O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos de Luta VS Exclusivos do Playstation 1 - Top 20 (pesado)

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Já tava em rage com a lista sem Tobal 2

E Digimon Rumble Arena é maravilhoso. Joguinho divertido duzinferno

é o "smash bros" do PS1 (e muita gente não sabe que o PS1 tambem tem um jogo nesse estilo)

Achei que você foi exigente demais com a nota de Shadow Struggle. Lembro-me muito bem dos reviews do game nas revistas nacionais da época, se não me engano era geral entre 8 e 9. Gamepower por exemplo, ainda tenho a edição dela que deu um 4.5/5 pra ele (se bem que, em termos de review, provavelmente não houve nem haverá nada pior que a SGP em todo o planeta). De qualquer forma, para a época, ele foi bem mais que um 6.5. Lembrando que o game é de 96, a porradaria flat shaded era a regra. Ele é bem dinâmico e divertido, e tinha visuais acima da maioria da concorrência de seus meses circunvizinhos.

O PS1 é objetivamente o melhor console de todos os tempos, e isso é impossível de ser rebatido. Dá pra fazer lista de top 10 de subgênero do subgênero do subgênero, enquanto que, em outros consoles, inclusive seus contemporâneos, você tem dificuldades pra fazer um mísero Top 10 de alguns estilos cheios, como RPG, Soccer ou Shmup. No PSX é possível um Top 10 Puzzles Conceituais, ou Top 30 Games Cujo Gênero é Impossível Determinar.

A sua própria lista é um top do subgênero do subgênero do subgênero: "Top 20 Fighting Games", "VS", "Exclusivos Reais"

EDIT: Das trocentas franquias que o PSX deu berço - Gran Turismo, Twisted Metal, Spyro, Crash, Legacy of Kain, Resident Evil, Silent Hill, Klona, Persona, GTA, Ape Escape, Wipeout, Parasite Eve etc etc etc - uma que não costuma ser muito lembrada por esse fato é Guilty Gear. Nasceu no coração do PSX também, e humilhava alguns clássicos do Barcelona e do Real Madrid dos Fighting Games 2D daquela era, SNK e Capcom.
eu sou um cara exigente :coolface

mas sério, eu tive o CD pirata do Shadow Struggle na época, e me diverti bastante com ele.... mas hoje em dia jogando no emulador eu já não curti tanto.... pra mim é o tipo de jogo foi legal na época mas que envelheceu meio mal.

agora já jogou o Critical Blow ?? Critical Blow é a continuação do Shadow Struggle, feito pela mesma produtora com os mesmos personagens, etc, só que só saiu no Japão. A jogabilidade bem mais fluida, animação melhor, gráficos melhores, personagens novos tambem, etc. É um Shadow Struggle melhorado em todos os sentidos, esse sim envelheceu muito bem.


o resto do seu post eu concordo com tudo, PS1 tem MUITO jogo BOM em todos os estilos, e muito exclusivos bons em todos os gêneros. (inclusive tenho em mente no futuro fazer mais tópicos desse tipo com outros gêneros).
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
é o "smash bros" do PS1 (e muita gente não sabe que o PS1 tambem tem um jogo nesse estilo)


eu sou um cara exigente :coolface

mas sério, eu tive o CD pirata do Shadow Struggle na época, e me diverti bastante com ele.... mas hoje em dia jogando no emulador eu já não curti tanto.... pra mim é o tipo de jogo foi legal na época mas que envelheceu meio mal.

agora já jogou o Critical Blow ?? Critical Blow é a continuação do Shadow Struggle, feito pela mesma produtora com os mesmos personagens, etc, só que só saiu no Japão. A jogabilidade bem mais fluida, animação melhor, gráficos melhores, personagens novos tambem, etc. É um Shadow Struggle melhorado em todos os sentidos, esse sim envelheceu muito bem.

o resto do seu post eu concordo com tudo, PS1 tem MUITO jogo BOM em todos os estilos, e muito exclusivos bons em todos os gêneros. (inclusive tenho em mente no futuro fazer mais tópicos desse tipo com outros gêneros).
De verdade, me diverti mais com Digimon. O 2 do PS2 não é tão legal, mas ainda é extremamente divertido

Ainda não jogay o do switch
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
menção tambem aos Toshinden 3 e 4

Toshinden 1 e 2 saíram para Arcade, PS1 e PC (e o saturn teve um "Toshinden 1.5"), mas o 3 e o 4 (Subaru) foram exclusivos do PS1.
Toshinden infelizmente nunca foi nenhum supra-sumo, e parou no tempo, depois de SoulEdge ninguem mais quis saber dele.... uns tempos atras baixei o toshinden 3 e joguei um pouco e não é de todo ruim não, só achei incompetência da produtora o lance de vc escolher se quer jogar o jogo a 30 fps com gráficos melhorzinhos ou 60 fps com gráficos quadradões e sem textura no cenário.... (enquanto jogos como Ehrgeiz tem gráficos bem melhores, cenários 3D, e roda a 60 fps no PS1)


toshinden3.jpg
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Só pérolas.

Os que pensei já foram citados.

Não sabia que Bloody Roar tinha para Arcade...
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.165
Pontos
469
menção tambem aos Toshinden 3 e 4

Toshinden 1 e 2 saíram para Arcade, PS1 e PC (e o saturn teve um "Toshinden 1.5"), mas o 3 e o 4 (Subaru) foram exclusivos do PS1.
Toshinden infelizmente nunca foi nenhum supra-sumo, e parou no tempo, depois de SoulEdge ninguem mais quis saber dele.... uns tempos atras baixei o toshinden 3 e joguei um pouco e não é de todo ruim não, só achei incompetência da produtora o lance de vc escolher se quer jogar o jogo a 30 fps com gráficos melhorzinhos ou 60 fps com gráficos quadradões e sem textura no cenário.... (enquanto jogos como Ehrgeiz tem gráficos bem melhores, cenários 3D, e roda a 60 fps no PS1)


toshinden3.jpg
Toshiden ers legal, mas a jogabilidade sempre foi muito lenta, joguei o 1 no Saturn. Mas se não me engano foi o primeiro jogo de luta em 3d com magia. O 3 joguei muito e o 4 só matei a curiosidade.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.560
Pontos
1.299
Tenho quase certeza que esse saiu só no Play 1.



É um jogo bem mediano, mas vale uma jogada pra quem curte o universo dos filmes.
 
Ultima Edição:


Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Tenho quase certeza que esse saiu só no Play 1.



É um jogo bem mediano, mas vale uma jogada pra quem curte o universo dos filmes.

esse eu tive na época em CD pirata, é meio ruinzinho mesmo

alias metade dos jogos da minha lista inicial eu tive em CD pirata... época boa que comprava CDs por 5 reais na barraca , depois quando enjoava ainda trocava 2 por 1.... joguei MUITA coisa naqueles anos (entre 96 e 2000) PQP
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
esse aqui é um "meio port", é um port mas com modificações/novidades:

Psychic Force 2

o 1º Psychic Force saiu para arcade e PS1 (o arcade ainda teve uma versão "1.5" chamada EX), em 98 saiu para arcade e Dreamcast a continuação "Psychic Force 2012", e em 1999 o PS1 recebeu um port do 2012 chamado "Psychic Force 2". As diferenças são: tem 3 personagens a mais que eram do 1º jogo e retornam nesse aqui (tem que liberar eles), tem novos modos de jogo como o "psy-expand" que vc vai ganhando golpes dos adversários, tem botão próprio pro campo de força, e tem uma abertura nova em anime (o 2012 era com gráfico in-game). Essa versão 2 nunca saiu nos USA, só na Europa e Japão. Anos depois o PS2 teve a coletânea "Psychic Force Complete".

psychforce2.jpg




------------------------------------------------



.... joguei de novo o Cardinal, dessa vez terminei, o chefe final é um dragão fodão, mas apesar de gostar dos gráficos, cenários, personagens.... ainda não gosto tanto da jogabilidade desse jogo, e é difícil demais.

matando o dragão, e abaixo matando o ultimo chefe do Thrillkill
cardynalsyn-e-trhillkill.jpg






e aqui screens random pra quem curtiu os filtros

ps1fightscreens.jpg


4games.jpg
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.266
Pontos
803
Bom tópico. Gundam era sensacional! X-Men eu joguei bastante também.

Gostava muito de Abala Burn, era em japonês, tinha um modo história em 3D que era aventura e tinha os modos tradicionais de luta

images
Tava procurando a ISO desse jogo e não achei, parece ser bem difícil de achar e foi meu primeiro jogo de Ps1 da minha vida.

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.266
Pontos
803
Esse também é fodástico!

Ele é mais um Beat n'up do que um jogo de luta mesmo, talvez não se encaixe nesse tópico mas é realmente muito bom como você disse, preciso rejogar ele, já os Kamen Riders de Ps1 (Kuuga, Agito e Ryuki) são bons jogos, principalmente o Ryuki.

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.778
Pontos
2.164
Tava procurando a ISO desse jogo e não achei, parece ser bem difícil de achar e foi meu primeiro jogo de Ps1 da minha vida.

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.

Joguei o nome do jogo com iso no google e apareceu varios, alguns como o finado emuparadise, mas dá uma caçada.
 

tadeu1068

Bam-bam-bam
Mensagens
240
Reações
406
Pontos
248
De todos estes games, o Kensei: Sacred Fist (a minha favorita e que acho linda é a Hong Yulli) e o Guilty Gear (May é minha personagem de escolha!) além dos Mutant cademy são certamente os melhores, tem um game com lutas medievais que a jogabilidade é uma treva e não me lembro o nome agora e talvez seja até melhor assim, pois o game é simplesment medonho... ótimo tópico aliás, colega!
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
De todos estes games, o Kensei: Sacred Fist (a minha favorita e que acho linda é a Hong Yulli) e o Guilty Gear (May é minha personagem de escolha!) além dos Mutant cademy são certamente os melhores, tem um game com lutas medievais que a jogabilidade é uma treva e não me lembro o nome agora e talvez seja até melhor assim, pois o game é simplesment medonho... ótimo tópico aliás, colega!
seria o Iron & Blood: Warriors of Ravenloft ??

iron%2Band%2Bblood-snap.jpg
181280-Advanced_Dungeons_&_Dragons_-_Iron_&_Blood_-_Warriors_of_Ravenloft_[U]_(Demo)-1452938842.jpg



se for, foi um dos primeiros CDs piratas que tive , e é uma b*sta:klol

mas não é exclusivo pois saiu pra PC tambem, e curioso que originalmente o jogo foi feito para o 3DO M2, mas aí como o m2 foi cancelado, o jogo migrou pro PC e PS1. Pior que a idéia em sí de fazer um jogo de luta vs de Dungeons e Dragons foi até legal, o jogo tem uns personagens legais e tal, mas os gráficos são muito toscos e a jogabilidade é uma m**** total.... uma pena, potencial desperdiçado.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Testando vários que não conhecia, vlw pelas dicas galera!
Aproveitando o tópico alguém sabe como deixar o epsxe 2.0 em 4:3 ?não curto jogar com a tela esticada.
Já tentei vários plugins e configurações diferentes sem resultado. :(

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.165
Pontos
469
Testei varios que não conhecia e infelizmente a jogabilidade me desanima jogar a maioria. E parece que foram feitos para surfar na onda 3d e os jogos tinham pouco conteúdo. O capricho dos clássicos de luta mantem as bases até hoje. Diferentes desses genéricos. Uma pena. Me divertir, mas foi mais pela curiosidade.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
... um outro jogo desconhecido e exclusivo: Boombots
é daqueles de combate em arena (tipo Destrega e Powerstone), a jogabilidade não é das melhores, mas os gráficos eu acho ótimos pra época:



.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.764
Reações
6.081
Pontos
969
Quando eu era pequeno meu pai comprou isso aqui no camelô
pa.118809.1.jpg

Era um criador de jogo de luta em 3D, muito complexo e pra piorar em Japa. Não sei se é exclusivo do PSX, mas serve a título de curiosidade....

O nome era 3D Kakutō Tsukūru. Anos depois descobri que aparentemente existia uma versão americana chamada Fighter Maker mas nunca testei pra ver se procede.

61lrwn7U1aL._SX342_.jpg
 

AllejoEterno

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
91
Pontos
38
A lista é boa mas esse WWF em primeiro não tem nada a ver, cheguei a testar na época mas como eu tinha N64 e joguei bastante o WCW vs Now esse ai do PS1 não chega nem aos pés
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
A lista é boa mas esse WWF em primeiro não tem nada a ver, cheguei a testar na época mas como eu tinha N64 e joguei bastante o WCW vs Now esse ai do PS1 não chega nem aos pés

Cara.... WCW vs Now é que não chega aos pés de WWF SmackDown! 2: Know Your Role do PS1

ele é simplesmente o jogo de luta-livre com a maior média de notas de toda história no Metacritc (que não é só "site x ou y", é justamente a somatória de notas de um monte sites/revistas), até hoje nenhum jogo de luta-livre superou as notas dele.

SmackDown! 2 tambem é o jogo de luta-livre exclusivo mais vendido de toda história. O mais vendido no geral (multiplataforma) é o SmackDown vs Raw 2008, com 7.3 milhões de cópias. E o mais vendido exclusivo de uma só plataforma é justamente o SmackDown! 2 do PS1, com 3.2 milhões de cópias (vendeu bem mais do que o No Mercy), o que mostra que foi muito querido pelo publico tambem.

Ele está até no Guinness World Records Gamer's, como o jogo com a maior nota no gênero, e o exclusivo mais vendido do gênero.

Quanto ao plantel, o SmackDown! 2 tem uns 70 lutadores! Acho que nunca vi um jogo de luta com tantos lutadores assim, e ainda da pra criar seu próprio lutador.

O Here Comes The Pain do PS2 é muito bom tambem, pra mim é justamente o 2º melhor do gênero, depois do SmackDown! 2 do PS1.

E em 3º lugar eu colocaria o clássico exclusivo dos arcades WWF WrestleFest, jogo muito cultuado lá nos USA, e pra mim até hoje é o melhor jogo 2D do genero.


E os gráficos ainda são melhores que qualquer jogo de luta-livre do N64



.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.235
Reações
25.130
Pontos
803
Bastante jogos que não conhecia, vou ter muito "trabalho" final de semana para jogá-los.

Parabéns pelo tópico.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Achei as fotos com qualidade realmente excepcionais

Mas o Bushido Blade achei que era concenso o primeiro ser melhor
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
só achei incompetência da produtora o lance de vc escolher se quer jogar o jogo a 30 fps com gráficos melhorzinhos ou 60 fps com gráficos quadradões e sem textura no cenário.... (enquanto jogos como Ehrgeiz tem gráficos bem melhores, cenários 3D, e roda a 60 fps no PS1)
caramba nunca soube de nenhum jogo com opções tão radicais assim

parece que os produtores tavam PUTOS com os gargalos do hardware e tacaram o f**a-se
 

Hotsuma

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
169
Pontos
43
Um exclusivo que eu descobri recentemente graças à emulação foi Samurai Shodown: Warriors Rage. Achei um jogo decente e divertido. Tem um elenco de personagens quase todo novo, e o Haomaru envelhecido.

l7RwQd8.png

Mz7ONgw.png
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Um exclusivo que eu descobri recentemente graças à emulação foi Samurai Shodown: Warriors Rage. Achei um jogo decente e divertido. Tem um elenco de personagens quase todo novo, e o Haomaru envelhecido.

l7RwQd8.png

Mz7ONgw.png

Tem versão Arcade desses Samurai 3D que ficaram somente no Arcade, da ate para tentar rodar via MAME:



 

Hotsuma

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
169
Pontos
43
Tem versão Arcade desses Samurai 3D que ficaram somente no Arcade, da ate para tentar rodar via MAME:




Do PS1 é diferente desses de Arcade, é outro jogo, tem outro sistema de combate. Tem uma história própria, que se passa 20 anos depois dos anteriores, com personagens novos e exclusivos. Só tem o Haomaru e Hanzo de personagens dos jogos anteriores. Esse é o único jogo de luta da franquia, que não recebeu uma versão para Arcade.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo