O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos de corrida que amamos [Jogos favoritos e recomendações dos usuários na Pag1]

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
109928

Eu como um fã de jogos de corrida, resolvi criar este tópico pra trocarmos informações sobre este estilo de jogo, podendo ser citado qualquer geração.
Eu gosto mais do estilo arcade de jogos de corridas, mas alguns simuladores são legais também.

Vou colocar jogos que sou bem fã de jogar, todos já bem conhecidos pelo pessoal, mas vou aproveitar o tópico pra conhecer mais sobre esse gênero com as recomendações do pessoal.

Enduro - Atari 2600
Jogo simples do Atari e bem legal de se passar um tempinho jogando, acho legal ele variar do dia pra noite.



Top Gear - Super Nintendo
Jogo que marcou muito a infância da geração anos 90, muitas pistas pra correr, tela dividida com a cpu pra ser um rival, músicas marcantes, enfim, não preciso nem falar muito dele.



Destruction Derby 2 - PlayStation One
Esse jogo traz adrenalina, com corridas muitas vezes insanas, carros quebrando e fundindo no meio da pista, a cpu muitas vezes parece correr desenfreada, tornando o jogo difícil, porém bem interessante.



Top Gear Rally - Nintendo 64
Um jogo bem diferente dos seus antecessores, mas eu gosto muito, tem pouca variedade de pistas, mas tem vários climas como neve, chuva, névoa e etc.
O sistema de dirigir de top gear rally é mais puxado pra simulação, tendo que treinar um pouco pra aprender.



Need For Speed Underground - GC/PS2/Xbox/PC
A série teve uma mudança drástica 2003, abandonando as corridas com carrões de luxo para ter rachas com carros de rua, mantendo o estilo arcade de corridas e trazendo a tunagem que estava em alta pelo filme dos velozes e furiosos.



Dakar 2 - GC/PS2/Xbox
Esse conheci a pouco tempo atrás, pelo nintendont do Wii, é um jogo lançado no começo da vida do GameCube, eu particularmente gosto muito de jogos de rally, achei muito bem feito esse jogo pra época que foi lançado.




E vocês, quais são os seus jogos preferidos do gênero de corrida, e quais que consideram bons e recomendam? Eu vou ir postando mais jogos ao longo do tópico.

Edit com os jogos citados ao longo do tópico:

#

18 Wheeler American Pro Trucker - GC/DC
4x4 World Trophy - PS1
4x4 Evo 2 - GC/PC/PS2/Xbox
187 Ride or Die - PS2


A
Ayrton Senna Super Monaco GPII - Mega Drive
All Star Racing - PS1
Automobili Lamborghini - N64


B
Burnout Revenge - PS2/Xbox/xbox360
Burnout 3 Takedown - PS2/Xbox
Beatle Adventure Racing - N64
Build'n Racer - Wii
Bump'n Jump - Nes
Bomberman Fantasy Race - PS1
Bike Mie For Mars - Snes
Battle OutRun - Master System


C
Carmageddon - PC
Crash'N Burn - PS2/Xbox
Cruis'n Blast - Arcade
Cruis'n Wii - Wii
Cruis'n USA - N64
Cruis'n World - N64
Cruis'n Exotica - N64
City Bomber - Arcade
Choro Q2 - PS1
Code R - Saturn
Crash Team Racing - PS1
Screamer 2 - PC
California Speed - Arcade/N64
Chocobo Racing - PS1


D
Destruction Derby 64 - N64
Downhill Domination - PS2
Daytona USA - Saturn/Arcade
Daytona USA 2001 - Dreamcast
Demolition Racer - PS1
Dirt 2 - PC/Xbox360/PS3
Diddy Kong Racing - N64
Danny Sullivan Indy Heat - Nes


E
Excite Truck - Wii
Excite Bots - Wii
Excite Bike - Nes
Extreme G2 - N64
Extreme G3 - GC/PS2/Xbox
Extreme G Association - Xbox/GC/PS2
Enduro Racer - Arcade
Enthusia Professional Racing - PS2
Euro Truck Simulator 2 - PC


F
FreekStyle - PS2/GameCube
F-Zero - Snes
F-Zero 64 - N64
F-Zero GX - Gamecube
F1 Circus - Nes
Formula One: Built to Win - Nes
F1 World GP - N64
F1 Roc II: Race of Champions - Snes
F1 Carrer Challenge - PS2/GC
F1 Challenge 2019 - PC
Full Throttle All American Racing - Snes
Formula 1 - PS1
Ford Racing Off Road - Wii
Ferrari Challenge - Wii
Ferrari F355 Challenge - Arcade/PS2/Dreamcast
F-1 Race - Nes
Fast And Furious - Arcade
FlatOut 2 - PC/PS2/Xbox


G
Gran Prix 2 - PC
Gale Racer - Saturn
Gran Turismo - PS1
Gran Turismo 2 - PS1
Gran Turismo 4 - PS2
Gran Prix 4 - PC
Glacier 2 - Wii
GP1 Part II - Snes


H
Hydro Thunder - N64/PS1/PC/Arcade
Hashire Hebereke - Snes
Hot Wheels Turbo Racing - PS1/N64
Hot Wheels Extreme Racing - PS1


I
Interstate - PC
Indianapolis 500 - PC
Initial D - Arcade/PS2
Indy 500 - PC


K
Konami Crazy Racers - GBA

L
Lotus Turbo Challenge 2 - Amiga
Lamborghini American Challenge - Snes
Looney Tunes Space Race - PS2/Dreamcast


M
Mario Kart 7 - 3DS
Metropolis Street Racer - Dreamcast
Mario Kart 64 - N64
Mario Kart 8 - Wii U/Switch
Monster Truk Madness 64 - PC/N64
ModNation Racers - PS3
Midtown Madness 3 - Xbox
Multi Racing Championship - N64
Motorstorm - PS3
Micro Machines - Nes
Mach Rider - Nes
Motorm4x - PC
Muppet RaceMania - PS1
Masked Riders Club Battle Race - Arcade


N
Need For Speed Underground 2 - PC/Xbox/GC/PS2
Need For Speed Most Wanted - PC/GC/PS2/Xbox
Nascar Racing - PS1
Need For Speed V Rally - PS1/PC/DC
Need For Speed Hot Porsuit 2 - GC/Xbox/PS2/PC
Nascar Unleashed - Wii/PS3/X360
Nascar Rumble - PS1
Need For Speed Shift - PC


O
OutRun Europa - Master System
OutRun 2006 Coast 2 Coast - PS2/PC/Xbox
Off Road Baja - Snes
Off Road Challenge - N64
OutRunners - Arcade/MD


P
Power Drift - Arcade
Project Gotham Racing 2 - Xbox


R
Ridge Racing Evolution - Xbox/GC/PS2
Road Rash 1995 - 3DO/PC/PS1/Saturn
Road Rash 2 - Mega Drive
Road Rash 64 - N64
Road Fighter - Nes
Rock'n Roll Racing - Mega Drive/Snes
Ridge Racer - Ps1
Racing Lagoon - PS1
Rally Cross - PS1
Rally Cross 2 - PS1
Rallisport Challenge 2 - Xbox
Rally Master Pro - IOS/Zeebo
Rad Racer - Nes
Rad Mobile - Arcade
Ridge Racer 7 - PS3
Re volt - PC/N64
Rally Fury - Android
Riptide GP2 - PS4/PC
Ridge Racer 2 - PSP
Ridge Racer Type 4 - PS1


S
SideSwiped -NDS
Sonic Riders - GC/PS2/Xbox/PC
Sonic Riders Zero Gravity - Wii/PS2
Sonic And Sega All Stars Racing - Wii/PC/Arcade/NDS/PS3/xbox360
Sonic And Sega All Stars Racing Transformed - X360/ps3/Wii U/PC
Super Hang-On - Mega Drive
Star Wars Racer - N64/Dreamcast
Snowboarding 1080 - N64
San Francisco Rush 2049 - N64/Dreamcast
Sega Rally Chapionship - Saturn
Sonic R - Saturn
Street Racer - PS1/Snes/MD
Super Spy Hunter - Nes
Super Mario Kart - Snes
Sega Rally Revo - PS3/X360
Sled Storm - PS1
Speed Kings - GC/PS2/Xbox
Super Off Road - Snes/Arcade
Speed Devils - PC/DC
San Francisco Rush - Arcade/N64/PS1


T
Trackmania Turbo - Arcade/PC/Xbox One/PS4
Test Drive Le Mans - Dreamcast/PC/PS2
Tokyo Xtreme Racer 2 - Dreamcast
Test Drive 2 The Duel - Snes
Top Gear 2 - Snes/MD
Top Gear 3000 - Snes
Test Drive 5 - PS1
Thunder Truck Rally - PS1
Toca 2 - PC
TDU Natan Edition 2020
Turbo Prop Racing - PS1


U
Uchuu Race Astro Go Go - Snes

V
Vigilante 8 - PS1/N64
Virtua Racer - Mega Drive


W
Wave Race - N64
Wipeout - PS1
World Driver Championship - N64
Wipeout 64 - N64


Z
Zeebo Extreme Rolimã - Zeebo
Zeebo Extreme Baja - Zeebo
Zeebo Extreme Boia Cross - Zeebo
 
Ultima Edição:

Filipović

CroCop
VIP
Mensagens
842
Reações
3.144
Pontos
633
Recomendo que Jogue Trackmania Turbo!
Ele não é um game de corrida convencional, porque é mais focado em Time Attack, até tem corrida contra mas é só multiplayer local, fora que o jogo brilha mesmo é no modo campanha e nas fases criadas pela comunidade online.
Se estiver enjoado de jogos de corrida normais, eu indico pra c***lho esse jogo

Obs: Tem para todas as plataformas e uns gráficos show de bola também

109933


109936


109935

Toma aí um vídeo da gameplay

 
Ultima Edição:

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Recomendo le mans 24 hours para quem gosta de jogos com bom ai nos adversários da cpu. O game também tem um ótimo multiplayer para até quatro jogadores:



E o Tokyo Xtreme Racer 2, que num primeiro momento pode parecer um jogo desinteressante mas se der uma chance não largará até derrotar todas as gangues rivais nas rodovias de Tokyo.

 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Recomendo que Jogue Trackmania Turbo!
Ele não é um game de corrida convencional, porque é mais focado em Time Attack, até tem corrida contra mas é só multiplayer local, fora que o jogo brilha mesmo é no modo campanha e nas fases criadas pela comunidade online.
Se estiver enjoado de jogos de corrida normais, eu indico pra c***lho esse jogo

Obs: Tem para todas as plataformas e uns gráficos show de bola também

Toma aí um vídeo da gameplay



Trackmania eu lembro de ter jogado o nations no pc há pelo menos uns 14 anos atrás, e joguei bastante o do wii também.
É um jogo que gosto muito, principalmente porque eu gosto muito de correr contra o tempo.
Não sabia que tinha versão nova dele, ficou linda :kluv

Recomendo le mans 24 hours para quem gosta de jogos com bom ai nos adversários da cpu. O game também tem um ótimo multiplayer para até quatro jogadores:



E o Tokyo Xtreme Racer 2, que num primeiro momento pode parecer um jogo desinteressante mas se der uma chance não largará até derrotar todas as gangues rivais nas rodovias de Tokyo.


Esse Le Mans eu sempre ouvi falar, mas ainda não joguei, quero muito testar ele ainda.
O Tokyo racer eu nunca tinha visto, não me lembro também de alguém ter comentado dele alguma vez, me parece bem interessante, principalmente pelo o que citou de ir derrotando as gangues.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Segue as minhas recomendações, também amo o gênero, vale postar outros tipos de veículos sem ser carros?

A Série Excite Truck e Excite Bots joguei bastante no Wii



FreekStyle PS2



Downhill Domination



R- Racing Evolution



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.278
Pontos
1.003
81fxV90KpFL._AC_SL1290_.jpg

Melhor jogo pique Destruction Derby no DS

 


Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Sou devoto de Ridge Racer. Dos que joguei, só não curti o Rage Racer e o Ridge Racer DS.

Para não escrever um post enorme, destaco só o mais impressionante. O 4, que fez miséria com o hardware do PS1.




Gosto muito da proposta de toda a série, com pegada arcade, jogabilidade simples de dominar e trilhas que combinam com a ambientação.
 
Ultima Edição:

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Trackmania eu lembro de ter jogado o nations no pc há pelo menos uns 14 anos atrás, e joguei bastante o do wii também.
É um jogo que gosto muito, principalmente porque eu gosto muito de correr contra o tempo.
Não sabia que tinha versão nova dele, ficou linda :kluv


Esse Le Mans eu sempre ouvi falar, mas ainda não joguei, quero muito testar ele ainda.
O Tokyo racer eu nunca tinha visto, não me lembro também de alguém ter comentado dele alguma vez, me parece bem interessante, principalmente pelo o que citou de ir derrotando as gangues.

Le Mans é muito foda,mas eu não acho ele tão Arcade é até um pouco cascudo,ao menos para mim.

Jogos maravilhosos tem muitos,de cara cito Flatout 2 do PS2 de preferência,pau a pau com Burnout Revenge entre os meus preferidos no console da Sony,os carros sofrem dano e até explodem a lá GTA,os "circuitos" são demais e visualmente é fantástico,o vídeo abaixo não conta é puro filtro.

 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Honrarei minha assinatura e citarei alguns jogos de corrida da Sega no qual sou muito fã.:kbeca

Sonic Riders é um spin-off bem "ame ou odeie" de Sonic (e com razão, algumas mecânicas poderiam ter sido executadas melhor), mas, pessoalmente sou fanzassa dela. A série é baseada no conceito de esportes radicais futuristas e os personagens utilizam pranchas, patins, motos e entre outros veículos flutuantes que funcionam a base de ar durante as corridas:





O primeiro Riders possuí uma curva de aprendizado um pouco complicada e acabou influenciando na simplificação do seu sucessor, Zero Gravity. Caso considerem o Riders 1 difícil, recomendo pulá-lo e jogar a sequência.

Ainda falando de Sonic, recomendo minha série de kart favorita Sonic & Sega All-Stars Racing, sendo o Transformed o melhor deles graças aos veículos e pistas que podem trocar de forma. O All-Stars Racing possuí ótimas versões para Wii, Xbox 360, PS3, PC e Nintendo DS enquanto os melhores lançamentos de Transformed estão no PS3, X360, PS Vita, WiiU e PC.





Para quem curte um OutRun, OutRun 2006: Coast 2 Coast é um excelente e viciante game que é super gostoso de jogar. Fazer aquele drift perfeito e terminar uma rota até o fim dá uma satisfação enorme:




Super Hang-On é um dos maiores clássicos da Sega nos arcades e, assim como Outrun, é um ótimo game para se relaxar:




Não tenho muito conhecimento sobre a versão de arcade, mas curto muito o port de Sega Saturn de Rad Mobile/Gale Racer:




Daytona USA e Daytona USA 2001 dispensam comentários. Ambos são alguns dos melhores jogos de corrida arcadista no mercado:





Junto de All-Stars Transformed, F-Zero GX é o meu jogo favorito de corrida. Enquanto a franquia pertence a antiga rival Nintendo, o game em si foi totalmente desenvolvido pela Amusement Vision, uma divisão da Sega responsável pelos Daytona USA, Super Monkey Ball1, 2, Virtua Striker 3 e entre outros títulos :

 
Ultima Edição:

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Segue as minhas recomendações, também amo o gênero, vale postar outros tipos de veículos sem ser carros?

A Série Excite Truck e Excite Bots joguei bastante no Wii


FreekStyle PS2

Downhill Domination


R- Racing Evolution


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Pode postar qualquer coisa referente a corrida, tem muito jogo bom perdido por ai, gosto de jogos assim também.
81fxV90KpFL._AC_SL1290_.jpg

Melhor jogo pique Destruction Derby no DS
Eu não conheço praticamente nada de DS, não joguei ele na época, preciso urgente pegar um emulador e conferir a biblioteca dele, esse jogo parece muito bom.

Sou devoto de Ridge Racer. Dos que joguei, só não curti o Rage Racer e o Ridge Racer DS.

Para não escrever um post enorme, destaco só o mais impressionante. O 4, que fez miséria com o hardware do PS1.


Gosto muito da proposta de toda a série, com pegada arcade, jogabilidade simples de dominar e trilhas que combinam com a ambientação.
Ridge racer é excelente, joguei muito o revolution e o 64, r type 4 eu joguei por emulador e achei excelente e realmente é incrível o que o ps1 fez rodando esse jogo, ótima série essa.
Le Mans é muito foda,mas eu não acho ele tão Arcade é até um pouco cascudo,ao menos para mim.

Jogos maravilhosos tem muitos,de cara cito Flatout 2 do PS2 de preferência,pau a pau com Burnout Revenge entre os meus preferidos no console da Sony,os carros sofrem dano e até explodem a lá GTA,os "circuitos" são demais e visualmente é fantástico,o vídeo abaixo não conta é puro filtro.

Flatout eu joguei o primeiro, acho que tenho o disco aqui ainda pra instalação no pc, me lembro como eu me divertia com o esquema de rampar e fazer o motorista sair voando naqueles mini games.
Quando eu peguei o wii, fui seco jogar o flatout dele, e me deparo com aquela versão horrível :kpuke
O insuperável, até hoje tendo atualizações (mesmo após 24 anos), Grand Prix II
Joguei o Mônaco grand prix e o primeiro desse que postou no N64, confesso que não sou muito fã de formula 1, mas achei legal até esses jogos.
Honrarei minha a assinatura e citarei alguns jogos de corrida da Sega no qual sou muito fã.:kbeca

Sonic Riders é um spin-off bem "ame ou odeie" de Sonic (e com razão, algumas mecânicas poderiam ter sido executadas melhor), mas, pessoalmente sou fanzassa dela. A série é baseada no conceito de esportes radicais futuristas e os personagens utilizam pranchas, patins, motos e entre outros veículos flutuantes que funcionam a base de ar durante as corridas

O primeiro Riders possuí uma curva de aprendizado um pouco complicada e acabou influenciando na simplificação do seu sucessor, Zero Gravity. Caso considerem o Riders 1 difícil, recomendo pulá-lo e jogar a sequência.

Ainda falando de Sonic, recomendo minha série de kart favorita Sonic & Sega All-Stars Racing, sendo o Transformed o melhor deles graças aos veículos e pistas que podem trocar de forma. O All-Stars Racing possuí ótimas versões para Wii, Xbox 360, PS3, PC e Nintendo DS enquanto os melhores lançamentos de Transformed estão no PS3, X360, PS Vita, WiiU e PC.

Para quem curte um OutRun, OutRun 2006: Coast 2 Coast é um excelente e viciante game que é super gostoso de jogar. Fazer aquele drift perfeito e terminar uma rota até o fim dá uma satisfação enorme:

Super Hang-On é um dos maiores clássicos da Sega nos arcades e, assim como Outrun, é um ótimo game para se relaxar:

Não tenho muito conhecimento sobre a versão de arcade, mas curto muito o port de Sega Saturn de Rad Mobile/Gale Racer:


Daytona USA e Daytona USA 2001 dispensam comentários. Ambos são alguns dos melhores jogos de corrida arcadista no mercado:

Junto de All-Stars Transformed, F-Zero GX é o meu jogo favorito de corrida. Enquanto a franquia pertence a antiga rival Nintendo, o game em si foi totalmente desenvolvido pela Amusement Vision, uma divisão da Sega responsável pelos Daytona USA, Super Monkey Ball1, 2, Virtua Striker 3 e entre outros títulos :​
Sonic all stars eu joguei muito online pelo wii, é lindo e viciante esse jogo.
Out run eu não lembro se joguei esse, se não me engano joguei num amigo, mas o original de arcade era top demais.
Hang on eu joguei bastante a versão arcade, deu até vontade de jogar de novo, esse jogo é ótimo.
Daytona eu não tive a oportunidade de jogar ainda, mas está na minha lista.
F zero gx eu tenho um na minha coleção, está tão novo que dá até dó de mexer no disco kkkk é um jogão, fiz 100% nele com muita raiva kkkkkkk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Muitos dos jogos já postados aqui são meus favoritos, o Enduro do Atari foi o primeiro jogo que joguei na minha vida e tenho muito carinho por ele, já o Top Gear é um dos meus favoritos também, mas vou postar alguns que não foram citados ainda.

Grau Turismo 2 e 4:






Foram os jogos da série que mais joguei, o 4 apesar de não ser tão antigo assim, tem uns 15 ou 16 anos, foi o que mais joguei eu acho, e já joguei o 5, mas acho o 4 o melhor da série. Já o 2 calejei as mãos jogando ele, eu cheguei a encarar alguns endurance, e um deles eu sabia que podia ganhar o Ford GT 90, então fiquei horas tentando ganhar essa corrida para ganhar ele, e consegui, mas fiquei com calos nas mãos... Os vídeos que postei mostram os carros que mais usei nesses jogos, respectivamente.

Need For Speed Underground 2:



Outro que joguei muito, eu cheguei a jogar outros jogos posteriores da série, mas esse foi o que mais gostei, não consegui gostar tanto dos outros como este.

Carmageddon:



Polêmico jogo de corrida onde atropelar pessoas e animais era legal, eu dava muita risada desse jogo, mas era um dos poucos que realmente queria ganhar as corridas e não queria destruir nem matar ninguém, mas não tinha como não atropelar algumas pessoas de vez enquanto, mesmo que sem querer... :klol

Interstate 76:



Me amarrava nesse jogo também, mas na época que eu jogava ele só tinha acesso a ele num PC de um vizinho meu e as vezes tinha que pedir para ele para jogar, mas ele só tinha um Pentium 166 Mhz, e a gente sofria para rodar esse jogo, pois ele exigia 32 MB de ram e o PC dele tinha 24, e ele até conseguia rodar, mas dava umas travadas... :klol

Grand Prix 4:



Foi o jogo de F1 que mais gostei de jogar, na época gostava de pegar as piores escuderias e pilotos e tentava ganhar com eles.

Indianapolis 500:



Joguei muito esse jogo no meu 486 DXII, mas ele era muito pedreira, só consegui vencer nele uma vez e usando trapaça, colocando meu carro indestrutível e batendo em todos os carros tirando eles da corrida... :klol

Test Drive 2: The Duel:



Para mim o melhor da série antida da Accolade, ele foi lançado também para o SNES e Mega, mas joguei mesmo foi a versão de MS-DOS no meu 486 DXII.

Tem outros também, mas só lembrei desses por enquanto.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Burnout 3: Takedown
Pra mim o melhor jogo de corrida já feito. Lembro que eu passava noites inteiras jogando isso no PS2 na TV de 14 polegas que ficava na cozinha.
O único jogo de corrida em que eu fiz 100% e só de lembrar daquela musiquinha "we are the lazy generation" já bate uma nostalgia. :klol



Mario Kart 7
Acho que não é retro mas vale a pena citar. Nunca gostei muito dos jogos anteriores mas esse joguei muito por emulador. Acho a jogabilidade muito mais suave que a dos antigos, gráficos muito bons e dificuldade bem equilibrada:



Dirt 2
Esse foi o único jogo de rally que eu consegui gostar. A jogabilidade é bem tranquila, ao contrário da maioria dos jogos do mesmo gênero.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.223
Pontos
1.619
............E aí, eu chego num dos tópicos que segue o melhor dos estilos!

O genero corrida pra mim, tem que estar ligado a sua trilha sonora. Não adianta NADA um jogo bonito, sendo que as músicas dele são horrendas.

Daí, pra começar... Eu não vou colocar o 'café com pão' normal de todos e que todo mundo conhece (exemplos? Out Run e lá vai a listagem). Vou colocar o desconhecido que eu conheci com o tempo, Acho que vai valer mais a pena!

No PC Engine, NES/Famicom, SNES, Sega CD e Mega Drive, vem a série Fi Circus. Simplesmente divertido, mas é extremamente difícil de se conseguir jogar direito.



Normalmente, as versões mais conhecidas são com a visão aerea (por cima) e teve muita coisa nesse estilo que é interessante, como outro exemplo, o meu vício no GB/GBC (só que, diferente de F1 Circus, ele é FÁCIL demais!)



Esse foi o último jogo que eu tive a oportunidade de ver meu pai brincando um pouco no GB antes dele falecer, e a trilha sonora dele me fascina até hoje. Ainda bem que esse jogo (ainda) não é caro porque eu quero comprar ele original pra ter guardado em casa.

Mudando um pouco de assunto, outro que me fascina é...



F1 Roc 1 e 2 (tem outros nomes também). Essa pequena série é excelente e bem interessante de se jogar. No NES, tem algo parecido que é o...



F1 Buit to Win. A trilha sonora dele é esquecível ao extremo, mas o jogo é excelente!

Outro que me atrai também, vem do 3DO:



Não é bonito, a trilha sonora dele envergonha em certas músicas e não tem uma jogabilidade tão boa, mas é divertido DEMAIS!

Agora, os outros que vou deixar apenas os videos, são bem legais em todos os aspectos:



 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Bom, vou começar pelo meu favorito no gênero, e esse nem precisa de vídeo ou maiores apresentações:

F-Zero+(USA)-image.jpg



- Super Off-Road
A maioria dos retrogamers deve ter jogado, ou pelo menos visto esse jogo na época. Mas ele acabou meio esquecido. De minha parte, sempre gostei desses jogos de corrida de uma tela só, e nesse sentido acho esse um dos melhores:

35823-Super_Off_Road_(Europe)-1459569425.png


- Uchuu Race - Astro Go Go
A primeira vista pode até lembrar F-Zero, mas é um jogo mais frenético e com mais "ação":




Outros que gosto bastante e já foram citados são Enduro, Road Fighter, Top Gear e Rock n Roll Racing.
 
Ultima Edição:

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Qdo lembro de corrida, já me lembro das músicas e da história do Need Most Wanted. Cara, jogo até hoje, e não enjoa mesmo.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Bom, vou começar pelo meu favorito no gênero, e esse nem precisa de vídeo ou maiores apresentações:

F-Zero+(USA)-image.jpg



- Super Off-Road
A maioria dos retrogamers deve ter jogado, ou pelo menos visto esse jogo na época. Mas ele acabou meio esquecido. De minha parte, sempre gostei desses jogos de corrida de uma tela só, e nesse sentido acho esse um dos melhores:

35823-Super_Off_Road_(Europe)-1459569425.png


- Uchuu Race - Astro Go Go
A primeira vista pode até lembrar F-Zero, mas é um jogo mais frenético e com mais "ação":




Outros que gosto bastante e já foram citados são Enduro, Road Fighter, Top Gear e Road Fighter.

F-zero do snes é um dos meus preferidos, tenho o jogo original aqui.
O super off road eu joguei e apesar de eu gostar de jogos de uma tela também, ele não consegui jogar muito não, mas as duas continuações dele eu sou super fã, tenho elas originais aqui também.

Off-Road Baja - Snes



Off-Road Challenge - Nintendo 64

 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Zerei todos os Cruis'n do N64 ano passado inclusive o reboot do Wii

Visualizar anexo 110087



Visualizar anexo 110090
Monster Truck Madness tinha fisicas incriveis para o N64 foi um otimo porte de PC para console



Visualizar anexo 110088



Recomendo D+ essa série pelo seu gameplay variado,

Muita gente critica esse cruis'n do wii, mas eu adorei, joguei ele até liberar tudo, jogando ele pelo hd carrega mais rápido um pouco os loadings, mas mesmo assim são um pouco demorados ainda.

O moster truck madness eu gostava quando criança, mas hoje em dia eu não consigo jogar, acho muito ruim fazer as curvas nele.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Já recomendaram muita coisa.
Pra mim o N64 era o rei das corridas com San Francisco Rush, Cruisn, Ridge Racer, Wave Race, Excitebike, Wipeout, F1 World Grand Prix, World Driver Champioship, Beatle Adventure Racing, Star Wars Racer, F-Zero.
Só não recomendo Carmagedon, baita jogo ruim.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Já recomendaram muita coisa.
Pra mim o N64 era o rei das corridas com San Francisco Rush, Cruisn, Ridge Racer, Wave Race, Excitebike, Wipeout, F1 World Grand Prix, World Driver Champioship, Beatle Adventure Racing, Star Wars Racer, F-Zero.
Só não recomendo Carmagedon, baita jogo ruim.



N64 tinha muito jogo de corrida bom mesmo

Nossa os portes de Carmageddon para console além de ruins foram capados e censurados totalmente
esse tem que pegar o original mesmo, não sei como a nova release ficou

Tem aquelas séries de corrida de rivais geralmente japonesas que também são legais





 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Acabei de testar um jogo aqui, não tenho muita certeza, mas acho que um vizinho chegou a ter esse jogo na época, testei agora pelo emulador de psx do wii, rodou 100%

All Star Racing - PlayStation

110112

O jogo não tem gráficos tão bonitos, mas gostei dele, a jogabilidade não é ruim.
Ele possui quatro categorias de corrida que são estas da foto.



Outro de ps1 que gosto muito de jogar pra ficar avacalhando a corrida é o Nascar Racing, eu coloco nas opções pro meu carro não sofrer danos e depois corro na contra mão batendo em todo mundo, os carros da cpu perdem parte do carro e abandonam a pista kkkkkk

Nascar Racing - PlayStation

 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503


N64 tinha muito jogo de corrida bom mesmo

Nossa os portes de Carmageddon para console além de ruins foram capados e censurados totalmente
esse tem que pegar o original mesmo, não sei como a nova release ficou

Tem aquelas séries de corrida de rivais geralmente japonesas que também são legais






Isso porque nem citei Mario Kart, Diddy Kong Racing, Snowboarding 1080, Vigilante 8, Lanborguini, Top Gear e os modo Battle de San Francisco Rush 2049, eu joguei mais do que o modo corrida do próprio jogo
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Parte 2 do post sobre jogos de corrida da Sega:

Virtua Racer é um games simples e curto, mas ainda é uma dica divertida para quem gosta dos jogos de corrida arcadistas da mesma época:



O jogo possuí dois remakes: Um no PS2 (SEGA AGES 2500 Vol.8: Virtua Racing FlatOut) e Switch (Sega Ages Virtua Racing).

Os controles de Power Drift são um pouco difíceis de aprender e os efeitos de escala podem distrair um pouco, no entanto a jogabilidade é bem bacana quando "pegamos o jeito":




Os melhores ports do jogo estão no Dreamcast (Yu Suzuki Game Works: Vol.1) e Nintendo 3DS (Sega 3D Classics Collection, 3D Power Drift)

Creio que a versão mais conhecida de Enduro Racer/Super Cross é a de Master System, porém a do arcade também é muito bacana e se parece com uma mistura de Outrun, Hang-On e Excitebike:





Sega Rally Championship 1995 é outro jogo de corrida 3D com a marca de excelência da Sega:




Os ports mais acessíveis dele são os do PC, Saturn e GBA.

Pessoalmente, detesto Sonic R e seus controles escorregadios, mas, um dia desses, pretendo mais uma chance a ele. Esteticamente, no entanto, ele está mais do que de parabéns:




O game está disponível no Sega Saturn, PC, Game Cube e PS2 (Sonic Gems Collection).​


Sonic all stars eu joguei muito online pelo wii, é lindo e viciante esse jogo.
Out run eu não lembro se joguei esse, se não me engano joguei num amigo, mas o original de arcade era top demais.
Hang on eu joguei bastante a versão arcade, deu até vontade de jogar de novo, esse jogo é ótimo.
Daytona eu não tive a oportunidade de jogar ainda, mas está na minha lista.
F zero gx eu tenho um na minha coleção, está tão novo que dá até dó de mexer no disco kkkk é um jogão, fiz 100% nele com muita raiva kkkkkkk
Além de ser uma beleza, Coast 2 Coast é o meu OutRun favorito. Caso queira jogar o game novamente, ela está disponível no PSP, PC e PS2.

E você precisa me dar um autógrafo pois fazer 100% no F-Zero GX é para poucos! Enquanto avancei bastante no jogo, mas nunca consegui finalizar os modos nas piores dificuldades.:kforever
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.987
Reações
6.797
Pontos
704
Essa postagem me lembrou do F1 Challenge ’99-’02, outro que é atualizado até hoje. Ganhou versões para os consoles caseiros da época, só que elas não aceitam os mods.
F1C tem uma comunidade menos ativa. Fora que o Gp2 roda perfeito no DOSBOX, e todos os mods não ficticios somados não dao 600 MB. O que é o tamanho de cada MOD do F1C
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
- Masked Riders Club Battle Race (arcade)
É o tipo de jogo que mistura corrida e batalha. Vários personagens de Kamen Rider a escolha.





- City Bomber (arcade)
Assim como Road Fighter, também é da Konami, e segue a mesma mecânica de completar a pista antes do tempo/combustível acabar, sem colocações. A diferença é que o carro atira e pode ir ganhando diferentes vantagens através de power ups (pode até pular, pegando asas).





- Hashire Hebereke (Snes e PC, só Japão)
Já que o criador do tópico disse que podia ser qualquer tipo de jogo de corrida, vou indicar um de corrida a pé. Você escolhe seu corredor entre 8 animais e compete contra os demais (nas primeiras pistas só há um adversário, depois vai aumentando), sendo que o jogo incorpora elementos de aventura, como a possibilidade de pular. Esse é o quinto jogo da série Hebereke, sendo que o primeiro, pra Nes, é um metroidvania.

 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Eu gosto muito do Top Gear que ninguém gosta que é o 3000
Ele é um jogo muito criativo, todos os planetas são diferentes e tem infos diferentes, as tecnologias mais futuristas também são bem detalhadas, as animaçõezinhas dos menus são do c***lho e dão um ar bem hi tech, fora q o jogo é muito frenético, especialmente depois que o seu carro fica forte de verdade, as corridas ficam muito fodas

110141

A OST também é muito massa



A musica que toca depois das corridas é muito style, vc realmente se sente dentro daquela estação espacial gigante

 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
860
Pontos
784
Vou tentar colocar jogos que eu não vi postarem aqui ainda. E que gosto muito, é claro.

- Full Throttle: All American Racing (SNES)
Full+Throttle+-+All-American+Racing+(USA)-image.jpg


Um jogo de motos e jet-skis, muito inspirado no Road Rash, onde você pode bater nos adversários.


- Need for Speed: V-Rally (PS1)
need-1.jpg


O melhor jogo de rally na minha opinião. É o melhor equilibrado entre ser arcade e desafiador. Jogos de rally realistas demais eu não fico na pista.

- Test Drive 5 (PS1)
test-drive-5-playstation-1-D_NQ_NP_20901-MLB20201256774_112014-F.jpg


Jogo que veio no Interactive Disc do Playstation. Jogabilidade excelente e trilha sonora sensacional.


- Wave Race 64 (N64)
Wave_Race_64_cover.png


Melhor jogo de Jet-skis. Os gráficos da água para a época era digno de ficar admirando as ondas. Jogabilidade simples e viciante.


- Formula 1 (PS1)

formula-one-1996-playstation-1-psx-psone-disco-preto-D_NQ_NP_448515-MLB25257953315_012017-F.jpg


Uma obra prima para 1995! Pistas e carros oficiais, narração de Murray Walker e uma jogabilidade única.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Eu gosto muito do Top Gear que ninguém gosta que é o 3000
Ele é um jogo muito criativo, todos os planetas são diferentes e tem infos diferentes, as tecnologias mais futuristas também são bem detalhadas, as animaçõezinhas dos menus são do c***lho e dão um ar bem hi tech, fora q o jogo é muito frenético, especialmente depois que o seu carro fica forte de verdade, as corridas ficam muito fodas

Visualizar anexo 110141

A OST também é muito massa



A musica que toca depois das corridas é muito style, vc realmente se sente dentro daquela estação espacial gigante


Eu gosto bastante desse jogo também.
 
Topo Fundo