O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos que adorávamos quando criança, mas que hoje em dia percebemos que são ruins

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.983
Reações
14.284
Pontos
503
Quais jogos que vocês adoravam quando eram criança, mas que hoje em dia percebem que são ruins? Não me refiro a jogos que envelheceram mal, mas sim aqueles que por um ou mais motivos já podiam ser considerados ruins na época, mas não percebíamos.

No meu caso tem dois que me vem em mente agora. O primeiro é o Dragon Ball GT: Final Bout, lançado pro PS1.

87225

Esse jogo é cagado demais. Os personagens todos duros, golpes repetitivos, câmera que ficava mudando desnecessariamente e a tentativa de fazer gráficos 3D em cima de personagens de anime, resultando em algo feio. Mesmo assim eu adorava jogar ele com meus primos e amigos quando eu era criança. Não enxergava a maioria dos defeitos dele.

A única coisa que até hoje eu acho foda nesse jogo é a abertura dele:





O segundo jogo que me vem em mente é o Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, lançado pra PS1 e N64.

87227

Eu gostava bastante desse jogo quando era criança. Só muitos anos depois fui perceber como ele era ruinzinho. Sem dúvidas o maior problema dele é a jogabilidade. Ele acaba se tornando frustrante e difícil, daqueles de tentativa e erro, por causa dos controles ruins.
 
Ultima Edição:

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
South-Park-Rally-Nintendo-64.jpg
 


Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
eu adorava jogar aquele master chu and drunkard hu no meu hi top game

curtia pois era o unico que conseguia terminar na epoca. Ele ja chegou a aparecer ate no AVGN tacando o pau nele, entao acho que deve ser muito ruim mesmo :kkk
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Considerando nossas experiências, se houver algum jogo que não engolíamos nem quando crianças, é porque ele deve ser uma b*sta mesmo. :klol

Como o colega @Asteriques escreveu, minha quantidade de jogos é absurda. Seja lá o console, qualquer jogo que tivesse algum resquício de diversão na jogabilidade eu já gostava. Até porque havia todo aquele fator novidade, aliado a tempo livre e zero preocupação com a vida. Alguns poucos sobreviveram como uma espécie de "prazer culpado", pois eu sei que o jogo é mediano/ruim, mas o fator nostalgia me prende a ele. Nesse quesito, gosto de enquadrar o Altered Beast. Ele não é um jogo ruim, mas fica devendo em aspectos relevantes e, sinceramente, quem não se apegou a ele na época, dificilmente vai ter algum carinho nos dias de hoje.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Double Dragoon.

A série no geral, mas cito aqui as versões Master Systeme Snes, que foram versões especiais para mim.

49518-double-dragon-sega-master-system-screenshot-taking-your-girl.gif

222232-super-double-dragon-snes-screenshot-take-that.gif


Do Master foi um dos poucos jogos "2 players" que a plataforma oferecia. Era muito bom poder jogar este game. Do Snes, foi o primeiro (ou pelo menos um dos primeiros) games que joguei no Snes. A qualidade das cores, a força de nova geração passou uma ótima impressão.

Atualmente acho intragáveis.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Double Dragoon.

A série no geral, mas cito aqui as versões Master Systeme Snes, que foram versões especiais para mim.

49518-double-dragon-sega-master-system-screenshot-taking-your-girl.gif

222232-super-double-dragon-snes-screenshot-take-that.gif


Do Master foi um dos poucos jogos "2 players" que a plataforma oferecia. Era muito bom poder jogar este game. Do Snes, foi o primeiro (ou pelo menos um dos primeiros) games que joguei no Snes. A qualidade das cores, a força de nova geração passou uma ótima impressão.

Atualmente acho intragáveis.


A versão de master concordo contigo. O problema dela é o gameplay muito travado e hitbox horrível.


A versão do snes é um jogo genérico não acho tão ruim assim mesmo hoje (acabei de jogar uns minutos ele)

No meu caso cito o clássico altered beast. Na época achava razoável e hoje acho uma m**** imensa.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
A versão de master concordo ocntigo. O problema dela é o gameplay muito travado e hitbox horrível.

A versão do snes é um jogo genérico não acho tão ruim assim mesmo hoje (acabei de jogar uns minutos ele)
Não consigo mais gostar dele. Chatinho e dispensável. Na época seria só elogios.

No mesmo sentido, quase fazendo uma heresia, o Simpsons do arcade. Era fenomenal. Hoje, sem o deslumbre da tecnologia que faz parte de uma experiência que impressiona, até continuo apreciando o capricho visual, mas só isso.

Por outro lado, me impressiona como os games da Capcom deste estilo envelheceram bem.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Não consigo mais gostar dele. Chatinho e dispensável. Na época seria só elogios.

No mesmo sentido, quase fazendo uma heresia, o Simpsons do arcade. Era fenomenal. Hoje, sem o deslumbre da tecnologia que faz parte de uma experiência que impressiona, até continuo apreciando o capricho visual, mas só isso.

Por outro lado, me impressiona como os games da Capcom deste estilo envelheceram bem.


Eu também considero essa versão do snes hoje bem fraca mas ainda é jogável ou seja funciona.

Essa versão de master system é injogável. Cheio de slowdown, tudo travado e o hitbox zoado. Você só fecha ele na base da voadora.

Os Simpson de arcade ainda acho legalzinho. O problema é as mecânicas de combate que são meio limitadas

Os beat up da capcom são os que melhor envelheceram
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
915
Pontos
278
Lembrei de dois no momento, o primeiro eu já era um pré adolescente mas como joguei muito Sonic no Saturn, fui na banca e comprei o Sonic Heroes - PS2. Na época eu joguei bastante mas hj em dia sem condições.
87350


E o segundo é o Bomberman Fantasy Racer - PS1, jogo é terrivelmente mal programado, quando criança eu jogava muito, lembro que eu sabia exatamente qual "arma" eu iria pegar nas caixas aleatórias dependendo da colocação em que eu estava na corrida.

87351
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
pra mim metade dos jogos de SNES que jogava na época (entre 93 e 96 quando tive o snes) não consigo gostar hoje ... acho tudo muito lento, muito devagar, não consigo me divertir (alem de campo de visão pequeno e meio "coloridinho" demais pro meu gosto), na época não via tanto problema, hoje me incomoda.
 
Ultima Edição:

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.171
Reações
4.142
Pontos
703
Rampage World Tour do PS1

rampagewtut3.jpg


Passava o dia jogando saporra e hoje não consigo nem ver um gameplay de tão massante.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Muitos podem me criticar, mas hoje não consigo jogar uma partida do Mario kart de snes. Jogo envelheceu mal demais, ainda mais depois que se conhece as últimas versões como do cube, Wii e wiiu/Switch.


Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
jogos de corrida 2D no geral são poucos os que ainda consigo curtir hoje

só os de arcade que tinham o efeito de escala de sprites mil vzs melhor que os consoles, tudo bem mais suave com sensação de velocidade bem maior (jogos como RoadBlasters da Atari, Chase HQ da Taito e principalmente os OutRunners e SlipStreams da Sega 32),

nos consoles só se for com visão aérea tipo MicroMachines e RocknRollRacing
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Na época do PS1, sem emuladores por perto para conferir os originais, me diverti com muitos ports de qualidade inferior. Hoje não vejo mais sentido jogá-los.

Chrono Trigger, Final Fantasy V e Final Fantasy VI estão entre os melhores jogos que peguei na vida. Só que oferecem pouco conteúdo adicional (fora os vídeos) e tempos de carregamento acima da média, que irritam no longo prazo.

O mesmo vale pra Mortal Kombat II, que parava pra carregar toda hora, inclusive a cada transformação do Shang Tsung. E ainda tinha músicas que não paravam em momento algum, e sons faltando.

E muito já se discutiu sobre os jogos de luta da Capcom e da SNK. Na época, quando eram o que tinha, divertiam. Quando tive acesso aos originais, fiquei de cara.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
6.080
Pontos
969
Dragon Ball GT Final Bout é um deles, muito quebrado, desbalanceado, gráficos terríveis mas era legal ficar disputando os golpes pra ver que apertavas os botões mais rápido.

Alguns me crucificarão aqui mas ISSS Deluxe e suas variantes do SNES entra nessa também.
84a1a447917814e406013d237162de11.jpg

Não que o jogo seja ruim, mas hoje se percebermos bem é hiper repetitivo, a CPU no nível máximo só aceita gols pré estabelecidos. No fim das contas depois que cresci percebi que esse jogo tem esse problema, a repetição e pra piorar a curva de aprendizado é muito rápida o que faz com que você rapidamente fique entediado fazendo os mesmos gols das mesmas posições...
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Double Dragoon.

A série no geral, mas cito aqui as versões Master Systeme Snes, que foram versões especiais para mim.

49518-double-dragon-sega-master-system-screenshot-taking-your-girl.gif

222232-super-double-dragon-snes-screenshot-take-that.gif


Do Master foi um dos poucos jogos "2 players" que a plataforma oferecia. Era muito bom poder jogar este game. Do Snes, foi o primeiro (ou pelo menos um dos primeiros) games que joguei no Snes. A qualidade das cores, a força de nova geração passou uma ótima impressão.

Atualmente acho intragáveis.
Pensei a mesma coisa em relação a DD.
Tenho um pouco ainda de simpatia por causa de memória afetiva, mas confesso q numa análise mais profunda, o jogo é intragável

Outro que envelheceu mal foi Sonic Adventure, infelizmente.
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
915
Pontos
278
Dragon Ball GT Final Bout é um deles, muito quebrado, desbalanceado, gráficos terríveis mas era legal ficar disputando os golpes pra ver que apertavas os botões mais rápido.

Alguns me crucificarão aqui mas ISSS Deluxe e suas variantes do SNES entra nessa também.
84a1a447917814e406013d237162de11.jpg

Não que o jogo seja ruim, mas hoje se percebermos bem é hiper repetitivo, a CPU no nível máximo só aceita gols pré estabelecidos. No fim das contas depois que cresci percebi que esse jogo tem esse problema, a repetição e pra piorar a curva de aprendizado é muito rápida o que faz com que você rapidamente fique entediado fazendo os mesmos gols das mesmas posições...
Concordo com vc, mas eu tenho um carinho especial por esse jogo, ainda mais o Ronaldinho Soccer, Grêmio voava! E até hj quando pego pra jogar, escanteio é caixa com o esquema do cruzamento.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.983
Reações
14.284
Pontos
503
Alguns me crucificarão aqui mas ISSS Deluxe e suas variantes do SNES entra nessa também.
Concordo. Pra falar a real, quando criança eu já não achava o jogo grande coisa por ser muito repetitivo. Eu jogava mais por ser o que tinha de melhor de futebol na época. Só fui considerar jogos de futebol como bons lá pra era 32 bits, jogando Winning Eleven.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Devo ser uma das poucas pessoas que ainda gosta muito de jogar Super Mario Kart no SNES. Talvez seja a minha nostalgia falando mais alto. :kforever

Também adorava Dragon Ball GT: Final Bout quando era criança. Não toco no game há um bom tempo, mas creio que realmente não deve ser tão divertido quanto lembro.

Alguns games que posso citar:

Ports de Neo Geo do SNES e Mega Drive: Ainda gosto de ports de Arcade em consoles 16-bit, mas esses em especial se tornaram totalmente intragáveis após eu aprender a usar emuladores de Neo Geo e jogar versões muito melhores em plataformas mais modernas.

Pokémon Ruby/Sapphire/Emerald (GBA): O Alpha Sapphire do 3DS é um dos games que mais tenho horas investidas, porém, não consigo jogar mais os games originais do Game Boy Advance. Hoje em dia, eles me parecem muito lentos, chatos, além de eu não gostar de suas trilhas sonoras.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Muitos podem me criticar, mas hoje não consigo jogar uma partida do Mario kart de snes. Jogo envelheceu mal demais, ainda mais depois que se conhece as últimas versões como do cube, Wii e wiiu/Switch.
Na época já não achava essa maravilha. Fui gostar de Mario Karte depois, com a versaõ 64 em diante e ambiente poligonal.
Alguns me crucificarão aqui mas ISSS Deluxe e suas variantes do SNES entra nessa também.
Jogo superestimado e zoado.

Sempre repito, melhor futebol da geração era a série Formation Soccer.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Muitos podem me criticar, mas hoje não consigo jogar uma partida do Mario kart de snes. Jogo envelheceu mal demais, ainda mais depois que se conhece as últimas versões como do cube, Wii e wiiu/Switch.

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk

Mesma coisa aqui. Pra mim, a razão de Super Mario Kart envelhecer mal é uma bem corriqueira da época: o velho passo maior que a perna. Aquele efeito de mode 7 do Super Nintendo até passava uma impressão de tridimensionalidade, mas tudo tem um limite. Acho que Super Mario Kart cruzou esse limite colocando pistas complexas demais, com muitos perigosos e curvas apertadas e fechadas. O escalonamento dos objetos era péssimo (justificável, dada a tecnologia da época) e dificultava muito julgar a posição deles, sendo ruim tanto pra mirar itens, quanto desviar de perigos.

Por isso, penso que jogos como F-Zero e Street Racer, que também se utilizaram do mode 7 pra efeito similar, acabaram por envelhecer melhor justamente por maneirar mais nos obstáculos. Fora o bônus do jogo ficar mais leve e permitir um scrolling mais suave.

Alguns me crucificarão aqui mas ISSS Deluxe e suas variantes do SNES entra nessa também.
84a1a447917814e406013d237162de11.jpg

Não que o jogo seja ruim, mas hoje se percebermos bem é hiper repetitivo, a CPU no nível máximo só aceita gols pré estabelecidos. No fim das contas depois que cresci percebi que esse jogo tem esse problema, a repetição e pra piorar a curva de aprendizado é muito rápida o que faz com que você rapidamente fique entediado fazendo os mesmos gols das mesmas posições...

Esses "gols pré-estabelecidos" realmente matam o jogo. Tira todo o dinamismo do futebol e o reduz a uma fórmula fixa. Fora que o movimento dos personagens não é fluido (embora seja rápido), sendo bem difícil trocar de direção enquanto corre ou até mesmo ir atrás da bola. Seria legal ter um controle melhor dos chutes, também.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Praticamente metade da biblioteca do PS1 kkk
A maioria eu amava mas vendo hoje dá até dó.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
O PS1 tem jogos excelentes, mas vendo hoje em dia muita coisa envelheceu mal nele, tanto graficamente como tbm na parte da jogabilidade, muitos jogos dele tinham jogabilidade truncada, jogar Tomb Raider com o direcional eu já achei estranho na época quanto mais agora, imagina um garoto de 12 anos acostumado com os gráficos e jogabilidade 3D de ponta dos consoles atuais ir jogar uns games do PS1, certamente ele iria estranhar muito

Aliás, aquela geração do PSX envelheceu meio mal, é uma geração que foi revolucionária na época, mas que hoje em dia paga o preço da idade, de lá pra cá o 3D evoluiu muito, tanto em gráficos quanto gameplay.

Interessante que as três gerações 3D seguintes envelheceram muito bem, a geração 16 bits tbm envelheceu muito bem e até a geração 8 bits na maior parte conseguiu envelhecer bem por que muito de seus jogos se escoram naquela simplicidade do 1 direcional + 2 botões, agora a geração 32 bits essa vai ter dificuldades com o passar do tempo.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Sobre o Mario kart do SNES, ele sofre pq os jogos da série evoluíram muito e aperfeiçoaram a fórmula, o último MK lançado eh considerado o melhor da série.

Mas ainda sim o MK do SNES tem seus pontos fortes, na série ele é o que mais se aproxima de uma corrida de karts, com pistas mais curtas e corridas mais dinamicas, outra que não tem itens apelões como o casco azul.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Quais jogos que vocês adoravam quando eram criança, mas que hoje em dia percebem que são ruins? Não me refiro a jogos que envelheceram mal, mas sim aqueles que por um ou mais motivos já podiam ser considerados ruins na época, mas não percebíamos.

No meu caso tem dois que me vem em mente agora. O primeiro é o Dragon Ball GT: Final Bout, lançado pro PS1.

Visualizar anexo 87225

Esse jogo é cagado demais. Os personagens todos duros, golpes repetitivos, câmera que ficava mudando desnecessariamente e a tentativa de fazer gráficos 3D em cima de personagens de anime, resultando em algo feio. Mesmo assim eu adorava jogar ele com meus primos e amigos quando eu era criança. Não enxergava a maioria dos defeitos dele.

A única coisa que até hoje eu acho foda nesse jogo é a abertura dele:





O segundo jogo que me vem em mente é o Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, lançado pra PS1 e N64.

Visualizar anexo 87227

Eu gostava bastante desse jogo quando era criança. Só muitos anos depois fui perceber como ele era ruinzinho. Sem dúvidas o maior problema dele é a jogabilidade. Ele acaba se tornando frustrante e difícil, daqueles de tentativa e erro, por causa dos controles ruins.




Confesso que eu adoro esse Mythologies. Na moral mesmo.

Mesmo com seus defeitos. Curto a pegada de Level e XP pra ganhar os poderes do Sub Zero. Se a jogabilidade não fosse exatamente como a dos games de luta, e tivesse um mapa que preste evitando deixar o jogador perdidão, ele seria um game melhor.

Foi uma ideia que depois re-utilizaram melhor, e saiu o delicioso MK Shaolin Monks .
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.983
Reações
14.284
Pontos
503
Confesso que eu adoro esse Mythologies. Na moral mesmo.

Mesmo com seus defeitos. Curto a pegada de Level e XP pra ganhar os poderes do Sub Zero. Se a jogabilidade não fosse exatamente como a dos games de luta, e tivesse um mapa que preste evitando deixar o jogador perdidão, ele seria um game melhor.

Foi uma ideia que depois re-utilizaram melhor, e saiu o delicioso MK Shaolin Monks .
Isso de colocar uma jogabilidade de jogo de luta num jogo de plataforma foi o que mais cagou com o game, seguido do level design zoado.

Também curto esse lance de ter uns elementos de RPG no jogo. Acho que foi o ponto mais forte dele.

Por mais que hoje em dia eu considere o Mythologies um jogo zoado, ainda tenho bastante carinho por ele, tanto que ainda pretendo pegá-lo original pra minha coleção.
 
Topo Fundo