O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Jogos de Playstation 2 rodando nativamente no computador sem emulação.

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
23.823
Pontos
403
Nada melhor que rodar nativo.

Depois é só ligar aquele programa que bota um filtro CRT na tela e GG.

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Reações
21.796
Pontos
1.659
Fizeram isso com alguns jogos do Nintendo 64 não foi? era bom começarem a fazer em todos os jogos sem precisar de emulador. Isso eu falo de jogos a partir do PS2.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
98.677
Pontos
1.839
imagina que delicia Black rodando em 16:9 e 60fps, com texturas em alta resolução e mudanças no controle.

PCSX2 já não faz isso?

Também sou do coro que, com emulador do nível de PCSX2 e Duckstation, decompilar jogo a jogo para ser nativo no PC me parece algo over demais…

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Reações
11.449
Pontos
403
PCSX2 já não faz isso?

Também sou do coro que, com emulador do nível de PCSX2 e Duckstation, decompilar jogo a jogo para ser nativo no PC me parece algo over demais…

não sei, não emulo PS2 no PC, apenas no SERIES S.

no SERIES S eu opto por deixar o mais fiel possível ao PS2 original, única coisa que faço é aumentar a resolução interna para 1080p, o que por si só já faz uma BOA diferença.

de todas as melhorias que eu citei eu acredito que a mudança nos controles seria a única coisa que não dá pra fazer no emulador, e eu acho que pra um FPS da sua geração, é de longe a melhoria mais necessária.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
98.677
Pontos
1.839

no SERIES S eu opto por deixar o mais fiel possível ao PS2 original, única coisa que faço é aumentar a resolução interna para 1080p, o que por si só já faz uma BOA diferença.

de todas as melhorias que eu citei eu acredito que a mudança nos controles seria a única coisa que não dá pra fazer no emulador, e eu acho que pra um FPS da sua geração, é de longe a melhoria mais necessária.

Mas faz. 16:9 e 60 fps. O meu ta setado assim padrão.

Mudança no controle, qual você gostaria?

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Reações
11.449
Pontos
403
Mas faz. 16:9 e 60 fps. O meu ta setado assim padrão.

Mudança no controle, qual você gostaria?

pior que fui olhar aqui e até que está bem "moderno" o controle do BLACK do PS2.

1769709756166.png

vou meter ele no no emulador de PS2 do SERIES S e dar uma testada,
devo ter confundido os comandos dele com o do Killzone 1.

Polivalente

Bam-bam-bam
Reações
10.886
Pontos
453
Melhor usar o PCSX2 com efeitos e em 8k de resolução, ele já roda 99,6% de toda a biblioteca.

PCSX2 já não faz isso?

Não. Vcs viajam.
Um port permite modificar jogos de formas que não é possível via emulação ou no mínimo ser muito trabalhoso.

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Reações
11.449
Pontos
403
me corrijam se estiver errado, se um jogo de PS2 for portado para PC, por não rodar mais sob uma camada de emulação, em tese ele rodaria bem mais liso, correto?

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.458
Pontos
969

Rapaz black no Xbox roda lindo, no series s vai rodar em 2x a resolução normal ja com hdr, no X roda em 4k, sem contar ser a versão do xbox que é um pouco melhor que do PS2, ta no gamepass o game inclusive se não me engano

watershed

Ser evoluído
Reações
138
Pontos
28
me corrijam se estiver errado, se um jogo de PS2 for portado para PC, por não rodar mais sob uma camada de emulação, em tese ele rodaria bem mais liso, correto?
Sim, mais liso. Isso é bom pra quem usa dispositivos com poder de processamento mais limitado (tipo muitos portáteis), onde emular o PS2 seria inviável.

Nativo é sempre preferível também pelo fato de ser muito mais fácil de se criar mods, corrigir bugs e aplicar melhorias.
Ocarina of Time do PC, por exemplo, é a única versão que roda em 60 fps ou mais (na versão emulada, tentar forçar 60 fps causa diversos glitches e quebra a lógica do jogo). Também foi possível melhorar o draw distance, melhorar os controles (agora é possível controlar a câmera com analógico direito, como num jogo atual) e por aí vai.

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Reações
11.449
Pontos
403
Sim, mais liso. Isso é bom pra quem usa dispositivos com poder de processamento mais limitado (tipo muitos portáteis), onde emular o PS2 seria inviável.

Nativo é sempre preferível também pelo fato de ser muito mais fácil de se criar mods, corrigir bugs e aplicar melhorias.
Ocarina of Time do PC, por exemplo, é a única versão que roda em 60 fps ou mais (na versão emulada, tentar forçar 60 fps causa diversos glitches e quebra a lógica do jogo). Também foi possível melhorar o draw distance, melhorar os controles (agora é possível controlar a câmera com analógico direito, como num jogo atual) e por aí vai.

eu nunca joguei esse Ocarina of Time, se um dia for jogar, será essa versão para PC.

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.052
Pontos
753
Bomba Patch Native Edition

Já estou vendo o jogo ter as melhores melhorias melhoradas dos melhores.
Esquece. Existe o PES6 pra PC desde 2007 e os caras raramente soltam uma versão PC do mod. Também, entendo eles, PC é super fácil de pegar os arquivos e fazer um mod do mod.
Pior que é uma coisa que a comunidade de GTA San Andreas tem problemas até hoje, com a galera do PC sofrendo com pessoal do mobile mudando um .png e dizendo ser seu próprio pack.

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.280
Pontos
704
Hype zero! Não faz muito tempo foi anunciado o mesmo processo para os jogos de Xbox360... pessoal fez lista e os escambau... Se não me engano, só vingou um jogo até agora. Pessoal vai ter que ter paciência para acompanhar essas descompilações.

Axel Stone

Bam-bam-bam
Reações
9.528
Pontos
453
Hype zero! Não faz muito tempo foi anunciado o mesmo processo para os jogos de Xbox360... pessoal fez lista e os escambau... Se não me engano, só vingou um jogo até agora. Pessoal vai ter que ter paciência para acompanhar essas descompilações.
Exato. Tenho um pé atrás com isso. Prometeram o mesmo com o 360 e com o N64 mas os projetos que saem são geralmente já com descompilação total ou quase. E mesmo assim dá um baita trabalho, só ver o Banjo, demorou mais de 2 anos. Paper Mario já foi descompilado faz anos e até agora nada.

Espero estar redondamente enganado. Tem muito jogo que merecia rodar nativo e com mods.

eu nunca joguei esse Ocarina of Time, se um dia for jogar, será essa versão para PC.
Jogue agora, é um bom jogo e nativo é muito melhor. Tem ótimos mods, mas mesmo sem, vale a pena. Super fácil de rodar, só apontar pra sua rom na primeira vez e já era, até o controle já vem configurado. Bem fácil de viciar.

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Reações
11.449
Pontos
403
Jogue agora, é um bom jogo e nativo é muito melhor. Tem ótimos mods, mas mesmo sem, vale a pena. Super fácil de rodar, só apontar pra sua rom na primeira vez e já era, até o controle já vem configurado. Bem fácil de viciar.

vou instalar e jogar,
eu não desmereço o jogo, reconheço q ele é premiadíssimo, mas no N64 não dá bixo... aquilo é muito carroça.

e eu tenho preferências por Zelda´s com visão superior, como elaborava o Miyamoto do velho Testamento.

doraemondigimon

Lenda da internet
Reações
25.037
Pontos
1.619
E sobre a configuração mínima pra se brincar com esse tipo de coisa no PC, já tem alguma definição sobre isso?

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Reações
11.449
Pontos
403
Exato. Tenho um pé atrás com isso. Prometeram o mesmo com o 360 e com o N64 mas os projetos que saem são geralmente já com descompilação total ou quase. E mesmo assim dá um baita trabalho, só ver o Banjo, demorou mais de 2 anos. Paper Mario já foi descompilado faz anos e até agora nada.

Espero estar redondamente enganado. Tem muito jogo que merecia rodar nativo e com mods.

cacete, que coisa linda o Ocarina of Time em ultrawide, 4K e com esse mod gráfico "Djipi's 3DS Experience", que tenta emular as texturas do port para o 3DS.

zelda.jpg

Axel Stone

Bam-bam-bam
Reações
9.528
Pontos
453
Acho que ele foi o primeiro, mas deu uma treta aí e a Nintendo mandou derrubar se não me engano, não sei se voltou, de qualquer forma, deve ter como fazer a pessoa mesmo.
Mandou derrubar? Não lembro disso.

Bom, pelo menos hoje está firme e forte, e tem até outra forma mais simples de jogar, feita pelo mesmo time que fez o OoT. Mas como é novo, não tem todo o suporte pra mods quanto o Render96 (porém este mais complicado de gerar o jogo).

Edit: Na época não derrubaram o projeto, pois não tem o jogo em si e nenhum asset dela. A Nintendo mandou derrubar os links já com o jogo compilado, o que faz sentido.

Ultima Edição:

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
974
Pontos
854
Gente, acho que vocês estão indo pro lugar errado...
Pelo que li isso ai não é o jogo em si, é uma camada de abstração mais parecida com proton/wine faz para rodar código windows no linux. Assim, o jogo em si não será modificado e sim o sistema operacional terá uma camada de compatibilidade. No macos se faz isso usando o Rosetta (código legado powerPC em X86) e mais recentemente Rosetta 2 (código x86 em ARM).

Assim, os jógos não seram emulados, seram interpretados para rodar em sistema operacional diferente do projeto, e isso é diferente de emulação pois não será simulado o hardware, e também é diferente de decompilação do jogo e recompilação em outra plataforma.

Topo Fundo