O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos mais bonitos e avançados do GBA

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.962
Pontos
1.253
Descobriram uma Demo de um Mario Kart que não foi pra frente, adivinha quem é o programador?
Manfred Trenz.

Segue um vídeo dessa versão:



Me impressionei com esse Star Wars , principalmente com a fluidez das animações e por parecer cel shading

Visualizar anexo 283428

Feito pela Ubisoft inclusive, parece que usa a engine de um dos Prince of Persia


Não sabia da existência desse aí, só sabia sobre aqueles beat em up.
Impressionante mesmo, até mais do que o Prince of Persia porque os sprites parecem mais bem animados e maiores também.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Descobriram uma Demo de um Mario Kart que não foi pra frente, adivinha quem é o programador?
Manfred Trenz.

Segue um vídeo dessa versão:




Não sabia da existência desse aí, só sabia sobre aqueles beat em up.
Impressionante mesmo, até mais do que o Prince of Persia porque os sprites parecem mais bem animados e maiores também.

Esse Mario tá parecendo 3D, será que tem polígono aí?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.962
Pontos
1.253
Onde vocês acharam esses jogos GBA, vocês compram em algum lugar ou baixam? Quero comprar um console GBA procurei no eBay e amazon mas não estou confiante de que sejam bons pois ninguém dá mais do que 6mounts de garantia (pelo menos os que encontrei). E para mim, os 3 melhores jogos de GBA são Pokemon Emeral, Legend of Zelda e Metroid Fusion.
Comprar?
O que é isso?
 


Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Onde vocês acharam esses jogos GBA, vocês compram em algum lugar ou baixam? Quero comprar um console GBA procurei no eBay e amazon mas não estou confiante de que sejam bons pois ninguém dá mais do que 6mounts de garantia (pelo menos os que encontrei). E para mim, os 3 melhores jogos de GBA são Pokemon Emeral, Legend of Zelda e Metroid Fusion.

GBA hoje em dia tem que ter flash card, jogos é jogando no google "GBA ROMSET ARCHIVE.ORG"e pode adicionar o Metroid Zero Mission na lista para jogar.
Mas caso tenha um foco menor para jogar só pokemon, pesquise sobre esses portáteis da Powkiddy.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.342
Pontos
704
Tem opções mais baratas. O primeiro modelo de Nintendo DS e o Lite tem entrada para cartuchos de GBA. E se a pessoa for adepta de destraves, no caso do 3DS tem uns programas que permitem rodar os jogos nativamente.
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.342
Pontos
704
E falando da proposta do tópico, me surpreendi positivamente com o Duke Nukem Advance, que terminei recentemente. Ótimo FPS para os padrões do console, com fases e armas exclusivas.



Irônico que o GBA tenha recebido mais jogos desse gênero que o DS ou o 3DS.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
3DS eu coloco tudo de GBC, GBA e DS e inclusive vários graças a esse tópico e do de DS.
Mas tem um membro aí que vai te mandar comprar, vai vendo...
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.496
Reações
28.272
Pontos
1.053
Vale muito mais a pena pegar um emulador portátil da china que comprar um gba + flash drive.
A não ser que tu seja um "purista" dos games senão vc tem filtros e mais filtros pra deixar o game mais bonito ainda, e só usa save state se quiser...
Alias já tive esse sonho de gba+flash drive mas sei lá, hj em dia tenho psp e ds e prefiro jogar mais no meu emulador portátil que nos originais (tirando alguns títulos de ds) o cara vai ficando velho e vai escolhendo o caminho da simplicidade

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.642
Pontos
1.114
Vale muito mais a pena pegar um emulador portátil da china que comprar um gba + flash drive.
A não ser que tu seja um "purista" dos games senão vc tem filtros e mais filtros pra deixar o game mais bonito ainda, e só usa save state se quiser...
Alias já tive esse sonho de gba+flash drive mas sei lá, hj em dia tenho psp e ds e prefiro jogar mais no meu emulador portátil que nos originais (tirando alguns títulos de ds) o cara vai ficando velho e vai escolhendo o caminho da simplicidade

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
Pior que é verdade. Eu acho q vou acabar cedo ou tarde me rendendo a emuladores e uma ou duas plataformas pra jogar jogos antigos. Tô até pensando em pegar um Xbox Series S ano pra servir pra servir de máquina para emuladores.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
Irônico que o GBA tenha recebido mais jogos desse gênero que o DS ou o 3DS.
Eu também senti falta de jogos em primeira pessoa pra esses portáteis. E não falo necessariamente de shooters, mas também de RPGs como King's Field e outros, imagina que f0da seria um Elder Scrolls portátil nessas plataformas.
A desculpa da falta de um segundo analógico não conta, porque PS1, N64 e o próprio GBA provam que era possível jogos com essa perspectiva sem ter o analógico direito.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Eu também senti falta de jogos em primeira pessoa pra esses portáteis. E não falo necessariamente de shooters, mas também de RPGs como King's Field e outros, imagina que f0da seria um Elder Scrolls portátil nessas plataformas.
A desculpa da falta de um segundo analógico não conta, porque PS1, N64 e o próprio GBA provam que era possível jogos com essa perspectiva sem ter o analógico direito.
A tela de toque era ok pra jogar FPS, eu até jogava o COD World at War online (quando não tava todo mundo usando gameshark)
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
A tela de toque era ok pra jogar FPS, eu até jogava o COD World at War online (quando não tava todo mundo usando gameshark)
Eu acho que usar o direcional pra andar e L/R pra girar já fica legal. Claro que não vai ter a precisão de jogos de console e muito menos de PC, mas dá pro gasto.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.962
Pontos
1.253
Eu também senti falta de jogos em primeira pessoa pra esses portáteis. E não falo necessariamente de shooters, mas também de RPGs como King's Field e outros, imagina que f0da seria um Elder Scrolls portátil nessas plataformas.
A desculpa da falta de um segundo analógico não conta, porque PS1, N64 e o próprio GBA provam que era possível jogos com essa perspectiva sem ter o analógico direito.
Tem Fighting Fantasy Warlock pra Nintendo DS, que é tipo Elder's Scrolls mesmo:
FightingFantasyInline_1262708368.jpg
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.734
Reações
10.854
Pontos
453
Mother 3 era bem bonito e tinha uma parte sonora muito boa pro GBA:







Já Legacy of Goku 2 não era bonito mas tinha som tão bom que nem parecia de GBA:

Estou jogando Mother 3 e agora entendo porque nunca vira oficialmente para o ocidente. Seu personagem é um moleque e aprende PSI com um tr*v*c0 pelado a tela fica preta com textos como falta pouco, aguenta só mais um pouquinho. Você ganhou a habilidade amor.
O moleque ainda trampa meio período na fábrica e vai até em uma boate.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.607
Reações
19.419
Pontos
503
Estou jogando Mother 3 e agora entendo porque nunca vira oficialmente para o ocidente. Seu personagem é um moleque e aprende PSI com um tr*v*c0 pelado a tela fica preta com textos como falta pouco, aguenta só mais um pouquinho. Você ganhou a habilidade amor.
O moleque ainda trampa meio período na fábrica e vai até em uma boate.
Se fosse lançado hoje, sairia aqui e seria colocado com a indicação a ser jogado por crianças
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.601
Pontos
453
O homebrew 3D Sage tá tendo melhorias na engine. Esse é um jogo que promete muito, pois usa um modo gráfico muito pesado pro GBA, o Mode 5 - bitmap de 15 bits pequeno/32.768 cores (com tela dividida pela metade [ou em 2 frame-buffers] devido a quantidade de V-RAM ocupada). De todos os modos gráficos esse foi um dos menos utilizados, o outro modo gráfico ainda não explorado é o Mode 3 - bitmap de 15 bits completo/32.768 cores, sendo esse muito pesado, portanto, impossível de ser usado in-game.

Tem também o Mode 4, que faz a mesma coisa que o Mode 5, mas com bitmap de 8 bits/256 cores apenas, portanto, mais leve. Esse homebrew tá usando o modo de 32.768 cores, o cara é um mágico na programação.



Nesses modos gráficos de bitmap não existe mais um sistema de tile-rendering (baseado em tiles), mas em um único background capaz de processar gráficos 3D, criado a partir de um frame-buffer, igual aos consoles 3D. A imagem é construída dentro desse frame-buffer e tudo vai ser processado pela CPU (como não tem GPU cabe a CPU fazer todos os cálculos). É realmente muito pesado, por isso era usado no máximo em FMV's.

Super Monkey Ball Jr. usa esse modo, mas com polígonos rudimentares (flat-shaded/sem texturas), enquanto 3D Sage tá texturizando tudo. Será o jogo mais impressionante do GBA, tecnicamente falando. Artisticamente falando, existem muitos outros. O desempenho já melhorou, rodando em 30 FPS (praticamente cravados) e a resolução é de 160x128. Me desculpem pela imagem escrita "Bandicam", pois estou com preguiça de crackear no momento.



Aqui uma comparação interessante entre o hardware do GBA e do SNES. A diferença do GBA pro SNES é muita, mas apesar disso o SNES ainda possui algumas vantagens sobre o GBA. Algo que pode ser abordado depois, com mais tempo e ânimos acalmados. :kmario

 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.601
Pontos
453
Acho que o Mario em si é pré-renderizado.
Sim, é tudo sprite pré-renderizado. Nessa demo usaram Mode 2 (2 camadas de backgrounds), portanto 3D fica inviável. Somente em modos de bitmap (Mode 3, 4, 5).

Usaram sprites enormes inclusive, de 64x64 pixels para o Mario no kart.

Mario Kart Demo 01.png

Até a sombra do kart recebeu sprite de 64x32, algo que nem era necessário, pois tá sobrando muitos pixels, mas fizeram porque a sombra é um sprite transparente.

Mario Kart Demo 02.png

Impressionante como a tela rotaciona e faz escalonamento em volta do personagem, pois está rodando em Mode 2, portanto, você pode ter 2 backgrounds rotacionando e escalonando ao mesmo tempo, como se fosse o Mode 7 do SNES, mas com 2 camadas independentes uma da outra.



Os sprites rotacionam em tempo real, ao invés de animações. Qual foi o bicho que fez isso? Manfred Trenz, a fama do cara de programador lendário não era à toa.

Mario Kart 01.gif
 
Topo Fundo