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Jogos mais bonitos e avançados do Nintendo DS

The legend

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Tony Hawk American Sk8land

Uso muito interessante de Cel-Shading que fica bastante bonito na tela do NDS.





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O American Skateland e o Proving Ground do DS foram os dois últimos bons jogos da série a meu ver, deram um pau nas versões de consoles. Teve o remake do 1 e 2, muito bom, mas é remake. Jogo novo bom esses dois foram os últimos.
 

ELTORO

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O American Skateland e o Proving Ground do DS foram os dois últimos bons jogos da série a meu ver, deram um pau nas versões de consoles. Teve o remake do 1 e 2, muito bom, mas é remake. Jogo novo bom esses dois foram os últimos.
Sabe se o Downhill Jam de DS é bom?
Baixei aqui e vou dar uma conferida, disseram ser melhor que a versão de consoles mas vamos ver.

Lembrando que o DS teve um port de Mario 64 e Resident evil 1

Visualizar anexo 267038



Visualizar anexo 267039


This.
E ficaram bem bonitos diga-se de passagem.
 

The legend

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Sabe se o Downhill Jam de DS é bom?
Baixei aqui e vou dar uma conferida, disseram ser melhor que a versão de consoles mas vamos ver.
Não sei, cara, hehe. Eu só zerei o American Skateland (emprestado de um primo). Mas, o Provind Ground parece q é muito bom tmb.
 

Cielo

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Acho que Final Fantasy VII não é muito parâmetro, o NDS rodaria ele de boas (se desconsiderar o espaço de armazenamento).
Tem até jogos mais pesados como os Kingdom Hearts, COP The Last Recruit, Metroid Prime Hunters, etc.
Se for olhar dos RPGs, tem esse aqui:

Sigma Harmonics
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Eu não sei, é que os jogos de DS parecem mais "cartunescos" do que os de PS1, um exemplo mais obvio é comparar o FFT do PS1 com o FFT do DS
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Os 2 jogos são lindos, eu sou suspeito pra falar pois um dos meus jogos preferidos da vida é o FFT, mas o de DS parece ser algo mais desenhado e o de PS1 parece ser mais "realista".

Mas realmente é algo que eu nao faço muita comparação, é um console de mesa e um portatil ne, e os 2 são put* consoles, curto demais ambos, e porra é muito bom que hj isso tem facil acesso.
 


ELTORO

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Eu não sei, é que os jogos de DS parecem mais "cartunescos" do que os de PS1, um exemplo mais obvio é comparar o FFT do PS1 com o FFT do DS
Visualizar anexo 267099
Visualizar anexo 267100

Os 2 jogos são lindos, eu sou suspeito pra falar pois um dos meus jogos preferidos da vida é o FFT, mas o de DS parece ser algo mais desenhado e o de PS1 parece ser mais "realista".

Mas realmente é algo que eu nao faço muita comparação, é um console de mesa e um portatil ne, e os 2 são put* consoles, curto demais ambos, e porra é muito bom que hj isso tem facil acesso.
Eu suponho que isso seja por questões de espaço e resolução.
Nesses dois pontos o DS era fraco.

Outro fator é que esse FF Tactics segue a linha daquele FFT de GBA.
Então pra fazer uma transição mais natural eles optaram pelo 2D, mas de forma mais detalhada.

Algo parecido com essa linha do clássico FFT de PS1 é o Final Fantasy XII Revenant Wings:
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Tem também o Valkyrie Profile Covenant of the Plume que é até mais realista:
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ELTORO

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Acho q oq faltava no DS era só ter tido anti-aliasing, daria aquela tapa bacana nos gráficos.
Sim, ou uma resolução melhor no caso.
Não sei, cara, hehe. Eu só zerei o American Skateland (emprestado de um primo). Mas, o Provind Ground parece q é muito bom tmb.
Eh, dei uma jogadinha aqui e não achei muito legal não.
Pelo jeito esses dois que você citou foram os últimos bons de verdade mesmo.
 

Sega&AMD

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em termos de hardware como fica o DS frente a PSX N64 e Saturn?
fica muito a frente não, as memorias são próximas e o DS tem resolução menor 256x192 contra 320x240 e até mais da quinta geração mas eu gostei de uma leve hipocrisia que vi, dizem que o ps2 não lidaria com metroid prime no entanto consideram metroid prime hunter do ds próximo, nenhum multi em comum DS e ps2 eu considero próximo.
 

ELTORO

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Lufia : Curse of the Sinistrals
Achei que já haviam citado. Esse é um dos jogos mais impressionantes do aparelho, esbanjando cenários e personagens completamente em 3D, riquíssimos em termos de texturas e modelagens. Se tivesse uma resolução mais alta poderia facilmente se passar por um jogo de PSP.



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Lufia-Curse-of-the-Sinistrals-Screenshot-087.jpg
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Mario 64 vs Mario 64 DS

O DS tem texturas mais detalhadas, mas a resolução é mais baixa e os modelos tem menos polígonos.


Depende de quais modelos está falando.
Por exemplo na ponte de madeira e aquele inimigo que fica batendo no chão a versão de DS tem mais polígonos.
Em outros casos tem menos.

Um negócio que causava muitos empecilhos pro NDS é que o devkit da Nintendo era muito ruim.
Quando os jogos usavam engine própria tipo o COP The Last Recruit ou o aquele homebrew de Super Mario Galaxy surgiam coisas incríveis no aparelho.

 

Cielo

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Ontem deu m**** no meu DSI XL, é destravado com ulaunch e twilight++, ai deu uma msg de erro era algo "Bad mbr" alguma coisa assim, ai formatei o SD, joguei a ultima versão do twilight++ e ficou de boa, tá funcionando normal agora...
 

T-Rexz

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Ontem deu m**** no meu DSI XL, é destravado com ulaunch e twilight++, ai deu uma msg de erro era algo "Bad mbr" alguma coisa assim, ai formatei o SD, joguei a ultima versão do twilight++ e ficou de boa, tá funcionando normal agora...

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Tre Styles

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Quer comparar DS com PS1? Compare COP the recruit com o que há de mais próximo no PS1, suponho que Driver 1 e 2.

DS e 3DS receberam muito shovelware, aí povo fica pensando que são fracos por isso. 3DS tem os dois RE com gráficos impressionantes, poderia até rodar ports com poucas concessões de RE 4 e 5, mas você vai procurar jogos do estilo com essa qualidade, não acha nem 5.
 
Ultima Edição:

ELTORO

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O DS tem uma limitação no hardware, onde ele só pode exibir 2000 polígonos na tela (e só uma delas), mesmo sendo capaz de produzir 120 mil. Já o 64 pode mandar bala em 160 mil, sem restrição de quantos em tela.
Na verdade acho que essa limitação era por conta da engine que os jogos utilizavam.
Segundo a dev do COP The Last Recruit, o jogo apresenta 180k de polígonos por segundo :


"VD-Dev's engine apparently handles 180,000 polygons per second, full lighting and shadows, and more, and streams all the data so there's no load times, even when detective Dan screeches around a corner in his stolen car and the hightails it inside a building for some gunfights, which he often does."

Aí se isso é balela ou não já não sei.
Teria que fazer o teste pra saber se é verdade.

Quer comparar DS com PS1? Compare COP the recruit com o que há de mais próximo no PS1, suponho que Driver 1 e 2.

DS e 3DS receberam muito shovelware, aí povo fica pensando que são fracos por isso. 3DS tem os dois RE com gráficos impressionantes, poderia até rodar ports com poucas concessões de RE 4 e 5, mas você vai procurar jogos do estilo com essa qualidade, não acha nem 5.
Com correção de perspectiva e a 60 fps cravados ainda por cima.

Único limitador grande do DS era a resolução baixa e falta de AA igual um colega falou.
 

Sega&AMD

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O DS tem uma limitação no hardware, onde ele só pode exibir 2000 polígonos na tela (e só uma delas), mesmo sendo capaz de produzir 120 mil. Já o 64 pode mandar bala em 160 mil, sem restrição de quantos em tela.
essa é a verdadeira superioridade do n64 sobre DS, veja mesmo que o N64 faça em um jogo hipotético 80 mil ele todavia poderá fazer 4-5 mil polígonos por frame o que significa cenários e bonecos detalhados, o DS por outro lado não pode passar dos 2 mil polígonos por frame, isso muda muito a percepção gráfica por isso vou bater martelo que o DS é inferior a todos os consoles de quinta geração iniciando pelo N64 em resolução, polígonos, efeitos... tudo o que em tese deixa um jogo bonito. O que há de jogo bonito no DS da pra chamar de pontos fora da curva e arte.
 

Cielo

Lenda da internet
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Cara... o que isso tem a ver com o assunto do tópico??

Po cara, tem alguns users aqui que eu considero meus amigos, por exemplo o @GFOLDSCHOOL , só quis comentar o fato aqui, alguém pode enfrentar o mesmo problema e eu não achei NADA no google, então se alguém tiver esse problema e conseguir resolver que nem eu, ja valeu a pena tbm, nao sei pq te incomoda isso, mas ok, estavamos comentando as diferenças do ds pra n64, ps1 e saturn que tbm nao tem nada a ver e vc nao se incomodou.
 

ELTORO

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Po cara, tem alguns users aqui que eu considero meus amigos, por exemplo o @GFOLDSCHOOL , só quis comentar o fato aqui, alguém pode enfrentar o mesmo problema e eu não achei NADA no google, então se alguém tiver esse problema e conseguir resolver que nem eu, ja valeu a pena tbm, nao sei pq te incomoda isso, mas ok, estavamos comentando as diferenças do ds pra n64, ps1 e saturn que tbm nao tem nada a ver e vc nao se incomodou.
E é bom saber dessas paradas porque tem DS e testando esses jogos pode acabar esbarrando em problemas relacionados.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
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Como assim esqueceram de Maple Story DS ?
Jogo além de ter gráficos a jogabilidade é ótima
Né porque atualmente to jogando , mas Pokémon Conquest é muito bonito , por ser parado também ajuda

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Sega&AMD

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É como eu disse, em termos brutos, o DS perde, mas como ele é um hardware mais moderno, ele consegue fazer as coisas diferentes e de forma mais eficiente.

Tem essa comparação do blog do Copetti:

Super Mario 64

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Super Mario 64 (1996)
Rendered at 320×240 pixels

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Super Mario 64 DS (2004)
Rendered at 256x192 pixels

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Mario Kart 64 (1996)
Rendered at 320×240 pixels

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Mario Kart DS (2005)
Rendered at 256x192 pixels

As texturas do NDS parecem mais pixelizadas → O mecanismo de renderização não emprega nenhum filtro, então as texturas são interpoladas usando a abordagem do 'nearest neighbour'.
As texturas do NDS parecem melhores → O mecanismo de renderização não é limitado por um TMEM (cache) de 4 KB, há até 512 KB de VRAM disponíveis (além dos mecanismos de compactação fornecidos) para que naturalmente mais dados possam ser carregados.
Os modelos do NDS contêm bordas pixeladas → Os modelos do NDS são renderizados em uma resolução mais baixa em comparação com o N64.
As texturas do NDS parecem distorcidas quando vistas à distância → O rasterizador opera coordenadas de ponto fixo . A baixa resolução e a falta de mapeamento mip também são atribuídas ao aliasing.

Visualizar anexo 267516Visualizar anexo 267517
Esse teu post só confirmou de maneira matemática que o DS realmente é um produto que oscila no poder dos consoles de quinta geração, as vezes mais as vezes menos mas na maioria das vezes menos, sou capaz de atribuir certas qualidade nele em jogos como cop mais devido a avanços em engines e algoritmos do que no hardware em si, eu comparei COP e Driver 2 igual o user sugeriu e na boa achei bem próximo- duas coisas precisam ser postas em perspectiva Driver basicamente inventou esse estilo de jogo e Cop foi um jogo moderno com a indústria ja acostumada com esse tipo de jogo, por isso há essa vantagem que não é muita imho mais existe não há as granulações e tal. O cpu mais poderoso e menos ram meio que direciona/forçar os jogos para um frame rate naturalmente maior COP, Mario 64 e Mario kart DS são 60fps a única vantagem real frente aos consoles de quinta geração. Acho que o GBA foi o ultimo portátil que me chamou a atenção como projeto, algumas coisas nele realmente impressionante. Esse tipo de jogo como Cop me faz pensar como seria um dreamcast portátil recebendo jogos puro sangue, a Sega perdeu uma oportunidade e tanto poderia ter tentado algo na época e quem sabe vendido bem psp fez 80 e o ds mais de 140 se ela papa uns milhões de cada não mudaria a história e ainda teria seu produto mais bem sucedido perdeu a carruagem da história.
 
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The legend

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Sonic Rush e Sonic Rush Adventure

Acho bem doidera que esses jogos usam modelos em 3D para os personagens e sprites para o cenário.
Porém nas cutscenes e bosses tudo fica em 3D, e continua bem bonito.
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Ótima lembrança, cara. Eu tive Sonic Rush e a modelagem da sala dos chefes e destes é impressionante, modelagem alta e excelentes texturas.
 

ELTORO

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Ótima lembrança, cara. Eu tive Sonic Rush e a modelagem da sala dos chefes e destes é impressionante, modelagem alta e excelentes texturas.
Pois é.
A Dimps era muito eficiente para fazer tanto 2D quanto 3D.
Eu olhei aqui o repertório, eles fizeram vários jogos do Sonic, até aqueles de GBA e também os DBZ Budokai.
Não curti apenas o Sonic 4, que pessoalmente acho até um tanto bizarro levando em conta o histórico da empresa.

Bom, aí vão mais alguns jogos:
The Legendary Starfy
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Super Princess Peach :kgay
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Phantasy Star

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Mesmo dev dos jogos Dementium.
Essa é outra que extraiu leite de pedra do aparelho, gráficos muito impressionantes e rodando a 60 fps também.

Rapaz, falando nisso fui olhar um preço de um NDS aqui pra comprar e quase caí da cadeira, achei que tava por volta de uns 150 ou 200 reais mas o valor subiu demais.
Te vendo o meu Lite por 150! :kawaii
 

ELTORO

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Coloquei COP the recruit e o Moon no flash card e os dois corrompem depois da primeira jogada. Alguém deu um jeito nisso aí? :kpensa

Aproveitando o post

Batman : Brave and the bolt, lembra muito os jogos do Batman de 8 e 16 bits. Gostoso de jogar


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Com a Wayforward não tem erro não, os caras são mestres no 2D.
Esse Batman tanto a versão de DS quanto de Wii são boas.
 

T-Rexz

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Coloquei COP the recruit e o Moon no flash card e os dois corrompem depois da primeira jogada. Alguém deu um jeito nisso aí? :kpensa

Aproveitando o post

Batman : Brave and the bolt, lembra muito os jogos do Batman de 8 e 16 bits. Gostoso de jogar


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Você está usando pirata, só comprar jogo original que funciona perfeitamente.
Eu tenho o jogo original do COP The Recruit e funciona tranquilo no meu 3DS.

Sobre o Batman, lembro que falaram bem dele numa revista de games. E ainda elogiam bem nele, bateu a vontade de achar o jogo pra comprar e jogar.
 

Tre Styles

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Você está usando pirata, só comprar jogo original que funciona perfeitamente.
Eu tenho o jogo original do COP The Recruit e funciona tranquilo no meu 3DS.

Sobre o Batman, lembro que falaram bem dele numa revista de games. E ainda elogiam bem nele, bateu a vontade de achar o jogo pra comprar e jogar.

Sem dúvidas vale a pena. Não fique na vontade, procure e compre, é um dos melhores jogos de todos os tempos, experiência obrigatória pra qualquer gamer que se preze.
 

ELTORO

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Hotel Dusk e Last Window
Estilo de arte único e soberbo, praticamente um mangá em movimento.
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Nanashi No Game

Jogo de terror sinistro no NDS. Particularmente acho muito interessante os ambientes escurecidos mas bastante detalhados. Dá uma atmosfera diferenciada para o jogo.
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