O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos de Tabuleiro - Lojas + Lançamentos na 1ª Página

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Nossa, até que joguei bastante hoje, vários jogos que não conhecia.
Joguei duas partidas de Oceanos, uma com 5 outra com 3 jogadores. Com 5 é divertido, um bom family game, já com 3 achei BEM fraco. Joguei também, Race for the Galaxy e achei muito bom, só dá um nó na cabeça se acostumar com o que é cada fase e com a iconografia (e até que fui bem na partida, joguei com mais três pessoas que já conheciam o jogo e fiquei empatado em segundo lugar, a dois pontos do primeiro). Joguei também duas partidas de Monopoly Deal. Pra um jogo com "Monopoly" no nome até que é divertido, mas ainda bem aleatório e dependente de sorte, tem uma boa ideia ali mas precisava ser mais lapidada. E por último um jogo que eu nunca tinha ouvido falar - Grifters, baseado no universo do Resistance, um card game bem divertido, cheio de combos e take that com um pouquinho de deck building.
 

TiagooMD

Bam-bam-bam
Mensagens
1.934
Reações
3.577
Pontos
304


Tem no canal também o vídeo do unboxing dele. Nesse ai eu mostro uma primeira rodada e as mecânicas.
Achei o jogo MUITO bom. Recomendadíssimo.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.959
Reações
3.730
Pontos
709
Essa semana tem black friday.
Todos os dias vai ter jogos diferentes em promoção na galapagos.
Hoje tem arcadia quest e outros.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.656
Reações
6.651
Pontos
819
Ae tetudos do mundo dos tabuleiros, entrei para um grupo!
Joguei 2x com os cara já, altas experiencia! Só povo expert no assunto e tudo gente boa :kpaixao, nos dois encontros rolou duas mesas de boardgames simultaneamente, é muito bom estou conhecendo um monte de jogos.
Quero recomendar um site pra jogar online (tem bastante jogos, até então por lá joguei Sabotage e stone age que eram jogos que conhecia fisicamente)
segue o link:
https://pt.boardgamearena.com/
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
Pessoal, to entrando agora pra esse mundo e gostaria de comprar um jogo pra jogar principalmente com minha namorada, e outros casais.

Um que me interessou muito é o WAR Batalhas Mitológicas, principalmente pela temática de mitologia grega.
No entanto só da pra jogar ele de 3 ou 4 pessoas, o que pra mim é péssimo...já que não daria nem pra jogar só eu e minha namorada, e nem pra jogar com outros 2 casais por exemplo.

Tem algum jogo de 2 e 6+ jogadores que vcs recomendam pra iniciantes nesse mundo? (Até uns 200 reais)
Não precisa ter a ver com WAR.
No site da galápagos tem opções demais, nao sei nem como começar a escolher...

Muito obrigado!!

PS: vcs acham que o War Batalhas Mitológicas da pra jogar de 2 mudando alguma regra? Seria divertido mesmo assim?
 
Ultima Edição:


Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Pessoal, to entrando agora pra esse mundo e gostaria de comprar um jogo pra jogar principalmente com minha namorada, e outros casais.

Um que me interessou muito é o WAR Batalhas Mitológicas, principalmente pela temática de mitologia grega.
No entanto só da pra jogar ele de 3 ou 4 pessoas, o que pra mim é péssimo...já que não daria nem pra jogar só eu e minha namorada, e nem pra jogar com outros 2 casais por exemplo.

Tem algum jogo de 2 e 6+ jogadores que vcs recomendam pra iniciantes nesse mundo? (Até uns 200 reais)
Não precisa ter a ver com WAR.

Muito obrigado!!
Recomendo o Isle of Skye. Acho que ele é um jogo bem simples pra quem ta iniciando no hobbie. Joguei só uma partida, com minha namorada, foi legal e acho que com mais pessoas fica ainda melhor (mas acho que só vai até 5 jogadores).
http://www.lojapapergames.com.br/isle-of-skye

Small World é tipo war, com umas regras diferentes mas que não deixam o jogo difícil de aprender nem de jogar. Escala bem com a quantidade de jogadores, mas também só até 5.
Problema é que ta esgotado em todo lugar.
http://www.ludoteca.com.br/small-world-em-portugues

Ticket to Ride também é um ótimo jogo de entrada, todo mundo gosta. Só que passa dos 200 reais e também ta dificil de achar.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.959
Reações
3.730
Pontos
709
Pessoal, to entrando agora pra esse mundo e gostaria de comprar um jogo pra jogar principalmente com minha namorada, e outros casais.

Um que me interessou muito é o WAR Batalhas Mitológicas, principalmente pela temática de mitologia grega.
No entanto só da pra jogar ele de 3 ou 4 pessoas, o que pra mim é péssimo...já que não daria nem pra jogar só eu e minha namorada, e nem pra jogar com outros 2 casais por exemplo.

Tem algum jogo de 2 e 6+ jogadores que vcs recomendam pra iniciantes nesse mundo? (Até uns 200 reais)
Não precisa ter a ver com WAR.
No site da galápagos tem opções demais, nao sei nem como começar a escolher...

Muito obrigado!!

PS: vcs acham que o War Batalhas Mitológicas da pra jogar de 2 mudando alguma regra? Seria divertido mesmo assim?
Takenoko.
Ticket to Ride.
King of Tokyo.
Carcassonne
Codinomes
CV
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Pessoal, to entrando agora pra esse mundo e gostaria de comprar um jogo pra jogar principalmente com minha namorada, e outros casais.

Um que me interessou muito é o WAR Batalhas Mitológicas, principalmente pela temática de mitologia grega.
No entanto só da pra jogar ele de 3 ou 4 pessoas, o que pra mim é péssimo...já que não daria nem pra jogar só eu e minha namorada, e nem pra jogar com outros 2 casais por exemplo.

Tem algum jogo de 2 e 6+ jogadores que vcs recomendam pra iniciantes nesse mundo? (Até uns 200 reais)
Não precisa ter a ver com WAR.
No site da galápagos tem opções demais, nao sei nem como começar a escolher...

Muito obrigado!!

PS: vcs acham que o War Batalhas Mitológicas da pra jogar de 2 mudando alguma regra? Seria divertido mesmo assim?
Cara, sinceramente fuja de War. É tipo jogar jogo de Atari hoje em dia... O pessoal já te deu boas dicas, eu acrescentaria Pandemia, que é um jogo cooperativo (todos jogam contra o jogo, ou todos perdem ou todos vencem) e Istanbul se quiser jogar algo um pouco mais encorpado. E reforço a sugestão do Carcassonne, é a minha sugestão principal.
 

bicklehawk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
793
Pontos
914
Pessoal, to entrando agora pra esse mundo e gostaria de comprar um jogo pra jogar principalmente com minha namorada, e outros casais.

Um que me interessou muito é o WAR Batalhas Mitológicas, principalmente pela temática de mitologia grega.
No entanto só da pra jogar ele de 3 ou 4 pessoas, o que pra mim é péssimo...já que não daria nem pra jogar só eu e minha namorada, e nem pra jogar com outros 2 casais por exemplo.

Tem algum jogo de 2 e 6+ jogadores que vcs recomendam pra iniciantes nesse mundo? (Até uns 200 reais)
Não precisa ter a ver com WAR.
No site da galápagos tem opções demais, nao sei nem como começar a escolher...

Muito obrigado!!

PS: vcs acham que o War Batalhas Mitológicas da pra jogar de 2 mudando alguma regra? Seria divertido mesmo assim?

Cara, jogar War hoje em dia é exatamente o que o @High_Voltage falou. Reforço a recomendação do Carcassonne, rola muito bem com 2 ou 3 e da para jogar tranquilamente com 4 ou 5.

Se quiser um mais pesado que é excelente para 2, abriu hoje a pré venda do Imperial Settlers, mas é um jogo de cartas e administração de recursos (muito texto e muito planejamento) o qual pode espantar algumas pessoas novas no nicho.
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Cara, jogar War hoje em dia é exatamente o que o @High_Voltage falou. Reforço a recomendação do Carcassonne, rola muito bem com 2 ou 3 e da para jogar tranquilamente com 4 ou 5.

Se quiser um mais pesado que é excelente para 2, abriu hoje a pré venda do Imperial Settlers, mas é um jogo de cartas e administração de recursos (muito texto e muito planejamento) o qual pode espantar algumas pessoas novas no nicho.
Opa, onde?
Tem um amigo que ama esse jogo, todo jogo que eu falo pra jogar ele diz "Mas é melhor que Imperial Settlers?"

Edit: Achei
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
Cara, jogar War hoje em dia é exatamente o que o @High_Voltage falou. Reforço a recomendação do Carcassonne, rola muito bem com 2 ou 3 e da para jogar tranquilamente com 4 ou 5.

Se quiser um mais pesado que é excelente para 2, abriu hoje a pré venda do Imperial Settlers, mas é um jogo de cartas e administração de recursos (muito texto e muito planejamento) o qual pode espantar algumas pessoas novas no nicho.
Cara, sinceramente fuja de War. É tipo jogar jogo de Atari hoje em dia... O pessoal já te deu boas dicas, eu acrescentaria Pandemia, que é um jogo cooperativo (todos jogam contra o jogo, ou todos perdem ou todos vencem) e Istanbul se quiser jogar algo um pouco mais encorpado. E reforço a sugestão do Carcassonne, é a minha sugestão principal.
Takenoko.
Ticket to Ride.
King of Tokyo.
Carcassonne
Codinomes
CV
Recomendo o Isle of Skye. Acho que ele é um jogo bem simples pra quem ta iniciando no hobbie. Joguei só uma partida, com minha namorada, foi legal e acho que com mais pessoas fica ainda melhor (mas acho que só vai até 5 jogadores).
http://www.lojapapergames.com.br/isle-of-skye

Small World é tipo war, com umas regras diferentes mas que não deixam o jogo difícil de aprender nem de jogar. Escala bem com a quantidade de jogadores, mas também só até 5.
Problema é que ta esgotado em todo lugar.
http://www.ludoteca.com.br/small-world-em-portugues

Ticket to Ride também é um ótimo jogo de entrada, todo mundo gosta. Só que passa dos 200 reais e também ta dificil de achar.


Muito obrigado pelas recomendações pessoal!
Dei uma olhada por cima em todos, e separei alguns pra fazer uma análise mais profunda depois. Vi que realmente os jogos são muito mais complexos e interessantes do que WAR, e até por isso resolvi investir até ~300 reais agora.

Os jogos que separei pra pesquisar a fundo depois:
- Ticket to Ride
- Isle of Skye
- Small World
- Stone Age
- Summoner Wars
- Zombicide
- 7 Wonders
- Blood Rage
- Carcassonne
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Muito obrigado pelas recomendações pessoal!
Dei uma olhada por cima em todos, e separei alguns pra fazer uma análise mais profunda depois. Vi que realmente os jogos são muito mais complexos e interessantes do que WAR, e até por isso resolvi investir até ~300 reais agora.

Os jogos que separei pra pesquisar a fundo depois:
- Ticket to Ride
- Isle of Skye
- Small World
- Stone Age
- Summoner Wars
- Zombicide
- 7 Wonders
- Blood Rage
- Carcassonne
Mora onde?
Vê se por ai não tem uma ludoteca pra voce testar alguns jogos antes de comprar
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Os jogos que separei pra pesquisar a fundo depois:
- Ticket to Ride
- Isle of Skye
- Small World
- Stone Age
- Summoner Wars
- Zombicide
- 7 Wonders
- Blood Rage
- Carcassonne

Sinceramente, desta lista eu fugiria do Zombicide. É um jogo com temática que não agrada a todos e enjoa muito fácil.
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
desses 2, qual o mais legal?
São bem diferentes. Descent eu nunca joguei mas sei que é mais inspirado em RPGs, são vários jogadores cooperando contra um jogador que faz o papel de overlord, que controla os inimigos e chefes, daí vc tem uma campanha com vários mapas e tal. Já o Arcadia Quest tb tem campanha, mas é cada um por si, apesar de o tabuleiro também apresentar outros inimigos q atacam os jogadores. Em cada mapa vc tem que cumprir objetivos do mapa e tb matar personagens dos outros jogadores pra vencer (mas ninguém é eliminado da partida, seus personagens sempre podem dar respawn).
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.656
Reações
6.651
Pontos
819
Um que me interessou muito é o WAR Batalhas Mitológicas, principalmente pela temática de mitologia grega.
No entanto só da pra jogar ele de 3 ou 4 pessoas, o que pra mim é péssimo...já que não daria nem pra jogar só eu e minha namorada, e nem pra jogar com outros 2 casais por exemplo.
Cometi o mesmo erro que você :kkk.
Não compre WAR, depois que você conhece os jogos 'modernos' teu war vai fica pegando mofo!!! E digo uma coisa prepara o bolso.
Aqui em casa dos jogos que eu tenho o que mais rodo até o momento foi CATAN e é um jogo recomendado como 'introdutório', no entanto que comprei a expansão para 5~ 6 jogadores.
Mas olha o que a galera ai recomendou também, você pode ver o ranqueamento dos jogos também::
Brasil: http://ludopedia.com.br/search?nm_jogo=
Mundial: https://boardgamegeek.com/browse/boardgame
Recomendo usar como critério de desempate em duvida de 2 jogos
 

bicklehawk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
793
Pontos
914
Opa, onde?
Tem um amigo que ama esse jogo, todo jogo que eu falo pra jogar ele diz "Mas é melhor que Imperial Settlers?"

Edit: Achei

Foi mal cara, só vi sua mensagem de madrugada.

Mas para os outros, está a venda no próprio site da Funbox e em outras lojas do mercado.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
Os finalistas da minha escolha pra primeiro jogo são:
- Carcassonne
- Small World
- Ticket to ride
- Stone age

Como critério de "desempate" estou querendo saber qual é o mais divertido pra se jogar exatamente em 2 pessoas....alguma opinião??
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Em 2 somente? Eu diria Ticket ou Carcassone
Edit: putz, não lembro se dava para jogar Ticket em 2, só joguei com 3 ou 4
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Os finalistas da minha escolha pra primeiro jogo são:
- Carcassonne
- Small World
- Ticket to ride
- Stone age

Como critério de "desempate" estou querendo saber qual é o mais divertido pra se jogar exatamente em 2 pessoas....alguma opinião??
Todos escalam bem. Não joguei o Stone Age, mas dos outros eu diria que é:
Carcassone > Ticket to Ride > Small World
(apesar que faz tempo que eu joguei o Ticket to Ride original. Tem o Nordic Countries que é pra 2/3 pessoas, mas não tem pra vender por aqui)
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Os finalistas da minha escolha pra primeiro jogo são:
- Carcassonne
- Small World
- Ticket to ride
- Stone age

Como critério de "desempate" estou querendo saber qual é o mais divertido pra se jogar exatamente em 2 pessoas....alguma opinião??
Agora, considerando o fator "primeiro jogo", principalmente se seu grupo também for novo nesse mundo, eu colocaria:
Ticket to Ride > Carcassone > Small World > Stone Age
 

bicklehawk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
793
Pontos
914
Os finalistas da minha escolha pra primeiro jogo são:
- Carcassonne
- Small World
- Ticket to ride
- Stone age

Como critério de "desempate" estou querendo saber qual é o mais divertido pra se jogar exatamente em 2 pessoas....alguma opinião??
Dessa lista o melhor de 2 é o Carcassonne, seguido pelo Small World.
O Ticket to Ride em 3 é mais ou menos, melhor com 4 ou 5. Stone age é para 3 ou 4, em 2 fica bem vazio.
Carcassonne em 2 fica bem estratégico, apesar de que pode depender de sorte.
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Ah, dica ai, no BoardGameGeek da pra ver a recomendação da comunidade pro numero de jogadores
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Em 2 o melhor desses é o Carcassonne, e ainda sobra um trocado pra comprar algum card game mais baratinho.
 
Topo Fundo