O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos mais bonitos e avançados do GBA

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
Bem, voltando à nossa programação normal após o tsunami de Tonga!

Steel Empire

62627--steel-empire.png
images
227265-steel-empire-game-boy-advance-screenshot-train-boss.png






Tak - The Power of Juju

28108_578b2de006214108dea98544c770246dd9a0e1b7.png
409562-tak-and-the-power-of-juju-game-boy-advance-screenshot-i-took.png
Visualizar anexo 236645





Maya the Bee -Sweet Gold. Existe um outro chamado Maya - the Big Adventure, mas achei esse mais bonito.

Maya%20the%20Bee%20-%20Sweet%20Gold-2.png
maya2-01.gif
maya2-04.gif


maya2-09.gif
maya2-07.gif
maya2-03.gif



To adorando o Maya the Bee <3 Valeu!!!
Maya-the-Bee-Sweet-Gold-EU-220116-185010.png
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
@nando3d @Ridge

O jogo mais avançado de NDS acho que é C.O.P. The Last Recruit:


Pessoalmente não conheço nenhum jogo de Saturn com aqueles gráficos e com aquele framerate cravado em 60FPS.
Aí, pode ser que o Saturn vença em questão de hardware, mas pra chegar naquele nível ali seria tão complexo que nem vale a pena fazer.


Esse eu tenho e é um jogão. Muito mais bonito que qualquer jogo do estilo que vc vê no PS1 ou Saturn.
É um dos maiores ápices do DS. O jogo é muito bom!!

E obviamente, não vou comentar mais sobre DS neste tópico... acho bom alguém criar um tópico só para DS se alguém quiser.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.798
Reações
7.722
Pontos
1.264
Mais uns joguinhos belos de se ver que achei hoje:


An American Tale - Fievel's Gold Rush

203158-an-american-tail-fievel-s-gold-rush-game-boy-advance-screenshot.png
images
203160-an-american-tail-fievel-s-gold-rush-game-boy-advance-screenshot.png







Back to Stone.

781782-937392_20070228_015.jpg
29471_b86ed35179f462f55032c2097e0be94469372fcf.png
58285--back-to-stone.png







Big Mutha Truckers. Jogo em 3D de corrida d caminhões.

29219_a7c4cdb37ee8bf7a1e1b50cda7e3927f183456b7.png
29181_515e9a3d5a13202a4fe733276e67d3dbdcae9e24.png
_-Big-Mutha-Truckers-GBA-_.jpg






Black Belt Challenge. É um jogo de luta e como não gosto de jogos de luta, nem vou testar. Mas tem gráficos bonitos.

Black_Belt_Challenge.png
18815_77fdcdcdf03a6b8d24c3d2f18923289ed4276bfc.png
265017-black-belt-challenge-game-boy-advance-screenshot-owl-s-way.png





Boboboubo Boubobo - Bakutou Hajike Taisen. Quase não baixo por que pensei que era de luta, mas é um jogo de Ação... com luta! Tem outros três jogos dessa série, mas esse é o mais bonito. Pena que está tudo em japonês e não achei uma versão traduzida pro inglês

Boboboubo_Boubobo_-_Bakutou_Hajike_Taisen.png
20441-ingame-Boboboubo-Boubobo-Bakutou-Hajike-Taisen.jpg
20441-ingame-Boboboubo-Boubobo-Bakutou-Hajike-Taisen.jpg





Agora vou testar os jogos que baixei. Buh-bye!
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Desenvolvedor do port de Tomb Raider é muito bom, ele reescreveu partes em Assembly para conseguir performance. Ele poderia ter usado o modo de resolução menor para ganhar performance, mas ele viu que não ficaria bonito.



O jogo tá rodando a uns 15 FPS, ele disse que dá pra otimizar mais, refazendo alguns objetos do cenário. No momento atual é apenas a versão PC com o draw distance bem reduzido e alguns hacks de performance.


Interessante!! A resolução exibida está ótima para a tela do GBA, só precisa de um pouco de otimização para ter uma fluidez melhor nos quadros por segundo. Afinal, o programador é bom mesmo e tá extraindo leite da pedra que ninguém ousava fazer na época!!

Ainda assim, na época, tinha desenvolvedoras que fizeram uns jogos 3D bacanas para rodar no portátil como aqueles NFSs, Super Monkey Ball, Crazy Taxi, os 2 Driver, Payback (estilo GTA 3D visto de cima), aquele incrível 3D do Asterix & Obelix, entre outros!!! Acho que para a época, eram possíveis ou capazes de fazer nesse naipe rodando no GBA.
 


T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Acho que o Kill Swicth é o jogo que mais se aproxima dessa demo do Tomb Raider, com o personagem feito de polígonos em um mundo tridimensional.



Eu lembro desse jogo na época do finado UOL, achei muito interessante.
Só de ver isso me faz lembrar do Winback de N64 (esse joguei e zerei, até aluguei 2x... pretendo comprá-lo futuramente pra minha coleção).
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.798
Reações
7.722
Pontos
1.264
To adorando o Maya the Bee <3 Valeu!!!

Você já chegou numa fase em que tem uma pequena chave azul no primeiro mundo? É na antepenúltima fase de dentro da colmeia, se não me engano.

Eu acho que essa chave serve para abrir os cadeados que bloqueiam o acesso a outra fase, mas sempre que termino a fase com a chave "me seguindo", tipo Yoshi's Island, ela some e não consigo abrir o cadeado.
Não achei um único tutorial desse jogo e até no gamefaqs.com jogo seque está listado. Acho que é o segundo jogo que eu não encontro por lá.




Agora, para o tópico não ficar totalmente fora de assunto, vou postar UM único jogo que encontrei ontem e achei bem bonito:

Bouken-ou Beet - Busters Road. É um RPG, mas está todo em japonês, infelizmente! Não dá pra jogar e ficarei só na vontade, até alguém traduzir.


Bouken-ou_Beet_-_Busters_Road.png
28754_193e78f34b1923233e7dd8006f9220ee5824c08c.png
22979-menu-Bouken-ou-Beet-Busters-Road.jpg


 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.460
Pontos
1.253
Você já chegou numa fase em que tem uma pequena chave azul no primeiro mundo? É na antepenúltima fase de dentro da colmeia, se não me engano.

Eu acho que essa chave serve para abrir os cadeados que bloqueiam o acesso a outra fase, mas sempre que termino a fase com a chave "me seguindo", tipo Yoshi's Island, ela some e não consigo abrir o cadeado.
Não achei um único tutorial desse jogo e até no gamefaqs.com jogo seque está listado. Acho que é o segundo jogo que eu não encontro por lá.




Agora, para o tópico não ficar totalmente fora de assunto, vou postar UM único jogo que encontrei ontem e achei bem bonito:

Bouken-ou Beet - Busters Road. É um RPG, mas está todo em japonês, infelizmente! Não dá pra jogar e ficarei só na vontade, até alguém traduzir.


Bouken-ou_Beet_-_Busters_Road.png
28754_193e78f34b1923233e7dd8006f9220ee5824c08c.png
22979-menu-Bouken-ou-Beet-Busters-Road.jpg



Lembra o Sword of Mana e o Magical Vacation esse visual, cores muito bonitas e cenários detalhados.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
]

Sobre som, já ouviu esse aqui @Jefferson Praxedes ?




Puxa muito boas composições, me deu até umas vibes de David Wise

Interessante que o compositor é australiano o nome dele é Yannis Brown




Isso me fez lembrar que saiu alguns álbuns musicais não oficiais em midia física pro GBA

 
Ultima Edição:

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Pokémon sempre teve seu charme, eu prefiro o Remake do Diamond ao Sword/Shield no Switch.
Me pergunto se não seria mais interessante se a Game Freak não fizesse uns jogos da série em 2D mesmo, acho q conseguiriam fazer algo bacana, já q se enrolam todo com 3D.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.460
Pontos
1.253
Pessoalmente acho bem melhor em 2D também...inclusive o Mystery Dungeon de GBA que é um spin-off:
190169-pokemon-mystery-dungeon-red-rescue-team-game-boy-advance-screenshot.png
GBA--Pokemon%20Mystery%20Dungeon%20%20Red%20Rescue%20Team_Feb20%2021_39_55.png
190174-pokemon-mystery-dungeon-red-rescue-team-game-boy-advance-screenshot.png

GBA--Pokemon%20Mystery%20Dungeon%20%20Red%20Rescue%20Team_Aug14%2020_20_39.png


Ou talvez 3D mas com aspecto de 2D igual era o Black and White.
Me pergunto se não seria mais interessante se a Game Freak não fizesse uns jogos da série em 2D mesmo, acho q conseguiriam fazer algo bacana, já q se enrolam todo com 3D.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.270
Pontos
903
O game Coromon que esta para ser lançado em março, segue essa pegada:



Coromon é Pocket Monsters encontra 2D Zelda, e eu quero dizer isso carinhosamente

Explorando uma cidade em Coromon.


Durante a semana de imprensa da E3, tive o privilégio de assistir a uma prévia digital de “portas fechadas” de Coromon , um RPG domador de monstros publicado pela Freedom Games que faz comparações imediatas com uma certa franquia global onipresente que durou oito gerações e contando. Eu também tive acesso a uma variante exclusiva para imprensa da demo do jogo, e tenho que te dizer, fiquei impressionado.

Não vamos rodeios; Coromon está enraizado na filosofia de design do Pokémon . Um de seus objetivos principais é trazer criaturas para o seu lado e, em seguida, encarregá-las de lutar contra outras criaturas em seu lugar. Às vezes, seu Coromon entrará em conflito com o Coromon pertencente a outros personagens. Existem lendários Coromon. Eles são fatorados na narrativa.

Lutando na chuva em Coromon.


Nada disso deveria ser tão surpreendente, é claro. Pokémon continua sendo uma franquia ridiculamente lucrativa, com a versão mais recente, Sword & Shield , vendendo mais de 20 milhões de unidades pela primeira vez desde 2000's Gold & Silver . Mas não é segredo de estado que uma fração substancial de fãs se desligou, procurando por maiores mudanças na fórmula e histórias e cenários mais fortes. Jogos como o Temtem seguem em frente com ousadia, e neste campo cada vez mais competitivo de “ Poké- like”, Coromon se destaca porque tem coração, alma e ... dardos voadores?

“Queremos dar ao jogador mais coisas para fazer”, disse-me o CEO e roteirista Marcel van der Made durante uma divertida entrevista na E3 focada em um jogo de demonstração resumido de Coromon. É uma declaração bastante simples em relação ao que estou vendo na tela no momento.

Neste ponto do jogo, o personagem do jogador, um funcionário que trabalha para uma grande empresa que realmente vai pagar por seu trabalho - observe, Professor Carvalho - abriu caminho para uma masmorra com temas do Egito Antigo inconfundíveis. Não é apenas o selvagem Coromon parado entre o herói e seu objetivo, mas um bando de obstáculos semelhantes ao que você pode esperar encontrar em The Legend of Zelda: A Link to the Past em vez de.

Na verdade, os dardos voam; também existem quebra-cabeças e armadilhas; em um ponto, várias partes de uma engenhoca mecânica devem ser alinhadas perfeitamente para apresentar uma porta para a próxima sala. Essas salas não são espaços de jogos enormes e labirínticos, nem são compactas ao ponto da trivialidade. Em vez disso, eles parecem do tamanho certo para a interação do jogador de pico, uma Cachinhos Dourados de tribulações projetada para dar corpo à experiência de rastreamento de masmorras.

O menu principal no Coromon, exibindo a formação atual do Coromon.


Trabalhar como pesquisador em um mundo repleto de criaturas místicas é divertido por si só, mas o objetivo principal da trama envolve extrair “Essências de Titã” de Coromon especialmente poderoso. Esses Coromon, conhecidos coletivamente como Titãs (natch), residem nas masmorras e residências semelhantes durante a campanha. Há seis deles ao todo, e uma organização sombria rondando a vasta região de Velua do jogo, sem dúvida, fará uma tentativa para controlar suas habilidades antes do fim.



“É um pouco Shin Megami Tensei ”, digo em voz alta ao testemunhar a proeza tática de Marcel van der Made em tempo real. Ele tem habilmente reforçado as defesas de sua equipe enquanto sistematicamente arranca as consideráveis barreiras do inimigo. Em um ponto, ele deixa um Coromon ser nocauteado deliberadamente por causa de sua habilidade única de tornar o resto do time muito mais forte quando ele morre. O vai-e-vem de tudo isso deve parecer familiar para qualquer entusiasta de RPG, mas a necessidade evidente de confiar em buffs e debuffs contra um inimigo de vários estágios que poderia ser uma parede de tijolos realmente grita SMT para mim.

Lutando no deserto em Coromon, com um Caradune criando uma nuvem de poeira.


Um dos maiores desperdícios de tempo nos jogos Pokémon de linha principal é o processo complexo de isolar o Pokémon mais forte possível por meio de criação cuidadosa, lutando contra criaturas muito específicas para o crescimento de estatísticas focado e arrancando os cabelos olhando para sites como Bulbapedia para obter ajuda quando seu bebê Gible não tem os atributos perfeitos que você luta para perseguir. Há também a coisa toda com brilhantes. Simplificando, quase todos os Pokémon parecem iguais, mas muito raramente você pode encontrar um com um esquema de cores diferente. É uma coisa toda.

Coromon é um pouco mais fundamentado nesses aspectos. Wild Coromon vêm em três tipos de cores por espécie. Esses três tipos refletem o potencial de crescimento do monstro, com padrão sendo o mais comum, potente sendo o primeiro passo a partir daí e sendo perfeito, bem, perfeito. “Um Coromon potente tem 1 em 20 chances de ser encontrado”, explica van der Made. “O Coromon perfeito é 1 em 3.000”. É um grande salto. Acho que a maioria de nós ficará feliz em treinar 1 em cada 20 entes queridos, muito obrigado. Mas para o hardcore entre vocês, boa sorte.


Os Coromon vêm em três tipos de raridade distintos, ilustrando seu potencial de crescimento, com um item de menu para cada um.


Digno de nota, Coromon emprega um sistema de resistência que proíbe os jogadores de enviar spam para as melhores jogadas de seus amigos.
“Queremos garantir que este seja um RPG de estratégia, talvez mais do que alguns outros”, van der Made desliza delicadamente entre os nomes dos nomes. É um objetivo admirável e que - olhando para trás por um segundo - é um elemento vital para a natureza pulsante da batalha contra o chefe dos Titãs.

Outra coisa que você não verá imitado do Pokémon é o sistema “HM”, em que certos tipos de criaturas são elegíveis para aprender movimentos especiais que podem permitir que você progrida no mundo do jogo. A força move pedras, por exemplo; Luzes de flash em cavernas. Em vez disso, Coromon permite que o personagem do jogador lide com situações semelhantes por conta própria, cortesia da tecnologia de ponta disponível para eles. É bom ver que as crianças conseguem fazer uma pausa e deixar o herói lidar com o trabalho pesado.

No final das contas, acho que é esse notável trabalho de equipe entre o treinador e os monstros que pode elevar Coromon acima de alguns dos outros contendores na guerra para se tornar um Pokémon indie bem-sucedido . Você não é apenas um rapaz ou uma moça que confia totalmente em seu esquadrão aqui, selecionando ataques em batalha e contente em recuar o tempo todo. Você é um membro valioso de sua própria equipe em Coromon . Você é um aventureiro, um investigador, uma pessoa que tem interesse na maneira como a história se desenrola. Você não tem medo de sujar as mãos ao lado de seus amigos.


Uma montanha de neve em Coromon.



Amamos muito esse estilo de jogo e esperamos que seja transparente no trabalho que fazemos”, van der Made finaliza minha entrevista com ele. Eu diria que sim.

Coromon tem como meta um lançamento no início de 2022 no Steam, dispositivos móveis e (recém-anunciado!) Nintendo Switch.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Eita... tá surgindo uns jogos estilo Pokémon. Mas o fod@ é que não destacam e acabam por ficar pra trás dps de um tempo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.460
Pontos
1.253
Eita... tá surgindo uns jogos estilo Pokémon. Mas o fod@ é que não destacam e acabam por ficar pra trás dps de um tempo.
Não exatamente.
O Yo-kai Watch já está aí um tempo no mercado e hoje em dia bate de frente (pra muitos é até melhor) com Pokemon e inclusive traz algumas coisas novas também.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
40.638
Pontos
1.053
Sei que o assunto não é o som do GBA mas... alguma explicação pra ele ser tão inferior ao do SNES?
Tô jogando o primeiro Breath of Fire e fui ouvir a OST de cada versão pra decidir qual delas jogar, e fiquei surpreso com o abismo de diferença. No GBA é cheio de ruído e não tem a percussão, a diferença fica gritante.



 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Sei que o assunto não é o som do GBA mas... alguma explicação pra ele ser tão inferior ao do SNES?
Tô jogando o primeiro Breath of Fire e fui ouvir a OST de cada versão pra decidir qual delas jogar, e fiquei surpreso com o abismo de diferença. No GBA é cheio de ruído e não tem a percussão, a diferença fica gritante.




Tem patch para isto no entanto, no geral todos ports de rpgs de Snes sofreram com queda de qualidade gráfica (cores especialmente) e trilha sonora inferior.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Tem patch para isto no entanto, no geral todos ports de rpgs de Snes sofreram com queda de qualidade gráfica (cores especialmente) e trilha sonora inferior.

A cor foi só por causa do LCD que "só funcionava no sol", daí todas as cores dos jogos sempre foram mais claras e saturadas para poder ver melhor na tela dele e na tela do original do GBA (antes do SP) os jogos não ficam com essas cores feias porque foram ajustadas, mas fica feio em todo outros hardwares.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.049
Reações
4.199
Pontos
994
Entretanto nas mãos de uma mestra como michiru yamane, o gba canta que é uma beleza, Tai o ária of sorrow que não deixa mentir

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
40.638
Pontos
1.053
Entretanto nas mãos de uma mestra como michiru yamane, o gba canta que é uma beleza, Tai o ária of sorrow que não deixa mentir

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
Mas infelizmente no Harmony of Dissonance o som ficou ruim, provavelmente porque tentaram usar gráficos mais detalhados, como explicado pelo amigo ali em cima.
Percebe-se que os gráficos do Aria of Sorrow tiveram uma "simplificada" em relação ao Harmony. Eu até prefiro o visual do Aria apesar de ser menos detalhado.
 
Topo Fundo