O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos de Tabuleiro - Lojas + Lançamentos na 1ª Página

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.945
Reações
3.715
Pontos
709
Apesar de querer muito o Rebellion, espero de coração que não venha agora para a culpa da compra do TM pesar mais ainda!
Sem contar que o Rebellion até minha esposa empolgou quando viu.
Que nada, tem que vir e comprar TUDO!! TUDO!!!!!!
P.S.: Não comprei TM. hehe
 

Ferrugem_

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
52
Pontos
38
Pensando aqui em pegar o Twilight Struggle pra jogar com a patroa.

E o pandemic pra quando tiver mais gente.

será que vale?
 

TiagooMD

Bam-bam-bam
Mensagens
1.934
Reações
3.577
Pontos
304
Fala pessoal!
Hoje gravei um breve vídeo abordando as principais diferenças entre os jogos estilo Ameritrash e Euro.

Além disso comento um pouco sobre a parte histórica dessa nomenclatura e sobre as eras de ouro e prata dos boardgames!
Já ouviu falar da Avalon Hill? O que a Hasbro e o videogame Atari tem a ver com a história dos boardgames?





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.018
Reações
49.432
Pontos
1.304
Bom...

Ontem eu e a muié fomos na casa de um amigo jogar o Dead of Winter (já haviamos jogado e gostado) e depois o 7 Wonders e aí chegamos em casa e a muié falou "temos que comprar um jogo pra gente" e hoje pagamos salgados R$ 360 no Arcadia Quest pela Livraria Cultura (Frete Free, Galápagos estava cobrando R$ 42 o frete).

Em breve postarei minhas opiniões sobre mas pelo que vi no Youtube vou adorar demais este jogo.

Pergunta : Alguém aqui mora em São José dos Campos ou região? Seria legal conhecer mais pessoas que curtem esse tipo de jogo e se reunir sempre (no nosso AP é suave).
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.018
Reações
49.432
Pontos
1.304
Uma coisa que procurei junto com o jogo foi um modo de organizar + proteção para os jogos.

Sleeves ta baratinho, uns R$ 12 cada pacote com 100 mas esses organizadores... PQP, caríssimos, aí vi isso :



Feito com "Foam", aqui vende barato, só procurar Foam, Depron ou spumapaper, lojas de costura e acessórios vendem, vou pegar umas folhas dessas e fazer eu mesmo a divisória... Bem mais barato
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.920
Reações
28.148
Pontos
1.359
Não lembro quem falou que o Insert da Bucaneiro pro Arcadia era ruim (Foi o @Tulius18?)
Esse aqui me pareceu MUITO melhor que o da Bucaneiro:
http://www.printcut.net.br/p-9202594-Organizador-Arcadia-Quest
Eu falei, mas não falei que era ruim, ele era apenas meio confuso para guardar.
Inclusive joguei com ele pela primeira vez ontem, agilizou demais o setup do jogo.

Esse da printcut parece bom, mas ainda acho o da bucaneiros melhor, ele tem tampas e nomes das coisas gravados nas tampas e tal.
Além do mais, no bucaneiros é mais barato e já vem montado, na printcut tem que montar se não me engano, tem até o manual da montagem disponível pra download na descrição.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.018
Reações
49.432
Pontos
1.304
Eu falei, mas não falei que era ruim, ele era apenas meio confuso para guardar.
Inclusive joguei com ele pela primeira vez ontem, agilizou demais o setup do jogo.

Esse da printcut parece bom, mas ainda acho o da bucaneiros melhor, ele tem tampas e nomes das coisas gravados nas tampas e tal.
Além do mais, no bucaneiros é mais barato e já vem montado, na printcut tem que montar se não me engano, tem até o manual da montagem disponível pra download na descrição.

Bom saber, eu farei o meu usando Foam mesmo e depois posto o resultado.

Acho R$ 80 bem caro para essas coisas.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.945
Reações
3.715
Pontos
709
Eu falei, mas não falei que era ruim, ele era apenas meio confuso para guardar.
Inclusive joguei com ele pela primeira vez ontem, agilizou demais o setup do jogo.

Esse da printcut parece bom, mas ainda acho o da bucaneiros melhor, ele tem tampas e nomes das coisas gravados nas tampas e tal.
Além do mais, no bucaneiros é mais barato e já vem montado, na printcut tem que montar se não me engano, tem até o manual da montagem disponível pra download na descrição.
Eu curti esse da PrintCut pq os espaços pras mini é unico pra cada, diferente do bucaneiro.

E sim, é caro.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.920
Reações
28.148
Pontos
1.359
Bom saber, eu farei o meu usando Foam mesmo e depois posto o resultado.

Acho R$ 80 bem caro para essas coisas.
Sim, com foam fica bem mais barato. Se for fácil pra você achar é melhor fazer você mesmo, no bgg tem vários templates pra vários jogos.
Eu sempre quis fazer, mas nunca achei foam por aqui, já perguntei em papelarias e tal e os putos as vezes nem sabe o que é.
E olha que já usei todos os nomes do foam, como papel pluma ou "aquele papel grosso que parece um isopor duro"
Eu curti esse da PrintCut pq os espaços pras mini é unico pra cada, diferente do bucaneiro.

E sim, é caro.
Então, em jogos como Blood Rage, eu acho bacana ter um espaço único pra cada mini, já que cada mini (de monstro pelo menos) são diferentes e tal.
Já no arcadia, é muito trabalhoso, já que são várias minis repetidas, daí é meio desnecessário deixar elas separadas.
A não sei que você pinte as minis, daí deixar separada é melhor pra não estragar a pintura e tal.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.018
Reações
49.432
Pontos
1.304
Sim, com foam fica bem mais barato. Se for fácil pra você achar é melhor fazer você mesmo, no bgg tem vários templates pra vários jogos.
Eu sempre quis fazer, mas nunca achei foam por aqui, já perguntei em papelarias e tal e os putos as vezes nem sabe o que é.
E olha que já usei todos os nomes do foam, como papel pluma ou "aquele papel grosso que parece um isopor duro"

Onde você mora?

Então, deve ter em papelaria grande, loja de costura ou artesanato, vou dar uma boa caçada essa semana para ver se acho, pela internet vi um preço médio de R$ 7 a folha (45x90).
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.920
Reações
28.148
Pontos
1.359
Onde você mora?

Então, deve ter em papelaria grande, loja de costura ou artesanato, vou dar uma boa caçada essa semana para ver se acho, pela internet vi um preço médio de R$ 7 a folha (45x90).
Interior de sp, Batatais :kbeca
Tem duas papelarias na cidade inteira.

Mas eu vou me mudar pra RP ano que vem, onde trabalho, e aqui tem, só não procurei por preguiça e falta de tempo mesmo.
Mas é essa média de preço mesmo.
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Bom saber, eu farei o meu usando Foam mesmo e depois posto o resultado.

Acho R$ 80 bem caro para essas coisas.
Fiz um tempo atrás o do Dead of Winter usando foam. Não é nada muito complexo, mas requer um pouco de paciência e uso de ferramentas apropriadas (estilete afiado, régua de metal e base de corte). A base de corte só achei por 90 reais então usei um papelão grosso que quebrou o galho, mas no final já estava com cortes bem marcados e acabou atrapalhando um pouco.

Recomendo também sempre ir medindo o tamanho da base na caixa e ir testando após a cola secar. As medidas que peguei no BBG a base tinha alguns centímetros a mais do tamanho que caberia na caixa, as medidas para o insert das cartas não cabiam sleeves e o insert base para tokens e dados a medida era bem menor que o espaço livre que ficou na caixa, então fiz as adaptações necessárias para caber tudo.

A cola também é importante utilizar a que recomendam, fiz um teste com uma cola mais power e ela corroeu o isopor durante a secagem.
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Interior de sp, Batatais :kbeca
Tem duas papelarias na cidade inteira.

Mas eu vou me mudar pra RP ano que vem, onde trabalho, e aqui tem, só não procurei por preguiça e falta de tempo mesmo.
Mas é essa média de preço mesmo.
Morei uns 3 anos em Ribeirão Preto! De vez em quando dou um pulo lá para rever os amigos.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.018
Reações
49.432
Pontos
1.304
Fiz um tempo atrás o do Dead of Winter usando foam. Não é nada muito complexo, mas requer um pouco de paciência e uso de ferramentas apropriadas (estilete afiado, régua de metal e base de corte). A base de corte só achei por 90 reais então usei um papelão grosso que quebrou o galho, mas no final já estava com cortes bem marcados e acabou atrapalhando um pouco.

Recomendo também sempre ir medindo o tamanho da base na caixa e ir testando após a cola secar. As medidas que peguei no BBG a base tinha alguns centímetros a mais do tamanho que caberia na caixa, as medidas para o insert das cartas não cabiam sleeves e o insert base para tokens e dados a medida era bem menor que o espaço livre que ficou na caixa, então fiz as adaptações necessárias para caber tudo.

A cola também é importante utilizar a que recomendam, fiz um teste com uma cola mais power e ela corroeu o isopor durante a secagem.

Valeu pelas dicas, acho que como base de corte tentarei usar uma tábua de carne de vidro que tenho aqui.

Sobre as medidas eu penso justamente isso, por mais que o site possa colocar a medida vai saber se vai caber né? Haha custa nada usar uma trena/régua pra ver o tamanho e ir desenhando/cortando, vou usar os inserts da net como base.

Qual cola recomendam? Cola tipo Tenaz (base de água) ? Um amigo tem o Dead of Winter, se pá faço pra ele depois de fazer o do Arcadia.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Foam tem que ser cola quente. Tenaz não segura, cola química (super bonder e afins) corrói
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Cola de isopor será que não cola também? Apesar que ela deve acabar descolando depois de uns meses...
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Vi em alguns sites indicarem cola para isopor EVA.

Nesse vídeo mostra de forma rápida um insert básico utilizando esse material.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.018
Reações
49.432
Pontos
1.304
Muito bom esse vídeo.

Estou até ansioso para fazer logo isso, dizem que agiliza demais o setup do jogo.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.945
Reações
3.715
Pontos
709
Eu já tentei fazer e fui um desastre. No final tinha destruído o que tentei fazer hahahahahaha
Mas boa sorte na tentativa!
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.920
Reações
28.148
Pontos
1.359
Chegaram os dados que comprei pra complementar o Guerra do Anel.
São bem bonitos e pesados, apesar de eu não gostar de dados com números, mas não achei com os pontinhos num preço bacana.
5c8d2630cb.jpg


PS.: Apesar dos números parecerem estar apagados, eles estão todos com um dourado bonito e brilhando. A qualidade da foto e o plástico em cima podem dar essa impressão de apagado.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.018
Reações
49.432
Pontos
1.304
Chegaram os dados que comprei pra complementar o Guerra do Anel.
São bem bonitos e pesados, apesar de eu não gostar de dados com números, mas não achei com os pontinhos num preço bacana.

Que isso, dados com números me lembram esse jogo :
Dungeons%252520%252526%252520Dragons%252520GROW_thumb%25255B2%25255D.jpg
 
Topo Fundo