O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos frustrantes [+MGS]

kitsune_foxy

Larva
Mensagens
28
Reações
15
Pontos
3
Cara, estava aki vendo uns primos e alguns filhos de amigos jogando PS3, e eles estavam com dificuldade em algumas fases... ai... lembrei de algo de minha infância.
Vocês já agarram em alguma parte de qualquer jogo por não entender inglês? Ou entediam algo totalmente errado!?
Eu lembro que no Driver 2 do ps1, quando eu ia tentar entrar no mapa do Rio de Janeiro aparecia uma mensagem do tipo:

sorry, you have not access to this map yet.

E eu como ainda não sacava de inglês lia algo do tipo

Sorria, vc ainda não abriu esse mapa.

E cara eu ficava puto!! achava que o jogo ta me zuando, me mandando sorrir lol.

Tinha um outro jogo que quando eu terminava a fase aparecia:

Terrific!!

e eu lia:

Terrível! Péssimo!! Muito Ruim!!

e logo ficava bolado pensando, pow achei que tinha id tao bem na fase! lol

E a pior lembrança de todas é do Metal Gear Solid. Assim que agente via o darpa chief ter um infarto, tínhamos que contactar a Mary. E na época eu já tava fazendo curso de inglês e começando a manjar das putarias.
Bem o problema e o Coronel só repetia a frase:

look it on the back of CD case

Caras... eu procurei esse cd em tudo que lugar daquele daquele jogo, quando descobri que akilo estava atras da caixinha do CD fiquei muito por conta!!

Nem sou de postar em fórum, postei pq a nostalgia foi braba.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.150
Reações
11.679
Pontos
1.419
vc manjava o q é "you have not access to this map yet." mas não manjava "sorry"?:kpensa
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.057
Reações
18.466
Pontos
1.339
Sorry= sorria
:lolwtf


Lembrei do meu irmão. Eu descobri Resident Evil já pelos 12 ou mais, então tinha uma boa noção de inglês. Ai meu irmão, com seus meros 7 anos ou whatever chegou pra mim "Resident é de zumbi porque 'resi' é o mestre principal?"
Eu: não, não existe nenhum "Resi" não
Ele: e por que todo mundo usa os "dentes"? O nome do jogo não é "Resi-dente"?
huee
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
106.084
Reações
237.735
Pontos
2.529
Uma vez estava jogando um jogo exclusivo e alguém no jogo falou (acho que era o otacon): sorry, but only ps3. E eu entend: Desculpa, bunda somente no ps3.
 


_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Uma coisa chamada "Dicionário Inglês ~ Português" resolveria seus problemas...
 

StarFOXBoiola

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
537
Pontos
543
Frustrante foi chegar no mestre final do Star OCEan do Playstation 2 (não recordo o nome todo do jogo), só pra perceber que mesmo estando com todos os personagens upados no nivel 97 eu não conseguiria matar o FDP. Depois fui descobrir que ele só era morrível com um esquema de construição de armas e que algumas peças só eram possiveis de serem encontradas se eu "RESET" na porra do jogo, resumo, senão pegou o item naquela hora, dançou irmão.
Foi muito frustrante gostar 56 horas da minha vida num RPG e não ver o final.
Até hoje estou traumatizado.
 

j0kk3r

Lenda da internet
VIP
Mensagens
12.354
Reações
16.933
Pontos
1.534
Eu já manjava um bocado, mas quando joguei Silent Hill, "nowhere" para mim era "now here" e jurava de pés juntos que lá era o "aqui agora" heauHeuaHUehaUehaUheuaHeuaHUeah
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.418
Reações
32.099
Pontos
1.309
Sorry= sorria
:lolwtf


Lembrei do meu irmão. Eu descobri Resident Evil já pelos 12 ou mais, então tinha uma boa noção de inglês. Ai meu irmão, com seus meros 7 anos ou whatever chegou pra mim "Resident é de zumbi porque 'resi' é o mestre principal?"
Eu: não, não existe nenhum "Resi" não
Ele: e por que todo mundo usa os "dentes"? O nome do jogo não é "Resi-dente"?
huee

Meu primo falava "Residente Elvis" com um som de "êuvis"
 

PhylteR

F1 King
Mensagens
36.792
Reações
46.420
Pontos
2.069
Como eu já entendia bem inglês quando comprei o PS1, não tive maiores problemas. E jogando games com bastante texto e diálogo, como Resident Evil e Metal Gear Solid, o inglês ia melhorando.

Na época do Atari até o SNES, era quase que desnecessário eu saber inglês. Os games que eu jogava não exigiam grande conhecimento na língua (não joguei RPGs no SNES, por exemplo) e bastava saber o básico: play, quit, exit, start, options, etc.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
32.534
Reações
42.867
Pontos
1.689
Não tem nada a ver com frustração de games, mas lembrei agora do meu sobrinho de 4 anos falando que o Sonic e Tails são irmãos, rsrsrsr
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
15.108
Reações
20.282
Pontos
1.689
Voce falou do Drivers 2, mas o pior era o Drivers 1mesmo, eu levei dias para conseguir sair daquela garagem.

No MGS meu problema foi outro, eu não tinha a capinha do CD.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
34.389
Reações
27.990
Pontos
1.954
Cara, estava aki vendo uns primos e alguns filhos de amigos jogando PS3, e eles estavam com dificuldade em algumas fases... ai... lembrei de algo de minha infância.
Vocês já agarram em alguma parte de qualquer jogo por não entender inglês? Ou entediam algo totalmente errado!?
Eu lembro que no Driver 2 do ps1, quando eu ia tentar entrar no mapa do Rio de Janeiro aparecia uma mensagem do tipo:

sorry, you have not access to this map yet.

E eu como ainda não sacava de inglês lia algo do tipo

Sorria, vc ainda não abriu esse mapa.

E cara eu ficava puto!! achava que o jogo ta me zuando, me mandando sorrir lol.

Tinha um outro jogo que quando eu terminava a fase aparecia:

Terrific!!

e eu lia:

Terrível! Péssimo!! Muito Ruim!!

e logo ficava bolado pensando, pow achei que tinha id tao bem na fase! lol

E a pior lembrança de todas é do Metal Gear Solid. Assim que agente via o darpa chief ter um infarto, tínhamos que contactar a Mary. E na época eu já tava fazendo curso de inglês e começando a manjar das putarias.
Bem o problema e o Coronel só repetia a frase:

look it on the back of CD case

Caras... eu procurei esse cd em tudo que lugar daquele daquele jogo, quando descobri que akilo estava atras da caixinha do CD fiquei muito por conta!!

Nem sou de postar em fórum, postei pq a nostalgia foi braba.



Bom... Pra tudo que eu não sabia usava dicionário he he
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.025
Reações
41.528
Pontos
1.053
Meu pior trauma da época em que eu não sabia inglês foi no MegaMan Legends 2, eu tinha uns 11 ou 12 anos nessa época.

Tinha um quiz com uma gostosinha lá, eu até punhetei pra ela uma vez, mas isso não vem ao caso. Bem, eram umas 50 perguntas que mudavam de ordem toda vez que vc errava. Então a tática de decorar as alternativas não funcionava muito bem, então eu tinha que ir totalmente no chute.

Foi só muito tempo depois que eu percebi que existiam "grupos" com ordens de perguntas. Ou seja, só existiam umas 10 variações na ordem das perguntas, então se as 5 primeiras perguntas fossem de um desses grupos, vc já poderia saber o resto delas, e foi assim que eu passei, decorando um desses grupos.
 

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Mensagens
31.112
Reações
35.126
Pontos
2.199
E a pior lembrança de todas é do Metal Gear Solid. Assim que agente via o darpa chief ter um infarto, tínhamos que contactar a Mary. E na época eu já tava fazendo curso de inglês e começando a manjar das putarias.
Bem o problema e o Coronel só repetia a frase:

look it on the back of CD case

Caras... eu procurei esse cd em tudo que lugar daquele daquele jogo, quando descobri que akilo estava atras da caixinha do CD fiquei muito por conta!!

Essa de olhar atrás da caixinha do CD (que é duplo por sinal), eu dou um desconto. Muitos jogaram MGS piratão mesmo e na maioria dos casos não vinham a cover trazeira.

Minha cópia da época (que eu tenho até hoje), veio com a cover trazeira perfeitinha. E eu já tinha notado o codec na caixinha antes mesmo de chegar nessa parte.

Aliás, tinha uns "piratations" do PSX na época que davam banho em originais. Ainda sobraram alguns aqui em casa.
 

tonhonis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.802
Reações
16.091
Pontos
1.399
Eu ficava muito chocado com meus amigos que nao entendiam ingles, principalmente os da minha escola e, posteriormente, da faculdade, pois naquela época vc tinha que manjar o mínimo de ingles pra passar no vestibular.

Mantinha um dicionário ao meu lado, fosse pra jogos, música ou televisão.

O que me frustrava eram os diálogos de rpgs-like, queria ação, nao papo furado!
 

Skynoff

Bam-bam-bam
Mensagens
4.261
Reações
2.108
Pontos
384
Uma coisa que me corrompe por dentro é quando alguém pronuncia o nome de um jogo errado, e eu fico naquela indecisão de deixar a pessoa falar assim mesmo ou corrigir e soar arrogante.

Gúd of war, baTLe field, etc.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.966
Reações
17.970
Pontos
1.754
Uma coisa que me corrompe por dentro é quando alguém pronuncia o nome de um jogo errado, e eu fico naquela indecisão de deixar a pessoa falar assim mesmo ou corrigir e soar arrogante.

Gúd of war, baTLe field, etc.

Eu falo inglês, mas ainda falo alguns nomes errados por costume. Tipo Tomb Raider eu leio "Tomb Ráider", não "tumb reider" e "Mortál Kombát" em vez de "môrtal Kômbat".

falow
 
Topo Fundo