PC até hoje é um saco e sempre será um saco, é o problema da plataforma aberta... Muitas coisas foram facilitadas e corrigidas mas problemas novos vão surgindo e ferrando com a vida.

A última que ouvi foi que meu PC era fraco para rodar AC Origins, detalhe : nem com tudo no mínimo e tudo off o jogo conseguia manter 60fps, engraçado que rodo TW3 liso a 60FPs com vários mods de clima, texturas e etc. (e é tão bonito quanto AC origins), ou seja, é culpa do meu PC a otimização do jogo ser uma m****.

Eu tinha feito tanta configuração e bem bolado no PC tentando resolver que larguei mão.

Acabei de formatar o PC inteiro com todos os jogos e desfragmentar os HDs. Vou instalar só um ou outro game, que são os que jogo com frequência.

Não vou fuçar mais nada em registros, game mode ou qualquer outra configuração do w10. Além disso, desfiz todos meus overclocks (até pq não há necessidade, só estava tentando amenizar o FH 3).

Tem que ser nessa pegada sua aí - rodou , boa. Caso contrário, lixeira.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Eu tinha feito tanta configuração e bem bolado no PC tentando resolver que larguei mão.

Acabei de formatar o PC inteiro com todos os jogos e desfragmentar os HDs. Vou instalar só um ou outro game, que são os que jogo com frequência.

Não vou fuçar mais nada em registros, game mode ou qualquer outra configuração do w10. Além disso, desfiz todos meus overclocks (até pq não há necessidade, só estava tentando amenizar o FH 3).

Tem que ser nessa pegada sua aí - rodou , boa. Caso contrário, lixeira.
Ja passei muito por isso. Apesar de nao ter a mesma qualidade gráfica, eu me divertia ainda mais no meu xbox 360 há alguns anos. Bastava ligar o console, colocar o dvd e jogar. Em 3 anos o único problema que tive foi uma fonte queimada por meu irmão colocar numa tomada 220v. Jogava online e não passava 1/10 da raiva que passo em mobas, mmos e principalmente fps (cs go). É sempre uma coisinha pra comprar (ssd, mouse com sensor top, teclado mecanico, monitor ips, 144hz, isso e aquilo...

Basta algumas quedas de fps, stuttering, freezes, lags pra todo seu investimento ser colocado em pauta...

Sei que quando voltar a jogar vou de console. Não sou de jogar zilhões de games. Me satisfaço com meia dúzia ( AAA ) durante um ano fácil fácil. Não tenho mais paciência pra esses probleminhas do PC. Vou montar um PC custo benefício pra somente brincar com os joguinhos mais populares com os amigos. Alias, um notebook com uma 1050 já faz isso...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Eu tinha feito tanta configuração e bem bolado no PC tentando resolver que larguei mão.

Acabei de formatar o PC inteiro com todos os jogos e desfragmentar os HDs. Vou instalar só um ou outro game, que são os que jogo com frequência.

Não vou fuçar mais nada em registros, game mode ou qualquer outra configuração do w10. Além disso, desfiz todos meus overclocks (até pq não há necessidade, só estava tentando amenizar o FH 3).

Tem que ser nessa pegada sua aí - rodou , boa. Caso contrário, lixeira.
Só curiosidade, dava stutter até no medio pra baixo?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
É mal otimização mesmo, um PC médio até com uma 1050Ti roda tudo de boa 1080p hoje em dia (claro que não no ultra), exceções são só os jogos feitos nas coxas mesmo...
Pior que roda mesmo rs
Jogos mais fracos como o Re Revelations 1 e 2 que instalei aqui, rodando em 4k com todas as opções no ultra(até AA lol)com variação de fps de 42 a 61fps e nem dá pra perceber as quedas.
Em 2.5k fica sempre acima dos 70fps, bate em 96fps quase o tempo todo.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Só curiosidade, dava stutter até no medio pra baixo?

Sim, inclusive em 1080p, 1440p ou 4k.

Edit - Só pra deixar claro, eu tenho quase 50 horas desse jogo entre xbox e pc. Os stutters NUNCA acontecem nas corridas. Só no modo livre mesmo.
É um jogo viciante e bonito, só que as gagueiras em ambas plataformas aumentaram com o tempo de maneira a ficar não jogável. Já limpei o cache do xone e continua. No pc, mesmo após formatado diversas vezes, também continua.
 
Ultima Edição:

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Aqui Witcher 3 deve ter se amigado com o FH3, a gagueira, mesmo com o EmptyStandBy tá dando gagueiras aleatórias, principalmente quando inicia o jogo. Chegou em lugar que tem NPCs, esquece. Uma dúvida sobre nosso amigo bottleneck, ele causa FPS drops ou pode causar stutters? Estou achando que minha maquina está tão desbalanceada, que é só passar qualquer instrução pelo processador é quase como se os dados pegassem uma estrada esburacada. Isso explicaria o porque dos stutters e minha nossa, oxenfurt é um desastre. Como to de placa nova que não permite over, já não basta aguentar um processador 4x4 ainda tive que abrir mão do overclock. Seu não morasse nessa terra de ninguém que um processador de 299 dolares vai custar mais de mil reais, facilitaria muito minha vida.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Aqui Witcher 3 deve ter se amigado com o FH3, a gagueira, mesmo com o EmptyStandBy tá dando gagueiras aleatórias, principalmente quando inicia o jogo. Chegou em lugar que tem NPCs, esquece. Uma dúvida sobre nosso amigo bottleneck, ele causa FPS drops ou pode causar stutters? Estou achando que minha maquina está tão desbalanceada, que é só passar qualquer instrução pelo processador é quase como se os dados pegassem uma estrada esburacada. Isso explicaria o porque dos stutters e minha nossa, oxenfurt é um desastre. Como to de placa nova que não permite over, já não basta aguentar um processador 4x4 ainda tive que abrir mão do overclock. Seu não morasse nessa terra de ninguém que um processador de 299 dolares vai custar mais de mil reais, facilitaria muito minha vida.

No seu caso ai é CPU também dando gargalo. Witcher é jogo para i7. Lembrando que os stutters costumam aparecer quando se dropa dos 60fps e nesse caso a solução é travar o framerate em algo menor tipo 45/50 ou 30.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Eu mesmo depois q aprendi esse esquema nao tive mais stutters no tw3 e no f1 2017. Ainda não vi jogo q de esse problema. Quero ver em AC/origins. Esse é um belo desafio. Mas maquina eu hj tenho, bem superior a 1 ano atrás q estava com um i5 6600k a 4.7ghz. Agora é o 8700k a 4.7ghz. Outro nível!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
No seu caso ai é CPU também dando gargalo. Witcher é jogo para i7. Lembrando que os stutters costumam aparecer quando se dropa dos 60fps e nesse caso a solução é travar o framerate em algo menor tipo 45/50 ou 30.

Tb acho. Quando eu tinha um i5 2500k a 4.5ghz + gtx 970 eu colocava tudo no high a 50fps fixos. E nao dava stutter. E nen sabia do esquema da memória.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Eu mesmo depois q aprendi esse esquema nao tive mais stutters no tw3 e no f1 2017. Ainda não vi jogo q de esse problema. Quero ver em AC/origins. Esse é um belo desafio. Mas maquina eu hj tenho, bem superior a 1 ano atrás q estava com um i5 6600k a 4.7ghz. Agora é o 8700k a 4.7ghz. Outro nível!
Agora ta explicado o porque o TW3 resolveu pra voce e pra mim não. Voce ta com um i7. Meu processador é o culpado pelos stutters, lembro que quando tava rodando a 4.2ghz a coisa tava menos pior, como fiquei sem over, a coisa desandou de vez. O jeito é esperar o Ryzen 2 baixar de preço, quem sabe na BF, se eu nao ter um avc de raiva no meio do caminho por causa das travadas.

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Agora ta explicado o porque o TW3 resolveu pra voce e pra mim não. Voce ta com um i7. Meu processador é o culpado pelos stutters, lembro que quando tava rodando a 4.2ghz a coisa tava menos pior, como fiquei sem over, a coisa desandou de vez. O jeito é esperar o Ryzen 2 baixar de preço, quem sabe na BF, se eu nao ter um avc de raiva no meio do caminho por causa das travadas.

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk

Infelizmente jogos de mundo aberto pedem muito processador. Ainda mais tw3, AC/Origins. Vc limitado a 4 cores e ainda com clock baixo os stutters vao ser maiores. Ainda mais nas cidades.

Mas tem jogos q tem stutter crônicos, mesmo q vc tenha um i7 com 16 núcleos e gxt 1080 ti. O Killing floor 2 aqui mesmo. Se deixo o frame solto acima de 150fps, só stutter. Acho q precisa travar, pq não é possível.

Yes man, pega um ryzen 2 2600 e corre pro abraço. 6 cores e 12 threads vai fazer vc ter uma folga boa e encarar jogos assim!:kjoinha
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Infelizmente jogos de mundo aberto pedem muito processador. Ainda mais tw3, AC/Origins. Vc limitado a 4 cores e ainda com clock baixo os stutters vao ser maiores. Ainda mais nas cidades.

Mas tem jogos q tem stutter crônicos, mesmo q vc tenha um i7 com 16 núcleos e gxt 1080 ti. O Killing floor 2 aqui mesmo. Se deixo o frame solto acima de 150fps, só stutter. Acho q precisa travar, pq não é possível.

Yes man, pega um ryzen 2 2600 e corre pro abraço. 6 cores e 12 threads vai fazer vc ter uma folga boa e encarar jogos assim!:kjoinha
Pois é, e o pior que so to com jogos open pra jogar. O jeito é ter paciência, porque alem da inflação inevitável do ryzen 2 aqui no huezil, ainda tem as memorias. Vou ter que conviver com as travadas por um bom tempo ainda.

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk
 

Forasteiro-BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.804
Reações
559
Pontos
589
Vou contar como resolvi Stutterings no BF1, aqui no i5 4690+8GB+660ti.

Quando comprei Battlefield 1 era injogável, mesmo com tudo no low tinha stutterings horríveis. Tentei várias coisas até que resolvi mexer na memória virtual.(que estava ativada como padrão lá).

Bom, aqui uso dois HDDs: um de 1TB para tudo e um de 500GB para backup. O que eu fiz foi setar a memória virtual para o HDD de backup. Setei o tamanho inicial com o mesmo tamanho da quantidade que tenho de RAM: 8GB, e o tamanho final setei o dobro: 16GB.
Ativei e reiniciei o PC.

Como num milagre, graças a Deus os stutterings PARARAM POR COMPLETO.

Isso também funcionou com um primo meu que tem um FX 4300 + GTX 970, ele também tem 2 HDDs(um pra tudo e outro pra backup).
Porém esses passos não funcionaram com um colega que tem apenas 1 HDD pra tudo.

São passo simples e rápidos que não custam ser tentados.

Se alguém já fez isso, ou fez algo parecido com isso, por favor me diga.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.436
Pontos
1.439
No Forza Horizon 3 o colega já fez isso aí logo no começo e não adiantou.

esse negócio de shuttering me cheira algo relacionado na comunicação do hadware.

pois a gente não consegue traçar uma tangente em nenhum caso.

muitos botam culpa em HDD, mas uso HD xulepa da seagate e não tenho problema, e o pior, uso 1 só...

muitos botam culpa no gerenciamento de memória do windows, mas aqui uso tudo setado no padrão no meu windows 10 home single linguage e nunca precisei fazer gambiarra no gerenciamento pra rodar direito...

no caso de hardware é foda, pois são inúmeros drivers, chipsets, e etc... fora a versão do SO, alguns usam o 10 professional, outros usam a LTSB, outros usam o home cheio de gambiarra, outros usam desatualizado outros usam o windows 7...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Aqui resolvi meus problemas com esse esquema da memória. Mas jogos q deixo o frame solto, as vezes da isso de vez em quando. Mas eu desliguei a memória virtual de games q não estão no ssd e sim no hds. vou testar isso depois com calma. No kf2 se deixar o frame solto fica dando esses mini stutterings!
 
Topo Fundo