O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos que eu não gostava mas agora gosto

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
O único que consigo me lembrar agora é o Final Fantasy VIII. Eu odiei o sistema de junction e o fato de os inimigos acompanharem o level dos personagens.

Só alguns anos depois que resolvi me dedicar (com uma pequena ajuda de um detonado) e consegui me acostumar com o sistema do jogo e hoje ele é um dos meus favoritos.

Lembrei de outro que não gostei na primeira vez. Driveclub. Achei muito difícil de controlar, principalmente com carros mais potentes. Mas depois que peguei o jeito se tornou meu jogo de corrida favorito desde NFS Hot Pursuit do PS2.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Chandler Bing

Habitué da casa
Mensagens
371
Reações
25
Pontos
64
RESONANCE OF FATE!!! (uma foto dos personagens do jogo está a alguns posts acima, o do @Edge Maverick)

Quando joguei pela primeira vez, fiquei perdido com a jogabilidade totalmente diferente do jogo, a ponto de quase desistir. Mas depois que a entendi, achei genial, sem exagero! Que jogão! Uma pena, aliás, não ter mais jogos deste tipo, ou mesmo sequência dele. Gostei tanto dele que tinha a versão do PS3 e acabei baixando a versão HD para o PS4.
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
Eu não posso dizer que gosto, afinal não joguei ainda, mas estou aberto a jogar.

Os Borderland. Eu detestei a capa do jogo, sério, me dá uma agonia de ver o cara estourando a cabeça lá com os dedos e com aquela mascara estúpida e magreza e sei lá, que acabei nunca jogando.
Sei que o jogo é ótimo mas não consigo clicar no play.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.773
Reações
6.764
Pontos
694
Unchato, não gostava no início mas sempre acabo jogando até o final e gostando.
 


mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.547
Pontos
1.024
A série Assassin's Creed. Joguei o 1 e odiei, mas quando saiu o 3 eu fiquei curioso com as artes dos jogos e resolvi dar outra chance. Acabou que terminei uns quatro jogos da série em um único mês.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
depois que começa vc se vicia, basta fazer a primeira platina, ai não tem mais volta.
tenho apenas 3
mesmo jogando muito
acho que a grande maioria são pura perda de tempo
a menos que tenha tempo de sobra para se dedicar a tal


hack and slash
achava idiota até que joguei god of war 1 e adorei
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
Antigamente eu tinha um imenso preconceito com os jogos da série Pokémon, mas nada contra os personagens, já que eu sempre curti o anime desde 1999 quando passou pela primeira vez no Brasil, mas sim pelos jogos que não curto nem um pouco aqueles tipos de RPGs deles...

Mas a uns 6 anos atrás um camarada de outro fórum criou um tópico só para falar dos jogos, ai como gosto do anime resolvi jogar o primeiro Blue no meu Dynavision Cybergame só como curiosidade, ai comecei a aprender o jogo e acabei ficando quase a noite toda jogando ele, depois acabei me viciando, terminei o Blue, depois o Crystal, depois o FireRed... Acabei curtindo demais os jogos, mas só gosto dos Pokémons mais antigos, das três primeiras gerações, que foram os que acompanhei o anime na época, esses mais modernos eu não curto justamente por não conhecer os personagens e Pokémons novos.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
tenho apenas 3
mesmo jogando muito
acho que a grande maioria são pura perda de tempo
a menos que tenha tempo de sobra para se dedicar a tal


hack and slash
achava idiota até que joguei god of war 1 e adorei
Eu só platino durante as férias, como sou professor tenho duas ao ano. Durante o período normal eu apenas termino os jogos ou jogo umas partidas online.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Cities Skylines, mas ainda sou ruim demais nesse jogo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Garoto Maravilha

Supra-sumo
Mensagens
26
Reações
19
Pontos
173
Joguei Starfox 1 do super nintendo. O jogo é bom mas não é tanta coisa como as pessoas dizem dele. Agora estou pensando em jogar o do nintendo 64 para ver se é bom igual o mario e zelda que sempre gostei.


O bom do Star Fox 1 é a sua jogabilidade, que é o que mantém o jogo bom até hoje. Eu lembro que já na década de 90 eu já achava os gráficos meio esquisitos, então, o jogo nunca me chamou atenção pelos gráficos.

Mas, lá por 2005, 2006, comecei a jogar pelo emulador e me viciei! O game pode até não ser a oitava maravilha do mundo, mas é bem gostoso de se jogar.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.164
Reações
32.481
Pontos
1.629
Lembro de 3 casos.
  • Resonance of Fate: Joguei uns 20min no PS3, parecia um jogo interessante mas confuso e mal acabado. Mais de 1 ano depois voltei a testá-lo e tornou-se um dos games favoritos daquela geração.
  • The Last of Us: Um primo me mostrou o começo do prólogo e não gostei, dispensei muito por parecer um survival horror. Após o anúncio da continuação resolvi arriscar o remaster, adorei apesar dos poucos trechos muito assustadores.
  • Uncharted: Joguei um pouco do demo do 1 e achei fraquíssimo, um tiroteio entediante. No começo de 2019 maratonei toda a franquia (exceto o do Vita) e entendi porque era vangloriado, apesar do primeiro realmente não ser grande coisa.
 

Shurato Croft

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
765
Reações
1.389
Pontos
583
Resident Evil 4. Joguei a primeira vez em 2010, não gostei. Na época joguei com muito preconceito por achar que tinha descaracterizado a série. Rejoguei em 2019 a versão remasterizada do PS3 e amei o jogo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Spider-man. A campanha eu ainda acho bem mediana, principalmente por causa das partes em stealth e o excesso de cutscenes. Eu adoro o combate desse jogo, então eu fui jogar de jogar no NG+, com as opções adicionais de combate já liberadas, o que até me animou também a fazer as secundárias e platinar. Ainda acho inferior a Batman Arkham City e Knight, mas é sim um jogo muito bom, embora o ritmo da campanha me desagrade.
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
O bom do Star Fox 1 é a sua jogabilidade, que é o que mantém o jogo bom até hoje. Eu lembro que já na década de 90 eu já achava os gráficos meio esquisitos, então, o jogo nunca me chamou atenção pelos gráficos.

Mas, lá por 2005, 2006, comecei a jogar pelo emulador e me viciei! O game pode até não ser a oitava maravilha do mundo, mas é bem gostoso de se jogar.
Joguei o primeiro e zerei o do nintendo 64 no final do ano passado. E realmente a jogabilidade é divertido mas não é tão bom quanto as pessoas costumam a dizer. O primeiro de fato foi uma imensa revolução para sua época e a jogabilidade até que é divertido mas nem chega nem aos pés de mario e zelda. Já no segundo a evolução é brutal. Jogabilidade, gráficos e trilha sonora bem melhores que o primeiro. Só que ele assim como o primeiro jogo não é grande coisa como as pessoas costumam dizer. E apesar de ele ser divertido e cativante, ele tem defeitos que infelizmente impedem de eu ter afinidade com ele como eu tenho com os jogos do mario e do zelda do nintendo 64. O crosshair dele é confuso e as batalhas ao ar livre contra alguns chefes e a time do Star wolf são um saco, além dos companheiros do Fox que apesar de não ser uma Ashley da vida, alguns deles atrapalham bastante na hora de acertar os inimigos. Na minha opinião até agora pelo os dois únicos jogos da série que eu joguei, sem dúvida, a maior qualidade desses jogos foi a trilha sonora e inclusive eu me emocionei com a trilha sonora das partes que você tem que enfrentar a equipe do Star wolf, não a ponto de chorar como Undertale ou algo parecido mas eu gostei bastante mesmo. Apesar de ser inferior a castlevania, zelda, megaman entre outros jogos em questão de trilha sonora, Starfox consegue te deixar aquela sensação de música daora.
 

Garoto Maravilha

Supra-sumo
Mensagens
26
Reações
19
Pontos
173
Joguei o primeiro e zerei o do nintendo 64 no final do ano passado. E realmente a jogabilidade é divertido mas não é tão bom quanto as pessoas costumam a dizer. O primeiro de fato foi uma imensa revolução para sua época e a jogabilidade até que é divertido mas nem chega nem aos pés de mario e zelda. Já no segundo a evolução é brutal. Jogabilidade, gráficos e trilha sonora bem melhores que o primeiro. Só que ele assim como o primeiro jogo não é grande coisa como as pessoas costumam dizer. E apesar de ele ser divertido e cativante, ele tem defeitos que infelizmente impedem de eu ter afinidade com ele como eu tenho com os jogos do mario e do zelda do nintendo 64. O crosshair dele é confuso e as batalhas ao ar livre contra alguns chefes e a time do Star wolf são um saco, além dos companheiros do Fox que apesar de não ser uma Ashley da vida, alguns deles atrapalham bastante na hora de acertar os inimigos. Na minha opinião até agora pelo os dois únicos jogos da série que eu joguei, sem dúvida, a maior qualidade desses jogos foi a trilha sonora e inclusive eu me emocionei com a trilha sonora das partes que você tem que enfrentar a equipe do Star wolf, não a ponto de chorar como Undertale ou algo parecido mas eu gostei bastante mesmo. Apesar de ser inferior a castlevania, zelda, megaman entre outros jogos em questão de trilha sonora, Starfox consegue te deixar aquela sensação de música daora.


Bom... tem pessoas que, influenciadas pelas emoções, dão uma exagerada quando falam de um assunto, sabe como é. E, também, se for ficar comparando com Mario e Zelda, aí, realmente, o jogo já corre o risco de perder um pouco o brilho diante desses dois.

No meu caso, eu fui sem grandes expectativas e sem ficar comparando com outros games. O jogo conseguiu me prender em plena era de PS2, sendo que nunca achei os gráficos grande coisa e nunca fui muito fã do estilo (navinha), então eu acho que ele merece ser considerado um clássico por causa disso, mesmo não estando entre os TOP do Snes.

Agora, é óbvio que, só porque agrada alguns, não significa que vai ter que agradar você também. Cada um tem o seu gosto e opiniões e você tem os seus.


E, vem cá... você já jogou Super Metroid? Esse, sim, eu considero um clássico à nível de Mario e Zelda.
 
Ultima Edição:

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Bom... tem pessoas que, influenciadas pelas emoções, dão uma exagerada quando falam de um assunto, sabe como é. E, também, se for ficar comparando com Mario e Zelda, aí, realmente, o jogo já corre o risco de perder um pouco o brilho diante desses dois.

No meu caso, eu fui sem grandes expectativas e sem ficar comparando com outros games. O jogo conseguiu me prender em plena era de PS2, sendo que nunca achei os gráficos grande coisa e nunca fui muito fã do estilo (navinha), então eu acho que ele merece ser considerado um clássico por causa disso, mesmo não estando entre os TOP do Snes.

Agora, é óbvio que, só porque agrada alguns, vai ter que agradar você também. Cada um tem o seu gosto e opiniões e você tem os seus.


E, vem cá... você já jogou Super Metroid? Esse, sim, eu considero um clássico à nível de Mario e Zelda.
Realmente, Starfox apesar de estar longe de um dos meus jogos favoritos, ele é um jogo muito bom e ele é um dos grandes clássicos do super nintendo. Super Metroid eu joguei um pouco no emulador e até que eu gostei, melhor do que Starfox.
 

PK!

Habitué da casa
Mensagens
454
Reações
494
Pontos
98
Eu tenho um que não esqueço: Bioshock

Vinha de uma experiência frustrada com o Wii (que tem excelentes jogos, mas cansei do tanto de porcaria que saia pra ficar só balançando o controle ¬¬) e peguei um XBox 360. Via muita gente falando bem do jogo e fui testar. Detestei o jogo e só resolvi dar uma chance pra ele cerca de um ano depois. Desde então, é uma das minhas séries favoritas
 
Topo Fundo