O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos de Tabuleiro - Lojas + Lançamentos na 1ª Página

zip-zap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
468
Reações
376
Pontos
514
Joguei Azul o FDS todinho.... Patroa não quer saber de outro jogo.
 

zip-zap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
468
Reações
376
Pontos
514
O jogo não é repetitivo/enjoativo não?

Lógico que não é um Terra Mystica ou um Twilight Imperium.É um abstrato com regras bem simples e que você explica em 5 minutos. Dá pra jogar tranquilamente com a avó que só conhece bingo (e é bem capaz de ela te dar uma surra). E a estética dele na mesa é fantástica.

Mas é absurdamente viciante para quem gosta desse tipo de jogo. Recomendo fortemente pra quem está querendo convencer namorado(a)/esposo(a) a entrar nos tabuleiros. A pontuação que dá bônus quando você coloca peças unidas em fileiras horizontais e verticais é sucesso certo com qualquer um que já gosta de Candy Crush.

Dá pra jogar do jeito que você quiser, como o Carcassone. Se quiser jogar tranquilo, cuidando só da sua vida, montando o tabuleiro mais bonito, sem problemas. Mas se quiser jogar marcando o adversário, procurando todas as chances de bloquear as fileiras e obriga o outro a fazer pontos negativos, cada jogada, de cada jogador, é emocionante e motivo para muitas risadas.

A cara de satisfação da minha namorada, quando me fez engolir dez peças de uma vez e que foram direto para os pontos negativos, não tem preço.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.956
Reações
3.729
Pontos
709
Alguém já jogou XIA ou ECLIPSE? Ou saberia me indicar algum outro jogo com temática scifi bom pra caraleo? hahahahaha
Queria tanto entrar no KS do Eclipse, mas falta grana :(((((
 


ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.956
Reações
3.729
Pontos
709
Alguém já jogou XIA ou ECLIPSE? Ou saberia me indicar algum outro jogo com temática scifi bom pra caraleo? hahahahaha
Queria tanto entrar no KS do Eclipse, mas falta grana :(((((
 

bicklehawk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
793
Pontos
914
Eclipse é top. Daqueles jogos que você sai duma partida épica de 5 horas com o jogo fresco na cabeça, já pensando na próxima raça que vai escolher e que estratégia vai usar.

Só que o ks vai bater em mil pratas com o imposto, não pego sem frete amigavel.
 

zip-zap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
468
Reações
376
Pontos
514
Alguém já jogou XIA ou ECLIPSE? Ou saberia me indicar algum outro jogo com temática scifi bom pra caraleo? hahahahaha
Queria tanto entrar no KS do Eclipse, mas falta grana :(((((

Você faz questão de ser 4X? Porque tem o Project Gaia chegando por aí em agosto.
 

zip-zap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
468
Reações
376
Pontos
514
A pergunta do @ovelha1790 atiçou a minha curiosidade e fui pesquisar o Boardgamegeek por jogos com temática SciFi e que tenham combate de frotas de naves.
Fiquei impressionado como são poucos. Sem considerar a franquia Star Wars, só o TI4, Eclipse e o Xia mesmo.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.956
Reações
3.729
Pontos
709
A pergunta do @ovelha1790 atiçou a minha curiosidade e fui pesquisar o Boardgamegeek por jogos com temática SciFi e que tenham combate de frotas de naves.
Fiquei impressionado como são poucos. Sem considerar a franquia Star Wars, só o TI4, Eclipse e o Xia mesmo.
E os três são carissimos. hahahahaha
O TI4 vai vir pela galápagos, está em produção já.
Queria o XIA, mas o late plagde no KS com expansão e frete sai quase 1k.
 

bicklehawk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
793
Pontos
914
A geral do ludopedia ta vendendo o eclepse 1a ed a um preço acessível. Não vi muita diferença para essa segunda ed, tirando as mudanças cosmeticas.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.956
Reações
3.729
Pontos
709
A geral do ludopedia ta vendendo o eclepse 1a ed a um preço acessível. Não vi muita diferença para essa segunda ed, tirando as mudanças cosmeticas.
Sempre assim né.

Jogo X não tem no Brasil > Vendedores colocam a preço de um rim (ex: tu encontra eclipse por 1k no ML) > Sai uma nova versão ou um KS de uma reedição > Colocam a um preço mais justo pra comprar a nova versão > Nova versão não tem no Brasil e segue o baile kkk
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.656
Reações
6.651
Pontos
819
Estou me desapegando de alguns jogos.
Se alguem tiver interesse, segue ai (se for contra politica do forum alguem me avisa :D)

Vendo:
- Eldritch Horro jogo base + expanção montanhas da loucura + dados personalizados R$580,00
- Flick 'em up! R$80,00
- King of Tokyo R$100,00
- Mansion of madness R$380,00
- Star realms (2 jogos base em inglês) R$50,00 cada jogo base.
- Star realms frontiers (projeto kickstarter, jogo em inglês e lacrado) R$500,00
* Frontiers 4 Player Star Realms Set
Stellar Allies Kickstarter Exclusive* Star Realms Pack
Year 2 (Seasons 5-8) Promo Card Set
The Alignment Command Deck
The Alliance Command Deck
The Coalition Command Deck
The Pact Command Deck
The Union Command Deck
The Unity Command Deck
The Lost Fleet Kickstarter Exclusive Command Deck

Link do projeto:



Como parte do valor aceito outros jogos que me interessar.
Todos jogos em excelente estado.
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Começou o financiamento coletivo do Valente

https://www.catarse.me/valente
d37f9_ru0eqv.jpg



Não tem muitas informações sobre o jogo, mas parece bonitinho, e ta tendo umas metas extendidas legais.
Comprei pra dar pra namorada, já que ela leu um dos livros e curtiu (e é uma desculpa pra eu comprar mais jogo :viraolho)
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.956
Reações
3.729
Pontos
709
Eu li e curti valente.
Mas é foda apoiar sem ter nada de gameplay ou pelo menos maiores informações de como vai funcionar o jogo.
Aproveitando o tópico: No meu grupo estamos terminando de jogar o Harry Potter Hogwarts Battle.
Estamos no jogo 7 (Filme 7) e que jogo que me surpreendeu. Divertido, bem temático. O nível de dificuldade aumenta um pouco demais no jogo 6 e 7 (tanto que acredito que começa precisar depender de sorte para ganhar).
Mesmo assim super recomendo. Na mesma linha, alguém já jogou o Marvel Legendary? Vale a pena?
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Terminei a campanha do Hogwarts Battle no ano passado. Lembro de contar um pouco com a sorte nos vilões que vão saindo, mas depois que passamos a escolher melhor quem seria atacado, foi de boa finalizar.

Depois tentamos a expansão. No início pareceu bem fácil e achei um tanto demorada, mas no final ficamos dispersos e aí perdemos nos últimos vilões.
Eu li e curti valente.
Mas é foda apoiar sem ter nada de gameplay ou pelo menos maiores informações de como vai funcionar o jogo.
Aproveitando o tópico: No meu grupo estamos terminando de jogar o Harry Potter Hogwarts Battle.
Estamos no jogo 7 (Filme 7) e que jogo que me surpreendeu. Divertido, bem temático. O nível de dificuldade aumenta um pouco demais no jogo 6 e 7 (tanto que acredito que começa precisar depender de sorte para ganhar).
Mesmo assim super recomendo. Na mesma linha, alguém já jogou o Marvel Legendary? Vale a pena?

Enviado de meu Pixel 2 usando Tapatalk
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.956
Reações
3.729
Pontos
709
Nenhum me chamou a atenção. Digo, apenas o Tigris & Eufrates, mas com o lançamento do 2 na esquina e considerando que um parça meu já tem, vou passar.
Eu gostei de alguns: DownForce, Newton e Dinosaur Island (esse acho que é Must Buy).
Além de finalmente lançarem Sagrada e Clank.
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Viram os anuncios do Diversão Offline?
Bons jogos hein. Bastante coisa interessante.
Os anuncios propriamente ditos eu só vi um que me interessou, que foi o Quix, mas eu estive lá no Diversão Offline no sábado e tinha bastante coisa a preços legais. Comprei o PANDEMIC que eu já tava atrás.
 

bicklehawk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
793
Pontos
914
Eu gostei de alguns: DownForce, Newton e Dinosaur Island (esse acho que é Must Buy).
Além de finalmente lançarem Sagrada e Clank.
Não fui muito com a cara do ilha dos dinos. O Newron realmente parece interessante, mas hoje em dia meu foco é 2 jogadores.

Queria o Energy Empire.
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Último dia do Catarse do Valente.
Agora já tem uma explicação do jogo, e o financiamento conseguiu liberar várias metas extendidas legais, que vão ser exclusivas do Catarse, e tem mais algumas que ainda podem ser liberadas

https://www.catarse.me/valente
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.956
Reações
3.729
Pontos
709
Vou dar uma olhada, parece bacana.
Gosto bastante dos quadrinhos.

Mudando de assunto, viram o preço do Star Wars Rebellion no Brasil? hahahahahahahahahahaha
 

bicklehawk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
793
Pontos
914
Vou dar uma olhada, parece bacana.
Gosto bastante dos quadrinhos.

Mudando de assunto, viram o preço do Star Wars Rebellion no Brasil? hahahahahahahahahahaha
Já esperava isso. Custa 100 trumps lá fora. Fora que o Guerra do Anel quando boltou já estava em 400 golpinhos, isso 2 anos atras.
 

zip-zap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
468
Reações
376
Pontos
514
Pessoal tem que entender que o mercado brasileiro já tá razoavelmente maduro. Eu sei que é difícil de acreditar, mas é verdade.

Duas editoras peso pesado (Devir e Galápagos/Asmodee) e algumas médias de respeito (MeepleBr, Ludofy, PaperGames, RedBox).

Tem pouquíssimo espaço pra alguém começar pequeno agora.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Pessoal tem que entender que o mercado brasileiro já tá razoavelmente maduro. Eu sei que é difícil de acreditar, mas é verdade.

Duas editoras peso pesado (Devir e Galápagos/Asmodee) e algumas médias de respeito (MeepleBr, Ludofy, PaperGames, RedBox).

Tem pouquíssimo espaço pra alguém começar pequeno agora.
Mas ai no caso pelo o que entendi foi total falta de conhecimento do que quer fazer (aliado com uma dose de filha da putagem).
 

zip-zap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
468
Reações
376
Pontos
514
Mas ai no caso pelo o que entendi foi total falta de conhecimento do que quer fazer (aliado com uma dose de filha da putagem).

No post da empresa na Ludopedia ela menciona que o primeiro jogo deles vendeu 6 unidades na pré venda. Esse fraco desempenho, aliado à alta do dólar teria colocado tudo a perder.

Quando o mercado de BG no Brasil estava totalmente virgem, qualquer coisa que você lançasse esgotava na pré venda. Tinha espaço pra aventureiros como esse lançar um jogo ou outro.

Agora não dá mais. Entre Devir e Galápagos tem mais de um lançamento grande por mês. Ele ia quebrar de qualquer jeito com uma estrategia desastrada assim.

A verdade é que ninguém mais tem que arriscar comprando jogo obscuro em pré venda de empresa desconhecida.

Quanto ao Lucidity, a história ficou muito mal contada.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
No post da empresa na Ludopedia ela menciona que o primeiro jogo deles vendeu 6 unidades na pré venda. Esse fraco desempenho, aliado à alta do dólar teria colocado tudo a perder.

Quando o mercado de BG no Brasil estava totalmente virgem, qualquer coisa que você lançasse esgotava na pré venda. Tinha espaço pra aventureiros como esse lançar um jogo ou outro.

Agora não dá mais. Entre Devir e Galápagos tem mais de um lançamento grande por mês. Ele ia quebrar de qualquer jeito com uma estrategia desastrada assim.

A verdade é que ninguém mais tem que arriscar comprando jogo obscuro em pré venda de empresa desconhecida.

Quanto ao Lucidity, a história ficou muito mal contada.

Mas o problema é que eles quiseram partir direto para licenciamento de jogo alheio (e para piorar, de jogo Kickstarter). Existe uma razão de porque nenhuma das grandes vai atrás de jogo KS: eles vendem mal pra c***lho antes de explodir de verdade.

Espaço para os pequenos ainda tem, eles só precisam saber que eles só vão conseguir entrar como produtores, não como distribuidores. Aliás em praticamente ramo algum a pessoa consegue realmente entrar como distribuidora sem ter um capital gigante para se manter.

E pelo o que vi no caso do Lucidity, o cara do KS original disse que quem tomou prejuízo foi somente a empresa no Brasil porque eles já tinham pago o jogo. Então foi mais amadorismo puro mesmo.
 

zip-zap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
468
Reações
376
Pontos
514
Mas o problema é que eles quiseram partir direto para licenciamento de jogo alheio (e para piorar, de jogo Kickstarter). Existe uma razão de porque nenhuma das grandes vai atrás de jogo KS: eles vendem mal pra c***lho antes de explodir de verdade.

Espaço para os pequenos ainda tem, eles só precisam saber que eles só vão conseguir entrar como produtores, não como distribuidores. Aliás em praticamente ramo algum a pessoa consegue realmente entrar como distribuidora sem ter um capital gigante para se manter.

E pelo o que vi no caso do Lucidity, o cara do KS original disse que quem tomou prejuízo foi somente a empresa no Brasil porque eles já tinham pago o jogo. Então foi mais amadorismo puro mesmo.

Eu concordo com você. Foi uma estratégia desastrada e amadorismo puro.

O que eu disse é que, há uns 3 anos, talvez até desse certo porque o pessoal no BR estava desesperado por qualquer coisa que fosse lançado aqui. É só ver a Kronos e o Belfort. Atrasaram dois anos a entrega, mudaram componentes, e o caramba. Se eles iniciassem hoje com esse modelo de negócio, teriam falido imediatamente. Mas estão por aí até hoje.

Pra falar a verdade, a DPJ até que não se saiu mal. Em um ano com Azul, Sagrada, Project Gaia, e Ganges, vender 6 unidades de um jogo KS como na pré-venda, como foi o Moa, não foi um resultado ruim. O problema é que ele foi obviamente um aventureiro, e entrou nessa sem ter fôlego pra passar a pré-venda do Moa e entregar o jogo nas lojas pra ser vendido ao longo do ano. Resumindo, quis fazer um financiamento coletivo do financiamento coletivo.

Você está totalmente certo quando diz que existe espaço para pequenos empreendedores, desde que entendam o mercado. Começar produzindo conteúdo próprio pode ser uma boa saída, como você apontou.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo