O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos mais bonitos e avançados do Nintendo DS

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.958
Pontos
1.253
Seguindo a proposta desse meu tópico abaixo:

Venho aqui promover uma discussão suave e favorável aos colegas de fórum, para postar os jogos mais bonitos e avançados desse icônico portátil : o Nintendo DS.
E fiquem livres para comentar em cima dos jogos que estarei postando também.


Metroid Prime: Hunters
Jogo do início de vida do aparelho, com cenários muito complexos, grandes, cheio de texturas avançadas, efeitos impressionantes para o portátil da Nintendo.
E tudo isso rodando a 60FPS até no modo multijogador. É realmente sensacional o trabalho que fizeram nesse aqui, sem sombra de dúvidas um dos mais avançados.


dslist4
LinearGiganticCormorant-size_restricted.gif




Final Fantasy Tactics A2
Apesar de tecnicamente simples, o jogo esbanja toda a personalidade dos personagens criados por Akihiko Yoshida e pelos cenários lindíssimos criados pelos desenvolvedores da Square Enix.
Artisticamente falando é dos mais belos que já vi e eu gostaria de ver mais jogos assim sendo lançados.


IRi8RkL.jpg
tSDI0TN.jpg
0nNEI3F.jpg


tumblr_nid630Yee11tyv0bro1_540.gifv



Okamiden
É praticamente um Okami de bolso.
Continua sendo lindo até hoje e com um tapa na resolução fica ainda mais agradável.


319530.okamiden-per-ds.fqihz_jpg_1400x0_q85.jpg
okamiden-chisaki-taiyou-20090918094137698_640w.jpg

3T330vw.gif


The Wizard of Oz
Um jogo um tanto inusitado, que apareceu do nada e veio com essa riqueza absurda nos cenários, que são cheios de vida com cores vibrantes e lotados de detalhes.
Um espetáculo visual que deixa qualquer um vislumbrado.


j1eq66C.gif
ot07yuh.gif


Dragon Ball Kai Ultimate Butouden

Apesar da fraca biblioteca do Nintendo DS em termos de jogo de luta, Ultimate Butouden foi capaz de se destacar devido não só ao gameplay bom que é similar aos Budokai, mas também a parte gráfica que é muito bem animada e mantém toda a identidade do desenho mesmo com a aparência chibi dos personagens.
De longe o jogo de luta com visual mais avançado no Nintendo DS.


rbrOGvI.gif
yiJINcm.gif


Ni No Kuni
Usando técnicas 3D e 2D, a versão de NDS de Ni No Kuni é lindíssima, alguns momentos até mais do que a versão de PS3 devido aos cenários totalmente pintados à mão.



ninokuni-02.jpg

ninokuni-06.jpg


COP : The Last Recruit
Aqueles mesmos desenvolvedores de Driv3r pra GBA conseguiram a proeza de fazer uma espécie de GTA funcionar no Nintendo DS!
E não só isso, mas ao invés de ser em câmera de cima igual ao Chinatown Wars, o jogo tem câmera padrão em terceira pessoa.
Tudo isso funcionando a impressionantes 60 FPS!


screenshot_nds_cop_the_recruit013.jpg
screenshot_nds_cop_the_recruit006.jpg



Suikoden Tierkreis

Mesmo caso do Ni No Kuni : mescla de 2D com 3D que criou uma direção de arte belíssima que permanece bonita até hoje.
Essa estética do Suikoden é uma coisa linda de se ver.


iowZ81H.jpg
39kMRii.jpg
xfbGNL4.jpg



BÔNUS: esse homebrew fantástico de Super Mario Galaxy pra NDS
Uma pena que existem apenas algumas fases, mas não deixa de ser um feito GIGANTE e prova que a própria Nintendo poderia ter lançado muito bem um Mario 3D e nativo no aparelho se quisesse:
 
Ultima Edição:


Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
É diferente.
Aqui tem uma comparação com todas as diferenças:


Valeu meu.

Pelo visto tem diferenças mas é basicamente a mesma historia, pra quem nunca jogou, é um jogaço, eu joguei o de PS3, jogo muito bom mesmo.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
DS é bem subestimado graficamente, tem jogo q fica lindão nas telinhas dele. Mas é o tipo de console que só consigo jogar no próprio console. Tenho o meu DSi guardadinho na caixa dele até hoje.

Eu concordo, tenho um DSi XL, e quando vou jogar em emulador acho meio estranho, ficam fazendo gambiarra com as telas, mas fica muito gambiarra, eu acho que ds tem que jogar no ds mesmo.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.888
Pontos
903
Esses jogos me agradaram bastante. É difícil achar um DS em bom estado e preço?
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Esses jogos me agradaram bastante. É difícil achar um DS em bom estado e preço?

procura no OLX, geralmente tem bons preços, em 2020 comprei um eu nao lembro o valor exato, ja fazem 2 anos, mas se nao me engano foi 140 reais e tinham jogos, hj ta mais caro, mas vc acha por menos de 300
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
A não ser que o DS esteja muito barato, acho mais negócio procurar um 2DS.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
O World at War de DS era muito bom, tinha vários mini games com a tela de toque pra fazer as ações e gráficos agradáveis sem afetar a performance (ao contrário dos outros CODs que se eu lembro bem tinham framerates horríveis)



Dragon Ball Origins era lindo também



Touch Mechanic, um jogo mais obscuro, é um trauma center de carro, os modelos dos carros eram muito bons e muito bem detalhadinhos



Order of Ecclesia
Simplesmente absurdo
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.811
Reações
7.737
Pontos
1.264
Sonic Sega All-Star Racing.

Está difícil achar boas fotos do jogo, mas acreditem: os gráficos são lindos para o padrão DS. Gostei muito mais que o Mario Kart pro DS... mesmo sendo uma cópia.

Gif.

alex-kidd-sega.gif


tumblr_on1bckkBgR1w1kerio1_400.gif
tumblr_on1q3s7fMz1w1kerio1_400.gifv


Vídeo.



Dementium 2

dementium-2-screenshot-03.jpg
medium_4_screenshot.png
3005674-51003-dementium_ii_%28u%29-3.jpg



Kirby Mass Attack

medium_1_screenshot.png
medium_4_screenshot.png
medium_2_screenshot.png



Solatorobo.
JeTZCX1.gif

K57QS0e.gif

ttWl3Eo.gif
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.958
Pontos
1.253
Estou adicionando descrições agora aos jogos que havia postado.

E seguem mais dois

Phantasy Star Zero
Conseguiram portar toda a essência de PH Online nesse jogo.
E isso também vale para a parte gráfica que possui cenários muito bem coloridos, personagens detalhados e animações que esbanjam personalidade


H73ya9J.gif
4JDANXu.gif


Final Fantasy 4 Heroes of Light
"Fofinho" é uma palavra muito adequada pra esse jogo.
Aquelas casinhas pequenas, personagens pequeninos e tudo compactado...eu considero algo bem bonitinho de se ver no aparelho.
Não sei se impressiona em termos técnicos mas o que sei é que envelheceu como vinho.


JxxnDpp.gif
gQZf1lg.gif


Solatorobo é um dos 3D mais impressionantes do aparelho, não apenas do ponto de vista técnico mas artístico também.
Olha esse trabalho que fizeram nesse motor da nave, é sensacional, me lembrou até alguns cenários de Metroid Prime 2.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Ace Attorney Investigations
A Capcom fez um trabalho animal com esse jogo, além dos cenários serem bem bonitos o próprio spritework ficou incrível, parecia até quando a gente saía da versão de console de um jogo pra versão de arcade


miles-crossed(c).gif
edgeworth-thinking(a).gif
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.958
Pontos
1.253
Ace Attorney Investigations
A Capcom fez um trabalho animal com esse jogo, além dos cenários serem bem bonitos o próprio spritework ficou incrível, parecia até quando a gente saía da versão de console de um jogo pra versão de arcade


miles-crossed(c).gif
edgeworth-thinking(a).gif
Tinha esquecido desses jogos... São muito bonitos mesmo e a direção de arte é show.
A Capcom fez um belo trabalho tanto no NDS quanto no 3DS diga-se de passagem.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Estou adicionando descrições agora aos jogos que havia postado.

E seguem mais dois

Phantasy Star Zero
Conseguiram portar toda a essência de PH Online nesse jogo.
E isso também vale para a parte gráfica que possui cenários muito bem coloridos, personagens detalhados e animações que esbanjam personalidade


H73ya9J.gif
4JDANXu.gif


Final Fantasy 4 Heroes of Light
"Fofinho" é uma palavra muito adequada pra esse jogo.
Aquelas casinhas pequenas, personagens pequeninos e tudo compactado...eu considero algo bem bonitinho de se ver no aparelho.
Não sei se impressiona em termos técnicos mas o que sei é que envelheceu como vinho.


JxxnDpp.gif
gQZf1lg.gif



Solatorobo é um dos 3D mais impressionantes do aparelho, não apenas do ponto de vista técnico mas artístico também.
Olha esse trabalho que fizeram nesse motor da nave, é sensacional, me lembrou até alguns cenários de Metroid Prime 2.


Obrigado pelos posts @GFOLDSCHOOL , muitas dicas boas mesmo, eu to jogando o Thor, o joguinho é legal, bacaninha de jogar, então valeu pelo topicos e pelos posts, além de bonitos tem bons jogos ai.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.958
Pontos
1.253
Obrigado pelos posts @GFOLDSCHOOL , muitas dicas boas mesmo, eu to jogando o Thor, o joguinho é legal, bacaninha de jogar, então valeu pelo topicos e pelos posts, além de bonitos tem bons jogos ai.
De nada colega.
Apesar de ser curto esse jogo do Thor é bem caprichado e os bosses são bem legais de enfrentar.
Wayforward fez uns jogos bacanas no NDS aliás.
Além de Contra 4, Thor, e Aliens Infestation, ela fez o belíssimo Shantae's Risky Revenge que só tinha como adquirir pela DsiWare:


shantae_riskys_revenge_image2.jpg
Screenshot02.jpg
Screenshot03.jpg


E também esse tal de Monster Tale que é muito bonito também:
monster_tale-3.jpg
557293-monster-tale-nintendo-ds-screenshot-and-so-ellie-is-transformed.png
monster_tale-4.jpg

tumblr_or7028cUnq1roqda3o1_400.gifv


O Nintendo DS é aquele tipo de aparelho que quanto mais você procura, mais coisas boas você acha.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
O Nintendo DS é aquele tipo de aparelho que quanto mais você procura, mais coisas boas você acha.
Sim, o bom dos flashcards serem tão abertos também é isso, vc podia jogar de tudo o que encontrasse pela frente, dá pra aproveitar tudo que o DS tem a oferecer
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
De nada colega.
Apesar de ser curto esse jogo do Thor é bem caprichado e os bosses são bem legais de enfrentar.
Wayforward fez uns jogos bacanas no NDS aliás.
Além de Contra 4, Thor, e Aliens Infestation, ela fez o belíssimo Shantae's Risky Revenge que só tinha como adquirir pela DsiWare:


shantae_riskys_revenge_image2.jpg
Screenshot02.jpg
Screenshot03.jpg


E também esse tal de Monster Tale que é muito bonito também:
monster_tale-3.jpg
557293-monster-tale-nintendo-ds-screenshot-and-so-ellie-is-transformed.png
monster_tale-4.jpg

tumblr_or7028cUnq1roqda3o1_400.gifv


O Nintendo DS é aquele tipo de aparelho que quanto mais você procura, mais coisas boas você acha.


com certeza, é muito jogo.

Sim, o bom dos flashcards serem tão abertos também é isso, vc podia jogar de tudo o que encontrasse pela frente, dá pra aproveitar tudo que o DS tem a oferecer

DS não precisa nem de flashcard...é muito facil desbloquear...
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453
O World at War de DS era muito bom, tinha vários mini games com a tela de toque pra fazer as ações e gráficos agradáveis sem afetar a performance (ao contrário dos outros CODs que se eu lembro bem tinham framerates horríveis)



Essa versão eu zerei , muito boa por sinal , da ate aquela vibe de MoH de PS1

Feito na mesma engine tem o Goldeneye que é diferente da versão de Wii e ficou muito boa na minha opinião



Ninja Gaiden DS também foi um jogo competente que fez bom uso dos recursos de hardware do console esse eu tenho que postar um video jogando no console mesmo, apesar de ser um 3DS ta valendo hehe




E por ultimo os summons de Golden Sun Dark Dawn mostravam as capacidades 3D do console ao limite

 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Tópico excelente, assim como o de GBA.
Gosto demais desses portáteis da Nintendo, era meu sonho na adolescência (joguei MUITO em emulador)

Particularmente acho Pokémon muito bonito

AstonishingBetterArachnid-size_restricted.gif


tumblr_mkjgu4jP5H1qlh7rxo1_500.gif


44fdbe467f37d2694a9836ef531b9fe7.gif


tumblr_mkebtcEvdH1qlh7rxo1_r1_500.gif


tumblr_mgzn53NVtK1r2mho4o1_500.gifv


Os jogos tem tbm mudança nas estações, conforme época do ano que estiver jogando



E também muda conforme a hora do dia

1656335969878.png
 
Topo Fundo