O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


JOGOS COREANOS QUE DEVERIAM CONHECER.

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Nem só de Japão vivem os games asiáticos, existem pequenas empresas de games na Coreia, China e Tailândia. Nos últimos anos a Coreia ficou mais famosa por seus MMOs (muitos dos mais populares mmo rpgs são coreanos), o que muita gente não sabe é que eles já fizeram muitos games estilo arcade 2D, a maioria exclusivos pra PC.

Aqui citarei 5 bons e interessantes jogos koreanos que tenho, feitos pra MSDOS ou Windows95, de plataforma, beat n up e luta:


Zyclunt / Blade Warrior

Jogo de ação plataforma de 1995 (pra win95), é bem arcade/linear, quase um beat n up, tipo um meio termo entre Ninja Warriors e Strider. Alem de ataque e pulo, voce pode se defender de projéteis (essencial pra ir bem no jogo) e as vzs pega um "option" que te segue e te ajuda. Bom jogo e tem uns chefes bem legais e bem feitos. O jogo é conhecido por 2 nomes: na asia o nome é Zyclunt, e nos EUA o nome é Blade Warrior.

Zyclunt_shots.png




Iron Blood / Interrupt

Mais um jogo de ação plataforma, de 1996 (esse pra MsDos). Voce escolhe entre 2 mechas, um mais voltado pra combate com arma branca, outro mais pra armas de fogo, lembra vagamente jogos como Assault Suits. Esse eu só joguei um pouco, achei meio dificil, mas é legal. Tambem tem 2 nomes: na Asia o nome é Interrupt, e nos EUA o nome é Iron Blood.
250px-61297-02797.jpg

interrupt-6.png
interrupt-8.png




Eojjeonji Joheun Il-i Saenggil Geot Gateun Jeonyeok

Um ótimo beat n up, de 1997, baseado numa história em quadrinhos coreana. Sim, o nome é gigante e bizarro, mas vale muito a pena jogar pra quem curte o estilo. Voce começa só com as sequencias básicas de golpes (3 botões de ação: soco, chute pulo), mas o jogo tem um sistema de evolução do personagem (por pontos como em um rpg), e com isso você vai ganhando vários novos golpes, movimentos e combos. Únicos defeitos pra mim é não poder usar armas e ser só single player, mas a boa jogabilidade e diversão compensam.

nighta.jpg
560494-eojjeonji-joheun-il-i-saenggil-geot-gateun-jeonyeok-dos-screenshot.png

560495-eojjeonji-joheun-il-i-saenggil-geot-gateun-jeonyeok-dos-screenshot.png
560490-eojjeonji-joheun-il-i-saenggil-geot-gateun-jeonyeok-dos-screenshot.png



Dark Judgement


Outro beat n Up, esse de 1998. Esse se parece mais com os jogos de arcade mesmo (não tem evolução de nada, etc), mas tem 3 personagens pra escolher (dois caras e uma mina), da pra jogar de 2 players, e uma coisa bem legal nesse é que tem uma porrada de armas pra usar pelo jogo. Parece uma versão um pouco piorada dos beat n ups da Capcom, mas é um jogo legal no geral.

2337968399j.jpg




The Eye of Typhoon / (Kyoku Cho Gou Ken)


Luta VS 2D de 1996, feito pela empresa Viccom, que anteriormente havia feito o jogo Fight Fever. Inicialmente esse jogo era pra sair pro Neo-Geo, mas nunca foi lançado nele, e acabou sendo lançado pra PC e 3DO. A versão pra PC tem gráficos um pouco melhores que o do 3DO. O jogo é bem "padrão" dos outros jogos do estilo na época, mas é interessante pela raridade, e tem uns personagens bem bacanas de vários lugares do mundo e cenários bem legais.

pc-41574-41328078013.png
typhoon-3.png

typhoon-2.png
typhoon3do-3.png


.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
O Vega contra o Terry Bogard já dá uma ideia do quão bom é esse jogo.
mas originalidade não é o forte dos jogos de luta 2d dos anos 90 :klol

mas esse jogo pelo menos é mais original por ser um "jogo de época", e sem ser só de ninjas/samurais

nesse tem um japa meio Ryu, o cowboy americano aí meio Terry, uma mina asiática meio Mai shiranui / Chun-li, tem uma mina russa fortona, etc. Mas é um bom jogo sim.
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Esse Eye of Typhoon eu estou SECO pra jogá-lo, mas jogar no controle do 3DO... Ninguém merece tal carniça!:knojo

Um controle que não tem diagonais (mesmo quando novo!), resposta atrasada dos movimentos, DEPENDENDO do jogo (é claro! Mas que isso acontece em sua enorme maioria...), botões que não respondem quando deve... Enfim, pra quem tiver um 3DO, dê um jeito de comprar algum adaptador pra usar outro controle que esse jogo aí merece mais do que pensam. Ele é BEM divertido!
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Curti esse Zyclunt. Apesar da jogabilidade meio Strider, achei a arte mais parecida com Shinobi 3 (naquelas partes de ambientes urbanos e tecnológicos).
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
Esse Zyclunt eu conheci naquelas revistas que vinham varias demos de jogos, isso entre 98 e 2000, curti bastante o joguinho
uns tempos atrás eu procurei ele para baixar mas sem sucesso
 


Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.638
Pontos
1.284

The Eye of Typhoon / (Kyoku Cho Gou Ken)


Luta VS 2D de 1996, feito pela empresa Viccom, que anteriormente havia feito o jogo Fight Fever. Inicialmente esse jogo era pra sair pro Neo-Geo, mas nunca foi lançado nele, e acabou sendo lançado pra PC e 3DO. A versão pra PC tem gráficos um pouco melhores que o do 3DO. O jogo é bem "padrão" dos outros jogos do estilo na época, mas é interessante pela raridade, e tem uns personagens bem bacanas de vários lugares do mundo e cenários bem legais.

typhoon-2.png
typhoon-3.png

typhoon-4.png
typhoon-6.png


.

Objeçao. A versao PC e bem inferior a de 3DO em todos os aspectos. No PC parece Power Point.

Se tiver duvidas, confira o jogo no emulador e compare com a versao DOS ou busque por videos no YouTube. A versao PC e um desgosto.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
Storm / Eojjeonji Joheun Il-i Saenggil Geot Gateun Jeonyeok 2

O nome oficial do jogo é Storm, mas ele no começo chegou a ser divulgado como Eojjeonji...2. Apesar de ser feito por outra empresa, ela é basicamente formada por ex-funcionários que criaram o Eojjeonji.
Podemos considerar uma sequencia espiritual, o jogo segue o mesmo padrão do outro, mas agora com gráficos pré-renderizados.

storm-3.jpg
storm-12.jpg

storm-7.jpg
storm-5.jpg
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Jogos e Animes, não tem como esses porras serem originais. Mas eu curti os de luta.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Storm / Eojjeonji Joheun Il-i Saenggil Geot Gateun Jeonyeok 2

O nome oficial do jogo é Storm, mas ele no começo chegou a ser divulgado como Eojjeonji...2. Apesar de ser feito por outra empresa, ela é basicamente formada por ex-funcionários que criaram o Eojjeonji.
Podemos considerar uma sequencia espiritual, o jogo segue o mesmo padrão do outro, mas agora com gráficos pré-renderizados.

storm-3.jpg
storm-12.jpg

storm-7.jpg
storm-5.jpg

Qual plataforma que este é?
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Storm / Eojjeonji Joheun Il-i Saenggil Geot Gateun Jeonyeok 2

O nome oficial do jogo é Storm, mas ele no começo chegou a ser divulgado como Eojjeonji...2. Apesar de ser feito por outra empresa, ela é basicamente formada por ex-funcionários que criaram o Eojjeonji.
Podemos considerar uma sequencia espiritual, o jogo segue o mesmo padrão do outro, mas agora com gráficos pré-renderizados.

cara, esse eu já conheço mas só de imagens, até hoje nunca achei pra baixar. queria jogar justamente por dizerem ser um sucessor do Eojjeonji Joheun (que eu achei ótimo). Se alguem aí souber onde baixa-lo manda uma MP, agradeço.

Qual plataforma que este é?

só pra PC tambem
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Objeçao. A versao PC e bem inferior a de 3DO em todos os aspectos. No PC parece Power Point. Se tiver duvidas, confira o jogo no emulador e compare com a versao DOS ou busque por videos no YouTube. A versao PC e um desgosto.
Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

Aí eu discordo. Pra mim é o oposto.
Baixei/joguei as duas, e achei a versão PC superior em tudo, tanto que deletei a do 3do e fiquei com a do PC.

A 1ª diferença é que os gráficos no PC são melhores, o pc tem sprites bem maiores, no 3do os bonecos são pequenininhos. Os cenários tem diferenças entre as duas versões, e no PC são mais bem feitos e detalhados.

Quanto a parecer "Power Point" eu não entendi... voce fala de lentidão ?? aqui não tem lentidão nenhuma, achei mais rápido que o do 3DO alias. Talvez voce não tenha configurado o dosbox direitinho, configurando o doxbox corretamente o jogo roda suave e rápido (e ainda posso meter filtros de imagem pra melhorar os gráficos)

versão PC


versão 3DO

 
Ultima Edição:

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Curti esse Zyclunt. Apesar da jogabilidade meio Strider, achei a arte mais parecida com Shinobi 3 (naquelas partes de ambientes urbanos e tecnológicos).
Joguei muito a versão shareware deste jogo! Tb nunca encontrei a versão completa.
Lembro que gostava muito dele.
 
Ultima Edição:

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.633
Reações
27.365
Pontos
1.053
Bom tópico e não conhecia esses jogos, gostei bastante dos estilos apresentados.

@Tacrovy olha isso mano
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.638
Pontos
1.284
Aí eu discordo. Pra mim é o oposto.
Baixei/joguei as duas, e achei a versão PC superior em tudo, tanto que deletei a do 3do e fiquei com a do PC.

A 1ª diferença é que os gráficos no PC são melhores, o pc tem sprites bem maiores, no 3do os bonecos são pequenininhos. Os cenários tem diferenças entre as duas versões, e no PC são mais bem feitos e detalhados.

Quanto a parecer "Power Point" eu não entendi... voce fala de lentidão ?? aqui não tem lentidão nenhuma, achei mais rápido que o do 3DO alias. Talvez voce não tenha configurado o dosbox direitinho, configurando o doxbox corretamente o jogo roda suave e rápido (e ainda posso meter filtros de imagem pra melhorar os gráficos)

versão PC


versão 3DO


c***lho. Realmente não me lembrava da versao 3DO e conhecia a versao DOS por outro vídeo.
Faz tempo que não jogo isso :kpensa (tenho gravado aqui...) Lembrava dos personagens bem maiores no zoom de perto.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Esse aqui não é tão antigo, é de 2002/2003

Yainsidae - Age of Wanderer

Mais um beat n up, esse é baseado num seriado/novela coreano (na abertura do jogo tem cenas FMV dele até). Os gráficos do jogo são excelentes, 2D em "alta" definição, mas fora os gráficos o jogo em si é bem básico (inferior aos outros 2 beat ups que postei antes). Não da pra usar armas, nem da pra agarrar os inimigos, nem evoluir personagens, etc, tem 2 personagens pra escolher.


yainsidae-7a.jpg
yainsidae-6a.jpg

yainsidae-3a.jpg
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
Sempre quis jogar essa porra, acho que vou baixar:

night_030.png


Ótimo tópico como sempre!
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
... esse aqui não é coreano, foi feito em Taiwan, mas não ia criar outro tópico só pra ele então vai aqui mesmo:

Tough Guy
Jogo de luta VS lançado em 1994, da Panda Software (mesma criadora de Sango Fighter 1 e 2), como eu disse empresa de Taiwan. É bem estilão Street 2, FatalFury, e outros jogos do começo dos anos 90, mas com um lance escroto que é a possibilidade de recarregar seu life (como se fosse uma barra de energia).... o que é uma coisa bem estúpida pra um jogo de luta, mas fora isso é um bom jogo considerando a falta de jogos de luta pra PC naquela época.


84587218.jpg
84587250.jpg

tough-guy_2.png
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Não costumo abrir tópicos, mas taí um assunto que me faria fazer isso. Já conhecia quase todos os 5 jogos, menos o Ironblood -que testei, e já gostei-, sendo que Zyclunt e Eojjeonji são os que mais me impressionaram, imagino como eles se sairiam se tivessem sido lançados pra consoles de 16 bits, já que eles estão pau a pau com muito do que se fez de melhor na época. Entre coisas obscuras que descobri nos últimos tempos, depois das pérolas perdidas dos computadores japoneses, jogos coreanos são os que mais me surpreendem. Curiosamente, em ambos esses casos, geralmente não são jogos que quebram barreiras ou coisa do tipo, mas atraem por que costumam trazer alguma particularidade sutíl e, claro, por serem tecnicamente bem feitos.

Fim de papo furado, vou complementar (ainda que muito tardiamente) com dois retrogames coreanos pra dos / windows:

Still Hunt

-Apesar dos gráficos "rústicos" dos cenários, vale a pena por ser um jogo estilo Gunstar Heroes, com gameplay bem dinâmico:



Gaemi Man 2 / Antman 2
-Esse eu não consegui jogar, resolvi postar por que me pareceu legal, pelo video. Alguém aqui jogou ele? (se puder indicar uma forma de obter o jogo, agradeço! revirei a net atrás dele, e nada... )



Ps: Pelo que li, o primeiro Antman é um jogo ordinário, apesar dos bons gráficos, então resolvi passar.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Não costumo abrir tópicos, mas taí um assunto que me faria fazer isso. Já conhecia quase todos os 5 jogos, menos o Ironblood -que testei, e já gostei-, sendo que Zyclunt e Eojjeonji são os que mais me impressionaram, imagino como eles se sairiam se tivessem sido lançados pra consoles de 16 bits, já que eles estão pau a pau com muito do que se fez de melhor na época. Entre coisas obscuras que descobri nos últimos tempos, depois das pérolas perdidas dos computadores japoneses, jogos coreanos são os que mais me surpreendem. Curiosamente, em ambos esses casos, geralmente não são jogos que quebram barreiras ou coisa do tipo, mas atraem por que costumam trazer alguma particularidade sutíl e, claro, por serem tecnicamente bem feitos.

Fim de papo furado, vou complementar (ainda que muito tardiamente) com dois retrogames coreanos pra dos / windows:

Still Hunt

-Apesar dos gráficos "rústicos" dos cenários, vale a pena por ser um jogo estilo Gunstar Heroes, com gameplay bem dinâmico:

Gaemi Man 2 / Antman 2
-Esse eu não consegui jogar, resolvi postar por que me pareceu legal, pelo video. Alguém aqui jogou ele? (se puder indicar uma forma de obter o jogo, agradeço! revirei a net atrás dele, e nada... )


Ps: Pelo que li, o primeiro Antman é um jogo ordinário, apesar dos bons gráficos, então resolvi passar.

Still Hunt eu lembro que baixei mas não consegui jogar, tinha algum tipo de proteção do jogo (e tudo em koreano) aí não soube "burlar/craquear" a parada

Antman 1 eu já baixei e joguei um pouco, mas não achei grande coisa mesmo, não é tão ruim, mas não vale a recomendação. O AntMan 2 já achei pra baixar, mas era uns 450mb de tamanho (link do 4shared dividido em 5 partes), aí nem quis baixar ..... pra mim jogo 2d antigo tem que ser pequeno e sem muita complicação pra rodar...

-------------------------------------------------------------------------

Mas aproveitando que o tópico foi ressuscitado, deixo aqui + 2 jogos koreanos razoáveis (ou seja, não são graaandes jogos, mas se não for muito exigente da pra se divertir com eles)


Vamp x 1/2
Beat n up com estilo cartunesco que saiu pra PC e pra arcades (ambos só na Coreia), competente mas meio repetitivo.

vamp2-1.png
vamp2-4.png



Mutant DNA
Jogo de luta VS pra PC, com temática "espacial/galática/mutante". Até que bom pros padrões dos jogos de luta pra PC da época.
mutantdna-7.png
mutantdna-3.png

mutantdna-8.png


.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Still Hunt eu lembro que baixei mas não consegui jogar, tinha algum tipo de proteção do jogo (e tudo em koreano) aí não soube "burlar/craquear" a parada

Antman 1 eu já baixei e joguei um pouco, mas não achei grande coisa mesmo, não é tão ruim, mas não vale a recomendação. O AntMan 2 já achei pra baixar, mas era uns 450mb de tamanho (link do 4shared dividido em 5 partes), aí nem quis baixar ..... pra mim jogo 2d antigo tem que ser pequeno e sem muita complicação pra rodar...

-------------------------------------------------------------------------

Mas aproveitando que o tópico foi ressuscitado, deixo aqui + 2 jogos koreanos razoáveis (ou seja, não são graaandes jogos, mas se não for muito exigente da pra se divertir com eles)


Vamp x 1/2
Beat n up com estilo cartunesco que saiu pra PC e pra arcades (ambos só na Coreia), competente mas meio repetitivo.


Mutant DNA
Jogo de luta VS pra PC, com temática "espacial/galática/mutante". Até que bom pros padrões dos jogos de luta pra PC da época.

.
;
;
Concordo sobre o lance de jogo 2d antigo não valer muito a pena se for pesado e dificil de rodar. Já desencanei de jogos por causa disso, tb.

Sobre o Still Hunt, ele tem uma proteção antes de entrar no jogo, uma espécie de "minigame" onde voce precisa saber combinações de numeros pra acessar o jogo. Eu tenho essas combinações num txt, caso alguém se interesse...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.127
Reações
10.499
Pontos
753
Já que foi linkado no de doujins, deixa eu coveirar um pouco com um RPG aqui na lista.
Arcturus - The Curse and Loss of Divinity, vindo da empresa que seria responsável pelo mmo Ragnarok. Aqui um rpg single player que lembra muito jrpgs, tendo inclusive ficado um pouco mais conhecido pela Falcom ter publicado ele no Japão.

 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
Esse zyclunt eu cheguei a jogar em um cd demo no meu primeiro computador, um pentium 133mhz
Depois de muito tempo consegui lembrar o nome dele e até procurei para baixar e jogar mas não encontrei na época. Aí acabei largando mão.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo