O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos para jogador iniciante com notebook Core i5

@georgem

Larva
Mensagens
5
Reações
2
Pontos
3
Boa tarde.

Como um usuário novato aqui no fórum, gostaria de pedir aos membros mais antigos dicas de jogos.

Ressalto que sou jogador iniciante em PC e recentemente adquiri um notebook Samsung Book x20 com Core i5. Fiz upgrade de memória ram (de 4 para 8) e estou para instalar um SSD M2 WD Black de 500 GB.

Desde já agradeço as sugestões.

Obs: o notebook não tem polaca de vídeo dedicada.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Nem sabia que dava pra por M2 em notebook... eu nunca vi isso

Anyway jogue esses jogos populares aí, Valorant, Overwatch, Among Us, etc. Pra vc ver que gosto é o seu.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.867
Reações
21.146
Pontos
1.434
  • Portal, por ter poucos 'inimigos' não vai exigir tanto
  • Diablo 3 - na dificuldade padrão é bem mamão com açúcar
  • Greaveyard Keeper/Stardew Valley por serem 'simples' e depois ficando mais complicados/trabalhosos
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Nem sabia que dava pra por M2 em notebook... eu nunca vi isso

Anyway jogue esses jogos populares aí, Valorant, Overwatch, Among Us, etc. Pra vc ver que gosto é o seu.
Os notes modernos estão agora vindo com suporte, o meu Alienware tem 3 slot m2. Kkkkk
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Acho q não é todo mundo q tem grana pra um Aleinware. Essa marca não vende notebooks por preço de carro?
O meu comprei nos EUA e paguei 5k. Mas os outros comuns de hj ja tem com slot m2 tb.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.525
Pontos
553
Nem sabia que dava pra por M2 em notebook... eu nunca vi isso

Anyway jogue esses jogos populares aí, Valorant, Overwatch, Among Us, etc. Pra vc ver que gosto é o seu.
Meu notebook Acer F5 de 2016 tem slot M.2, custou R$ 2,000 na época, lembro também que ele foi um dos primeiros a ter memória RAM DDR4.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Pô legal. Nunca tive um M.2. Quando eu comprar um notebook vou investir num que tenha M.2 e usar.

E outro jogo pra indica, quer dizer não é bem um jogo, mas um emulador: Dolphin! Pra vc jogar GameCube e Wii no PC, mas pra jogar Wii recomendo vc comprar um controle de Wii mesmo, pq eu acho q emular controle de Wii em um controle bluetooth comum é ruim, não gostei.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Sim, hj praticamente qualquer note vem com suporte a ssds m2. Dá para jogar emuladores, brinca com um Retroarch aí.
Além disso na Steam e Gog tem bastante jogos que não exigem muito, tipo série Ys, caso se interesse em action rpgs é muito boa.
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203

Q inveja. Eu comprei um Asus faz alguns anos, i5 quinta geração e com Nvidia. Saiu mais caro e não tem slot M.2.

Intel de décima geração já tem suporte pra DX12, Vulkan, OpenGL 4.x. Suportar um doom eternal deve suportar, mas o desempenho não deve ser melhor do q um xbox one. O CPU é superior a um xbox one, mas GPU Intel com DDR4 não rende tanto.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Acho que notes agora vem por padrão com m2..sobre a pergunta do tópico, uma época que eu ficava fora de casa muito eu jogava bastante em notebook...basicamente qualquer coisa de início da geração PS4 para trás vai rodar tirando um ou outro, claro que em specs baixas...de uma olhada com esses parâmetros e veja aqueles que agradam mais..
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219

Q inveja. Eu comprei um Asus faz alguns anos, i5 quinta geração e com Nvidia. Saiu mais caro e não tem slot M.2.

Intel de décima geração já tem suporte pra DX12, Vulkan, OpenGL 4.x. Suportar um doom eternal deve suportar, mas o desempenho não deve ser melhor do q um xbox one. O CPU é superior a um xbox one, mas GPU Intel com DDR4 não rende tanto.
Porque não estão comprando Ryzen mesmo? :lolwtf
Mesmo preço e mais adequado para jogar.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Ryzen pelo que olhei no passado é mais barato sempre. Mas normalmente como notes tem temperaturas altas, AMD tem histórico de aguentar menos temperaturas altas. Não sei se melhoraram nesse sentido.
 

Potestatem

Supra-sumo
Mensagens
335
Reações
836
Pontos
178
Recomendo:

- Postal 2 (É um jogo muito leve, acho que 3 GB. É extremamente besta e violento, feito pra você passar o tempo fazendo o que você quiser.)

- Igual o Wastelander disse: Stardew Valley (Graveyard Keeper é bom, mas muita gente se decepciona pelo final, então recomendo mais o Stardew Valley por não possuir um final exato.)

- Hollow Knight, leve, com uma jogabilidade incrível e até que um pouco difícil, mas não o difícil de querer jogar o PC, e sim só ter um pouco de pratica.

- Papers. Please é extremamente leve, divertido e com uma história interessante.

-Persona 4 Golden, é muito bom, mas é só se você curte jogos de RPG misturado com novel, por quê o jogo tem muito dialogo, e pro pessoal que não gosta geralmente larga o jogo em 3/4 horas.
 
Topo Fundo