O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos estão ficando repetitivos e sem graça? Poderemos ter um possível crash da indústria?

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Estou na melhor geração de todos os tempos, f**a-se minha infância e aquele mundo mágico, quero viver o agora e já!!! :kcool
Agora quem está ficando chato mesmo são certos "gamers", tenho birra de certas observações q alguns fazem somente pra desmerecer os jogos.


.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Joga Mario Odyssey pra ver a diferença.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.125
Reações
599
Pontos
839
Também estava achando que os jogos eram bem iguais. Até vendi meu PS4 por causa disso.

Hoje eu procuro intercalar jogos AAA com indies ou jogos de menor marketing. Dê uma diversificada. Eu estou jogando Dead Cells e me divertindo muito.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.437
Reações
4.512
Pontos
1.154
Tem tanta coisa boa para sair esse ano. Fora o backlog. Mas essa fadiga é mais do jogador mesmo, tem hora que fico 4 - 6 meses sem nem ver nada sobre games ou jogar algo.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Eu jogo o máximo que dá, nã compro metade do que me interessa(grana e tempo), literalmente tenheo videogame como vício e único hobbie desde os dois anos. Eu fico perdido vendo esse pessoal que se diverte com nada, da indústria. Penso no motivo. Isso que eu sou chato e não curto boa parte das franquias mais populares.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.871
Reações
94.880
Pontos
2.179
Os desenvolvedores poderiam inovar dentro da mesma franquia, assim como a Nintendo faz com Zelda e a Square com Final Fantasy. Assim você tem uma certa liberdade com a garantia que a força da marca mantem uma venda minima. As vezes saem jogos que desagradam muita gente como Skyward Sword e FF 13. Mas ninguem pode negar que essas séries tentam se reinventar.

Já outros como AC, que até adoro, é dificil até escolher os favoritos. Todos os jogos da franquia são tão parecidos.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
12.024
Pontos
753
Muito difícil acontecer isso.
O pessoal gosta de jogar as mesmas coisas todo ano.
Olha o Fifa e Cod quanto vendem por ano.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.222
Reações
28.307
Pontos
1.649
Siarra Web, é você?


Ou seria outro user com clone aqui?!

NeilYoung talvez?

Pensei que a era dos sequelados da OS estava acabando. Pelo visto, não.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
O Neil não é não. Não é o tipo de comentário que ele faria.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.090
Pontos
2.529
Eu acho que os jogos tinham que ser só história principal. Vou jogando os jogos e explorando o mapa (muitas vezes um lixo a exploração) e acabo enjoando.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Pior que um crash gamístico é a Nintendo deixar de existir... daí o mundo dos games acabaria para mim.
Nintendo tem uma magia que vai além do que nós imaginaríamos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Acho a maioria dos jogos intragáveis. Quase todos são cheios de encheção de linguiça e não respeitam o seu tempo.

Esta faltando muito criatividade na industria.
 
Ultima Edição:

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Xbox Game Pass / Xbox All Acess
A melhor coisa criada nessa geração e ainda tenho que ler isso.

Porque bom mesmo é pagar 300 reais em lançamento e ter que conviver com mercado de usado cretino onde a galera vende pelo mesmo preço que comprou.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.761
Pontos
1.389
Só a FROM salva. (apesar dos jogos deles serem repetitivos em certos aspectos tambem)
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
Ou então você tá só ficando velho.

acho que não, pq com a idade tendemos a selecionar melhor as opções, descartando aquilo que não gostamos e focando naquilo que nos agradar.

muitas vezes a pessoa simplesmente para no tempo, não "cresce" e continua gostando e fazendo as mesmas coisas de anos atrás.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.471
Reações
17.127
Pontos
1.389
acho que não, pq com a idade tendemos a selecionar melhor as opções, descartando aquilo que não gostamos e focando naquilo que nos agradar.

Tá aí. Mais criterioso, mais seletivo, acaba restando pouco pro indivíduo porque todo o resto ficou enfadonho pra ele. Ou seja, talvez seja só a idade pesando.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Faz sentido seu tópico sem sentido.
Acho que vai chegar uma hora que o publico vai envelhecer e com isso vem a seletivida, eu não tenho mais tempo de ficar fazendo seids quests, nem ficar atrás de colecionáveis. Um retrato disso é o sucesso nas vendas de jogos como FIFA,CoD, PUBD etc, o publico não tem mais tempo e saco para esses jogos open world, a maioria só quer jogar uma partidinha online e relaxar depois de um dia insano de trabalho e estudos.
Mas não se preucupem, a mídia, Youtubers, e a galera nostálgica ainda vai levar esse tipo de jogo nas costa por um bom tempo.
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Até parece que tivemos 100 obras primas em cada geração. Sempre foi ditado por tendências, seja com plataforma/beat n up, fps, open world ou battle royale.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Nunca vi tanta variedade pra ser sincero.

O tal "crash" da indústria nunca mais irá ocorrer, o que pode acontecer é o crash de grandes empresas consagradas. Hj vc tem jogo pra tudo que é gosto, nunca teve tanta mulher jogando quando nos tempos atuais, o que é muito bom.

Vídeo game era sinonimo de cara gordo nerd virjao, isso está mudando e muito rápido.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Na minha opinião, acho que certos jogos estão ficando desnecessariamente longos e com mundos gigantescamente cheios de quests e colecionáveis irrelevantes. Hoje eu vejo que o pessoal preza muito mais pelas horas de jogo do que pela qualidade dessas horas, o pessoal acha burrice pagar por um jogo de umas 10h, eles querem umas 30h + de single + incontáveis horas no multi.

Edit: Quanto ao tópico em si, acho que o fato de vermos records atrás records de vendas, a ideia de um crash seria extremamente improvável num futuro próximo. A repetição, na verdade, mostra que as fórmulas atuais estão dando certo.

Isso! Os jogadores de hoje prezam pelo gigantismo, não pela qualidade. A modinha são esses open worlds, que com caras exceções como Zelda, você passa a maior parte do tempo se deslocando de um ponto ao outro, e a parte substancial, o objetivo em si, é curto. Acaba que nunca mais vou jogar esse jogos, fator replay zero, enquanto experiências curtas, mas inesquecíveis como RE2, Metal Gear Solid, Castlevania IV, a gente acaba sempre revistando de tempos e tempos.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
se todos os jogos nao fossem feitos na mesma Unreal Engine já ajudava a nao ficar tudo com a mesma cara
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu to cansado é desses jogos openworld, com árvore de skills e craft com quase 4 horas de tutorial antes do jogo engrenar.
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
sem essa. tem jogos e consoles pra todos os públicos, o que pode variar é a intensidade deles e consequentemente o investimento. E se os jogos ''open world'' como alguns estão arjumentando no tópico estivessem em declínio, não haveria tanto investimento neles igual existe. É um gênero que se iniciou lá trás e que agora se popularizou e vive seu auge devido ao avanço das gerações e desenvolvimento do hardware permitirem jogos mais amplos e complexos, portanto não creio que tão cedo esse gênero de jogos irá decair
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Até parece que tivemos 100 obras primas em cada geração. Sempre foi ditado por tendências, seja com plataforma/beat n up, fps, open world ou battle royale.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk

É verdade o que você falou.

Mas naquela época dos 8/16 bits, um game era feito por menos de 10 pessoas e levava meses para ser feito. Estamos numa era em que um game leva mais tempo para ser feito e precisa de mais pessoas.

É arriscado. Você pode ganhar com a moda fazendo o mesmo em uma era que você pode rapidamente fazer um jogo. Agora imagina a situação de você começar a fazer um open world agora e sabe se lá quando o game ficar pronto os jogadores já não quiserem mais jogar games open world.

Esse é o risco que as grandes empresas estão submetidas hoje. Como um carinha de um vídeo falou aí, o game design do Red Dead Redemption 2 já é datado, pois é um game que teve seu desenvolvimento iniciado 8 anos atrás e na época o que se considerava atualíssimo sobre open world hoje já não é mais.

Ainda assim fez sucesso, mas já colocou a Rockstar no amarelo para o seu próximo game.
 
Topo Fundo