O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos em preto e branco PS3 CECH-2112A (HK)

megamar_x5

Ser evoluído
Mensagens
181
Reações
8
Pontos
39
Comprei um PS3 CECH-2112A asiático (HK) e estou tendo problemas na conexão AV (sim não tenho dinheiro no momento pra usar uma HD
icon_sad.gif
). Alguns jogos R1 ou até mesmo R2, simplesmente parecem que trocam de resolução e/ou Hz e ficam em preto e branco!
Já olhei nas configurações de exibição e aparentemente está tudo ok (aparece "Padrão (NTSC)") e reiniciei as configurações de vídeo segurando o power e nada dos jogos rodarem coloridos.
Alguém tem alguma idéia do que pode ser/como resolver?
Uso CFW...
 
Ultima Edição:

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Essas particularidades só ocorrem com cabo componente e composto. HDMI é region-free e funciona em qualquer tela que tenha entrada.
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Tem um cabo AV do PS3 que é tipo "composite", e a imagem dele fica MUITO próxima da qualidade HDMI (antes que alguém me jogue pedra tenho aqui e testei).:kmaroto
Veja a imagem, se a sua TV tiver essa entrada procura por esse cabo no mercado livre ou santa qualquer coisa e seja feliz. Chega de choro!:ksnif
Abs
2742-MLM3524623652_122012-Y.jpg
 

megamar_x5

Ser evoluído
Mensagens
181
Reações
8
Pontos
39
Essas particularidades só ocorrem com cabo componente e composto. HDMI é region-free e funciona em qualquer tela que tenha entrada.

Procurei na internet e dizem que com o componente já resolve este problema. Peguei uma TV com componente recentemente e irei testar.

Resumindo:

So vai resolver usando o HDMI.

Tira o escorpião do bolso rapá!

:klol
É osso não ter dinheiro cara, a gente sofre...
To querendo muuuuuuuuito pegar uma Full HD mas no momento tá fora de questão :kzonzo

Tem um cabo AV do PS3 que é tipo "composite", e a imagem dele fica MUITO próxima da qualidade HDMI (antes que alguém me jogue pedra tenho aqui e testei).:kmaroto
Veja a imagem, se a sua TV tiver essa entrada procura por esse cabo no mercado livre ou santa qualquer coisa e seja feliz. Chega de choro!:ksnif
Abs
2742-MLM3524623652_122012-Y.jpg

Eu já vi um amigo meu rodando um PS3 com esse cabo, fica realmente muito bom numa TV de tubo, parece HD de verdade, por incrível que pareça mesmo kkkkk
Vai ficar colorido mesmo? Achei um pessoal falando, mas estou com receio kkk
Vou ir atrás de comprar esse cabo, espero que dê certo rs
 
Ultima Edição:

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Tem um cabo AV do PS3 que é tipo "composite", e a imagem dele fica MUITO próxima da qualidade HDMI (antes que alguém me jogue pedra tenho aqui e testei).:kmaroto
Veja a imagem, se a sua TV tiver essa entrada procura por esse cabo no mercado livre ou santa qualquer coisa e seja feliz. Chega de choro!:ksnif
Abs
2742-MLM3524623652_122012-Y.jpg

Isso aí é Componente fera.


Procurei na internet e dizem que com o composto já resolve este problema. Peguei uma TV com composto recentemente e irei testar.



:klol
É osso não ter dinheiro cara, a gente sofre...
To querendo muuuuuuuuito pegar uma Full HD mas no momento tá fora de questão :kzonzo



Eu já vi um amigo meu rodando um PS3 com esse cabo, fica realmente muito bom numa TV de tubo, parece HD de verdade, por incrível que pareça mesmo kkkkk
Vai ficar colorido mesmo? Achei um pessoal falando, mas estou com receio kkk
Vou ir atrás de comprar esse cabo, espero que dê certo rs

HDMI é a única conexão das três que o PS3 suporta, que é região livre com sistemas de cores.
 


sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Só um adendo, não estou falando dos jogos de outras regiões rodarem no seu PS3.

Depois do surgimento das conexões digitais, a trava de região só existe hoje em dia por sacanagem das empreas ou por questões de precificação dos jogos dependendo da região, mas antigamente, existia justamente por causa desse sistema de cores, no qual você está reclamando. A única conexão analógica que é livre desse problema é o RGB D-SUB que é mais comum em monitores de computador.
 

pedromota

Veterano
Mensagens
1.323
Reações
149
Pontos
144
Sua TV é de tubo ou lcd? Se for de tudo ela deve ter uma opção para mudar sua região, tipo PAL, PAL-M e NTSC. Veja isso ai.
 

batman3k

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
248
Pontos
58
caramba porque não pega um cabo hdmi para vga e joga no monitor de pc, bem melhor jogar no monitor que uma tv de tubo.

Na boa hoje tem varios monitores com hdmi por r$300 e usa umas caixas de som de r$20, pode comprar até um monitor usado com hdmi e caixas de som por r$300.

Realmente vc tá passando problemas por falta de conhecimento e não dinheiro
 

megamar_x5

Ser evoluído
Mensagens
181
Reações
8
Pontos
39
Só um adendo, não estou falando dos jogos de outras regiões rodarem no seu PS3.

Depois do surgimento das conexões digitais, a trava de região só existe hoje em dia por sacanagem das empreas ou por questões de precificação dos jogos dependendo da região, mas antigamente, existia justamente por causa desse sistema de cores, no qual você está reclamando. A única conexão analógica que é livre desse problema é o RGB D-SUB que é mais comum em monitores de computador.

Eu sei disso amigo. Mas componente já resolve esse problema.

Sua TV é de tubo ou lcd? Se for de tudo ela deve ter uma opção para mudar sua região, tipo PAL, PAL-M e NTSC. Veja isso ai.

Na minha TV tem a opção mas no composto não resolve, acaba ficando preto e branco mesmo assim. É só com componente pra funcionar corretamente.

caramba porque não pega um cabo hdmi para vga e joga no monitor de pc, bem melhor jogar no monitor que uma tv de tubo.

Na boa hoje tem varios monitores com hdmi por r$300 e usa umas caixas de som de r$20, pode comprar até um monitor usado com hdmi e caixas de som por r$300.

Realmente vc tá passando problemas por falta de conhecimento e não dinheiro

Cara realmente é falta de dinheiro kkk
Não tenho 1 teco de grana pra comprar nem um monitor desse, mesmo que seja em conta. E outra, é muito mais conforto visual jogar numa TV de tubo de 29' com componente do que sofrer com um monitor de 21 de PC (que custa mais que 300 reais também), mesmo que a qualidade do monitor seja superior.
Eu já vou fazer esse esquema do HDMI pra VGA num monitor antigo de PC que eu tenho aqui, encomendei o adaptador da china, só estou esperando chegar.
 
Topo Fundo