O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos de F1 - Alguém aqui ainda joga?

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.472
Pontos
2.059
Blz pessoal?

Fui tirar um backlog que tinha no meu console, o F1 2018, mas não conseguiu me agradar muito
Coloquei a carreira no modo realista e não consigo basicamente fazer nada. Meu carro (escolhi a finada Williams e criei meu piloto. Acontece que tá difícil correr. Saio em vigésimo mas no máximo ganho uma posição a prova toda. Quando me batem, eu quem sou punido, quando pego a reta, não tenho motor pra segurar ninguém.

Tem algum macete ? Faz parte da evolução do piloto? Pq não quero mexer na IA do adversário e ultrapassar 5 carros em cada curva. Detesto isso, mas tb tá difícil de jogar no modo realistic.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.472
Pontos
2.059
Se tu nao mexer no carro em cada pista fica dificil mesmo, corrida com muita reta, alonga as marchas.

Ai que tá. Não tenho tanto tempo pra perder nos boxes. Esse ja é um dos motivos de eu ter muitos backlogs. Consigo otimizar isso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.472
Pontos
2.059
Não acho que tenha como conciliar realismo e esta praticidade que está buscando, pois parte dor realismo é reproduzir a necessidade de ajustes para cada circuito.

Só não queria um jogo muito arcade. Até as penalizações e quebra do veículo eu curto muito


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Só não queria um jogo muito arcade. Até as penalizações e quebra do veículo eu curto muito


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vai ter que dar uma mexida nos parâmetros de realismo e chegar num meio termo com toda certeza e, se não me engano, não dá para fazer milagre com carros ruins nesse jogo. Se a Williams for ruim dificilmente você conseguirá pegar mais do que TOP 10 com ela.
 


xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Só não queria um jogo muito arcade. Até as penalizações e quebra do veículo eu curto muito


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vc tem que aumentar a dificuldade gradativamente, é o melhor modo de evoluir.

E a Willians é uma carroça difícil de guiar e lenta, vc vai brigar nas últimas opções, e vai evoluindo pouco a pouco o carro.

Olhe as assistências que tem, ative alguma até se acostumar, mas não assistências em freio e curva pq fica horrível o jogo.

E jogar no controle sem o controle de tração é muito difícil, fica sensível demais, então é uma que vc pode deixar.

Os carros vc não precisa mudar muito, pode mudar as asas, o freio, são simples, ficar atento a estratégia de corrida, e fazer o máximo dos objetivos nos treinos, para evoluir o carro.

Deixe o drs/ERS no manual é melhor, dependendo da versão do jogo
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.472
Pontos
2.059
Vc tem que aumentar a dificuldade gradativamente, é o melhor modo de evoluir.

E a Willians é uma carroça difícil de guiar e lenta, vc vai brigar nas últimas opções, e vai evoluindo pouco a pouco o carro.

Olhe as assistências que tem, ative alguma até se acostumar, mas não assistências em freio e curva pq fica horrível o jogo.

E jogar no controle sem o controle de tração é muito difícil, fica sensível demais, então é uma que vc pode deixar.

Os carros vc não precisa mudar muito, pode mudar as asas, o freio, são simples, ficar atento a estratégia de corrida, e fazer o máximo dos objetivos nos treinos, para evoluir o carro.

Deixe o drs/ERS no manual é melhor, dependendo da versão do jogo

Realmente o controle de tração eu vou checar. Devo ter desativado pq o carro realmente fica sensível e qdo to passando por uma curva fácil mas de alta velocidade, como no Gp azerbaijao , o carro não segura, e aquela tiradinha de pé (ou de dedo) me faz perder segundos preciosos [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Realmente o controle de tração eu vou checar. Devo ter desativado pq o carro realmente fica sensível e qdo to passando por uma curva fácil mas de alta velocidade, como no Gp azerbaijao , o carro não segura, e aquela tiradinha de pé (ou de dedo) me faz perder segundos preciosos [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tenta com o controle de tração, se ficar fácil vc aumenta a dificuldade.
Mas com ele desligado eu só consigo jogar com o volante.

Depois posta aqui para saber se funcionou
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.636
Pontos
1.344
Eu jogo o 2020 competitivamente. Participo até de campeonatos. Jogo no controle de Xbox 360. Foi o mais fácil q achei pra aprender a jogar sem nenhuma assists. No do Xbox one eu não consigo jogar direto. É muito sensível,pelo menos no Pc. No do 360 eu tenho o controle na mão e disputo com os melhores de volante.

F1 exige um tempo e dedicação pra vc ficar bom. Mas como falaram,Willians é o pior carro. Não tem como fazer milagres. E acho q vc tem q ajustar o nível dificuldade até vc achar confortável disputar. Aí ir aumentando. Hj em dia só jogo contra a ia do level 110.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
Vou tentar te dar dicas baseado na minha experiência com Gran Turismo:
  • Se vc não vai jogar no volante, desencana de hiper realismo, ligue algumas assistências como controle de tração e ABS.
  • Se vc quer uma experiência com mais credibilidade/realismo, não adianta querer pegar e saber o que faz em 5 minutos. Os carros de F1 são obviamente muito mais rápidos e difíceis de configurar e controlar, por isso nem se recomenda começar com eles quando vc tá aprendendo (por ex num GT Sport da vida que tem variedade). O negócio é meter um time trial e ficar fazeendo volta decorando as pistas e o controle do carro
  • Lembra sempre de frear aumentando a pressão no botão conforme vc se aproxima do apex da curva (não aperta tudo de uma vez senão pode travar a roda, isso se não tiver com a função ABS).
  • Mesma coisa para acelerar, 100% de aceleração = retas, do contrário aumente a pressão gradativamente para não girar em falso.
  • Marchas mais longas -> melhor top speed / marchas mais próximas - maior aceleração
  • É importantíssimo pegar vácuo dos oponentes
  • Nunca freie atrasado numa curva, exceto se for tentar uma ultrapassagem. Entra devagar, saia rápido
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.629
Pontos
1.053
Infelizmente F1 e jogos mais simuladores, vai ter que pegar as manhas, gastar um tempo ajustando o carro e etc.
Teve um tempo que joguei bastante, mas hoje tô sem saco. E jogar nas dificuldades mais baixas ele te ajuda ate a frear, fica meio sem graça .
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Eu joguei o 2014 no PS3 ano passado e tô jogando o 2019 no XOne, pretendendo jogar ele no PC tbm com o volante.

E é bem como o pessoal falou aí. Vc tem que ir ajustando as configurações de assistências e dificuldade da IA até chegar num ponto que seja equilibrado e atenda às suas necessidades.

No 2019, por exemplo, eu desliguei todas as assistências, exceto Abs e Controle de Tração, pq é super enjoado pilotar no controle sem isso, e setei a dificuldade da IA em 60, que é onde eu percebi que ela começa a ficar competitiva, ou seja, não fica ridiculamente fácil, mas tbm não fica impossível de acompanhar.

Não é perfeito, pq em certas pistas que eu tenho uma familiaridade maior eu acabo conseguindo manter um ritmo melhor e aí a IA fica pra trás, mas é o que me agradou mais.
Estou começando a carreira com a Alfa Romeo e enquanto em Melbourne e Baku eu estava brigando lá em 14º, no Bahrein e em Shangai eu fiquei em 5º e 6º, respectivamente.

Outra coisa essencial é o setup do carro.
O ideal é fazer o ajuste fino conforme cada pista, mas se não dá pra fazer, no mínimo tem que usar os setups pré definidos do jogo pra cada tipo de pista, pq se não vc não consegue ser competitivo. Por o setup de alto downforce em pistas como Mônaco e Singapura e de baixo downforce em pistas como Monza e Montreal, por exemplo, é essencial pra não ficar pra trás.

Sem falar que os carros respeitam bem a ordem de força da categoria real, então é realmente complicado andar na frente com um carro como uma Alfa ou uma Williams.

Enviado de meu moto g(8) plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.923
Reações
40.912
Pontos
1.444
Eu jogo o 2020 competitivamente. Participo até de campeonatos. Jogo no controle de Xbox 360. Foi o mais fácil q achei pra aprender a jogar sem nenhuma assists. No do Xbox one eu não consigo jogar direto. É muito sensível,pelo menos no Pc. No do 360 eu tenho o controle na mão e disputo com os melhores de volante.

F1 exige um tempo e dedicação pra vc ficar bom. Mas como falaram,Willians é o pior carro. Não tem como fazer milagres. E acho q vc tem q ajustar o nível dificuldade até vc achar confortável disputar. Aí ir aumentando. Hj em dia só jogo contra a ia do level 110.
Já pesou em pegar um volante logitech? Pode apurar bastante sua técnica.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.636
Pontos
1.344
Já pesou em pegar um volante logitech? Pode apurar bastante sua técnica.

Já, mas tb não estou levando isso tão a sério pra me investir nisso! Como me dou por satisfeito pelo meu desempenho de controle eu vou levando!
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Desliga as assistências, mas deixa a AI num nível que ela ainda fique competitiva pra ti.

Essa noite eu tava jogando F1 2020 e deixei ativado somente câmbio automático e as linhas de trajetória. A AI, tinha deixado em 85, mas nesse nível eu só conseguia segurar posição, então devo baixar pra 82 e ver como vai ficar, tenta fazer algo do tipo, já que você gosta da dirigibilidade num nível de simulação, mas sem precisar fazer ajuste fino em Setup.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
2017 e 1018 é difícil mesmo na configuração inicial, o 2019 já começa fácil e tu vai aumentando aos poucos.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
2017 e 1018 é difícil mesmo na configuração inicial, o 2019 já começa fácil e tu vai aumentando aos poucos.

O Forza Horizon é bom neste sentido, ele vê se tu está ganhando ou perdendo e propõe ajustes na dificuldade.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
É difícil jogar contra a IA no controle nesses mais novos, mesmo que tu pegue o melhor carro do grid, ainda passa sufoco tentando segurar quem vem atrás a partir de certo nível de dificuldade. Por isso considere pegar um volante caso queira jogar nos níveis mais altos.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
A Williams de 2018 era simplesmente uma carroça Neo haha.
Eu sei que tem como vc ir evoluindo o carro aos poucos, mas faz tanto tempo que não jogos os F1 da codemasters, que nem lembro mais as melhores opções pra vc ir investindo.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Primeiro e único jogo de F1 que joguei, e não é brincadeira.

bab3d48e-2abb-42dd-b72f-4cd739b2e15d.jpg


Adorava esse jogo.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Eu tava a fim de um F1 com os carros dos anos 90 mesmo. Será que os recentes não tem essa opção?
Po cara, to por fora... Mas se bobear deve ter, já que jogos de esporte tão focando bastante nos jogadores/times clássicos.
 
Topo Fundo