O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Jogos Musicais] Qual o melhor já feito

Melhor jogo musical já feito

  • Elite Beat Agents

    Votes: 8 11,8%
  • Osu Tatakae Ouendan

    Votes: 1 1,5%
  • Um Jammer Lammy

    Votes: 0 0,0%
  • Parappa the Rapper

    Votes: 2 2,9%
  • Bust-A-Groove

    Votes: 9 13,2%
  • Hatsune Miku

    Votes: 7 10,3%
  • Rhythym Thief and the Emperor's Treasure

    Votes: 0 0,0%
  • Rhythym Heaven

    Votes: 3 4,4%
  • Gitaroo-Man

    Votes: 0 0,0%
  • SoundShapes

    Votes: 0 0,0%
  • Bit-Trip

    Votes: 1 1,5%
  • Crypt of the Necrodancer

    Votes: 1 1,5%
  • Guitar Hero

    Votes: 19 27,9%
  • Série Treathrym

    Votes: 0 0,0%
  • Thumper

    Votes: 1 1,5%
  • Outros

    Votes: 7 10,3%
  • Space Channel 5

    Votes: 4 5,9%
  • Samba de Amigo

    Votes: 0 0,0%
  • Persona Dancing

    Votes: 1 1,5%
  • Patapon

    Votes: 4 5,9%

  • Total voters
    68

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.218
Reações
17.184
Pontos
1.053
Sem meias palavras
Tirando os jogos de dançar
qual o melhor e qual não está na lista

a673c29f5c837ae8c92648173682ffe6.jpg
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.453
Reações
23.032
Pontos
803
Gênero nascido na era PS1 (mais um), com o seminal e influente Parappa the Rapper (a Sony tem que reviver essa IP), que depois deu frutos aos excelentes Beatmania e, pra mim o melhor deles, Bust a Groove (que eu conheci como Bust-a-Move).

O estilo depois explodiu a cabeça dos casuais com Guitar Hero (que eu gosto muito) e Rock Band, pra depois se transformar, dum action oriented button show, no rebolation dos games com sensores de movimento. Foi isso que matou o estilo pra mim.

A Sony, como sempre foi extremamente eclética, tem algumas IPs intensamente experimentais no gênero Rythm Game, cito, além do pai do estilo Parappa, os excelentes Sound Shapes e Amplitude, e pra mim o melhor e mais criativo de todos eles, Patapon (babei só de lembrar dessa pérola).

Faltou na enquete alguns bons exemplos modernos como Persona Dancing.

O caneco desse gênero é moralmente de Parappa, pelo ineditismo, mas o melhor game no geral pra mim fica entre Bust-a-Move, Patapon, Amplitude e Thumper.

Depois de muito pensar, voto no fantástico Thumper, especialmente em VR. High Speed adrenalin, é jogar esse game e trancar o cu, suar a mão e morrer de taquicardia.



Edit: não está na enquete. Seria bom o OP colocar pelo menos a opção “Outros”, depois então eu voto.
 


Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.448
Reações
5.968
Pontos
989
Rocksmith, mas não poderia deixar de citar Ouedan.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.218
Reações
17.184
Pontos
1.053
comecei nesses jogos com Elite Beat Agents, que acho fabuloso
agora com o PSVITA estou jogando várias perolas da época do PS1, incluso Parappa, Um Jammer Lammy e Bust-A-Groove.
Só jogão
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.218
Reações
17.184
Pontos
1.053
Deixo aqui uns jogos da geração mais recente pra quem ainda não jogou


[/URL]
Esse jogo cancelado era um projeto do criador de Parappa e do criador de Ouendan

 
Ultima Edição:

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Esse é o melhor, DE LONGE

theatrhythm_final_fantasy_curtain_call_3ds_2760_1_20180815152607.jpg


Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.218
Reações
17.184
Pontos
1.053
Só votei em Persona Dancing por causa da trilha sonora. Quando tiver boa promoção comprarei o pacote com os 3 jogos.

Eu gostava demais de Guitar Hero, mesmo não sendo um grande fã de rock. O que aconteceu com a franquia?

Joguei muito Guitar Flash no trabalho. Merece menção.
Rock Band saturou a porra toda
Quando saiu o temático do Beatles, pareceu legal
Depois acabou tendo até Rock Band do Green day

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Difícil escolher entre EBA e Ouendan. Mas vou ficar com EBA.

Gênero nascido na era PS1 (mais um), com o seminal e influente Parappa the Rapper (a Sony tem que reviver essa IP), que depois deu frutos aos excelentes Beatmania e, pra mim o melhor deles, Bust a Groove (que eu conheci como Bust-a-Move).

O estilo depois explodiu a cabeça dos casuais com Guitar Hero (que eu gosto muito) e Rock Band, pra depois se transformar, dum action oriented button show, no rebolation dos games com sensores de movimento. Foi isso que matou o estilo pra mim.

A Sony, como sempre foi extremamente eclética, tem algumas IPs intensamente experimentais no gênero Rythm Game, cito, além do pai do estilo Parappa, os excelentes Sound Shapes e Amplitude, e pra mim o melhor e mais criativo de todos eles, Patapon (babei só de lembrar dessa pérola).

Faltou na enquete alguns bons exemplos modernos como Persona Dancing.

O caneco desse gênero é moralmente de Parappa, pelo ineditismo, mas o melhor game no geral pra mim fica entre Bust-a-Move, Patapon, Amplitude e Thumper.

Depois de muito pensar, voto no fantástico Thumper, especialmente em VR. High Speed adrenalin, é jogar esse game e trancar o cu, suar a mão e morrer de taquicardia.



Edit: não está na enquete. Seria bom o OP colocar pelo menos a opção “Outros”, depois então eu voto.


Na verdade o gênero nasceu com o Simon, em 1974.
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.453
Reações
23.032
Pontos
803
Difícil escolher entre EBA e Ouendan. Mas vou ficar com EBA.



Na verdade o gênero nasceu com o Simon, em 1974.

Muito rudimentarmente, o que, claro, é cabível frente às limitações tecnológicas do consolinho da Magnavox.

Acho que dá pra colocar aquilo ali como a origem no máximo, mas não chegou a evoluir os conceitos na árvore de gêneros de formas a ser “genre defining”. É praticamente um experimento.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
o que eu mais gosto é do hatsune miku project diva, mas o bust a groove e parrapa the raper são muito bom tambem....
outros legais: rhythm heaven, pump it e gitaroo man
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.913
Pontos
2.164
Faltou DJ Max na lista. Adoro a série.
Vale Lumines? Kkk se sim, é meu favorito.

Gênero nascido na era PS1 (mais um), com o seminal e influente Parappa the Rapper (a Sony tem que reviver essa IP), que depois deu frutos aos excelentes Beatmania e, pra mim o melhor deles, Bust a Groove (que eu conheci como Bust-a-Move).

O estilo depois explodiu a cabeça dos casuais com Guitar Hero (que eu gosto muito) e Rock Band, pra depois se transformar, dum action oriented button show, no rebolation dos games com sensores de movimento. Foi isso que matou o estilo pra mim.

A Sony, como sempre foi extremamente eclética, tem algumas IPs intensamente experimentais no gênero Rythm Game, cito, além do pai do estilo Parappa, os excelentes Sound Shapes e Amplitude, e pra mim o melhor e mais criativo de todos eles, Patapon (babei só de lembrar dessa pérola).

Faltou na enquete alguns bons exemplos modernos como Persona Dancing.

O caneco desse gênero é moralmente de Parappa, pelo ineditismo, mas o melhor game no geral pra mim fica entre Bust-a-Move, Patapon, Amplitude e Thumper.

Depois de muito pensar, voto no fantástico Thumper, especialmente em VR. High Speed adrenalin, é jogar esse game e trancar o cu, suar a mão e morrer de taquicardia.



Edit: não está na enquete. Seria bom o OP colocar pelo menos a opção “Outros”, depois então eu voto.


O ps1 popularizou o gênero, mas nasceu muito antes dele.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.206
Reações
18.379
Pontos
753
Vi Bust a Groove e nem precisei ler as demais opções.
Inclusive tenho toda a soundtrack pra ouvir no carro.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.546
Pontos
1.024
Jogos músicais são meus favoritos.
Os melhores na minha opinião são a série DJ Max (o Respect do PS4 tá uma delícia), a série Rock Band e a série Pump it Up.

Ainda essa semana eu encomendei um desse aqui:

tapete-de-danca-pump-it-up-c-inox-brilho-500x500.jpg
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Escolho "Outros". Meu favorito não está na lista:



Pop 'n Music é basicamente Beatmania para um público mais casual. Ele não possuí um sistema rítmico tão complexo quanto a maioria das opções disponíveis, mas é muito viciante e tem uma lista incrivelmente variada de músicas feitas pela divisão de jogos musicais da Konami.





Conheci a série no PS2 através do 11 e não parei de jogar. Infelizmente, pelo que parece, os games pararam de ser lançados ou portados para consoles após o Wii e o resto dos títulos da franquia são exclusivos dos arcades.:ksnif
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.641
Pontos
574


Versão japonesa a melhor



A americana também é legal

Uma música vale mais que mil palavras :P
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Rock Band muito superior ao Guitar Hero


E vocês lembram do hype que foi o Rock Band Beatles?

Antes dos mais recentes remasters dois primeira vez que abriram as fitas mestre para tentar remixar e separar os instrumentos das gravações originais
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.911
Reações
7.185
Pontos
1.189
Sem Pump It Up, sem credibilidade.

688966-926478_20050923_003.jpg


Park Jin Young - Park Jin Young Remix (She Was Pretty e Kiss Me)
hqdefault.jpg


People Crew - Flower of Night
hqdefault.jpg


Deux - We Are
wa.gif


Taiji Boys - Unforgettable Memory
hqdefault.jpg


BanYa - Mr. Larpus
maxresdefault.jpg
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Meus favoritos:
  • Bust A groove
  • Ouedan / EBA
  • Space Channel 5

Amava aquele Electroplankton do NDS, foi lançado junto com o console e usava todos os recursos possíveis.
 
Topo Fundo