O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos que encerraram a carreira dos principais consoles

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.766
Reações
62.532
Pontos
1.253


Segue abaixo a lista:
Atari 2600 - Klax (1990)
Nintendo Entertainment System - Wario's Woods (1994)
Atari Lynx - Super Asteroids & Missile Command (1995)
Nintendo Virtual Boy - 3D Tetris (1996)
Atari Jaguar - Fight for Life (1996)
Sega Master System - Mickey's Ultimate Challenge (1998)
Sega Genesis - Frogger (1998)
Super Nintendo Entertainment System - EUA - Frogger (1998) - Japão - Metal Slader Glory (2000)
Sega Saturn - EUA - Deep Fear (1998) - Japão - Yukyu Gensokyoku Hozonhan: Perpetual Collection (Dez, 2000)
N64 - Tony Hawk's Pro Skater 3 (2002)
PlayStation - FIFA Football 2005 (2004)
Sega Dreamcast - Karous (2007)
Nintendo GameCube - Madden NFL 2008 (2008)
Xbox - Madden NFL 2009 (2009)
PlayStation 2 - FIFA 14 (2013)

Algumas informação que valem ser resaltadas: Os consoles 2600, Jaguar, Mega Drive e Dreamcast ainda tem jogos novos sendo lançados até hoje através de entusiastas destes sistemas, além disso, parece que o autor do vídeo considerou apenas os lançamentos americanos do Saturn, se não me engano, ele teve jogos até meados de 2000 no Japão.

Dito estas informações, fica como curiosidade :kjoinha
 
Ultima Edição:

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Acho que se refere aos últimos games lançados oficialmente para os respectivos consoles...
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Uma coisa eu tenho certeza, do Dreamcast está errado, esse console é o maior highlander de todos os tempos.
E sim os novos jogos são oficiais e lançados em GD's com caixinha e tudo mais. Claro que existem os não oficiais, mas o Dreamcast recebeu vários games após sua morte, principalmente shooters.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
A lista está estranha.

Para alguns consoles, encaixou um game no fim "oficial". Para outros, foi bem depois, considerando games fora de época e dando uma vida útil gigantesca.

Exemplo: "Deepd fear" do Saturn em 98 e "Mickey's Ultimate Challenge" do Master, 98 também.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.766
Reações
62.532
Pontos
1.253
Eu não entendi o título do vídeo, pode me explicar?

Acho que se refere aos últimos games lançados oficialmente para os respectivos consoles...
This.
Uma coisa eu tenho certeza, do Dreamcast está errado, esse console é o maior highlander de todos os tempos.
E sim os novos jogos são oficiais e lançados em GD's com caixinha e tudo mais. Claro que existem os não oficiais, mas o Dreamcast recebeu vários games após sua morte, principalmente shooters.
Sturmwind por exemplo.

Mas tem certeza que são oficiais,licenciados?


A lista está estranha.

Para alguns consoles, encaixou um game no fim "oficial". Para outros, foi bem depois, considerando games fora de época e dando uma vida útil gigantesca.

Exemplo: "Deepd fear" do Saturn em 98 e "Mickey's Ultimate Challenge" do Master, 98 também.

Não está perfeita mesmo,como eu disse ao final do post.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 


Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.732
Pontos
1.284
Sega Saturn - Yukyu Gensokyoku Hozonhan: Perpetual Collection (Dez, 2000)
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.616
Pontos
1.659
Fifa 14 saiu para PS2? caraca que guerreiro viu muito bom, e esse Deep Fear do Sega Saturn ainda consegui jogar ele no meu sega saturn, jogo muito bom por sinal e muito bem feito.

Galera vou te falar até que não esta feio não esse jogo para PS2 viu.

 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.766
Reações
62.532
Pontos
1.253
Sega Saturn - Yukyu Gensokyoku Hozonhan: Perpetual Collection (Dez, 2000)
Que nome haha
Fifa 14 saiu para PS2? caraca que guerreiro viu muito bom, e esse Deep Fear do Sega Saturn ainda consegui jogar ele no meu sega saturn, jogo muito bom por sinal e muito bem feito.

Galera vou te falar até que não esta feio não esse jogo para PS2 viu.


Feio não,mas é o mesmo gráfico do FIFA 10 (que não é muito melhor que o do FIFA 07)
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674


Segue abaixo a lista:
Atari 2600 - Klax (1990)
Nintendo Entertainment System - Wario's Woods (1994)
Atari Lynx - Super Asteroids & Missile Command (1995)
Nintendo Virtual Boy - 3D Tetris (1996)
Atari Jaguar - Fight for Life (1996)
Sega Master System - Mickey's Ultimate Challenge (1998)
Sega Genesis - Frogger (1998)
Super Nintendo Entertainment System - Frogger (1998)
Sega Saturn - Deep Fear (1998)
N64 - Tony Hawk's Pro Skater 3 (2002)
PlayStation - FIFA Football 2005 (2004)
Sega Dreamcast - Karous (2007)
Nintendo GameCube - Madden NFL 2008 (2008)
Xbox - Madden NFL 2009 (2009)
PlayStation 2 - FIFA 14 (2013)

Algumas informação que valem ser resaltadas: Os consoles 2600, Jaguar, Mega Drive e Dreamcast ainda tem jogos novos sendo lançados até hoje através de entusiastas destes sistemas, além disso, parece que o autor do vídeo considerou apenas os lançamentos americanos do Saturn, se não me engano, ele teve jogos até meados de 2000 no Japão.

Dito estas informações, fica como curiosidade :kjoinha



A lista do Saturn é bem falha. Saíram vários jogos para o Saturn em 99 e alguns em 2000. Foi somente no Japão.

Em relação ao ps2 o hilander ele teve jogos muito bons até 2008 ou seja por 08 anos... um absurdo. Em 2008 saiu jogos como persona 4 o melhor rpg do ps2 em quesitos técnicos por exemplo. A partir de 2009 saiu ainda algumas coisas legais e em 2010 apenas refugo e ports de jogos de futebol e outros esportes.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.766
Reações
62.532
Pontos
1.253
A lista do Saturn é bem falha. Saíram vários jogos para o Saturn em 99 e alguns em 2000. Foi somente no Japão.

Em relação ao ps2 o hilander ele teve jogos muito bons até 2008 ou seja por 08 anos... um absurdo. Em 2008 saiu jogos como persona 4 o melhor rpg do ps2 em quesitos técnicos por exemplo. A partir de 2009 saiu ainda algumas coisas legais e em 2010 apenas refugo e ports de jogos de futebol e outros esportes.
Eu acho FF XII tecnicamente melhor que Persona 4,mas o gráfico dele é muito bonito,a arte do jogo é excelente,certamente tem um dos melhores gráficos do console.
Magic Knight Rayearth foi o ultimo do jogo Saturn nos EUA.

Fechou com chave de ouro pelo menos.
Vou atualizar a lista com os jogos que vcs citaram.
Vlw
 

Alone in the Dark

Bam-bam-bam
Mensagens
5.983
Reações
9.670
Pontos
399
Sei que o jogo não é considerado em outros países, mas a Tec Toy lançou oficialmente os cartuchos do "Show do Milhão" para Mega Drive em 2001.
 

dante sarti

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
339
Pontos
98
O último jogo do PS2 foi PES 2014, saiu em 08/11/2013. Só que ele saiu só na Europa.
http://www.gamefaqs.com/ps2/732889-pro-evolution-soccer-2014


Jogo rodando aqui na Led de casa usando cheat que deixa em widescreen:
2hfjbwh.jpg
 
Ultima Edição:

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Que nome haha

Feio não,mas é o mesmo gráfico do FIFA 10 (que não é muito melhor que o do FIFA 07)
Peguei o FIFA 14 pra Ps2 há alguns meses por uns 20 barão no submarino... Realmente é praticamente igual aos anteriores, mas expressa como o Ps2 é guerreiro..
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Sei que o jogo não é considerado em outros países, mas a Tec Toy lançou oficialmente os cartuchos do "Show do Milhão" para Mega Drive em 2001.

Como você mesmo citou, apesar do Mega ter tido o Show do Silvio, infelizmente, não foram divulgados em outras regiões, tornando praticamente um simples lançamento regional. Se não me engano, existem outros lançamentos regionais de outros consoles, que poderiam alterar completamente essa listagem.

No caso, pra listagem se tornar mais justa, seria necessário uma base dos jogos finalistas com sua área explicita (Américas, Europa, Asia)
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Uma coisa eu tenho certeza, do Dreamcast está errado, esse console é o maior highlander de todos os tempos.
E sim os novos jogos são oficiais e lançados em GD's com caixinha e tudo mais. Claro que existem os não oficiais, mas o Dreamcast recebeu vários games após sua morte, principalmente shooters.

highlander não, ele é o maior zumbi. :ksnif:ksnif
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.732
Pontos
1.284
Uma coisa eu tenho certeza, do Dreamcast está errado, esse console é o maior highlander de todos os tempos.
E sim os novos jogos são oficiais e lançados em GD's com caixinha e tudo mais. Claro que existem os não oficiais, mas o Dreamcast recebeu vários games após sua morte, principalmente shooters.
Nao sao oficiais. Na verdade sao indie games, e nao sao em GD. Esses jogos utilizam o formato Mil-CD.

Com exceçao do Last Hope, tenho todos eles :kjoinha

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Nao sao oficiais. Na verdade sao indie games, e nao sao em GD. Esses jogos utilizam o formato Mil-CD.

Com exceçao do Last Hope, tenho todos eles :kjoinha

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Opa valeu por ter tirado essa dúvida minha, pra mim eram em GDs mesmo, ai eu fiquei pensando onde eles arrumavam esses GDs afinal parou de ser fabricado pela Sega faz mais de uma década.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Me dá muita saudade quando vejo a tela de boot do Master System.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Não sei o que é mais impresionante, o PS2 ter um lançamento 7 anos depois do lançamento do PS3, ou a EA ficar chupando a série Fifa até não poder mais.
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
Não sei o que é mais impresionante, o PS2 ter um lançamento 7 anos depois do lançamento do PS3, ou a EA ficar chupando a série Fifa até não poder mais.
Impressionante é saber que o FIFA 14 provavelmente é o primeiro e único jogo que saiu para 3 gerações de console (PS2, PS3 e PS4)...
 
Topo Fundo