O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos que começam meio chatos mas melhoram bastante

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
Hoje em dia, quando se é um adulto, até pela quantidade de tarefas e a pressão do dia a dia, poucos têm paciência para esperar até que algo se torne interessante. Quem nunca teve um amigo dizendo de alguma série: "depois do episódio xx, as coisas melhoram!, blá, blá, blá". E o mesmo vale para jogos.


yakuza0.jpg


Comprei Yakuza 0 há um tempo e, sinceramente, não me empolguei muito no começo do jogo. Me pareceu bem limitado, monótono. Só que eu não sou rico; quando eu compro algo, como todo bom pobre, tenho que ir até o fim. Então, progredindo lentamente, conforme foi se expandindo, tudo no jogo se tornou cada vez mais interessante. O enredo, os mini-games (Pocket Circuit, dardos, cat-fight, boliche, chat, Out-run; fiquei muitas horas nesses), o sistema de combate e mesmo o senso de humor (aquelas substories me mataram de rir, a cara séria do Kiryu diante dos absurdos é impagável kk). Foi uma das jogatinas mais gratificantes do ano.

2580-ppgcagjmaf.jpg


Yakuza 0 foi a experiência mais recente que eu tive nesse sentido. Mas tem outras mais antigas, como Kingdom Hearts 2... Pensa num jogo enrolado! kkkk Cem horas antes de começar o gameplay. Foi um teste persistência na época. No fim das contas, acabou se tornando uma das minhas franquias favoritas (mais pelo gameplay e o conceito do que pela narrativa, cabe observar).

E vocês? Já tiveram alguma experiência parecida?

Tenho amigos que não têm paciência para esse tipo de jogo enrolado, e eu até entendo o motivo. Quando estamos muito ocupados, queremos uma gratificação mais rápida. Em parte, isso explica por que Overwatches e PUBGs da vida são fenômenos.
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Last Of Us... não pera ... dropei ele na primeira hora.
Mad Max.
iNFAMOUS.
 
Ultima Edição:

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.926
Reações
130.806
Pontos
2.274
Entrei com KH2 na mão.
.
Todos os Zeldas tem um começo que é uma punhetação do caralio até você ser solto no mundo e começar a se divertir para valer.
.
Witcher 3 também começa chato para cacete, mas deve ser birra minha com aquele mapa, tem alguma coisa na paleta de cores e som que me irrita naquele lugar.
.
GTA5 também tem um começo super mala. Aquela missão toda la do começo poderia muito bem ser uma grande Cutscene que seria melhor.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Deus EX Human Revolution

S.T.A.L.K.E.R

Farcry 2

Todos otimos jogos mas que demoram muito pra engrenar, seja por problemas de pacing ou por curva de dificuldade muito acentuada.
 

Ijimero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.204
Reações
3.580
Pontos
994
Entrei com KH2 na mão.
.
Todos os Zeldas tem um começo que é uma punhetação do caralio até você ser solto no mundo e começar a se divertir para valer.
.
Witcher 3 também começa chato para cacete, mas deve ser birra minha com aquele mapa, tem alguma coisa na paleta de cores e som que me irrita naquele lugar.
.
GTA5 também tem um começo super mala. Aquela missão toda la do começo poderia muito bem ser uma grande Cutscene que seria melhor.

Li o título e na hora veio Kingdom Hearts 2.

put* jogo foda, mas o começo é uma das piores coisas q já me forcei fazer mais de uma vez
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Final Fantasy XII. Via as revistas pagarem um pau absurdo pro jogo, fui jogar e achei um lixo, joguei uma hora só.

Tentei umas 4 vezes e nunca passava de um lugar lá, até que um dia decidi upar o suficiente e passei, depois disso eu zerei e fiz quase tudo e foi o jogo que mais joguei no PS2(tirando jogos de futebol e Bully que eu zerei umas 10 vezes).

Jogaço.
 


D

Deleted member 35588

O TLOU eu dropei 2 vezes no começo porque tava achando bem chato, aí depois de 3-4 horas ele ficou muito foda e terminei em poucos dias.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
Persona 4
Kingdom Hearts II
Pra citar um recente, Omega Quintet. O jogo vira outra coisa depois que as 5 protagonistas se reúnem.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.282
Reações
42.736
Pontos
1.294
O TLOU eu dropei 2 vezes no começo porque tava achando bem chato, aí depois de 3-4 horas ele ficou muito foda e terminei em poucos dias.

Tirando a parte da morte da filha do Joel, o TLOU dá uma boa arrastada quando se está o Joel e a Tess andando sozinhos.
 

LCS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.193
Reações
1.092
Pontos
874
Skyrim. Comecei a jogar umas 3 ou 4 vezes. na ultima que joguei engrenou legal e não larguei enquanto não terminei. Certeza que ficou muita sidequest pra fazer(e fiz bastante), mas um dia volto para fazer mais.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Kingdom Heart é chato o jogo todo.

#ProntoFalei
 

Dimatter

Habitué da casa
Mensagens
807
Reações
208
Pontos
93
Mass effect 1, acho que o único jogo que me lembro, comecei a jogar ele e achei uma b*sta, ficou parado instalado no PC a tempos até, que pesquisei na internet como faz algumas missões, avançar de nível e tudo mais e gostei muito da história. Recentemente zerei o terceiro jogo pra zerar a trilogia sobre o comandante Shepard e foi sensacional tê-los jogado desde o começo. Uma das minhas trilogias favoritas com certeza
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.086
Reações
3.168
Pontos
809
Metal Gear Solid 5, a parte inicial (hospital) é um parto, quase larguei o game de inicio, depois acabei gostando apesar de achar um pouco repetitivo as missões
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.622
Pontos
1.689
80% dos jogos são assim para mim.
Acho mais fácil para mim listar os jogos que começam bem e pioram ou os jogos que começam bem/mal e permanecem bem/mal
 

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Infamous Second Son
Lost Odyssey
Skyrim

Tem muitos outros, mas esses três fazem valer a pena aguentar a chatice do começo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
Quase todos os jogos. Mais de 90%. O jogo meio que precisa me cativar, e não há uma formula exata pra isso. Já tentei jogar The Witcher 3 umas três vezes e sempre desisto bem no começo. Eu realmente me esforço, mas a sensação de tédio não deixa.

Por outro lado, sempre reclamam dos começos arrastados dos Persona 3, 4 e 5. E não importa quantas vezes eu jogue(zerei o 3 mais de 10 vezes), eu ainda me divirto pra caramba com a parte inicial deles.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Só lembro de Prey. Comecei sem expectativas e terminei em sessões de 8 horas.

É bom quando acontece isso mas não é muito frequente. É mais comum que jogos sejam uma m**** mesmo.

Nada de errado nisso. Se todos fossem bons, nenhum seria especial.
 
D

Deleted member 35588

Tirando a parte da morte da filha do Joel, o TLOU dá uma boa arrastada quando se está o Joel e a Tess andando sozinhos.
Se não me engano foi por aí mesmo que eu parei nas duas vezes.
Comprei o jogo pro PS3 e parei, depois comprei o do PS4 e parei de novo. Aí não quis começar pela terceira vez e só continuei o save anterior depois de uns 2 anos, aí sim o jogo fluiu.
 
D

Deleted member 35588

Tirando a parte da morte da filha do Joel, o TLOU dá uma boa arrastada quando se está o Joel e a Tess andando sozinhos.
Se não me engano foi por aí mesmo que eu parei nas duas vezes.
Comprei o jogo pro PS3 e parei, depois comprei o do PS4 e parei de novo. Aí não quis começar pela terceira vez e só continuei o save anterior depois de uns 2 anos, aí sim o jogo fluiu.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Eu AMO começar a jogar os games que eu compro. É uma ótima sensação quando chega o jogo e eu vou logo começar (não tenho backlog). Eu adoro o início dos jogos para entender a ambientação temática do enredo e as mecânicas de gameplay que vou utilizar durante a jornada.
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Geralmente eu não gosto muito do início dos jogos, prefiro estar já familiarizado com a mecanica do jogo.

To jogando Gravity Rush no Vita e o início foi bem chato, agora ta ficando legal, vamos ver mais pro fim...
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.374
Reações
21.989
Pontos
1.109
Quem reclama de Kingdom Hearts 2 é porque nunca jogou Dragon Quest VII. Até escolher as classes de personagem são umas 40 horas.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Dragons Dogma?
Dropei com menos de 2 horas, e recomprei hoje no Steam por 20 pila pra tentar de novo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.228
Reações
33.495
Pontos
1.399
Final Fantasy XII. Via as revistas pagarem um pau absurdo pro jogo, fui jogar e achei um lixo, joguei uma hora só.

Tentei umas 4 vezes e nunca passava de um lugar lá, até que um dia decidi upar o suficiente e passei, depois disso eu zerei e fiz quase tudo e foi o jogo que mais joguei no PS2(tirando jogos de futebol e Bully que eu zerei umas 10 vezes).

Jogaço.

Mesma coisa aqui. Impressionado em como esse jogo é um lixo nas primeiras horas, mas depois a coisa flui.

Dragon Quest VII. Acho que vão umas 7 horas de gameplay sem uma única luta. Mas passou disso e chegou na trama principal, encontrei um dos melhores RPGs que joguei na vida.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.610
Reações
19.520
Pontos
1.094
Dying Light

E se tornou um dos games que mais curti nessa gen.
 

wheatley

Habitué da casa
Mensagens
192
Reações
285
Pontos
99
Não existe isso pra mim. Geralmente se o início é ruim é pq o jogo é ruim mesmo. Todos os jogos citados no tópico que eu joguei tiveram inícios bem bons, incluindo Kingdom Hearts 2 com o tutorial de duas horas. Sim, eu gostei daquela parte.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
O começo desse jogo não ta sendo um dos melhores.
Tutorial demais.
Prefiro aprender as coisas na marra do que ficar com esse lero lero.

large.jpg
 
Topo Fundo