Chegou o meu GOT!!!
Experiência:
Domingo, juntei um casal de amigos e abrimos a caixa junto, isso era 15:00, fomos começar a jogar 17:00

ficamos lendo o manual 2h e montando o tabuleiro, achei bem complexo o jogo (isso é bom). Jogamos duas partidas, terminamos as 22:30.
Segunda feira, lendo o manual de cabo a rabo, percebi que jogamos um monte de coisas erradas, o que é normal quando se é novato, então convidei mais um outro casal de amigos (novatos de novo) para jogar... Dessa vez a experiência foi bem melhor, começamos as 20:30 (eu e minha esposa já tinha deixado o tabuleiro pronto), jogamos apenas uma partida, que foi até 1:00, mas foi bem mais fluida...
Resumo:
É um jogo razoavelmente complexo, se todos da mesa são novatos fica difícil ter uma partida decente pois são muitas coisas para 'aprender', caso já tenha algum experiente fica mais 'fluido'. O jogo tem bastante dinâmica entre as pessoas na qual geralmente jogam juntos, o que não deixa aquele tempo 'ocioso'. Estou ansioso para jogar com 6 pessoas deve da muita intriga, da minha coleção já virou o jogo favorito! Recomendo!
Alguem ai tem a expansão de catan para 6 jogadores? Estou pensando em comprar.
Obs: Ontem navegando pela net, ainda descobri 1 coisa que fazíamos errado e 1 coisa que dá pra fazer que pensei que não podia...