- Reações
- 21.796
- Pontos
- 1.659
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
imagina que delicia Black rodando em 16:9 e 60fps, com texturas em alta resolução e mudanças no controle.
PCSX2 já não faz isso?
Também sou do coro que, com emulador do nível de PCSX2 e Duckstation, decompilar jogo a jogo para ser nativo no PC me parece algo over demais…
não sei, não emulo PS2 no PC, apenas no SERIES S.
no SERIES S eu opto por deixar o mais fiel possível ao PS2 original, única coisa que faço é aumentar a resolução interna para 1080p, o que por si só já faz uma BOA diferença.
de todas as melhorias que eu citei eu acredito que a mudança nos controles seria a única coisa que não dá pra fazer no emulador, e eu acho que pra um FPS da sua geração, é de longe a melhoria mais necessária.
Mas faz. 16:9 e 60 fps. O meu ta setado assim padrão.
Mudança no controle, qual você gostaria?

Melhor que nativo não tem como ser.Melhor usar o PCSX2 com efeitos e em 8k de resolução, ele já roda 99,6% de toda a biblioteca.
Melhor usar o PCSX2 com efeitos e em 8k de resolução, ele já roda 99,6% de toda a biblioteca.
Não. Vcs viajam.PCSX2 já não faz isso?
Também sou do coro que, com emulador do nível de PCSX2 e Duckstation, decompilar jogo a jogo para ser nativo no PC me parece algo over demais…
Exatamente, isso só pra começarme corrijam se estiver errado, se um jogo de PS2 for portado para PC, por não rodar mais sob uma camada de emulação, em tese ele rodaria bem mais liso, correto?
não sei, não emulo PS2 no PC, apenas no SERIES S.
no SERIES S eu opto por deixar o mais fiel possível ao PS2 original, única coisa que faço é aumentar a resolução interna para 1080p, o que por si só já faz uma BOA diferença.
de todas as melhorias que eu citei eu acredito que a mudança nos controles seria a única coisa que não dá pra fazer no emulador, e eu acho que pra um FPS da sua geração, é de longe a melhoria mais necessária.
Sim, mais liso. Isso é bom pra quem usa dispositivos com poder de processamento mais limitado (tipo muitos portáteis), onde emular o PS2 seria inviável.me corrijam se estiver errado, se um jogo de PS2 for portado para PC, por não rodar mais sob uma camada de emulação, em tese ele rodaria bem mais liso, correto?
Sim, mais liso. Isso é bom pra quem usa dispositivos com poder de processamento mais limitado (tipo muitos portáteis), onde emular o PS2 seria inviável.
Nativo é sempre preferível também pelo fato de ser muito mais fácil de se criar mods, corrigir bugs e aplicar melhorias.
Ocarina of Time do PC, por exemplo, é a única versão que roda em 60 fps ou mais (na versão emulada, tentar forçar 60 fps causa diversos glitches e quebra a lógica do jogo). Também foi possível melhorar o draw distance, melhorar os controles (agora é possível controlar a câmera com analógico direito, como num jogo atual) e por aí vai.
Esquece. Existe o PES6 pra PC desde 2007 e os caras raramente soltam uma versão PC do mod. Também, entendo eles, PC é super fácil de pegar os arquivos e fazer um mod do mod.Bomba Patch Native Edition
Já estou vendo o jogo ter as melhores melhorias melhoradas dos melhores.
Exato. Tenho um pé atrás com isso. Prometeram o mesmo com o 360 e com o N64 mas os projetos que saem são geralmente já com descompilação total ou quase. E mesmo assim dá um baita trabalho, só ver o Banjo, demorou mais de 2 anos. Paper Mario já foi descompilado faz anos e até agora nada.Hype zero! Não faz muito tempo foi anunciado o mesmo processo para os jogos de Xbox360... pessoal fez lista e os escambau... Se não me engano, só vingou um jogo até agora. Pessoal vai ter que ter paciência para acompanhar essas descompilações.
Jogue agora, é um bom jogo e nativo é muito melhor. Tem ótimos mods, mas mesmo sem, vale a pena. Super fácil de rodar, só apontar pra sua rom na primeira vez e já era, até o controle já vem configurado. Bem fácil de viciar.eu nunca joguei esse Ocarina of Time, se um dia for jogar, será essa versão para PC.
Jogue agora, é um bom jogo e nativo é muito melhor. Tem ótimos mods, mas mesmo sem, vale a pena. Super fácil de rodar, só apontar pra sua rom na primeira vez e já era, até o controle já vem configurado. Bem fácil de viciar.
![]()
Release Copper Charlie 9.1.2 · HarbourMasters/Shipwright
Download Setup Guide https://www.shipofharkinian.com/setup-guide Changelog https://www.shipofharkinian.com/changelog#copper-charlie-9.1.2 What'...github.com
Sempre esteve. Inclusive virou clássico e um dos jogos mais amados de todos os temposAgora sombras dos Colossus estará jogável.
Foi mal bebê, mas eu que nao sou fresco com fps nao tankei o jogo nao fluindo.Sempre esteve. Inclusive virou clássico e um dos jogos mais amados de todos os tempos
Exato. Tenho um pé atrás com isso. Prometeram o mesmo com o 360 e com o N64 mas os projetos que saem são geralmente já com descompilação total ou quase. E mesmo assim dá um baita trabalho, só ver o Banjo, demorou mais de 2 anos. Paper Mario já foi descompilado faz anos e até agora nada.
Espero estar redondamente enganado. Tem muito jogo que merecia rodar nativo e com mods.
Jogue agora, é um bom jogo e nativo é muito melhor. Tem ótimos mods, mas mesmo sem, vale a pena. Super fácil de rodar, só apontar pra sua rom na primeira vez e já era, até o controle já vem configurado. Bem fácil de viciar.
![]()
Release Copper Charlie 9.1.2 · HarbourMasters/Shipwright
Download Setup Guide https://www.shipofharkinian.com/setup-guide Changelog https://www.shipofharkinian.com/changelog#copper-charlie-9.1.2 What'...github.com

Era um jogo absurdo para 1998, jogão.eu nunca joguei esse Ocarina of Time, se um dia for jogar, será essa versão para PC.
Era um jogo absurdo para 1998, jogão.
Acho que ele foi o primeiro, mas deu uma treta aí e a Nintendo mandou derrubar se não me engano, não sei se voltou, de qualquer forma, deve ter como fazer a pessoa mesmo.Mario 64 tb foi compilado para PC, né?
Mario 64 tb foi compilado para PC, né?
Mandou derrubar? Não lembro disso.Acho que ele foi o primeiro, mas deu uma treta aí e a Nintendo mandou derrubar se não me engano, não sei se voltou, de qualquer forma, deve ter como fazer a pessoa mesmo.
Ryzen 7 9850x3dE sobre a configuração mínima pra se brincar com esse tipo de coisa no PC, já tem alguma definição sobre isso?