O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos de PS3 são os mais bem avaliados (Wii em ultimo)

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Pra quem gosta de graficos bonitos esse tópico é bom pra isso, :D

O Site da EDGE fez um artigo bastante extenso falando sobre a média dos reviews para os jogos de PS3, 360 e Wii, e verificou que a média de nota do Wii é um preocupante 64%, preocupante porque a maioria dos consoles somente começam a cair para essa porcentagem após alguns anos de vida e o Wii ainda está em seu primeiro

Eles explicam que essa média pode ser pelo PS3 ter 33% menos jogos que o Wii que tem 150, mas verificando o Top 10% o Wii continua na lanterna

Para efeito de comparação eles pegaram o PS2 como exemplo que mesmo após oito anos de mercado tem a média de 69% nos reviews após todo esse tempo

E como a tendencia é que sempre com o passar do tempo os reviews tendem a dar médias menores ao jogos a esperança de que o Wii mude esse quadro é pequeno

Assim como Playstation 2 o Playstation 3 foi por enquanto o unico console a conseguir mudar esse quadro no seu segundo ano de vida

O X360 sofreu queda semelhante ao do Xbox original

E o Wii no inicio de seu segundo ano de vida caiu da média de 65% para 64%

O Jornalista faz a pergunta "Qual o problema do Wii? Em suma muitos de seus jogos fedem" disse que a maioria dos developers ainda estão confusos em mudar a forma de abordagem, ao inves de graficos, focar em novas formas de controle e se perguntam sempre "Será que isso é divertido?"

Mas no fim ele alivia um pouco para o Wii pois afirma que jogos que sabem usar o Wiimote de forma correta tem média alta

Madden NFL 07 tem uma média de 81%

Wii Sports tem uma média de 61% e vendeu mais que Halo3 por exemplo

E afirma que talvez o Wii tenha uma média baixa porque talvez nós como indústria num tenha idéia do que faz um jogo do Wii ser bom


[COLOR="Blue"]Link da noticia - aqui tem tudo que o cara falou[/COLOR]
http://www.next-gen.biz/index.php?option=com_content&task=view&id=9066&Itemid=2


by-the-numbers-003_html_m733dadb6.gif


by-the-numbers-003_html_4165fbdd.gif


by-the-numbers-003_html_m1244313d.gif


by-the-numbers-003_html_46a7f834.gif


by-the-numbers-003_html_5dae3219.gif


Agora eu, boa parte do que li ele tem razão, o Wii tem muitos jogos third que ainda num sabem a maneira certa de usar o Wiimote, afinal a industria sempre se focou em avançar em graficos e jogabilidade e nunca para uma nova forma, se o Wii vai continuar com jogos de baixa média, somente o futuro sabe


[COLOR="Red"]O Artigo é da EDGE revista que quase todos do fórum discordam de seus critérios malucos de review, mas dificilmente duvidam de sua credibilidade portanto num veio de um Blog e nem de uma Gamespot ou 1up da vida, e merece méritos[/COLOR]
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Nada do que discordar.. se ver o tanto de jogo inútil que o Wii tem... :-D
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
Foda que o Wii tá pegando muito jogo de final de vida do Ps2, exatamente os que baixam a média de notas do Ps2, são os que derrubam a média da pequena lista de títulos do Wii, somado aos non-games caça-níqueis foda tudo mesmo. Além disso, muitos dos ports do Ps2 não usam a capacidade do Wii, tanto em gráficos quanto em jogabilidade.

Mas é estranho a média das notas do X360 estar diminuindo, ainda mais com o ano de 2007 sendo um ótimo ano para o console.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
tá certo esse terco sim.....tudo verdade

mas é simples....jogo bom do wii é jogo q diverte, n precisa de graficos OMG!! mas algo pelo menos bonitinhoi.....o q n é o caso dos jogos q o wii vem recebendo.....
e normalmente os jogos q aliaram bons controles, com graficos bons fizeram jogos bem interessantes


red steel(eu gosto, e acho bonito, além q os controles são bons considerando um jogo de lançamento....) metroid prime 3, mario galaxy, no more heroes, sonic (é bonitinho vai:p)

alguém discorda disso? :p
 


EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
llqs;2759847 disse:
Mas é estranho a média das notas do X360 estar diminuindo, ainda mais com o ano de 2007 sendo um ótimo ano para o console.

Mas normalmente a tendencia das medias é baixar mesmo, da pra perceber isso no grafico do PS2/GC/Xbox.

De qq jeito a media de todos os jogos do console não é importante, ou só pra quem quer jogar todos os jogos. :-D
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
Raddy;2759826 disse:
Nada do que discordar.. se ver o tanto de jogo inútil que o Wii tem... :-D
:-D :-D

[COLOR="Black"]Ia falar a mesma coisa cara,eles podiam começar a colocar a quantidade de lado, e ir lançando jogos com mais qualidades ainda.[/COLOR]

llqs;2759847 disse:
[COLOR="Black"]Nunca mais leio um post seu [kong] [kong] ....[kzangado] .....:-D : [/COLOR]
 

BuddyChrist

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.002
Reações
925
Pontos
1.059
masterdx;2759879 disse:
tá certo esse terco sim.....tudo verdade

mas é simples....jogo bom do wii é jogo q diverte, n precisa de graficos OMG!! mas algo pelo menos bonitinhoi.....o q n é o caso dos jogos q o wii vem recebendo.....
e normalmente os jogos q aliaram bons controles, com graficos bons fizeram jogos bem interessantes


red steel(eu gosto, e acho bonito, além q os controles são bons considerando um jogo de lançamento....) metroid prime 3, mario galaxy, no more heroes, sonic (é bonitinho vai:p)

alguém discorda disso? :p

As notas ai não são dos gráficos cara, é sim dos jogos em geral.
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
É interessante o fato do Ps3 não ter muitos jogos ruins, talvez pelo fato da produção mais cara (maior complexidade) afastar tentativas de jogos baratos.


Vinicius Botelho;2759890 disse:
Nunca mais leio um post seu [kong] [kong] ....[kzangado] .....:-D :-D :-D

Sei, você não tava lendo meu post, tava olhando pro avatar :p
Todo mundo fica tonto com ele, mas fica todo mundo olhando.
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
masterdx;2759879 disse:
tá certo esse terco sim.....tudo verdade

mas é simples....[SIZE="2"]jogo bom do wii é jogo q diverte, n precisa de graficos OMG!! mas algo pelo menos bonitinhoi.....o q n é o caso dos jogos q o wii vem recebendo.....
e normalmente os jogos q aliaram bons controles, com graficos bons fizeram jogos bem interessantes[/SIZE]



red steel(eu gosto, e acho bonito, além q os controles são bons considerando um jogo de lançamento....) metroid prime 3, mario galaxy, no more heroes, sonic (é bonitinho vai:p)

alguém discorda disso? :p

É justamente isso que ele bate, o Wii num precisa de graficos OMG, mas tem que aliar algo bem polido com um bom uso do controle e a baixa méia do Wii se deve justamente a isso, a maioria num tem feito isso o que derruba ele consideravelmente e nada indica que isso va mudar no momento


llqs;2759899 disse:
É interessante o fato do Ps3 não ter muitos jogos ruins, talvez pelo fato da produção mais cara (maior complexidade) afastar tentativas de jogos baratos.

Exatamente, mas eu acho que na hora que os custos de um jogo no PS3 cair pro valor atual de um jogo de 360 por exemplo pode ter certeza que essa média nos reviews vai cair (Esse ano é provavel que a média suba por causa dos Blockbusters, mas ano que vem se tiver apenas FF XIII de Blockbuster provavel que ele siga o mesmo caminho de todos)
 

ROYCOROI_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.896
Reações
2.882
Pontos
434
De acordo com as melhorias dos MULTI e FIRST PARTYs de qualidade a tendencia é subir mesmo... olha o grafico....


by-the-numbers-003_html_5dae3219.gif
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.417
Reações
104.059
Pontos
2.419
Tem muito jogo ruim pro Wii, muita softhouse que tentou ganhar dinheiro fácil, isso não é novidade pra ninguém.

Mas tem vários jogos excelentes também e as vendas do consoles falam por sí só. Se vende muito é porque está agradando as pessoas
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Gamer King;2759921 disse:
Tem muito jogo ruim pro Wii, muita softhouse que tentou ganhar dinheiro fácil, isso não é novidade pra ninguém.

Mas tem vários jogos excelentes também e as vendas do consoles falam por sí só. Se vende muito é porque está agradando as pessoas
Discordo,Wii vende muito por ter um "criado"um marketing de "novidade inovadora" e conseguido um hype excessivo,de resto Wii tem muitos jogos mediocres,os AAA de thirds são rarissimos,eu acho que a Nintendo deu sorte tanto com Wii qto com o DS isso sim!
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
o pessoal tb n se pode esquecer que um dev kit para a PS3 era e ainda deve ser carissimo, e vendendomenos jogos que os concorrentes isso obriga a empresa que vai fazer um jogo para a ps3 esforçar-se mais para ver se vai faezr alguma coisa de jeito..

logo... uma nota melhor..

faezr um jogo para a wii é só ir ali á esquina buscar uns jogos de ps2, converter, adicionar algures o wiimote e voila.. 1 trillion seller..

funciona.. fazer o que né...

a 360 ta mais ali no meio.. graças á facilidade de programaçao acho que mts jogos sao feitos ali meio naquela do .. vamos la fazer qq coisa, usar aqui esta engine ja feita que isto vende bem..
 

Guilhermepp

Veterano
Mensagens
1.598
Reações
52
Pontos
109
Era de se esperar que os reviews do wii no geral terem médias baixas, com a nova estratégia da nintendo e lançamento de jogos casuais. Alguns fazem sucesso e merecem respeito pelo que conseguiram, já outros não são dignos de serem usados para se esquentar fogo de lareira.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.417
Reações
104.059
Pontos
2.419
razor8;2760065 disse:
Discordo,Wii vende muito por ter um "criado"um marketing de "novidade inovadora" e conseguido um hype excessivo,de resto Wii tem muitos jogos mediocres,os AAA de thirds são rarissimos,eu acho que a Nintendo deu sorte tanto com Wii qto com o DS isso sim!

Não adianta novidade se não vier acompanhada de jogos e o Wii tem ótimos jogos.

Se as thirds não trabalharam muito bem, a Nintendo ja colocou excelentes jogos no Wii, ele é um grande sucesso e isso vai fazer com que as demais softhouses tenham mais consideração com o aparelho.
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
Gamer King;2760154 disse:
Não adianta novidade se não vier acompanhada de jogos e o Wii tem ótimos jogos.

Se as thirds não trabalharam muito bem, a Nintendo ja colocou excelentes jogos no Wii, ele é um grande sucesso e isso vai fazer com que as demais softhouses tenham mais consideração com o aparelho.

Realmente, a média de todos os jogos não é importante, mas quanstos jogos "must have" cada console tem. Não importa se um console tem 50 jogos ruins e o outro 5, mas quantos bons cada um tem.

Na gamerankings, jogos acima de 90,000%

X360: 10
PS3: 3
Wii: 3
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Cadê os carinhas que vivem dizendo que a mídia é Nintendista, que Mario Galaxy nem seria reconhecido direito se não fosse jogo do Mario, etc.?
 

Super Palha

Veterano
Mensagens
1.962
Reações
162
Pontos
134
Deve ser bem frustrante avaliar um jogo com gráficos da geração passada, acho que nem o Game Boy micro sofre disso. Lol
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
ldomingos;2759800 disse:
Wii Sports tem uma média de 76% o que é uma média maior que a de Halo3 (61%) por exemplo

Isso tá errado. Ele fala que Halo 3 vendeu o mesmo que Wii Play, enquanto este tem uma média de apenas 61%.

Pelo menos a coisa pro Wii melhora quando levado em consideração os million sellers. Ano passado fiz essa análise baseado no Gamerakings e jogos com mais de um milhão no Vgchartz, para Wii e X360, e obtive média 78 e 86, respectivamente para esses jogos.

Wii melhora, mas, mesmo assim, ainda fica bastante abaixo do X360. Mais interessante ainda é que a média por cópia vendida no Wii cai para 76, enquanto no 360 continua 86, mostrando que os jogos piores ainda vendem mais.

De qualquer forma, também acho que a média do Wii não subirá. Ao mesmo tempo que poucas 3rds começarão a fazer jogos de qualidade, os jogos porcos de outras empresas continuarão aumentando e a tendência, na melhor das hipóteses, é manter a média atual.

E também é estranho o comportamento do X360. Deve ter saído muita b*sta que passou despercebida em 2007 para conseguir anular o efeito dos ótimos jogos.
 

Neo BrasilTails

Habitué da casa
Mensagens
3.270
Reações
9
Pontos
91
llqs;2759899 disse:
É interessante o fato do Ps3 não ter muitos jogos ruins, talvez pelo fato da produção mais cara (maior complexidade) afastar tentativas de jogos baratos.




Sei, você não tava lendo meu post, tava olhando pro avatar :p
Todo mundo fica tonto com ele, mas fica todo mundo olhando.


eu uso um avatar parecido com o seu a muito mais tempo!

mas o seu é bem mais legal, parabéns ;D:-D
 

rudse

Habitué da casa
Mensagens
2.203
Reações
0
Pontos
61
BuddyChrist;2759846 disse:
Eu pensei que a média das notas do 360 que fossem maiores, que estranho...

Eu tambem, tendo em vista os multi bem portados ([kviraolho] ).
 

laronga

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
230
Reações
3
Pontos
699
Tipo de artigo q só serve p/ akimetar discuções como essa pq afinal de contas o q conta são os jogos bons! Td console tem jogos ruins, cabe a cada um comprar ou não! Grande coisa q o Wii tem im score de 64%, qdo vem galera aqui em casa ele diverte MTO, mas MTO mais q o 360 ou o PS3....
 

MagusX

Supra-sumo
Mensagens
5.206
Reações
1
Pontos
184
O PS3 está com a melhor blibioteca de jogos. Pra mim, isso não é dúvida.

Então concordo plenamente com os gráficos. E espero que o PS3 se torne cada vez melhor nessa geração... com é o q está acontecendo.

Agora é óbvio que tem gente q curte muito mais os jogos de Wii e não vai concordar com os gráficos, pois gosta mesmo são dos jogos do Wii. E eu dou toda razão para esse cara, pois é gosto pessoal dele e ele tem mais é q se divertir mesmo.

No xbox a mesma coisa. Halo3 eu acho um lixo atômico. Mas tem gente q gosta. Então tem q aproveitar mesmo. Os jogos estão aí pra serem jogados.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
inutil essa comparação, sinceramente......

quer dizer que um console que tenha 10 jogos, 4 fodas, 5 bons e 1 fraco é melhor que um console que tenha 50 jogos, 15 fodas, 15 bons e 20 fracos????

tao forçando a amizade ae hein....
 
Topo Fundo