O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos novos com estilo old-school

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
Interessante esse La Mulana, vou atrás :D

Um que conheço desse estilo é Cave Story.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Tem um monte de jogos novos com estilo retro no Nintendo DS. Metroidvania mesmo tem o Monster Tale, que é bem divertido.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.125
Reações
10.496
Pontos
753
Nintendo DS não tenho, daí conheço pouco. Pareceu bom esse Monter Tale.
Cave Story + tem no Steam. Já tinha jogado um pouco o freeware, mas não acabei ele.

De PSP tem o Ultimate Ghosts 'N Goblins, que é bom, além do Castlevania Dracula X Chronicles, esse sem comentários (3 jogos em 1).
 


albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Otimo topico!!
poderiamos deixar esse "fixo" pra postarmos esses "novos velhos jogos"
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Pra quem tem geraçaõ atual eu recomendo o BloodRayne Betrayl, jogo muito bom e com dificuldade e jogabilidade da era 8bits.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.462
Reações
16.666
Pontos
1.089
Adventure Time - DS e 3DS - jogão
Muramasa the Demon Blade - Wii - bem louco também
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.125
Reações
10.496
Pontos
753
Mark of the Ninja e Deadlight são dois mais no estilo, ambos tem no Steam.
Limbo e Trine são outros muito bons. Esses 2 joguei bastante.

Muramasa paraceu bom também. Tinha ouvido falar dele um tempo atrás.
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
Super meat boy é um jogo de plataforma com dificuldade e jogabilidade bem old school, mais do que recomendado,
 

Ruano Roxo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.881
Reações
598
Pontos
844
Recentemente comprei La-Mulana. Muito bom, bem no estilo "Metroidvania". Só que muito² mais difícil que os Castlevania/Metroid.
http://www.gog.com/gamecard/la_mulana

Alguém jogou? Conhecem outros bons: postem aí.

Rapaz eu gostei desse La Mulana, pra mim só tem um ponto contra. Dificuldade apelativa através de "controle duro", isso pra mim é jogada suja... mas é um grande jogo mesmo assim.
 

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Talvez irão querer me criticar depois dessa, mas acredito que Demon's Souls e Dark Souls são jogos que transmitem aquele sentimento (talvez de ódio) de jogo antigo.
O desafio desses jogos é algo que remete aqueles jogos mais antigos mas com gráficos atuais. Pelo menos sinto isso e na minha opinião todo retrogamer que se manteve jogando até hoje deveria experimentar.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.125
Reações
10.496
Pontos
753
Putz, como pude esquecer, tem Oniken tb:

http://www.desura.com/games/oniken

Recomendo a compra!
Interessante esse site. Já comprou de lá? Achei o Pathologic lá e The Void.
Um no estilo retrogame que vi lá foi esse: http://www.desura.com/games/99-levels-to-hell

Talvez irão querer me criticar depois dessa, mas acredito que Demon's Souls e Dark Souls são jogos que transmitem aquele sentimento (talvez de ódio) de jogo antigo.
O desafio desses jogos é algo que remete aqueles jogos mais antigos mas com gráficos atuais. Pelo menos sinto isso e na minha opinião todo retrogamer que se manteve jogando até hoje deveria experimentar.
Já tinha ouvido isso do Dark Souls também. Se formos nesse lado, The Witcher é um jogo com ótimo enredo, e que lembra muito jogos de aventura point-click com RPG.


Braid é outro que quero pegar uma hora.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
O Castlevania Rebirth e o Contra Rebirth são jogos novos que revivem o ódio que os jogos antigos nos davam :coolface
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.024
Pontos
1.054
Interessante esse site. Já comprou de lá? Achei o Pathologic lá e The Void.
Um no estilo retrogame que vi lá foi esse: http://www.desura.com/games/99-levels-to-hell


Já tinha ouvido isso do Dark Souls também. Se formos nesse lado, The Witcher é um jogo com ótimo enredo, e que lembra muito jogos de aventura point-click com RPG.


Braid é outro que quero pegar uma hora.
Sim, comprei meu Oniken no Desura e não tive nenhuma complicação!

Aparentemente o jogo não vem com DRM também, o que é um plus!

[]s

bootsector
 
Mensagens
69
Reações
12
Pontos
8
Iria falar Gradius do ps2, mas já tem um certo tempo de lançamento...

Pega Cave Story, Bionic Comando do 360 lá também é divertido, mas é fácil.
 

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Já tinha ouvido isso do Dark Souls também. Se formos nesse lado, The Witcher é um jogo com ótimo enredo, e que lembra muito jogos de aventura point-click com RPG.

Braid é outro que quero pegar uma hora.

Já me falaram do The Witcher também. Quanto a Braid, jogue que é bem old school.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.125
Reações
10.496
Pontos
753
Acho 15 obamas num indie um assalto, tem promos boas no GoG?
É caro, mas vale o preço.
Todo fim de seman tem promoções. As vezes tem pacote de 15 jogos por U$ 30, pode pegar individualmente as vezes custando em torno de $ 2.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Scott Pilgrim vs. The World foi um dos motivos que me fizeram comprar um PS3.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
Esse Timtim lembro que pareceu bom o trailer antes do lançamento. Alguém jogou?

Eu tenho pra X360, o jogo é ótimo, um 2D caprichado, com alguns personagens pra desbloquear que garantem novas habilidades. Algumas fases precisam dessas habilidades pra alcançar alguns itens, além de ter muita coisa escondida também (colecionáveis).

Um ótimo jogo, inclusive com coop.

 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Giana sisters - twisted dreams pra PC é bem bacaninha, não tem gráficos retro porém o game-play é bem legal.
Outro que eu to jogando e curtindo muito é Prinny - Can I Really Be The Hero? do PSP baita joguinho foda!
 
Topo Fundo