O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos de Tabuleiro - Lojas + Lançamentos na 1ª Página

zip-zap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
468
Reações
376
Pontos
514
Depende do seu grupo. Sheriff é sucesso com Br sempre, afinal roubalheira corre em nossas veias. Quanto ao dixit, vai de codinomes.

A verdade foi dita aqui.

Dixit faz sucesso com a mulherada, mas não é jogo... na última vez em que joguei, em dez minutos ninguém lembrava dos coelhinhos.
 


High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Mais um votando no Codinomes. Mas entre os dois prefiro Dixit. O Sheriff vc meio que tem que atuar e eu não curto muito e poder ser que alguém no seu grupo também não curta.
 
Mensagens
146
Reações
121
Pontos
228
Depende do seu grupo. Sheriff é sucesso com Br sempre, afinal roubalheira corre em nossas veias. Quanto ao dixit, vai de codinomes.

Na verdade verdadeira, eu tava afim de pegar codenames, mas os preços tão foda
perguntei entre esses dois pq apareceu a oportunidade de pega-los por um preço mais acessível.
Tá foda, véi, querendo pegar um monte de jogo mas os preços nao ajudam.
se eu fosse pegar todos os jogos que estão na minha lista de desejo , acho que daria pra trocar de carro
 

bicklehawk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
793
Pontos
914
Na verdade verdadeira, eu tava afim de pegar codenames, mas os preços tão foda
perguntei entre esses dois pq apareceu a oportunidade de pega-los por um preço mais acessível.
Tá foda, véi, querendo pegar um monte de jogo mas os preços nao ajudam.
se eu fosse pegar todos os jogos que estão na minha lista de desejo , acho que daria pra trocar de carro

Codinomes só tem um problema: O jogo é tão bom e empolgante que você vai perder umas 3 noite de jogatina só nele.

Começa sempre da mesma fora "vamos um Codinomes, 15 minutos e já era", quando vai ver são 23:55 e está na hora de ir embora.
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Dixit depende muito do grupo, se as pessoas não forem criativas o jogo perde muito da graça. Nos meus grupos nunca funciona direito.
O Sheriff eu gostei bem mais, até minha namorada que geralmente não curte jogo de mentir gostou(pior que ela sempre vai bem nesse e no Coup, acho que ela só diz que não gosta pra consegir enganar melhor :kpensa)
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Codinomes só tem um problema: O jogo é tão bom e empolgante que você vai perder umas 3 noite de jogatina só nele.

Começa sempre da mesma fora "vamos um Codinomes, 15 minutos e já era", quando vai ver são 23:55 e está na hora de ir embora.
Por isso eu sempre deixo ele por último
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Acho q a Galápagos tinha que largar o primeiro Ticket to Ride de mão e só trazer o Europa...
 

bicklehawk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
793
Pontos
914
Acho q a Galápagos tinha que largar o primeiro Ticket to Ride de mão e só trazer o Europa...

Mas o Ticket to Ride apela pros avulsos que nunca jogaram um jogo moderno e estão atrás dele por indicação de terceiros. Tanto que se você procurar por "ticket to ride comprar" o primeiro link é o da galapagos.
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Mas o Ticket to Ride apela pros avulsos que nunca jogaram um jogo moderno e estão atrás dele por indicação de terceiros. Tanto que se você procurar por "ticket to ride comprar" o primeiro link é o da galapagos.
Mas da pra jogar o Europa do mesmo jeito que o normal, continua acessível.
 

TiagooMD

Bam-bam-bam
Mensagens
1.934
Reações
3.577
Pontos
304
E ai pessoal!
Segue o post que fiz como apresentação aos iniciantes e também para aqueles que querem conhecer os jogos de tabuleiro moderno.

dark_souls_board_game.0.jpg


https://drmeeple.wordpress.com/2016/...rno-o-que-sao/

Provavelmente se você está lendo essa coluna é por um dos seguintes motivos: você já é boardgamer ou seu amigo te indicou essa coluna querendo te trazer para o lado negro da força, digo, para esse hobbie ou então você levou sorte e em alguma busca no google acabou vindo parar no que pode se tornar seu novo vício.

P1030692.jpg

Pois bem, você já deve ter jogado ( ou pelo menos deve ter visto alguém jogar ) War, Imagem em ação, Perfil, Banco Imobiliário. Então, eles são jogos de tabuleiro, porém talvez não possam ser chamados de jogos de tabuleiro modernos.

Ahm?
Bom, existem alguns critérios em comum para chamarmos um jogo de "jogo de tabuleiro moderno"

- Jogos de tabuleiro modernos se baseiam em mecânicas que visam deixar o jogo balanceado e divertido, seja através de estratégias pesadas ou de mecânicas simples, mas bem feitas.
- Não costuma haver eliminação precoce de jogadores; todos mantém-se com chance de vencer, mesmo que pequena, até o final do jogo. ( ou seja, você não corre o risco de ficar com apenas um país no war, fazendo sua rodada em 30 segundos, enquanto os seus amigos levam 20 minutos por rodada )
- Os jogos são fluidos e tendem a ter um pequeno "downtime" ( tempo em que os jogadores esperam o outro fazer sua ação ). Alguns jogos, inclusive, fazem com que todos joguem simultaneamente.
- Existe todo um capricho na construção do jogo. Seja no material ( famosos cubinhos de madeira, meeples, dados ) e/ou na arte ( não é incomum você dar uma parada no meio de uma partida para apreciar a parte artística do jogo ).
- Temática: aqui já entramos numa questão um pouquinho mais complexa. Os jogos de tabuleiro moderno podem ser divididos em dois principais tipos. "Eurogames" e "Ameritrash". Nos Eurogames o tema é apenas um pano de fundo para uma mistura de mecânicas, geralmente complexas, que envolvem pouca sorte e MUITA estratégia.
Já os ameritrash são jogos em que o tema é levado a sério. Você usara miniaturas, terá uma história interessante e se sentirá imerso num mundo novo ( batalhas espaciais, combater zumbis, invadir castelos.. )

Pois bem, olhando para esses tópicos já vemos que muito dos jogos de tabuleiro que temos como referência não são, na verdade, boardgames modernos.

Imaginem um War ou um banco imobiliário, mas com uma complexidade maior, maior número de opções de ação dentro do jogo, miniaturas bem feitas, cubinhos de madeira por tudo que é canto, alta rejogabilidade, menor tempo de espera entre os turnos, não ser eliminado e ficar esperando o jogo acabar por mais 2 horas.. é.. mais ou menos por aí...

continua em: https://drmeeple.wordpress.com/2016/...rno-o-que-sao/

( não consegui postar inteiro aqui porque desconfigura todos os parágrafos e as fotos.. )
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Só discordo do downtime. Os jogos antigos não tinham downtime quase nenhum, os novos é que têm muito.
 

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.919
Reações
26.379
Pontos
764
Antigamente eu gostava muito de jogos de tabuleiro, hoje em dia eu simplesmente não tenho paciência pra ficar montando tudo e explicando as regras pro pessoal, prefiro jogar videogame! :obrigue
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Eita! Banco imobiliário é localizado por cidade? Não sabia disso não...

O Banco Imobiliário, ou Monopoly, pode variar nos nomes... Tradicionalmente aqui são as maiores e mais caras avenidas e ruas das duas maiores capitais (Sao Paulo e Rio)
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
O Banco Imobiliário, ou Monopoly, pode variar nos nomes... Tradicionalmente aqui são as maiores e mais caras avenidas e ruas das duas maiores capitais (Sao Paulo e Rio)

Então... mas ou isso aí é outra versão, ou não sei. Mas só lembro de ter nome de ruas de SP
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Então... mas ou isso aí é outra versão, ou não sei. Mas só lembro de ter nome de ruas de SP

  • Av. 9 de julho
  • Av. Brasil
  • Av. Beira Mar
  • Av. Rio Branco
  • Av. do Estado
  • Av. do Contorno
  • Av. Rebouças
  • Av. Santo Amaro
  • Rua da Consolação
  • Av. Morumbi
  • Av. Higienópolis
  • Av. São João
  • Av. Ipiranga
  • Rua Brigadeiro Faria Lima
  • Av. Paulista
  • Av. Recife
  • Juscelino Kubitschek
  • Rua Oscar Freire
  • Av. Ibirapuera
  • Av. Vieira Souto
  • Av. Presidente Vargas
  • Av. Niemeyer
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
To com um problema que toda vez que vou jogar em loja acabo jogando os mesmos jogos por preguiça/falta de tempo de ler o manual na hora. Vou ter que começar a ler manual antes de ir
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
To com um problema que toda vez que vou jogar em loja acabo jogando os mesmos jogos por preguiça/falta de tempo de ler o manual na hora. Vou ter que começar a ler manual antes de ir
Ah, mas isso é meio óbvio, né? :klolz
É um sofrimento tentar ler as regras e jogar na hora, sempre dá m****. E pior q aprender o jogo sem ter ele em mãos já é meio chato também :kduvida
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Ah, mas isso é meio óbvio, né? :klolz
É um sofrimento tentar ler as regras e jogar na hora, sempre dá m****. E pior q aprender o jogo sem ter ele em mãos já é meio chato também :kduvida
Já joguei Small World errado umas 5 vezes por ler a regra na hora xD
E tentar ler o manual é ruim mesmo, você não tem noção de como fica o tabuleiro. O ideal seria ver video, mas não aguento assistir explicação por video =/

Eu li o manual do 7 Wonders pra me preparar, mas das ultimas duas vezes que eu fui não tinha o jogo lá (eles alugam também)
 

meguer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
825
Pontos
924
Já joguei Small World errado umas 5 vezes por ler a regra na hora xD
E tentar ler o manual é ruim mesmo, você não tem noção de como fica o tabuleiro. O ideal seria ver video, mas não aguento assistir explicação por video =/

Eu li o manual do 7 Wonders pra me preparar, mas das ultimas duas vezes que eu fui não tinha o jogo lá (eles alugam também)
Tá aí uma coisa que também não consigo fazer..... ler manual sem ter o jogo em mãos.
Vira e mexe eu vejo o pessoal pedindo pra disponibilizarem manual quando abrem pré-venda ou financiamento coletivo. Pra mim não adianta nada. Eu nunca baixo esses manuais porque pra mim não ajuda em nada. Talvez eu seja mais lento mesmo pra processar essas informações. kkkkkkk
 
Topo Fundo