lolzvid
Bam-bam-bam
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Vi um tópico no ASSEMbler Games desse assunto e decidi fazer uma lista contando os melhores jogos para mim que conseguiram superar as limitações que se tinha em suas épocas, que seja no hardware ou no software.
Red Zone foi um jogo talvez não muito conhecido para o Mega Drive, mas ele realizou inúmeras tecnologias não disponíveis na época para o aparelho, como full-motion video (só presente no Sega CD), na utilização de sprites renderizados em 3D (parecido com o Donkey Kong Country), além de sua fluidez nos momentos de transição de telas e nos sprites.
Tim Follin para mim é um dos melhores compositores de música para jogos que eu já vi, onde esteve na ativa na época do Commodore 64, ZX Spectrum, Nintendinho, e diversos outros queridos aparelhos conhecidos daqui.
O que me destaca mais em suas composições são as suas músicas realizadas no ZX Spectrum, conseguindo quebrar o impossível e utilizar mais de 6 canais de som em um simples beeper de 1-bit, que era controlado somente por um pino/conexão do processador Z80. É como se suas criações tentassem se livrar das limitações que estavam em seus caminhos.
Resident Evil 2 para o N64 foi um belo exemplo de uma empresa a se importar com os consumidores que é possível sim, criar jogos extensos e completos mesmo com pouca memória. É óbvio que algumas partes foram cortadas para caber tudo em um cartucho, mas o esforço feito para continuar o principal do jogo conservado ainda com as cenas em FMV (full-motion video) é algo impressionante, sem contar que sua trilha sonora foi reformulada e ficou com uma qualidade superior ao do PlayStation.
E vocês, conhecem algum jogo que superou as suas expectativas nesse requisito? Espero que tenham gostado da postagem!