O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos de Luta VS Exclusivos do Playstation 1 - Top 20 (pesado)

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
depois do "Top 10 Beat n ups do Playstation 1" https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/top-10-os-beat-n-ups-do-playstation-1.494316/

agora resolvi fazer um top 20 de luta VS, porem com a regra: só exclusivos de verdade, e isso quer dizer sem ports de arcade!

ou seja, ficaram de fora dessa lista:
- os jogos da Namco : Tekken 1, 2 e 3 , Soul Edge/Soul Blade , Ehrgeiz
- Midway e Acclaim: Mortal Kombat 2, 3, 4 e Trilogy, WWF Wrestlemania Arcade Game, In Your House , War Zone e Attitude , WarGods , Bio Freaks
- Capcom: Street Fighter Alpha 1, 2 e 3, Street Fighter EX 1, 2, Plus , Rival School , Star Gladiator, Darkstalker 1 e 3 , Xmen, Marvel, Xmen vs SF, Marvel vs SF, Marvel vs Capcom, Pocket Fighter, Cyberboots, Jojo's Bizarre
- SNK/MVS/Neogeo: King Of Fighters 95, 96, 97, 98, 99 , Samurai Shodown 3, 4 e Warriors Rage , Real Bout Fatal Fury , Fatal Fury: Wild Ambition , Double Dragon, Last Blade , Voltage Fighter Gowcaizer , Galaxy Fight
- e de outras empresas como: Dead or Alive , Bloody Roar 1 e 2 , Psychic Force , Suiko Enbu: Outlaws of the Lost Dynasty, etc...



.... bom, sem tudo isso.... o que sobrou pra jogar então ??? essa é a idéia do tópico, jogos que só da pra jogar no PS1

fiz a lista em contagem regressiva, do 20º ao 1º com notas minhas, mas isso só gosto pessoal mesmo (na real a ordem pouco importa) , e com screens tiradas por mim no emulador... então, vamos lá :kcool

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



20 - Cardinal Syn - Kronos Digital Entertainment/989 Studios - 1998 - nota 6,5

cardinal-syn.jpg





19 - Genei Tougi: Shadow Struggle - Racdym/Banpresto - 1996 - nota 6,5

shadow-strogle.jpg





18 - Digimon Rumble Arena - Bandai - 2001 - nota 7

digimonrumble.jpg





17 - Samurai Deeper Kyo - Bandai - 2002 - nota 7

samurai-deeper-kyo.jpg





16 - Thrill Kill - Paradox Development/Virgin Interactive - 199? - nota 7

thrill-kill.jpg





15 - Destrega - Omega Force/Koei - 1999 - nota 7,5

destrega.jpg





14 - Tatsunoko Fight - Electronics Application/Takara - 2000 - nota 7,5

tsunoko.jpg





13 - Dynasty Warriors - Omega Force/Koei -1997 - nota 7,5

dynasty-warriors.jpg





12 - Zero Divide 2: The Secret Wish - Zoom/SCEE - 1998 - nota 7,5

zero-divide-2.jpg





11 - X-Men: Mutant Academy 2 - Paradox Development/Activision - 2001 - nota 8

xmemacademy2.jpg





.... continua
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
continuando....


10 - Gundam: Battle Assault 2 - Natsume/Bandai - 2002 - nota 8

Gundan-BA2.jpg





09 - Kensei: Sacred Fist - KCET/Konami - 1998 - nota 8

kensei.jpg





08 - Advanced Variable Geo 2 - TGL - 1998 - nota 8

avg2.jpg





07 - Slap Happy Rhythm Busters - Polygon Magic/ASK - 2000 - nota 8,5

Slap-Happy-Rhythm-Busters.jpg





06 - Critical Blow - Racdym/Banpresto - 1997 - nota 8,5

critical-blow.jpg





05 - Bushido Blade 2 - Light Weight/Square EA - 1998 - nota 8,5

bushidoblade2.jpg





04 - Real Bout Garou Densetsu Special: Dominated Mind - Yumekobo/SNK - 1998 - nota 9
*esse é "meio port" , o sistema do jogo mudou para um só plano, tem 2 personagens novos e 2 cenários novos, novos modos de jogo, opções, e sequencias de anime em FMV feitos só pra ele, por tudo isso tem subtítulo próprio de "Dominated Mind"

realbout-dominedmind.jpg





03 - Guilty Gear - Arc System Works/Atlus - 1998 - nota 9

guiltygear1.jpg





02 - Tobal 2 - DreamFactory/SquareSoft - 1997 - nota 9

tobal2.jpg




01 - WWF SmackDown! 2: Know Your Role - Yuke's/THQ - 2000 - nota 9
* exclusivo de luta-livre com maior nota no Metacritc (90), e exclusivo de luta-livre mais vendido da história

smackdown2.jpg



.
 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Boa lista

Tenho q dizer q de todos esses, um dos que mais joguei e curti foi o saudoso CARDINAL SYN

Ele tem um fator replay bem alto, muitos personagens a liberar, alguns secretos ate demais. O Story mode dele é ótimo, e é bem violento, tem uns fatalities bem legais.

E o game é hard, gosto disso. As batalhas possuem suas peculiaridades: Dá pra se usar itens contra os adversários, armadilhas de fases, e por ai vai, têm toda uma "estratégia" pra masterizar.

Digo que é um game que vale a pena jogar pelo Story mode mesmo sendo de luta, onde em sua maioria não jogamos muito por enredo. Vale a pena mesmo pro single player



O Bushido Blade 2 é fodão demais, a tensão que se dá quando o adversário pode te matar com 1 hit, é sensacional, é ainda MAIS estratégico do que o Cardinal.


Thrill Kill nem foi lançado oficialmente, e sim foi jogado pra Internet, pra todo mundo baixar a vontade pelos desenvolvedores, pois o projeto foi cancelado com quase o game todo completo.
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Eita meu gênero de Game preferido, já vi que vou ter muita coisa pra zerar hehe.

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Ótima lista. Joguei pouca coisa daí. Bushido Blade era uma franquia muito especial.

E que bela configuração gráfica esta que está utilizando! O visual está limpo, integrado e consistente, inclusive onde é 3D com 2D.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
Esse Gundam Battle Assult 2 é continuação do Gundam the Battle master? Esse Battle Master é foda, eu tenho ele.

maxresdefault.jpg
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
11.544
Pontos
1.344

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.811
Pontos
1.053
Alguém tem a ISO do Real Bout Garou Densetsu Special: Dominated Mind ?

Link ou upada pra me enviar por MP?

Só achei ela quebrada em mp3 e não da pra converter pra jogar no PSP.

E todos os EBOOT que encontrei, não tocam as músicas no jogo.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Dominated Mind tem 2 personagens a mais, mas ainda é um port do Fatal Fury special (que tá em vários outros consoles), mas boa lista. Não conhecia a maioria.
2 personagens novos, 2 cenários, novos movimentos para os personagens (quick approach e os final impacts), + golpes pra voce desbloquear, ser todo num plano só (o q muda bastante a jogabilidade, pra mim pra melhor), todas as sequencias de animes/FMVs , nova galeria de arte, etc

é BASTANTE diferença , e até em sites grandes consideram como um jogo único/separado do RealBout Special normal.

https://gamefaqs.gamespot.com/games/franchise/219-fatal-fury



Tenho q dizer q de todos esses, um dos que mais joguei e curti foi o saudoso CARDINAL SYN

Ele tem um fator replay bem alto, muitos personagens a liberar, alguns secretos ate demais. O Story mode dele é ótimo, e é bem violento, tem uns fatalities bem legais.

E o game é hard, gosto disso. As batalhas possuem suas peculiaridades: Dá pra se usar itens contra os adversários, armadilhas de fases, e por ai vai, têm toda uma "estratégia" pra masterizar.

Digo que é um game que vale a pena jogar pelo Story mode mesmo sendo de luta, onde em sua maioria não jogamos muito por enredo. Vale a pena mesmo pro single player

Thrill Kill nem foi lançado oficialmente, e sim foi jogado pra intertes, pra todo mundo baixar a vontade pelos desenvolvedores, pois o projeto foi cancelado com quase o game todo completo.

Thrill Kill saiu em CD pirata na época, eu mesmo tive um lá em 1999/2000, comprado nos camelôs daqui de SP (não faço idéia de como conseguiam isso naquela época, mas teve CDs piratas dele rodando)

o CARDINAL SYN eu só joguei no emulador e não curti tanto.... mas depois de ler seu post deu até vontade de dar uma segunda chance
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Esse Gundam Battle Assult 2 é continuação do Gundam the Battle master? Esse Battle Master é foda, eu tenho ele.

maxresdefault.jpg

é uma trilogia no PS1 , o problema é que teve mudança de nome entre Japão vs Ocidente

- Gundam: The Battle Master 1 - 1997

- Gundam: The Battle Master 2 (Japão) - 1998

- Gundam: Battle Assault 1 (USA) - é simplesmente a versão americana do "Gundam: The Battle Master 2"

- Gundam: Battle Assault 2 - 2002

.... então é uma trilogia, só que no 2º título teve esse bagunça aí

Battle Master 1 e Battle Master 2/Battle Assault 1 tem cenários 2D , já o Battle Assault 2 mistura personagens/sprites 2D com cenários 3D (como Marvel vs Capcom 2)
.
 
Ultima Edição:

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Esse Dominated Mind é bom demais, fatal fury que mais gostei, fora que tem um abertura em anime sensacional.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Muita coisa bacana aí. Eu desconheço a maioria desses jogos, mas vou atrás. Pode falar qual emulador e configurações está usando? Está com um filtro muito bom tanto nos modelos 2D como nos 3D.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Bushido Blade é sensacional, um dos melhores multiplayers locais que eu já joguei, a tensão é muito maior quando vc joga contra os brother
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
2 personagens novos, 2 cenários, novos movimentos para os personagens (quick approach e os final impacts), + golpes pra voce desbloquear, ser todo num plano só (o q muda bastante a jogabilidade, pra mim pra melhor), todas as sequencias de animes/FMVs , nova galeria de arte, etc

é BASTANTE diferença , e até em sites grandes consideram como um jogo único/separado do RealBout Special normal.

https://gamefaqs.gamespot.com/games/franchise/219-fatal-fury




Thrill Kill saiu em CD pirata na época, eu mesmo tive um lá em 1999/2000, comprado nos camelôs daqui de SP (não faço idéia de como conseguiam isso naquela época, mas teve CDs piratas dele rodando)

o CARDINAL SYN eu só joguei no emulador e não curti tanto.... mas depois de ler seu post deu até vontade de dar uma segunda chance




Aconselho a dar uma chance, pois eu pensei a MESMA coisa que vc quando joguei pela 1 vez: Mas explora ele bem, e vc vai sacar a profundidade. Ele hj é considerado um "cult classic" desses games mais "arena" . Fora que se notar bem, existe detalhes gráficos bem legais, simulando partículas de sangue, de como o metal bate numa parede, ele bate e volta, não passa direto, a jogabilidade é fluida em seus padrões, e etc.

Aconselho a jogar com outros olhos, vc pode curtir a pegada.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
A maioria eu não conhecia uns 12.

Dos 8 que conhecia só joguei bastante 3 que foram os que mais gostei:

Bushido Blade 2, Guilt Gear e o Real Bout Garou Densetsu embora esse seja meio port.

Os únicos que senti falta foram uns jogos da franquia Dragon Ball Z que pelo que sei não saíram em arcades
 

dante sarti

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
339
Pontos
98
sem dúvida os jogos que mais me marcaram aí foram guilty gear, real bout (amava aquela abertura em animação) e x-men mutant academy 2
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
Já joguei algumas centenas de jogos de PS1, mas nunca joguei nenhum desses :eek:

Achei muito interessante esse Gundan, me lembrou aquele lendário do SNES, como gosto de jogos de luta vou analisar eles.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Ótima lista. Joguei pouca coisa daí. Bushido Blade era uma franquia muito especial.

E que bela configuração gráfica esta que está utilizando! O visual está limpo, integrado e consistente, inclusive onde é 3D com 2D.

Muita coisa bacana aí. Eu desconheço a maioria desses jogos, mas vou atrás. Pode falar qual emulador e configurações está usando? Está com um filtro muito bom tanto nos modelos 2D como nos 3D.
Uso o EPSXE mesmo , com os plugins padrão que vem nas ultimas versões dele , o "Pete OpenGL GPU core 2.0" pra jogos 3D , e o "epsxe GPU core 2.0" (software) pra jogos 2D.

só configurei os dois pro meu gosto, mexendo na resolução e filtros, + um widescreen pros jogos 3D e um scanlinezinho bem leve nos jogos 2D.

aqui uma screen que postei num outro tópico:
BwwWYCE.jpg
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Não sabia que tinha Blood Roar para arcade! Tem muita diferença da versão caseira???

é idêntico , até fiz questão de baixar e testar o Blood Roar 2 do arcade e do ps1 para comparar, e são 100% idênticos, inclusive os gráficos (modelos 3D, texturas, efeitos, cenários, 60fps, etc, tudo idêntico)

única diferença claro são as típicas que todo port de arcade tem, o do PS1 tem o modo história, o arcade não tem loading, e o video de abertura das duas versões são um pouco diferentes.


um exclusivo bacaninha e desconhecido


eu não gosto desse

como o nome diz é mais um criador de jogos do que um jogo mesmo, só tem 7 personagens, as animações dos personagens são fracas, os cenários 100% estáticos tambem, jogabilidade achei chata.... enfim, não curti
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.214
Reações
104.368
Pontos
1.299
Esse game de luta foi o primeiro da série One Piece, nunca experimentei, mas parece ser bem legal, caso alguém tenha jogado estou curioso por suas opiniões.



Teve também um segundo game.

 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
umas menções honrosas de exclusivos desconhecidos....


Goiken Muyou II - KSS - 1998
Esse jogo é continuação de um exclusivo do Saturn (Goiken Muyou Anarchy in the Nippon), curiosamente essa continuação foi exclusiva do PS1. É um "virtua fighter de pobre", visual meia boca e tal.... uma coisa que achei legal é o seguinte: ao acabar a barra de energia o personagem ainda não perde o round, ele precisa ser derrubado no chão pra acabar (com qualquer golpe forte por exemplo).

Goiken-Muyou-2.jpg





Evil Zone - Yuke's / Titus Software - 1999
Esse jogo usa só dois botões, um de defesa e só um de ataque (conforme a direção que vc aperta é um ataque diferente), e tem um modo história pra cada personagem. Os gráficos desse até que são legais.


evilzoneps1.jpg
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Já tava em rage com a lista sem Tobal 2

E Digimon Rumble Arena é maravilhoso. Joguinho divertido duzinferno
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
Jurava que havia uma versão N64 de Cardinal Syn.

Achei que você foi exigente demais com a nota de Shadow Struggle. Lembro-me muito bem dos reviews do game nas revistas nacionais da época, se não me engano era geral entre 8 e 9. Gamepower por exemplo, ainda tenho a edição dela que deu um 4.5/5 pra ele (se bem que, em termos de review, provavelmente não houve nem haverá nada pior que a SGP em todo o planeta). De qualquer forma, para a época, ele foi bem mais que um 6.5. Lembrando que o game é de 96, a porradaria flat shaded era a regra. Ele é bem dinâmico e divertido, e tinha visuais acima da maioria da concorrência de seus meses circunvizinhos.


O PS1 é objetivamente o melhor console de todos os tempos, e isso é impossível de ser rebatido. Dá pra fazer lista de top 10 de subgênero do subgênero do subgênero, enquanto que, em outros consoles, inclusive seus contemporâneos, você tem dificuldades pra fazer um mísero Top 10 de alguns estilos cheios, como RPG, Soccer ou Shmup. No PSX é possível um Top 10 Puzzles Conceituais, ou Top 30 Games Cujo Gênero é Impossível Determinar.

A sua própria lista é um top do subgênero do subgênero do subgênero: "Top 20 Fighting Games", "VS", "Exclusivos Reais"


EDIT: Das trocentas franquias que o PSX deu berço - Gran Turismo, Twisted Metal, Spyro, Crash, Legacy of Kain, Resident Evil, Silent Hill, Klona, Persona, GTA, Ape Escape, Wipeout, Parasite Eve etc etc etc - uma que não costuma ser muito lembrada por esse fato é Guilty Gear. Nasceu no coração do PSX também, e humilhava alguns clássicos do Barcelona e do Real Madrid dos Fighting Games 2D daquela era, SNK e Capcom.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo