O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos da próxima geração. O que esperar?

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.750
Pontos
1.934
Com o possível anúncio do novo xbox em poucas semanas (com possível lançamento para esse final de ano ou em algum momento do ano q vem) e o ps5 saindo possivelmente no segundo semestre do ano q vem, quais são as produtoras first party que estão meio sumidas nesses últimos 3 anos +- que podem encorpar a primeira line-up desses novos consoles?

Não manjo mto do xbox então meio q passo o chutômetro nessa área mas no ps5, se for realmente sair no segundo semestre do ano q vem temos alguns estúdios aí meio quietão que podem anunciar algo a qualquer momento pra dar um gás no lançamento do novo console como a Sony Japan (não se sabe q projeto), Guerrilla games (horizon2?), Blue Point (segundo rumores estão fazendo remake de algo grande), Ready at Dawn (outro game VR?), quem mais? Tem a Polyphony Digial com algum Gran Turismo, SIE San Diego provavelmente fazendo outro MBL ou algo do tipo relacionado a esporte...

A sucker punch deve lançar Ghost no final do ano q vem tanto no PS5 quanto no PS4 (assim como provavelmente vai ocorrer com Last of Us porém não em retrocompatibilidade mas "enchanced" pra tirar proveito do poder do ps5 com algumas melhorias nativas desde o lançamento - famoso crossgen mas numa única versão "único disco" my guess).

Santa Monica lançou GoW em 2018 então devem dar as caras um ano depois do lançamento do PS5. Duvido q mostrem algo antes. Insominiac mto menos já que lançou Spider Man perto do final do ano passado. Bend Studio idem...

A gente tem falado tanto dos videogames/hardware mas falamos pouco do que cada produtora first deve estar aprontando neste momento. Qual a expectativa e chute "Mãe Dinah" de vcs?
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Pode esperar o surgimento de um MCU dos videogames,MGU talvez. Tem jogo dos vingadores já engatilhado a tempos,e esse jogo do miranha já deu um tom,espere por muitos jogos da Marvel

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Se seguir a tendencia(©), estúdios que faziam 6 jogos na geração passada nessa só fizeram 3 mostrando que tem uma queda de 50%.

Como saiu só 1 God of War na próxima geração teremos God of War 1,5.





Prevejo mais tretas entre funcionários com os estúdios por causa dos crush, jogos ainda menos variados pq ta todo mundo com medo de flopar seguindo uma ideia diferente e aumento no preço padrão de 60$ para 80$.

Brasil vai banir os videogames pois eles incitam a violência, alem dos políticos serem um monte de velhos que acreditam que eles estragam a televisão.

PSN e Live vão aumentar a mensalidade denovo e passarão a dar apenas 1 jogo por mês, sempre se assegurando se a pessoa já tem o jogo ou se ela nunca quis jogar ele.

Jogos por episódios voltarão a moda pois lucra mais vender cada episódio por 20$ do que o jogo completo por 60$.






Por outro lado os gráficos vão ficar 20% mais realistas então tudo isso valerá a pena, pois é isso que importa: A textura de pele do personagem, o ponteiro que mexe no relógio, o cabelo que balança...

O futuro é brilhante e lucrativo.
Mal vejo a hora de trocarmos de geração.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.750
Pontos
1.934
Se seguir a tendencia(©), estúdios que faziam 6 jogos na geração passada nessa só fizeram 3 mostrando que tem uma queda de 50%.

Como saiu só 1 God of War na próxima geração teremos God of War 1,5.





Prevejo mais tretas entre funcionários com os estúdios por causa dos crush, jogos ainda menos variados pq ta todo mundo com medo de flopar seguindo uma ideia diferente e aumento no preço padrão de 60$ para 80$.

Brasil vai banir os videogames pois eles incitam a violência, alem dos políticos serem um monte de velhos que acreditam que eles estragam a televisão.

PSN e Live vão aumentar a mensalidade denovo e passarão a dar apenas 1 jogo por mês, sempre se assegurando se a pessoa já tem o jogo ou se ela nunca quis jogar ele.

Jogos por episódios voltarão a moda pois lucra mais vender cada episódio por 20$ do que o jogo completo por 60$.






Por outro lado os gráficos vão ficar 20% mais realistas então tudo isso valerá a pena, pois é isso que importa: A textura de pele do personagem, o ponteiro que mexe no relógio, o cabelo que balança...

O futuro é brilhante e lucrativo.
Mal vejo a hora de trocarmos de geração.
não era exatamente sobre isso o tópico mas tbm não deixei tão claro apesar de deixar exemplos práticos do q cada produtora first poderia estar aprontando

não sei se é tão demorado. Ps5 é um ps4 turbinado. Nada de quebrar mto a cabeça. Mtas já atualizaram bem suas engines (estão modernas) e depende mais da produção do game em si que preparar terreno, migrar pra algo. Quem começa na first line up do console costuma acabar ao final da geração com mais jogos de quem lançou no meio da geração (como aconteceu com god of war q começou a ser produzido só no lançamento do ps4 enquanto q no ps3 lançaram um relativamente no início de vida e outro mais para o fim da vida. Naugthy Dog ta lançando 3 jogos no ps4 e lançaram 4 no ps3. Até aí ok. Entraram um pouco mais tarde no ps4 pq Tlou saiu bem no final de vida do ps3 (lembrando q Lost Legacy é um jogo maior q qualquer jogo da trilogia ps3))
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Quanto a jogos, sequências e novas IPs, nada demais.

Querer mesmo, eu quero Persona 6 e um bom Mass Effect. Andromeda, pra mim, tem infinitamente menos carisma que a trilogia. E olha que curti DA Inquisition. Quero um Andromeda 2 tenso e cheio de possibilidades, como ME2, carregando o seu save. Necessito de Mass Effect.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.909
Pontos
1.044
Eu gostaria que alguma tech demo ou até mesmo demo de algo que esteja para sair daqui 2 ou 3 anos, que REALMENTE me impressione.
 


slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Shadow of colossus, Re4 e Darksiders já estaram na retro, então acho que as empresas vão ter que fazer algo novo.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.980
Pontos
1.724
Acredito que teremos a quantidade de jogos por estúdio meio similar à atual geração. Acredito em Sony com média de 3~4 grandes jogos grandes por ano.

Meus chutes são:
Bloodborne 2 já deve estar praticamente pronto e deve sair no primeiro ano do PS5.
O game da BluePoint deve ser Demon´s Souls remaster e deve também estar praticamente pronto vindo no lançamento do PS5.
Da PD acredito em GTSport versão PS5 com 4K nativo, 60fps, melhorias gráficas e clima.
Horizon 2 já acredito em anúncio, mas com lançamento para 2021.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
o que esperar ?

bem, espere jogos enormes em termos de gigabytes
pode ter certeza que ainda haverão jogos com problemas de fps e resolução
haverá aqueles que vão fazer as pessoas pensarem o famoso "Xbox One X1.5" ou "PS4.5", ou seja, jogos que não impressionam
haverá ainda mais microtransações, lootboxes e etc (e talvez ainda inventem algo a mais)
haverão bugs principalmente em jogos com mapas muito grandes

agora, no outro sentido

bem,

vai surgir alguma modinha (como foi a dos JRPG's uma vez, foi dos FPS e jogos de cover outra vez, e foi dos open world dessa ultima vez
e muito jogo vai querem entrar na modinha como sempre acontece

pra terminar, eu não acho que playstation (c fala de playstation né?), bem, não acho que ele sairá com jogos de lançamento desses mais famosos não, vai ser como sempre foi, poucos jogos e sempre uns mais requenguelinhas, até hoje nenhum console saiu já de cara com "artilharia pesada"

eu acho que a microsoft vai mostrar os 3 mosqueteiros de sempre em suas versões futuras (ou ao menos a intenção)
e a sony vai vir com, algum jogo dos estudios dela desses mais de filminhos e etc, mas alguma coisa nova, não continuações e acho que algum jogo ou de carro novo, ou uma aventura RPG

nem das thirdparties vai ter surpresa, vai ser call of duty de sempre, battlefield de sempre, os esportes da EA de sempre, os jogos manjados de sempre da ubisoft
tudo em versões mais bonitas

na verdade, eu acho que o cross gen vai é rolar por um certo tempo, e isso, vai, puxar as novas máquinas e seus jogos, vai nivelar meio que por baixo
acho que só 1 ano depois é que as amarras com a atual geração serão soltas e a coisa vai deslanchar de verdade
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
acredito em um mercado unipolar

pode até ser que não ocorra, mas acredito e torço por mudanças drásticas, a formula atual não está sendo tão boa quanto devia.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Eu acho que os primeiros anos do ps5 serão melhores que os do ps4 em termos de exclusivos AAA.
Também espero que saiam bons jogos sem ser AAA.E torço para que saia um remake de ICO, até porque saiu do Shadow of The Colossus.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Espero cada vez mais investimento em um game (não significa que ficará bom) e uma queda no número de lançamentos pela complexidade de entregar algo com gráficos mais realistas.

Espero jogos (like smartphone) de empresas pequenas como ocorre na Steam atualmente.

Espero microtransações everywhwre
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
A galera só quer saber de Playstation 5. É muito amor pela mãe!



screen_shot_2019-06-03_at_12.24.56_pm-720x170.png
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.246
Reações
175.654
Pontos
2.234
Nada.

Sério, eu já não espero muita coisa mais. Vai ser cada vez mais fotorrealismo, com cada vez mais fluidez, e é isso. Não interessa muito a franquia, porque no geral vai ser isso aí. Acho que vai ficar cada vez mais difícil se surpreender com alguma coisa.
Aí vem o de sempre, GTA, God of War, Gears, Halo, Assassin's Creed. Capcom de repente traz o Deep Down de volta dos mortos-que-nem-chegaram-a-viver-ainda e é isso.

SquareEnix vem aí com o de sempre, jogos tecnicamente impecáveis com enredos cada vez piores e gameplay cada vez mais acéfalo.
Alguns remakes eu tenho curiosidade...um Parasite Eve da vida, por exemplo, apesar de eu ter praticamente certeza de que a SquareEnix cagaria o jogo inteiro.

Nhé.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.323
Reações
10.946
Pontos
1.409
acho que algo que dá pra especular melhor a essa altura não é O QUE esperar. Mas QUANTO esperar.
Digo, se a cada geração o tempo que demoram pra fazer os jogos só sobe, quanto mais será que vai demorar na próxima gen? ps3 eu tive uns 50 jogos entre digital e fisico. ps4 eu to com uns 30/35 no máximo. Tá saindo menos jogo a cada gen e as gens continuam com duração similar. Ou seja, cada gen a gnt se fode gastando mais em um console e tem menos jogos a disposição pra comprar por um preço mais caro (acredito que vem aumento de preço na next-gen...)
Enfim, se nessa gen já demora pra porra, na próxima será pior...
com relação aos jogos, espero mais do mesmo (o que pra mim n é tão ruim assim) mas com menos quantidade, preço maior e praticamente sem inovação alguma no software dos jogos / engine / fisica - só mais fps e/ou mais resolução.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.023
Pontos
2.059
Acredito em mais do mesmo com algumas poucas surpresas.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
VR chutando bundas,galera investindo em TVs e monitores 4K,se esquecendo do framerate + HDR de
qualidade e por fim,preferindo jogar em 1080p.:kcaipira
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Acho que vai ser mais fraco que esta gen que estamos vivendo, em que tiveram dois ou três jogos memoráveis e grandes empresas como a rockstar nem apareceram.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Mais um console evolucionário ao invés de revolucionário. Não acredito que será a geração da VR, não, que, apesar de todos os seus avanços e relativa penetração de mercado, permanece sendo um nicho especializado para nerds entusiastas (apesar da pejoração nerd já ter diminuído consideravelmente).

Nossa última geração que realmente enchia os olhos com coragem e inovação foi a do PSWii60. Esta (de agora) foi a que provavelmente menos me impressionou. Mais Internet e gráficos define. Não teve começo da internet, das HDTVs e nem dos sensores de movimento. VR, como eu já falei, permanece nicho. Saudades dos anos 90; saudades da geração passada.
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
espero que flatties acordem da Matrix e percebam que a única real novidade em games é VR
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
jogos fantasticos porem com mais demora p lançar pq cada mais fica mais complexo.
 
Topo Fundo