O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos estão ficando repetitivos e sem graça? Poderemos ter um possível crash da indústria?

shadow.maxx13

Ser evoluído
Mensagens
59
Reações
24
Pontos
18
Muito se ouve falar que os jogos atuais estão ficando repetitivos e por consequência ficando sem graça, não trazendo mais aquele impacto que pode fazer ele ser lembrado depois de uns 5 anos?
Parece que existe um roteiro a ser seguido, mundo aberto, com side quests (algumas bem repetitivas, fazer a mesma coisa como achar um item), cheio de colecionáveis, vc gasta muito tempo explorando o mundo que se for ver de forma desnecessária, gasta horas e horas só andando do ponto A ao B e nesse meio termo vc fica procurando um baú por exemplo. Tenho vontade de pegar Spiderman, Red Dead 2, Assassin's Creed Odyssey por exemplo, mas me parece a mesma coisa, só mudou o personagem e o ambiente, mas se for ver, a parte de construção do jogo, mecânicas, tipos de missões são bem similares (sei que Spiderman e Arthur Morgan são seres bem diferentes), mas é como vc fazer um jogo em q um peixe precisa nadar e pegar bolhas e fazer um jogo de um pássaro que precisa pegar nuvens, são diferentes, mas tem o mesmo objetivo. Ou aquele COD que sai da segunda guerra e vai pro futuro.
Será que um dia teremos um possível crash? Jogos de alto orçamento mas perdendo vendas pela sua repetição e por consequência grandes prejuízos?
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
tópico sem pé nem cabeça, o que tem a ver jogo ser repetitivo com crash meu filho, ta misturando tudo

vá procurar o que jogar, você está jogando os jogos errados.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Muito pelo contrário, nunca vi tanta variedade.

Mas se no teu entendimento de atualidade tiver só esses jogos hypados, o crash vai ser na tua vontade de jogar videogame, não na indústria.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
O que me cansa são jogos que seguem protocolos.

Pra citar um exemplo, algo como o jogo tem que ter sessões de stealth, mesmo que isso não seja o seu core. Então tem um stealth bem xulo, bem básico, algo como pegue esses objetos aqui, atire e distraia os inimigos para seguir adiante.

É algo que é feito apenas para seguir o protocolo, porque "jogos grandes tem de tudo um pouco". Mas ao se comparar com um jogo que tem o stealth como o seu core, como é o caso de Metal Gear Solid V, essas partes do jogo ficam bem aquém.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Muito se ouve falar que os jogos atuais estão ficando repetitivos e por consequência ficando sem graça, não trazendo mais aquele impacto que pode fazer ele ser lembrado depois de uns 5 anos?
Parece que existe um roteiro a ser seguido, mundo aberto, com side quests (algumas bem repetitivas, fazer a mesma coisa como achar um item), cheio de colecionáveis, vc gasta muito tempo explorando o mundo que se for ver de forma desnecessária, gasta horas e horas só andando do ponto A ao B e nesse meio termo vc fica procurando um baú por exemplo. Tenho vontade de pegar Spiderman, Red Dead 2, Assassin's Creed Odyssey por exemplo, mas me parece a mesma coisa, só mudou o personagem e o ambiente, mas se for ver, a parte de construção do jogo, mecânicas, tipos de missões são bem similares (sei que Spiderman e Arthur Morgan são seres bem diferentes), mas é como vc fazer um jogo em q um peixe precisa nadar e pegar bolhas e fazer um jogo de um pássaro que precisa pegar nuvens, são diferentes, mas tem o mesmo objetivo. Ou aquele COD que sai da segunda guerra e vai pro futuro.
Será que um dia teremos um possível crash? Jogos de alto orçamento mas perdendo vendas pela sua repetição e por consequência grandes prejuízos?

315nx5k.jpg
 


Pacta_Servanda

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
206
Pontos
54
Depois chega 1 e diz que eu faço tópicos sem pé nem cabeça e ainda diz que sou um personagem do starcraft ...
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Acho que jogos nunca foi tão rentável como hoje pelos números, se não está curtindo são outros quinhentos.

Aliás, esta história de Crash da indústria dos jogos o PSX pelos mais variados motivos, inclusive este de estar ficando com pouca variedade.

Estou esperando até hoje.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Mas os jogos repetitivos são os que mais vendem e ganham prêmios. A massa continua comprando Cod e Fifa em peso.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Eu sou muito chato na hora de escolher o que vou jogar, então não vejo muito esse problema da repetição porque acabo escolhendo o que realmente me interessa.

Antigamente jogava tudo quanto é desgraça que aparecia na frente, e sempre me arrependia de perder tempo com jogo lixo, entãoo acho que lixo sempre teve aos montes
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
É mais devido a grande onda de jogos que eram bem aclamados e se tornaram bem ruins nessa geração. Então, talvez, tenhamos uma sensação errada de que os jogos como geral estão ficando chatos e ruins. Quanto mais se avança a tecnologia, mais possibilidades de games vão surgindo.

Residentão Malvadão 2 tá chegando aí pra nossa alegria. :ksafado
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Se depender da Microscófit vendendo serviços em vez de jogos não vamos ter um crash na indústria, e sim falência múltipla de órgãos
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.451
Pontos
803
Se jogos repetitivos e sem graça fossem necessariamente o grande problema, o câncer de jogos mobile não estaria na crista da onda.
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.054
Reações
1.386
Pontos
854
Na minha opinião, acho que certos jogos estão ficando desnecessariamente longos e com mundos gigantescamente cheios de quests e colecionáveis irrelevantes. Hoje eu vejo que o pessoal preza muito mais pelas horas de jogo do que pela qualidade dessas horas, o pessoal acha burrice pagar por um jogo de umas 10h, eles querem umas 30h + de single + incontáveis horas no multi.

Edit: Quanto ao tópico em si, acho que o fato de vermos records atrás records de vendas, a ideia de um crash seria extremamente improvável num futuro próximo. A repetição, na verdade, mostra que as fórmulas atuais estão dando certo.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.353
Pontos
2.599
Tem jogos para tudo o que é gosto. Está muito longe de ter crash. Isso me parece mais algo pessoal do que generalizado.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Na minha opinião, acho que certos jogos estão ficando desnecessariamente longos e com mundos gigantescamente cheios de quests e colecionáveis irrelevantes. Hoje eu vejo que o pessoal preza muito mais pelas horas de jogo do que pela qualidade dessas horas, o pessoal acha burrice pagar por um jogo de umas 10h, eles querem umas 30h + de single + incontáveis horas no multi.
Talvez porque "qualidade " vá do gosto de cada um. Pra pessoa, uma campanha de 20 horas mais centenas de horas de multiplayer pode ser "qualidade".
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.166
Reações
2.687
Pontos
453
Jogo desde o Atari e ouço isso desde...sempre. Aliás, a gente jogava Atari aqui no Brasil e o único e verdadeiro crash da indústria de games já havia acontecido. E a gente nem sabia :klolz
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
tô saturado. tava jogando nier, é massa, mas depois ir e voltar demais enche o saco. gosto de jogos antigos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.054
Reações
1.386
Pontos
854
Talvez porque "qualidade " vá do gosto de cada um. Pra pessoa, uma campanha de 20 horas mais centenas de horas de multiplayer pode ser "qualidade".
Pois é, talvez seja exatamente por isso comecei dizendo, "na minha opinião..."
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.023
Pontos
2.059
"Não estou gostando do que estou vendo. Logo, a indústria vai crashar."

Pra falar de crash, temos que falar da performance do mercado (que cada vez gera mais grana), e não de pontos subjetivos.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Depois chega 1 e diz que eu faço tópicos sem pé nem cabeça e ainda diz que sou um personagem do starcraft ...
Siarra Web, é você?


Ou seria outro user com clone aqui?!

NeilYoung talvez?

Pensei que a era dos sequelados da OS estava acabando. Pelo visto, não.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Bla bla bla

Não vou perder tempo lendo depois dessa semana que saíram os novos números de venda do PS4 e Homem Aranha




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Daria para fazer um texto enorme, mas concordo contigo. Porém, deixo aqui minja indicação: jogue indies, lá você (assim como eu), encontrará diversidade de jogos, com aquela pitada de 'carinho' que você sente falta.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.760
Reações
62.513
Pontos
1.253
Uma coisa é a qualidade dos jogos,outra é acontecer um crash na indústria inteira.

Pra isso acontecer várias grandes empresas teriam que falir.
No mercado atual acho isso improvável,apesar que grandes orçamentos colocam empresas em grandes riscos.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.802
Reações
3.331
Pontos
453
Na minha opinião, acho que certos jogos estão ficando desnecessariamente longos e com mundos gigantescamente cheios de quests e colecionáveis irrelevantes. Hoje eu vejo que o pessoal preza muito mais pelas horas de jogo do que pela qualidade dessas horas, o pessoal acha burrice pagar por um jogo de umas 10h, eles querem umas 30h + de single + incontáveis horas no multi.

Edit: Quanto ao tópico em si, acho que o fato de vermos records atrás records de vendas, a ideia de um crash seria extremamente improvável num futuro próximo. A repetição, na verdade, mostra que as fórmulas atuais estão dando certo.
Essa desgraça estourou com o escândalo sobre o tempo de the order, eu sabia que iria dá m****

@op
Vai sair Catherine Full body, joga ele
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.788
Pontos
1.839
Depois do sucesso do N-sane trilogy, bem possível que lancem um
Novo crash na indústria...

Já que que é para falar abobrinha...a minha pelo menos até pode vir a ser.

Crash...com os numeros de consumo de hoje em dia...com a diversidade de plataformas de hoje em dia...irmão...tu nem sabe o que realmente aconteceu em 1983. Vá ler um pouco.
 
Topo Fundo