O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos de Tabuleiro - Lojas + Lançamentos na 1ª Página

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.945
Reações
3.715
Pontos
709
Tô na msm com meu círculo social, eu jogaria qualquer jogo de tabuleiro, mas se eu puxo um war já sou apedrejado imagina algo mais complexo
Muitas vezes a galera acha que todo jogo de tabuleiro vai ser igual jogo da vida e tal.
Trilha de ponto, andar casa, rolar dado.
Talvez pegar um party game que de bastante interação e treta e risada.
Começa assim, acho que aí eles vão mudando a ideia de jogo de tabuleiro.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
Tenho vontade de jogar RPG de mesa, mas meus amigos não gostam:ktriste2 e também quase ninguém do meu circulo social faz idéia dq seja
Tô na msm com meu círculo social, eu jogaria qualquer jogo de tabuleiro, mas se eu puxo um war já sou apedrejado imagina algo mais complexo
Eu comprei um livro de D&D, ferramentas pra fazer mapa e diversas miniaturas, faz mais de 1 ano. Foram pra mesa 0 vezes.
Se a gente conseguir um tempo livre 'em comum', podemos marcar uns RPGs aí via roll20 + discord/skype

Se não tiver mestre eu até tente desenferrujar aqui =)
 

Pato Nitrado

Bam-bam-bam
Mensagens
270
Reações
327
Pontos
248
Galera, nunca joguei bg usando playmat. Sempre foi board de papel mesmo.

Alguém daqui já usou? Vale o investimento em jogos que possuam o board feito de neoprene?
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.503
Reações
42.952
Pontos
1.453
eu gosto de jogos de tabuleiro digitais, os que joguei bastante foram:





 


Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Upando porque disseram que já tinha isso aqui. Eu acho que uma pasta como a Retro funciona melhor, mas vamos tentar....

É um estilo de jogo que cresceu muito nos ultimos anos, lá fora cresceu mais.


Ontem anunciaram um monte de coisa pra 2023 em lançamentos nacionais.



O que me interessou de imediato foi esse aqui.

B3FB7D7F4DAB482DA1DAFE1E4BAA159DEDF225C3





Se o pessoal quiser um topico pra discutir isso numa boa, eu crio um na pasta mais adequada ou algo mais proprio, não sei se o OP ta ativo ultimamente.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Molecada, tem algum jogo de boardgame no estilo daquele do senhor dos anéis, mansion of madness mas com temático de vampiro?

pode ser comandado por aplicativo igual os dois acima que falei.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Trazendo o post do outro topico sobre os lançamentos desse ano com o Dead By Daylight Board Game(que por sinal parece melhor que o game real da franquia).

Upando porque disseram que já tinha isso aqui. Eu acho que uma pasta como a Retro funciona melhor, mas vamos tentar....

É um estilo de jogo que cresceu muito nos ultimos anos, lá fora cresceu mais.


Ontem anunciaram um monte de coisa pra 2023 em lançamentos nacionais.



O que me interessou de imediato foi esse aqui.

B3FB7D7F4DAB482DA1DAFE1E4BAA159DEDF225C3





Se o pessoal quiser um topico pra discutir isso numa boa, eu crio um na pasta mais adequada ou algo mais proprio, não sei se o OP ta ativo ultimamente.


Se o pessoal quiser eu coloco o restante dos lançamentos anunciados pra não precisar assistir ao video inteiro.



Molecada, tem algum jogo de boardgame no estilo daquele do senhor dos anéis, mansion of madness mas com temático de vampiro?

pode ser comandado por aplicativo igual os dois acima que falei.
Com Vampiros, eu conheço esse aqui, mas não sei se é na mesma pegada do Mansion.
Vale dar uma pesquisada mais a fundo pra ver se acaba te interessando.


8f6a8081ac88b00f66c852b011dd297d.jpeg

firmamentum-vampiros-pais-filhos-tb11-3be264ef8eac660d4116494597486259-1024-1024.jpg

Eu fiquei sabendo de um chamado Fury of Dracula e importado senão for problema tem o D&D Castle Ravenloft ou o The Order of Vampire Hunters.

Eu olhei nas expansões do Mansion mas não sei se tem algo nessa linha, tinha uma expansão chamada Streets Of Arkham que me parece ser nesse tema, em geral eu costumo pesquisar aqui.

 
Ultima Edição:

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.945
Reações
3.715
Pontos
709
Fury of Dracula eu tenho.
É um jogo de gato e rato, um controla o Dracula, todos os demais os investigadores e tentam encontrar a localização do dracula.
Jogo longo, 3h de partida, mas muito divertido!

Sobre os anuncios da galapagos de ontem:
Me interessei pelo Pandemic Clone Wars e o Honey Buzz, varios anuncios legais.

Sobre as jogatinas: esse foi o ano que eu mais joguei.
Até agora foram 274 partidas, 117 jogos.
Depois de 2 anos bem abaixo por conta da pandemia, agora voltamos!
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
6.608
Pontos
819
Bah, tinha esquecido desse topico.

Ontem de manhã, tinha vazado um cupom de desconto na galapagos de 30%.

Eu fiz o meu carrinho e ia finaliza de tarde.... puf parou de funcionar.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Upando porque disseram que já tinha isso aqui. Eu acho que uma pasta como a Retro funciona melhor, mas vamos tentar....

É um estilo de jogo que cresceu muito nos ultimos anos, lá fora cresceu mais.


Ontem anunciaram um monte de coisa pra 2023 em lançamentos nacionais.



O que me interessou de imediato foi esse aqui.

B3FB7D7F4DAB482DA1DAFE1E4BAA159DEDF225C3





Se o pessoal quiser um topico pra discutir isso numa boa, eu crio um na pasta mais adequada ou algo mais proprio, não sei se o OP ta ativo ultimamente.

Tem um tópico bem grande de boardgames aqui no VT, dá uma olhada

----edit

Achei:
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Muita coisa é mais cheia de detalhes que especificamente difícil de jogar.

Tem que ser mais facil, porque eles tentam transportar a mesma atmosfera dos games virtuais e precisam ser ageis.

Pô manero então. É que eu vejo essas fotos com uma monte de cartinhas, dados etc, um mapinha todo elaborado, parece difícil pacas.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.316
Pontos
1.714
Prezados,

Mesclei os dois tópicos sobre Boardgames.

Ademais, por conta do ritmo frenético da Vale Tudo, tentativamente movi para a Retrospace pois acho que vai acomodar melhor esse tipo de conteúdo e facilitar a quem quiser procurar pelo tópico.


Qualquer coisa, o OP pode me solicitar alguma alteração. :kjoinha
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.945
Reações
3.715
Pontos
709
Esse zombicide segunda edição eh bom?
Sim! É um cooperativo bem bacana.
Não é muito mais meu estilo de jogo, mas quando entrei no hobbie joguei muito até enjoar hahahaa
Vários cenários e miniaturas, bem divertido.
Único contra é que pode acontecer é ter um alpha player (como é cooperativo, pode ocorrer do jogador que sabe as regras e como o jogo funciona querer decidir tudo pelos outros).
Mas fora isso é bem daora!

Alguns jogos em promoção na amazon hoje:
Azul - R$237: https://amzn.to/3V2zp55 (Excelente jogo de entrada, pra todos os gostos)
Arkham Horror Card Game - R$349: https://amzn.to/3FVll8U (excelente jogo de carta, com essa temática).
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.945
Reações
3.715
Pontos
709
Esse Arkhan é trap. Tu já paga caro no base, depois qualquer expansão é quase o mesmo preço.
ele foi lançado caro no brasil.
Mas é LGC né....sempre foi caro, uma pena.
Pq é jogão, só o base diverte mas o cara vai ficar com vontade de pegar mais.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
Tenho um amigo que coleciona e acho incrível o quão vasto é esse mundo.
Meu "conhecimento" é restrito aos jogos tradicionais da Estrela da década de 90, como Imagem & Ação (o que mais joguei na vida), Detetive e Jogo da Vida.

War eu não gostava.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.945
Reações
3.715
Pontos
709
Tenho um amigo que coleciona e acho incrível o quão vasto é esse mundo.
Meu "conhecimento" é restrito aos jogos tradicionais da Estrela da década de 90, como Imagem & Ação (o que mais joguei na vida), Detetive e Jogo da Vida.

War eu não gostava.
Sim, é gigante.
A maioria do pessoal não tem ideia de quão gigante é o mundo dos jogos de tabuleiro.
Sempre digo que se tu não gosta de jogo de tabuleiro é porque ainda não jogou o que é pra ti.
Porque tem de tudo: desde tema de fazenda até guerra, civilizações e tudo mais.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.945
Reações
3.715
Pontos
709
Onde vocês costumam comprar esses jogos de tabuleiros? No Mercado Livre?
Cara existem várias lojas especializadas.
Na amazon tem vários também e tem vantagem de ser prime e frete grátis.
A melhor dica é sempre pesquisar: https://www.comparajogos.com.br/
é tipo um buscape pra jogos de tabuleiro, procura o jogo e ele exibe todas as lojas que tem o jogo.
Várias dessas lojas especializadas tem uma politica de frete grátis (ex: frete grátis pro sul acima de R$300, etc).
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Tenho um amigo que coleciona e acho incrível o quão vasto é esse mundo.
Meu "conhecimento" é restrito aos jogos tradicionais da Estrela da década de 90, como Imagem & Ação (o que mais joguei na vida), Detetive e Jogo da Vida.

War eu não gostava.

A melhor forma de conhecer é buscar jogos que voce tem alguma associação, tem um monte de adaptações de jogos de videogame pra esse mundo.


A franquia Souls e God Of War tem umas opções bem legais.
jogo_de_tabuleiro_board_games_god_of_war_card_game_galapagos_jogos_55135_1_20200703155439.jpeg


1486730810257.jpeg



War eu só tenho a versão de cartas.

O jogo de tabuleiro eu não curti a proposta também.
Onde vocês costumam comprar esses jogos de tabuleiros? No Mercado Livre?
Bravo Jogos.

Por sinal, o jogo de God Of War ta NUM PREÇO MUITO BOM.

Tem outras lojas famosas, mas essa ai eu acho que é a melhor do Brasil.


Mercado Livre ou Shoppe eu passaria longe, esse segundo tem gente que manda coisa vinda direto da China. Da um rolo do caramba.

 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Tô querendo começar nesse mundo, queria algo com certa complexidade já, por ser jogador de MTG. Tô pensando entre Stone Age e Orleans, o que me dizem?
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.945
Reações
3.715
Pontos
709
Tô querendo começar nesse mundo, queria algo com certa complexidade já, por ser jogador de MTG. Tô pensando entre Stone Age e Orleans, o que me dizem?
Stone age é muito bom.
um Euro de entrada.
Outro bom é Viticulture.

no mais, os clássicos de entrada como recomendação:
Ticket to Ride
Carcassonne
Kingdomino Origins.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Stone age é muito bom.
um Euro de entrada.
Outro bom é Viticulture.

no mais, os clássicos de entrada como recomendação:
Ticket to Ride
Carcassonne
Kingdomino Origins.
Vi uns vídeos do ticket to ride, achei muito simples, muito bobinho. Não quer dizer que não seja bom ou divertido, mas ele ser assim me desanimou um pouco. Vou ver esses outros 2.

Orleans desisti porque aparentemente o fator sorte é muito baixo nele, e eu quero isso no meu primeiro jogo, nesse aspecto o Stone Age me parece melhor. Por enquanto segue sendo minha primeira opção, problema é o valor, 400 paus, não to disposto a pagar tudo isso não, no máximo 300 em uma promoção.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.945
Reações
3.715
Pontos
709
Vi uns vídeos do ticket to ride, achei muito simples, muito bobinho. Não quer dizer que não seja bom ou divertido, mas ele ser assim me desanimou um pouco. Vou ver esses outros 2.

Orleans desisti porque aparentemente o fator sorte é muito baixo nele, e eu quero isso no meu primeiro jogo, nesse aspecto o Stone Age me parece melhor. Por enquanto segue sendo minha primeira opção, problema é o valor, 400 paus, não to disposto a pagar tudo isso não, no máximo 300 em uma promoção.
hahahaha engraçado que muita gente acha o fator sorte como algo ruim kkkkkk
Use o https://www.comparajogos.com.br/ para pesquisar preços dos jogos.

Tem o Marco Polo e Great Western Trail, além do Terraforming Mars.
São um pouco mais complexos, mas é muito bom também.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
hahahaha engraçado que muita gente acha o fator sorte como algo ruim kkkkkk
Use o https://www.comparajogos.com.br/ para pesquisar preços dos jogos.

Tem o Marco Polo e Great Western Trail, além do Terraforming Mars.
São um pouco mais complexos, mas é muito bom também.
Eu ja gosto muito do fator sorte, acho que da uma pitada engraçada ao jogo, algo que ninguém tem controle e na minha opinião de b*sta, esse elemento faz com que pessoas que não gostam tanto de jogos desse tipo queiram jogar mais.

To de olho no Dungeon Fighter também. Me pareceu um excelente jogo pra se jogar bebado, com um fator sorte altíssimo e não custa um rim como o Stone Age.
 
Topo Fundo