O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos novos com estilo old-school

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.483
Reações
60.392
Pontos
1.253
Pessoal simplesmente esqueceu esse ótimo tópico.
Não sei porque não participam.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.619
Pontos
1.839
Não sei se já comentaram, mas é que eu comecei neste sábado no vita e achei bem bacana: Axiom Verge. Fiquei enrolando pra comprar esse por ser 20 trumps, mas é realmente um jogo de NES com upgrades graficos que ainda o mantém sendo jogo de NES.

Jogo decente.

Tô na espera do Slain: Back from hell pra vita também.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.483
Reações
60.392
Pontos
1.253
Não sei se já comentaram, mas é que eu comecei neste sábado no vita e achei bem bacana: Axiom Verge. Fiquei enrolando pra comprar esse por ser 20 trumps, mas é realmente um jogo de NES com upgrades graficos que ainda o mantém sendo jogo de NES.

Jogo decente.

Tô na espera do Slain: Back from hell pra vita também.
Ótimo jogo mesmo.
Estou jogando o Axiom Verge no PC e dá pra perceber que capricharam nesse.
Buscaram a essência de Metroid e trabalharam para deixar o jogo com ideas novas,e acabou criando identidade própria.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
DAN THE MAN para Android e IOS.
Melhor experiência old-school que tive nos últimos meses! E o melhor: grátis!

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.132
Reações
10.519
Pontos
753
É bom mesmo, estou em andamento nele no vita. Comprei no lançamento mas não acabei.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.619
Pontos
1.839
Ótimo jogo mesmo.
Estou jogando o Axiom Verge no PC e dá pra perceber que capricharam nesse.
Buscaram a essência de Metroid e trabalharam para deixar o jogo com ideas novas,e acabou criando identidade própria.

O enredo do jogo é bacanudo. E o som é como um som de NES bombadão. Maneiro o jogo. O Slain vc já jogou?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
DAN THE MAN para Android e IOS.
Melhor experiência old-school que tive nos últimos meses! E o melhor: grátis!



c***lho! Tô viciadão nesse jogo. Baixei ele por um acaso, e foi de longe o melhor indie 16 bits que joguei no celular. Bom DEMAIS!
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.483
Reações
60.392
Pontos
1.253
O enredo do jogo é bacanudo. E o som é como um som de NES bombadão. Maneiro o jogo. O Slain vc já jogou?
Não, ainda não.
O Slain original foi severamente criticado, essa versão que tu citou nem tanto.
Dá vontade de jogar pela pixel art que é sensacional,lembra bastante Blackthorne e aqueles jogos de Amiga como Shadow of the Beast - é um visual bem gore e detalhado.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
c***lho! Tô viciadão nesse jogo. Baixei ele por um acaso, e foi de longe o melhor indie 16 bits que joguei no celular. Bom DEMAIS!

Pior que o game é uma fusão perfeita de Beat´m up e Side Scroller.
E os comandos, apesar de serem para mobile, são precisos e perfeitos!
Espero que se empolguem e façam mais continuações, pq infelizmente ele é bem curto.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pior que o game é uma fusão perfeita de Beat´m up e Side Scroller.
E os comandos, apesar de serem para mobile, são precisos e perfeitos!
Espero que se empolguem e façam mais continuações, pq infelizmente ele é bem curto.

É curto, mas me divirto demais no modo arena. Tá foda pegar 3 estrelas em todas as fases haha

Ah, corrigindo lá em cima, acho que nem é indie apesar do jeitão, pois foi desenvolvido pelo estúdio do Jetpack Joyride né
 
Ultima Edição:

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Axion Verge eu parei de jogar... gosto de games lineares. Esse Slain me atrai muito visualmente. Se for mais linear, vou comprar pra PS4.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Eu baixei o Slain no PC, primeiro baixei piratinha a 1ª versão que foi criticada. Joguei só a fase 1 e realmente tinha um grave problema de "Delay" nos comandos: voce apertava pro lado e demorava meio segundo pra personagem andar, apertava pulo e 1/2 seg pra pular, atacar mesma coisa ,etc...... ou seja, impossível de jogar jogo plataforma assim. Mas os gráficos "pixel art" e trilha sonora metal eram foda.

Agora baixei de novo essa versão consertada "Slain: Back from Hell", testei só a 1ª fase ontem de noite e agora ta perfeito, sem delay nenhum nos controles, meu controle genericão foi reconhecido automaticamente, tem diversas resoluções de tela, tem um filtro de CRT pra ligar no options se quiser, etc. Só testei a 1ª fase é claro, que é bem linear e simples, não da pra fazer analise mais profunda, mas eu gostei do que vi, é sanguinário.
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Riiiiiise from yourrrr graaaaaave!
Galera.. Um topico fantástico como esse não pode ficar enterrado!

Revirei todo ele (novamente) e coloquei vários na lista de desejos da Steam!
Vamos aproveitar a promoção, galera!
Abraço!
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Larguem todo o resto e vão jogar Stardew Valley.
Ou vc pode substituir esse simulador de fazenda por capinar um lote por ae Jugula!
images

:klol:klol:klol:klol


me mantenho afastado desse tipo de jogo pq vicia mais que crack!
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Ou vc pode substituir esse simulador de fazenda por capinar um lote por ae Jugula!
images

:klol:klol:klol:klol


me mantenho afastado desse tipo de jogo pq vicia mais que crack!
Ou vc pode substituir seus posts por ir chupar um canavial de rola:kkiss

Zuas... seu post foi pertinente. Sobre o assunto, eu prefiro desenvolver artrite que bicos de papagaio:klolz
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Sim! Paguei e zerei! Kkkk
Mas quero jogar novamente na Steam!
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Pixel Cup Soccer 17
Novo futiba 2D retrô arcadão, com seleções masculinas e femininas (com os nomes reais nos bonequinhos/bonequinhas), diferentes campos e variação climática. Joguei um pouco e até que é divertido pra passar o tempo.
ss_27f9982b528214dee781c2711b3c1acc2cbe611a.600x338.jpg

ss_20933039bde201e6c20c309113f7ca27ae543560.600x338.jpg

ss_94a44c30a14e8ae176264e9aa4bf510ade1e8e75.600x338.jpg




Verdict Guilty
Jogo simples e oldschool de luta VS 2D, mas bem interessante. Apesar de parecer, NÃO é doujin, foi feito na verdade por uma produtora do Reino Unido. Mas a história do jogo se passa em Seul, num conflito entre policiais e bandidos (4 policiais e 4 bandidos a sua escolha). No começo achei meio tosco, mas depois de aprender os golpes especiais até que curti.

ss_99f4160e68facb981c506b471cff41f603e2ce11.600x338.jpg

ss_f8a917b2a562fe2c1e3e09605ebbe33f06729143.600x338.jpg

ss_323fa4bce620de7a0d846f4b08016c9d8fc94c7a.600x338.jpg
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.483
Reações
60.392
Pontos
1.253
Passando aqui pra recomendar novamente o Axiom Verge.

O jogo já foi lançado faz um tempo, mas pra quem ainda não pegou,é um ótimo jogo,tem uma mecânica muito diferente de outros Metroidvanias e umas ideias geniais.
Único ruim é que falta um senso de direção em algumas partes,mas foi o preço a se pagar por permitir tantas passagens/atalhos,mesmo no início do jogo.

Recomendo também o Undertale,apesar de não ter gostado muito e de ter saído há um certo tempo também.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
AxiomVerge achei bem fodinha mesmo..

Double Dragon 4 achei simples..

Mas bem legal a jogabilidade e todo o clima 8bits..

Já River City underground ficou bem mais caprichado! Jogão!

Esqueci do 99vidas.. Jogo nacional.. Beat em up com 4 players.. Local e online.. Jogo cheio de referencias.. Com boa jogabilidade e bom humor!
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
Passando para recomendar o jogo e dizer que o cara é o pai do ano

Battle Princess Madelyn


Quando Madelyn, a filha do diretor criativo Christopher Obritsch quis estar no Ghouls ‘n Ghosts e lutar contra o ‘Green Head’, ele disse que se tratava do jogo de outra pessoa — mas disse que poderia fazer um para ela que fosse parecido. ‘Mas garotas não podem ser cavaleiros, papai. Apenas garotos…’ ela disse, o que ele respondeu ‘Pshh… De que que cor você quer que seja a armadura?’ A resposta foi rosa. E foi assim que a criação do jogo começou.

Para PC, PS4, XONE, Switch, Vita, WiiU*
* Ainda não lançado para todas as plataformas
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Criei um tópico só para elogiar uma visual novel recente, mas com ares de jogo de Sega CD: VA-11 Hall-A. Deixo o link do post, mas acrescento algumas coisas aqui:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/cyber-punk-gostoso-va-11-hall-a.541588/

tumblr_nlyjj9NZ4p1tw77coo3_1280.gif




Este é um jogo cyber punk, com gráficos bonitos, humor ácido, e trilha sonora FODEROSA de boa! Sério, havia tempos que eu não ficava parado numa tela de jogo curtindo o som! Quem puder pegar para jogar, pegue! Até onde joguei digo que vale cada centavo investido.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Monster Boy

do criador de wonder boy, segue esse jogaço ae!
acho que tem pra todas plataformas, mas peguei ele pro suitão..delícia de jogo!
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
record of lodoss war vai ter um side scroller no steam

Pelo trailer acho que dá pra dizer que vai ser um encontro de Lodoss War com Castlevania. To de olho nesse também.

Vamos as sugestões:

Ação/beatemup com visual que lembra muito Megaman


Corrida futurista com inspiração tão óbvia que nem precisa dizer
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Passando para recomendar o jogo e dizer que o cara é o pai do ano

Battle Princess Madelyn


Quando Madelyn, a filha do diretor criativo Christopher Obritsch quis estar no Ghouls ‘n Ghosts e lutar contra o ‘Green Head’, ele disse que se tratava do jogo de outra pessoa — mas disse que poderia fazer um para ela que fosse parecido. ‘Mas garotas não podem ser cavaleiros, papai. Apenas garotos…’ ela disse, o que ele respondeu ‘Pshh… De que que cor você quer que seja a armadura?’ A resposta foi rosa. E foi assim que a criação do jogo começou.

Para PC, PS4, XONE, Switch, Vita, WiiU*
* Ainda não lançado para todas as plataformas
Cara,gostei!!

Sent from my MI PAD using Tapatalk
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.695
Reações
22.799
Pontos
803
Não sei se já comentaram, mas é que eu comecei neste sábado no vita e achei bem bacana: Axiom Verge. Fiquei enrolando pra comprar esse por ser 20 trumps, mas é realmente um jogo de NES com upgrades graficos que ainda o mantém sendo jogo de NES.

Jogo decente.

Tô na espera do Slain: Back from hell pra vita também.
Me animei pra instalar só agora. Q delícia de game.
 
Topo Fundo