O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


JOGOS QUE EXPLORAM OS LIMITES DO PS2

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.771
Reações
13.807
Pontos
803
Aproveitando o sucesso dos tópicos de jogos avançados, decidi fazer algo relacionado ao Playstation 2, PS2 é um videogame impar e conta com pós e com contras, mas assim como aconteceu com Play 1 ele se manteve em estado de evolução mesmo com concorrentes tão poderosos.

Abaixo deixarei meu TOP 10 e o espaço estará aberto para falarmos dos jogos que levaram o PS2 ao limite, espero que saíamos dos jogos óbvio Gow 2.

1- Tekken Tag Tournament

Seguindo os passos de Soul Calibur do Dreamcast a versão PS2 de Tekken Tag também superou de longe seu homologo no arcade mas o PS2 foi além e com esse jogo deixou todos os jogos de luta do Dreamcast para trás com uma contagem poligonal bem alta a primeira leva de jogos do PS2 teve uma recepção mista com alguns jogos duvidosos e uma chuva de jaggies, tekken Tag ao chegar no Lançamento americano em outurbo de 2000 veio com Anti alisaisng.

index.php



2- Final Fantasy X-2

Jogo muito bonito de 2003, 2003 foi uma ano mágico para o PS2 com a concorrência apertando o console precisou mostrar serviço e Final Fantasy impressiona, muitos reviwers simplesmente não acreditaram quando viram as transições das cutscenes para o gameplay, personagens com sombras definidas durante as batalhas, texturas ricamente detalhadas e coloridas.

108884

108885


3- Devil May Cry 1

Isso mesmo o 1, jogo é fascinante com efeitos de alta qualidade, texturas bem trabalhadas tudo isso em um jogo de segunda geração dentro do playstation2

4- Jak 2

A ND é coisa de louco o primeiro Jak foi um jogo de alta qualidade talvez o primeiro plataformer nextgen e o mais vendido no PS2, porém suas sequência Jak 2 e 3, ma sprefiro isolar o 2 pois veio antes e mostrou do que o PS2 é capaz o jogo empurra uma alta varga polygonal até certo ponto desconhecida mas espera-se que ao menos 9 milhões de polygons per second seja atingidos, texturas são limpas as cores estáveis, os efeitos de luz e sombras assustam, o inimigos tudo tem sombra realistas e não aqueles circulos padrões, loadings times também não são vistos. talvez os jogos do Jak sejam a maior demonstração de poder do PS2.




Continua.....

Tópico em Construção, Brace ypurselves !
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.771
Reações
13.807
Pontos
803
Continuação


5- God of war 2


Feito pelo Santa Monica studios. God of war usa o motor gráfico do jogo Knetica, o jogo faz parte da ultima leva de jogos e nem aparente ser playstation 2 em certos pontos.

Draw distance fantástico, tão bons quanto os de Jak, você desce as escadarias e quando olha para trás ver tudo perfeitamente sem distorção, o jogo sporta 16:9 e varredura progressiva, os modelos in-game e nas cutscenes são bem detalhados, fazendo um bom uso do DVD-9 tudo isso a quase 60 frames por segundo, não são estáveis infelizmente mas se tratando do ps2 é realmente muito avançado.

108902

108903


6- Crash Bandicoot Wrath of Cortex


Mais um jogo underrated para o PS2 em termos técnicos, o jogo é o quinto jogo de plataforma mais vendido do sistema com quase 3M de copias, o jogo foi bem apoiado mas poucos entendem o que a traveller's tales conseguiu com esse games. Os visuais são limpos e nítidos, os efeitos de luzes e fumaça são bem avançados e algumas cenas são consideradas ''impossíveis'' para o hardware do PS2, como essa abaixo. o ponto negativo fica para os loading times, o jogo teve uma versão gamecube que ficou horrível, opaco e com frame rate na casa dos 15fps pelo menos é o que dizem net a fora.

108906

108907

7- Champions of Norrath,

Apesar de Return to Arm aparentar mais avançado, champions of norrath segue aquilo que foi visto em baldur's gate, gráficos limpos texturas impecáveis é o tipo de jogo que ´poucos dão o devido crédito, mas na geração 128 bits ter gráficos assim era de uma conquista impar, uma dos jogos mais avançados sem duvidas.

108908
 


JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Continuação


5- God of war 2

Feito pelo Santa Monica studios. God of war usa o motor gráfico do jogo Knetica, o jogo faz parte da ultima leva de jogos e nem aparente ser playstation 2 em certos pontos.

Draw distance fantástico, tão bons quanto os de Jak, você desce as escadarias e quando olha para trás ver tudo perfeitamente sem distorção, o jogo sporta 16:9 e varredura progressiva, os modelos in-game e nas cutscenes são bem detalhados, fazendo um bom uso do DVD-9 tudo isso a quase 60 frames por segundo, não são estáveis infelizmente mas se tratando do ps2 é realmente muito avançado.

Visualizar anexo 108902

Visualizar anexo 108903


6- Crash Bandicoot Wrath of Cortex

Mais um jogo underrated para o PS2 em termos técnicos, o jogo é o quinto jogo de plataforma mais vendido do sistema com quase 3M de copias, o jogo foi bem apoiado mas poucos entendem o que a traveller's tales conseguiu com esse games. Os visuais são limpos e nítidos, os efeitos de luzes e fumaça são bem avançados e algumas cenas são consideradas ''impossíveis'' para o hardware do PS2, como essa abaixo. o ponto negativo fica para os loading times, o jogo teve uma versão gamecube que ficou horrível, opaco e com frame rate na casa dos 15fps pelo menos é o que dizem net a fora.

Visualizar anexo 108906

Visualizar anexo 108907

7- Champions of Norrath,

Apesar de Return to Arm aparentar mais avançado, champions of norrath segue aquilo que foi visto em baldur's gate, gráficos limpos texturas impecáveis é o tipo de jogo que ´poucos dão o devido crédito, mas na geração 128 bits ter gráficos assim era de uma conquista impar, uma dos jogos mais avançados sem duvidas.

Visualizar anexo 108908




Só um complemento:

O Champions of Norrath e o Champions: Return to Arms, é um game feito com muito esmero. Foram feitos dps q a snowblind studios não pôde fazer mais games do Dark Alliance, e se baseia na lore do Everquest , que inclusive é extremamente rica.


São feitos numa versão muito mais polida da engine do Baldurs Gate Dark Alliance, ( snowblind engine ) e ambos os games são tipo um game só. A sequencia Champions: return to Arms é ao mesmo tempo uma sequencia/Expansão do game anterior, pois vc pode portar seu personagem do game anterior pra esse,


Ambos os Champions são extremamente rico e detalhes: texturas, design de armaduras são únicas entre si e raramente se repetem ( isso quando não se misturam pra criar variação ), possui mais de 10.000 itens de loot, o sistema de algorítimo de randomização de loot é tão avançado que se sobressai até hoje em games do gênero, possui sistema de talentos e upgrades inspirado no Diablo 2 com uns extras, e por ai vai.


Possuem ótimos efeitos de iluminação, e são games bonitos até hoje. De todos os games da Snownlind Studios, os Champions são os melhores disparados. Muitos que apreciam o estilo do game ( inclusive eu ), acham os Champions melhores até que o Diablo 3 e outros games derivados.


O Champions é considerado um dos melhores ARPG do estilo, até hoje. Inclusive o Dark Alliance está voltando com uma nova produtora, espero que seja bom.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Fiquei impressionado com os jogos Baldur's Gate e Champions of Norrath. Todos eles rodam lisinho à 60 fps e com uma imagem limpa quase sem serrote (ao contrário do Final Fantasy XII, por exemplo). Texturas de alta qualidade, iluminação e sombras dinâmicas, shaders avançados, etc.



Outro jogo que me impressionou foi o Jak & Dexter. Imagem limpa com poucas serras, animações muito bem feitas, mundo semi-aberto, texturas decentes, draw-distance gigante, efeitos de iluminação, etc e roda à 60 fps. Pra um jogo de 2001 ele foi um feito e tanto. Um monte de gente paga pau para o Crash mas esse jogo me impressionou bem mais:



Também tem o Burnout Revenge. Mesmo eu já tendo um PC decente na época, fiquei impressionado com esse jogo quando vi meu primo jogando, mesmo que numa TV de 14 polegadas com cabo composto. Ele também roda à 60 fps:



Mesmo eu já jogando no PC na época, eu nunca vi jogos no PC do mesmo estilo com a mesma qualidade. Dungeon Siege do PC não chega aos pés do Champions of Norrath, por exemplo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.771
Reações
13.807
Pontos
803
Soul Calibur 3 é mais bonito, mas eu digo que poucos jogos no PS2 possuem texturas tão boas e efeitos como VF4 evolution ! para entendermos VF4 roda no Naomi 2 uma placa bem acima das capacidades do PS2 sobretudo em memoria de video, a placa trabalha com 96 de Vram, reduzir isso para níveis que o PS2 possa executar é uma conquista e tanto. a versão 4 evolution supera a versão 4 principalmente por melhorar os serrilhados.

 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.412
Reações
7.489
Pontos
453
Ah, o PS2...um dos consoles que mais me divertiu na vida... :kpaixao Não sei se os games a baixo exploram todo o potencial do console, mas, com certeza, são alguns dos que mais me impressionaram.

Enquanto o jogo em si não é muito bom, os visuais do The Bouncer são bem bacanas para um game lançado no final de 2000:

MV5BZTY0MDZjYzEtZTY4NC00N2RkLTg3M2ItMmE1N2RlNWViYTY2XkEyXkFqcGdeQXVyNjcyNzkwMTc@._V1_.jpg


Quando era jovem, eu simplesmente babava pelos gráficos do Zone of the Enders: The 2nd Runner. Assisti o trailer desse jogo milhares de vezes na internet...:kluv

zoe_03.png


Recentemente, após muitos e muitos anos sem ter contato com a série, joguei o primeiro Ratchet & Clank no PS Vita e fiquei surpresa com a qualidade dos gráficos e quantidade de detalhes nos níveis. Na minha opinião, o game envelheceu super bem:

154168-Ratchet_&_Clank_(Europe)_(En,Fr,De,Es,It)_(v2.00)-3.jpg

Sly Cooper and the Thievius Raccoonus foi um dos games que me fez dizer "Eu quero um PS2!" e, assim como suas sequências, me divertiu demais e me tornou uma fã gigantesca da série:

000167s39.jpg

Nunca vi nenhum outro jogo com tantos inimigos na tela quanto Demon Chaos. Sério mesmo, olhem só essa quantidade massiva de monstros:

dech4.gif

Há vários outros títulos que posso mencionar, mas, por enquanto, encerro por aqui.:kbeca
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.082
Reações
35.043
Pontos
1.054
Earth Defense Force 2



Mapa gigantesco, totalmente destruível e muuuuuuitos formigões a ponto de lagar o PS2.

Gosto pra kcet de EDF, de vez em quando eu jogo o 2(GDF) no PS2 e o 3(EDF2017) no 360.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.680
Reações
34.778
Pontos
903
Vocês estão me fazendo se arrepender de ter vendido meu PS2...
E como assim ninguém falou ainda de GTA San Andreas? Mundo aberto, gráficos lindos, aquele mapa gigante que fazia o bichinho travar as vezes...
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703
Crash tag team racing tem uma "cidade" bem viva.



True NY City que eu acho bem mais graficoso que GTA SA além de ter o maior mapa aberto da geração e de algum modo roda a partir de um DVD.

 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Hokuto no Ken: Shinpan no Sōsōsei Kengō Retsuden~Fist of the North Star
108980

Sengoku Basara X CROSS
108966

Fate/Unlimited Codes
108967

Guilty Gear XX Accent Core Plus
108970

ATV Offroad Fury 4
108972

Smash Court Tennis Pro Tournament 2
108975

Darkwatch
108977

Timesplitters Future Perfect
108978

Shin Megami Tensei - Persona 4
108979

Silent Hill 2 Greatest Hits
108973
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.771
Reações
13.807
Pontos
803
8- Virtua Fighter 4 Evolution

9- True Crime New York City

10- Soul Reaver: Defiance


O jogo que encerrou a trilogia mostra o que o PS2 é capaz, o Soul reaver 2 já corria bem mas ainda não era o PS2 usando seu poder, em Defiance o jogo tem uma pegada gótica bem 3D com efeitos fantásticos de partículas e iluminação, também é um jogo sólido e de boas texturas, isso me lembrou que eu preciso zerar esse jogo.





olha essas sombras desse console opressor




Aguardem em breve postarei os 5 finais desse meu top 15 :kcool
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Crash tag team racing tem uma "cidade" bem viva.



True NY City que eu acho bem mais graficoso que GTA SA além de ter o maior mapa aberto da geração e de algum modo roda a partir de um DVD.



Dois jogos que nunca joguei, mas o Crash Tag Team Racing eu não sabia que tinha fases exploráveis à pé também, muito interessante!

E como assim ainda nada de Okami?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Dois jogos que nunca joguei, mas o Crash Tag Team Racing eu não sabia que tinha fases exploráveis à pé também, muito interessante!

E como assim ainda nada de Okami?

É muito bonito, mas é pela parte artística, não é nenhum primor técnico. A contagem poligonal é baixa (não precisava de alta pro estilo), não é um jogo de texturas detalhadas, nem nada. Então, Okami não explora os limites do PS2.
Pra você ter ideia, o jogo é tão leve que ainda no PS3 o jogo já rodava internamente em 4k.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Enquanto o jogo em si não é muito bom, os visuais do The Bouncer são bem bacanas para um game lançado no final de 2000:

MV5BZTY0MDZjYzEtZTY4NC00N2RkLTg3M2ItMmE1N2RlNWViYTY2XkEyXkFqcGdeQXVyNjcyNzkwMTc@._V1_.jpg

Que achado esse The Bouncer,estou caçando Beat 'em up's pro PS2,se o OPL rodar é claro.:kpensa
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.725
Reações
62.287
Pontos
1.253
Arrisco a dizer que o Tomb Raider Legends e Anniversary estão no meu top 5 de gráficos do PS2.
Sério,não tem base o que a Crystal Dynamics fez ali,visual é espetacular tanto a nível técnico quanto artístico.
Lembro que quando a Lara saía da água e a roupa ficava toda molhada (:ksafado),dá um banho até no Tomb Raider Reboot que não colocaram esse detalhe.
Considero essa parte aqui no Japão o ápice do Legends:


Sobre o GT4,tinha mesmo um gráfico fenomenal pra época,e fotorealista,até hoje o jogo envelheceu bem:
1Iwt5r.gif


Mas considero o Enthusia ainda melhor,pois a física era superior ao GT4 e os visuais eram do mesmo nível:




 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.771
Reações
13.807
Pontos
803
O produtor do Tomb raider Legend disse que queriam um jogo mais voltado ao gameplay, com seios mais realistas para não ser muito chamativo...que era para o pessoal prestar atenção no jogo e tal, aí me veem com o Tomb Raider mais sensual já feito :kjoinha :klol
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
Arrisco a dizer que o Tomb Raider Legends e Anniversary estão no meu top 5 de gráficos do PS2.
Sério,não tem base o que a Crystal Dynamics fez ali,visual é espetacular tanto a nível técnico quanto artístico.
Lembro que quando a Lara saía da água e a roupa ficava toda molhada (:ksafado),dá um banho até no Tomb Raider Reboot que não colocaram esse detalhe.
Considero essa parte aqui no Japão o ápice do Legends:


Sobre o GT4,tinha mesmo um gráfico fenomenal pra época,e fotorealista,até hoje o jogo envelheceu bem:
1Iwt5r.gif


Mas considero o Enthusia ainda melhor,pois a física era superior ao GT4 e os visuais eram do mesmo nível:





Concordo.Essa fase do Japão é a melhor mesmo.:rox
O produtor do Tomb raider Legend disse que queriam um jogo mais voltado ao gameplay, com seios mais realistas para não ser muito chamativo...que era para o pessoal prestar atenção no jogo e tal, aí me veem com o Tomb Raider mais sensual já feito :kjoinha:klol
Bons tempos.:kgozo
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.412
Reações
7.489
Pontos
453
Que achado esse The Bouncer,estou caçando Beat 'em up's pro PS2,se o OPL rodar é claro.:kpensa
Pessoalmente, não o recomendo. É um game muito bonito, mas o gameplay em si é escaço e sem graça.

Na minha opinião, o melhor Beat 'em up do PS2 (e também do PSP e Xbox) é o The Warriors que é baseado no filme "Os Selvagens da Noite". Além da campanha ser muito boa, há vários modos multiplay bacanas (e hilários :klol) para se jogar solo ou com amigos:

 
Topo Fundo