O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos precisam ser divertidos?

Heavenaut

Supra-sumo
Mensagens
4.195
Reações
226
Pontos
179
http://www.gameinformer.com/b/news/archive/2014/04/09/reader-discussion_3a00_-do-games-need-to-be-fun-to-be-worth-your-time.aspx?utm_content=buffer4477d&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

LastofUsEarlyAccess610.jpg



A discussão da GameInformer se pauta na seguinte questão: A diversão é crucial para se aproveitar um jogo, ou existem outras razões para você pegar o controle?
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Claro que não.
Eles precisam ter pixels. Quanto mais, melhor.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Tem cara aqui que só joga resolução....

E eu me divertindo com emulador de Snes... esses leites c/ pêra viu....
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Gosto dos dois tipos. Tlou foi uma experiência incrivel . Assim como Journey, shadow of the colossus etc. Mas tb tem jogos tipo infamous 2. Onde tudo é desenhado p jogador se divertir. E, p mim, tb foi uma experiência memorável.
 

Negresco Newton

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
680
Reações
398
Pontos
814
Qual a definição de diversão? Eu me diverti com os desafios propostos por Dark Souls. Mesmo me frustrando por morrer várias vezes, eu ia lá e tentava de novo, e isso pra mim foi divertido, fiquei contente com este jogo. Se não fosse divertido eu não voltaria a tentar.
Jogo divertido não é apenas aqueles que são coloridos, alegres, engraçados. São aqueles em que você joga e fica contente pela experiência que passou.
 


Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Nem sempre.

Gosto de jogos que não são necessariamente divertidos, mas que ainda assim, por alguma razão, gosto de jogá-los.

Sem falar que o conceito de diversão é bem ambíguo.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Se tiver checkpoint a cads 30 segundos e save automaticoja vale a pena :coolface

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Pra mim é o único fator primordial. Claro que todo mundo gosta de gráficos, som, jogabilidade, narrativa, desafio... mas tudo isso aí tem como objetivo divertir. Senão não sei mais pra que serve um videogame.
 

felipe_emery

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
4.219
Pontos
304
Precisa passar uma experiência boa...seja ela por uma história, por um sentimento ou pela dificuldade (sensação de vitória)
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
Pra mim é o único fator primordial. Claro que todo mundo gosta de gráficos, som, jogabilidade, narrativa, desafio... mas tudo isso aí tem como objetivo divertir. Senão não sei mais pra que serve um videogame.


[2]
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
O pior que hoje em dia, tem empresa que tira a diversão do jogo e ainda diz que é porque a maioria se diverte assim. As pessoas estão bugadas ou elas bugaram os jogos.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Claro que sim!
Se não fosse divertido se chamaria Trabalho
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Nem li o link, mas parte da premissa que The Last of Us não é um jogo divertido? Se for isso, então não, um jogo não precisa ser divertido.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.626
Reações
19.606
Pontos
1.094
Não!

Alguns jogos te prendem não pela diversão, mas pelo envolvimento ou a forma que o desafio é apresentado. Você não precisa relacionar a percepção de diversão em tudo que você gosta de fazer.
 
Mensagens
2.204
Reações
6.092
Pontos
303
Essa é a principal razão de me estimular a jogar sempre, sempre o mesmo jogo, se não fosse a diversão jogos como GEARS nunca existiriam!!! Mas tem uma galerinha aqui que joga gráficos, notas, hate... tudo menos jogos de Console e PC!!!

Não há como jogar um jogo, qualquer jogo, se a diversão não estiver junto!!! Se for seguir o pensamento de uns aqui é como uma mulher frigida fazendo sexo: sexo só por fazer e nada mais...!!!
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
tem que entreter competentemente. geralmente isso quer dizer diversão.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Essa é a principal razão de me estimular a jogar sempre, sempre o mesmo jogo, se não fosse a diversão jogos como GEARS nunca existiriam!!! Mas tem uma galerinha aqui que joga gráficos, notas, hate... tudo menos jogos de Console e PC!!!

Não há como jogar um jogo, qualquer jogo, se a diversão não estiver junto!!! Se for seguir o pensamento de uns aqui é como uma mulher frigida fazendo sexo: sexo só por fazer e nada mais...!!!

Não entendi, GEARS era um dos top gráficos da época q saiu...
 

konuhi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.528
Reações
1.998
Pontos
214
Não sei, acho que eu já estou tão viciado e desgastado que eu ultimamente pego no controle e não sinto mais nada.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.758
Reações
9.577
Pontos
948
Ué, não entendi o ponto. Desde quando um jogo tipo LoUs ou um survival horrror como Silent Hill não é divertido?

Nos citados a diversão é sobreviver num ambiente e clima tenso. Num jogo tipo Mario é pular em tartaruga, pegar ítens e pular plataformas, no Sonic é passar as fases o mais rápido possível, num FPS é matar geral.

Qual a definição de diversão?
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Se eu aprecio jogar o tal jogo, é porque o acho divertido. Se fosse pra ficar entediado eu iria pra uma aula de física que seria mais construtivo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Cada um tem um conceito próprio de diversão. Acho que ninguém joga para não se divertir.
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
Bom, não. Jogos precisam ser bons em atingir o que se é proposto, e nem sempre é a diversão, como qualquer tipo de arte oras.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Diversão como?

Jogar Silent Hill não é nada prazeroso, no meu conceito diversão deve se prazerosa.

É aquele velho papo, entretenimento é um termo melhor pra se usar nesse sentido, por ser muito mais abrangente.
Comer jiló pode ser prazeroso pra mim e pra vc não.
Diversão com Silent Hill é a mesma coisa, tem gente que gosta do prazer do medo em games e filmes de terror.
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
Já eu acho que é. Aquela ambientação que te faz borrar nas calças é foda demais.

Quando você tá se borrando nas calças tu solta um sorriso e fala "nossa, isso aqui tá muito divertido"?

A tensão te atrai, te prende, te entretêm.
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
Quando você tá se borrando nas calças tu solta um sorriso e fala "nossa, isso aqui tá muito divertido"?

A tensão te atrai, te prende, te entretêm.

Não com essa palavras, mas sim, acho divertido. E quando eu disse borrando nas calças, não era literalmente. :klol
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
Comer jiló pode ser prazeroso pra mim e pra vc não.
Diversão com Silent Hill é a mesma coisa, tem gente que gosta do prazer do medo em games e filmes de terror.

Não tem como tirar a razão de vocês, mas a diversão é um conceito muito mais ligado a esse negócio de relaxar, sentir prazer em alguma atividade e tal.

Quando tu pega uma atividade que te deixa tenso, te faz refletir e tal, não é mais como se tu tivesse ali só pra relaxar, seus objetivos são maiores, você quer se envolver mais a fundo, levar aquilo verdadeiramente a sério, não mais como uma simples diversão barata de final de semana.
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Comer jiló pode ser prazeroso pra mim e pra vc não.
Diversão com Silent Hill é a mesma coisa, tem gente que gosta do prazer do medo em games e filmes de terror.
Prazer e diversão são coisas diferentes pra mim. Usando seu exemplo de comida, eu adoro brócolis, mas eu sinto prazer quando como, não diversão :klolz
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Prazer e diversão são coisas diferentes pra mim. Usando seu exemplo de comida, eu adoro brócolis, mas eu sinto prazer quando como, não diversão :klolz
Acontece que o prazer em jogos de terror acaba divertindo quem gosta.
Da mesma maneira que tem gente que se diverte competindo, criando, resolvendo puzzles ou jogando tetris.

Entendi a maneira que vc quis dizer, mas tô falando em diversão no sentido de deixar a pessoa realizada com o jogo
 
Topo Fundo