O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos físicos de switch não tem manual?

luckess

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.346
Reações
267
Pontos
1.079
Comecei a procurar uns jogos de switch usados pra comprar, mas vejo que a maioria vem sem manual, só lembro do Alex Kidd dx com manual

Não tenho videogame de geração corrente há muito tempo, manuais foram abolidos? É assim mesmo, a maioria dos jogos novos vem sem manual? Por que eles não tiram o case plástico também e mandam o jogo num envelope?

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
 

luckess

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.346
Reações
267
Pontos
1.079
Mas nem os jogos principais da Nintendo estão vindo com manual?

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.475
Reações
16.966
Pontos
503
Nenhum jogo da Nintendo vem com manual no Switch.

Manual você só encontra nos indies, tipo os publicados pela Limited Run e tal. De todos os quase 40 jogos que tenho aqui, somente Sakuna, YS Monstrum Nox e Streets of Rage têm manual.

Abraços!
 


Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
Depois de options com layout do controle e tutorial ingame não existe mais necessidade de manual.

Convenhamos que está (muito) longe de ser uma questão de necessidade, é porque manuais eram maneiros mesmo

Mesma coisa de comprar um CD de música e ele vir sem encarte. Uma b*sta.

Só comparar essas caixinhas secas com aqueles jogos da geração Mega Drive, com uns manuais brochura e a put* caixona bonita pro cartucho
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Convenhamos que está (muito) longe de ser uma questão de necessidade, é porque manuais eram maneiros mesmo

Mesma coisa de comprar um CD de música e ele vir sem encarte. Uma b*sta.

Só comparar essas caixinhas secas com aqueles jogos da geração Mega Drive, com uns manuais brochura e a put* caixona bonita pro cartucho
Mas era. Tanto que alguns manuais de RPGs tinham um walkthoug do início. Também servia pra dar algum background ou mesmo para contar a história do jogo (principalmente nas eras do Atari e 8bits).Aos poucos essas necessidades foram caindo mas ainda assim vinham manuais.


Mas concordo que a falta de manuais não é porque eles não são mais necessários. Essa é a desculpa das empresas. O real motivo é cortar custos.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.875
Reações
16.610
Pontos
803
Tem jogos que nem completos no cartucho vêm, tu tem que baixar o resto. Por isso não ligo mais pra mídia física. De qualquer forma se for jogar vai precisar baixar algum update na maioria dos casos.
 

Fusiboy

Veterano
Mensagens
259
Reações
478
Pontos
148
Eu até vi um dia desses um cara vendendo no etsy uns mini manuais muito bonitinhos de jogos de switch
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.235
Reações
10.741
Pontos
753
Geração Vita/3DS já era assim. Apenas algumas edições especiais tipo da Easterasiasoft e LRG no Vita vinha com manual.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
vem sem nada desde 2013
Pois é, sabem que a maioria não liga. Eu lembro até que numa época isso ae foi justificado pra ter uma queda no preço pro consumidor final, oq obviamente não ocorreu.

Lembrando agora, eu comprava uns games piratas de GBA, vinham numa caixinha safada e dentro sempre tinha um livretinho meia bomba, mas tinha, pra ver como deve custa 1 real pra por isso dentro do game, mas pra evitar a fadiga não fazem. Kkkk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Os Primeiros jogos de 3DS vinham com manual. Lembro do Street Figher IV e Resident Evil Revelations por exemplo.

Tenho alguns também desse jeito. Não comprei muitos jogos depois de 2014, então nem notei a perda dos manuais.

Mas quando comprei meus primeiros do Switch achei decepcionante. É exatamente o que o @LuxEtUmbra0 disse, hoje virou algo para edições especiais :/
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Tem umas coisas bem raras com manual no Switch ainda, Blade Strangers tem.



Até no Ps4 volta e meia tem um ainda, principalmente os da primeira geração. O meu Evil Within 1 vem com manual e folhetos igual antigamente, outro que eu sei que tem manual são Rayman Legends e um dos Dinasty Warriors do Playstation 4.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Tem umas coisas bem raras com manual no Switch ainda, Blade Strangers tem.



Até no Ps4 volta e meia tem um ainda, principalmente os da primeira geração. O meu Evil Within 1 vem com manual e folhetos igual antigamente, outro que eu sei que tem manual são Rayman Legends e um dos Dinasty Warriors do Playstation 4.
O próprio Witcher 3 no Switch vem recheado de coisas, até o mapa do mundo os caras mandam.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
Lembro na época do PS3 que os jogos vinham com um livrão, era coisa linda demais.

Vários jogos japoneses do PSone vinham com uma caixa diferente de CD mais gordinha para caber os manoels, era literalmente um mini livro, coisa linda demais, tempos que já não voltam mais, a tendência é acabar com este tipo de mídia.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
Mas nem os jogos principais da Nintendo estão vindo com manual?

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
Depois da era PS3, Xbox 360 e WiiU, quase nenhum jogo veio com manual mais, infelizmente.
Salvo algumas poucas exceções. Mas isso vale pra todos, não só pra nintendo.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.940
Pontos
844
Corte de custo. Ja já nem colocam mais caixa e nem cartucho.
Na verdade, manual é muito dispensável. Eu mesmo nem uso, raro são os jogos que me faz olhar o manual, pois mostra o básico do básico ou umas artes.
Os jogos antigos que tinham conteúdo interessante, tal como a história do jogo, comandos extras e até um mini detonado. Fora as artes que vinham em alguns.


Enviado de meu SM-A015M usando o Tapatalk
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
5.969
Pontos
989
Atualmente me admira de ainda terem uma embalagem plástica.
 

Andavel_Reiner

Bam-bam-bam
Mensagens
500
Reações
464
Pontos
253
O pior de tudo é que na prática os jogos deixaram de ser ROMs para serem licenças no mesmo esquema dos jogos de PC antigos que tu instalava o CD-ROM mas tinha que botar o disco para rodar. E, no caso está sendo bem pior, o console instala 10% da mídia e os outros 90% baixa do servidor porco deles.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
O pior de tudo é que na prática os jogos deixaram de ser ROMs para serem licenças no mesmo esquema dos jogos de PC antigos que tu instalava o CD-ROM mas tinha que botar o disco para rodar. E, no caso está sendo bem pior, o console instala 10% da mídia e os outros 90% baixa do servidor porco deles.

Basta você jogar sem estar conectado à internet.
O duro é que alguns jogos vem incompletos, aí precisam de internet para baixar as partes restantes. E isso está acontecendo mais nos últimos tempos.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Ontem : Ninguém lê manual.
Hoje : Ué, as coisas estão vindo sem manual agora?

Brincadeiras a parte não deixa de ser uma verdade, muitos jogos tem manual digital, assim como vários produtos.
Pior que eu li. :ksorriso

Eu era alucinado por esse jogo até antes mesmo de lançá-lo. Foi um dos jogos que eu mais joguei na minha vida. Época boa de quando a BioWare era AQUELA BioWare.
 
Topo Fundo