O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos mais bonitos e avançados do GBA

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
Tu sabe se esse hack já vem com a correção de animações?


Eu estava pensando nisso agora, por que vi esse hack enquanto procurava o outro kkk. E já estou pensando se da pra mesclar os dois sem da m****, seria bom se já tivesse ambos.

Edit: Só de ver o sprites da caminhada no vídeo, já vi que não tem! kkk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.746
Reações
40.649
Pontos
1.053
Tu jogou esse jogo no emulador ou tela do gba original? A tela do gba é uma droga, da pra entender as alterações das cores do jogo original.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Eu sei que essas cores muito claras eram feitas por causa da tela zuada do GBA original, mas quando se vai jogar numa tela normal fica tudo muito branco/lavado, por isso a comunidade faz esses hacks pra quem joga em emulador.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
Eu sei que essas cores muito claras eram feitas por causa da tela zuada do GBA original, mas quando se vai jogar numa tela normal fica tudo muito branco/lavado, por isso a comunidade faz esses hacks pra quem joga em emulador.
Nossa mano, apliquei aqui em cima da minha rom que já tinha esse hack + tradução e num é que foi de boa, carreguei o save e mesmo assim tá funcionando perfeito!
Castlevania-Harmony-of-Dissonance-PTBR-Palette-Hack-211106-113112.png




 


T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Super Monkey Ball



Ficou muito bom e roda suave. E o melhor é que visualmente fica mais bonito do que o PS1 com as texturas distorcidas. Interessante.

Já o Stuntman... é bacana o poder do GBA, mas achei meio esquisito, pois quando joguei o Driver 3 do GBA, foi suave de jogar, mas acho que ambos têm um problema que faz parecer ondulações nas texturas (repare bem na parte inferior da tela, principalmente quando estão perto do carro/protagonista). Será que é alguma limitação do Mode 7 ou algum outro efeito? O que me diz aí, @Jefferson Praxedes ?
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.588
Pontos
453
Ficou muito bom e roda suave. E o melhor é que visualmente fica mais bonito do que o PS1 com as texturas distorcidas. Interessante.

Já o Stuntman... é bacana o poder do GBA, mas achei meio esquisito, pois quando joguei o Driver 3 do GBA, foi suave de jogar, mas acho que ambos têm um problema que faz parecer ondulações nas texturas (repare bem na parte inferior da tela, principalmente quando estão perto do carro/protagonista). Será que é alguma limitação do Mode 7 ou algum outro efeito? O que me diz aí, @Jefferson Praxedes ?
Não é Mode 7. Tudo é poligonal, com excessão de algumas letras, números e informações na tela (sprites).

224379

224380
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.588
Pontos
453
Tendi, mas porque as texturas parecem se encurvar?? É isso que quero entender.
Não são texturas, os sprites que estão sendo usados como "texturas" e por causa disso acontecem essas distorções, pois eles estão sendo renderizados em cima de um plano tridimensional, então a posição deles precisa ser recalculada constantemente, enquanto o chão está se movendo.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.570
Pontos
453
Ficou muito bom e roda suave. E o melhor é que visualmente fica mais bonito do que o PS1 com as texturas distorcidas. Interessante.

Já o Stuntman... é bacana o poder do GBA, mas achei meio esquisito, pois quando joguei o Driver 3 do GBA, foi suave de jogar, mas acho que ambos têm um problema que faz parecer ondulações nas texturas (repare bem na parte inferior da tela, principalmente quando estão perto do carro/protagonista). Será que é alguma limitação do Mode 7 ou algum outro efeito? O que me diz aí, @Jefferson Praxedes ?

Pois e essas engine em 3D sofriam de distorção de textura mais severas que no ps1, GBA não tem z-buffer também (então os objetos que deveriam ter sido exibidos atrás são mostrados incorretamente em primeiro plano) nem um ponto de flutuçao fixo então como o @warrior explicou existia uma batalha no console para calcular a posição dos objetos

Um jogo de corrida bem impressionante 3D que infelizmente foi cancelado seria o GP Advance :







Driv3r no GBA foi um projeto muito ambicioso

 
Ultima Edição:

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Pois e essas engine em 3D sofriam de distorção de textura mais severas que no ps1, GBA não tem z-buffer também (então os objetos que deveriam ter sido exibidos atrás são mostrados incorretamente em primeiro plano) nem um ponto de flutuçao fixo então como o @warrior explicou existia uma batalha no console para calcular a posição dos objetos

Um jogo de corrida bem impressionante 3D que infelizmente foi cancelado seria o GP Advance :







Driv3r no GBA foi um projeto muito ambicioso



Eu cheguei a ter Driver 2 e os gráficos eram impressionantes mesmo. E a jogabilidade não sofreu muito, gostei do jogo. Esse 3 parece ter os gráficos melhorados um pouco, bem bacana. Lembro até hj q a Game Spot deu uma nota boa pro 2 e 3.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.214
Reações
49.833
Pontos
1.304
Excelente esses hacks dos Castlevania! Vou caçar e testar
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.746
Reações
40.649
Pontos
1.053
Love Hina Advance

best jogo

224774

224775


Também recomendo esse livro da coleção Oldgamer que tem um catálogo com screenshots de centenas de jogo do GBA. Comprei uns dias atrás junto com livros de outros consoles e é uma coleção muito boa.

224773
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604


Caramba... bem bonito e na telinha deve ficar bem mais!!
Na parte da chuva, não dá pra assistir legal, pq o youtube não dá uma imagem boa ou a captura que o jogador fez não renderizava bem a qualidade de imagem.


Driver 3 é chamativo mesmo. Só não sei se o jogo em si é bom.

Quando eu joguei na época, era muito bom e dava pra divertir bem. Pena que joguei pouco, porque não era meu.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.570
Pontos
453
Bem interessante



Conseguiram extrair a ROM para rodar no GBA com todos os levels cards liberados e criaram um patch, segue o link para maiores informações:

 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.758
Reações
62.478
Pontos
1.253
Bem interessante



Conseguiram extrair a ROM para rodar no GBA com todos os levels cards liberados e criaram um patch, segue o link para maiores informações:


Como eu sempre digo : não importa a qualidade, sempre tem como melhorar!
Essa é pelo jeito a versão definitiva de Super Mario Bros 3.
Vou baixar pra jogar quando tiver tempo, valeu por ter postado isso.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
Bem interessante



Conseguiram extrair a ROM para rodar no GBA com todos os levels cards liberados e criaram um patch, segue o link para maiores informações:


Com um shader pra dither ficou ainda melhor!
Super-Mario-Advance-4-Super-Mario-Bros-3-US-VC-Edition-211211-110220.png
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Bem interessante



Conseguiram extrair a ROM para rodar no GBA com todos os levels cards liberados e criaram um patch, segue o link para maiores informações:



Não entendi. Dá pra conectar o GBA com algum cabo especifico pra jogar o jogo que é do WiiU?? Tô confuso.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.570
Pontos
453
Não entendi. Dá pra conectar o GBA com algum cabo especifico pra jogar o jogo que é do WiiU?? Tô confuso.

Na época tinha que ter 2 GBA + o leitor do cartão para ler esses cards , hoje eles são raros e difíceis de conseguir , bem como o próprio leitor , imagina que isso era um formato precoce de DLC físico , a Nintendo acabou relançando o game na loja do Wii U com todos os levels desses card já pré carregados !

Aí foram lá e extraíram essa ROM do console e criaram um patch que você roda em cima da ROM original do GBA e te permite jogar no próprio GBA ou emuladores etc !

Com um shader pra dither ficou ainda melhor!
Super-Mario-Advance-4-Super-Mario-Bros-3-US-VC-Edition-211211-110220.png

Ficou muito bom! Aqui eu resolvi colocar o emulador de GBA no Vita que tem a tela OLED .

230591
 
Ultima Edição:
Topo Fundo