O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


JOGOS QUE EXPLORAM OS LIMITES DO PS2

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.599
Pontos
453
Pessoalmente, não o recomendo. É um game muito bonito, mas o gameplay em si é escaço e sem graça.

Na minha opinião, o melhor Beat 'em up do PS2 (e também do PSP e Xbox) é o The Warriors que é baseado no filme "Os Selvagens da Noite". Além da campanha ser muito boa, há vários modos multiplay bacanas (e hilários :klol) para se jogar solo ou com amigos:

O problema mais sério do The Bouncer foi a questão de ele ser picotado , tem loadings excessivos que quebram o fluxo do gameplay,
sou mais o God Hand ou Urban Reign





Já que mencionou o the Warriors, tem o controversos Manhunt



O jogo tem a parte sonora muito boa e uns efeitos de iluminação bem legais

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
Eu ia criar um tópico chamado jogos mais antecipados (termo ingles para hypado) que floparam e The Bouncer ia encabeçar a lista, os modelos são legais, o frame rate é 60fps, Mas o jogo tem uma visual vaselina, devido a solução de aa por eles implementado, o jogo não flui bem é cheio de pausas, anda meio metro tem um loading ou uma custcene, bate em 4 caras, outro loading saí fora.. O jogo prometia ser um benchmark para o playstation 2 e todos falavam dele, no fim o jogo fracassou legal, tanto que o primeiro jogo de PS2 a atingir 1M de cópias foi o Onimusha 1 Warlords esse sim mostrou o PS2 ao mundo. Talvez a proposta de ser um filme jogável não tenha sido compreendida. Os gráficos são honestos.

 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Na minha opinião, o melhor Beat 'em up do PS2 (e também do PSP e Xbox) é o The Warriors

The Warriors é maravilhoso,em qualquer plataforma e Manhunt eu acho bem legal.

O problema mais sério do The Bouncer foi a questão de ele ser picotado , tem loadings excessivos que quebram o fluxo do gameplay,
sou mais o God Hand ou Urban Reign

Engraçado,eu achei God Hand bem repetitivo,mas é aquilo né,qual jogo do gênero não é?
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.599
Pontos
453
The Warriors é maravilhoso,em qualquer plataforma e Manhunt eu acho bem legal.



Engraçado,eu achei God Hand bem repetitivo,mas é aquilo né,qual jogo do gênero não é?

As diferenças do Manhunt do PS1 para o Xbox são mais cosméticas do que técnicas

Outro beat n up com bons gráficos seria o Death By Degrees

 


Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.436
Pontos
453
Arrisco a dizer que o Tomb Raider Legends e Anniversary estão no meu top 5 de gráficos do PS2.
Sério,não tem base o que a Crystal Dynamics fez ali,visual é espetacular tanto a nível técnico quanto artístico.
Lembro que quando a Lara saía da água e a roupa ficava toda molhada (:ksafado),dá um banho até no Tomb Raider Reboot que não colocaram esse detalhe.
Considero essa parte aqui no Japão o ápice do Legends:


Eu joguei tomb raider legend na época que foi lançado, uns amigos tinham o ps2 e juntava uma galera na casa deles pra descobrir os segredos e terminar o jogo.
Realmente era surpreendente ver os cenários, a lara foi muito bem feita também, eu tenho um amor por esse jogo :kpaixao
Tenho um cópia original completa da versão de GameCube guardada.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.856
Reações
62.920
Pontos
1.253
Eu joguei tomb raider legend na época que foi lançado, uns amigos tinham o ps2 e juntava uma galera na casa deles pra descobrir os segredos e terminar o jogo.
Realmente era surpreendente ver os cenários, a lara foi muito bem feita também, eu tenho um amor por esse jogo :kpaixao
Tenho um cópia original completa da versão de GameCube guardada.
Também joguei na época,meu PS2 destravado,fui numa lojinha aqui em outra cidade,vi la escrito "Tomb Raider Legends" e já fui seco comprar.

Jogo era lotado de segredos mesmo,eu praticamente platinei no PS2,mas quando joguei tava faltando 1 segredo na Croft Manor.
Só fui achar uns 10 anos depois na versão de PC,nem acreditei quando peguei o tesouro.

Isso sim que era jogo,e foi um ano foda nos games também,saiu só coisa boa pro PS2.

Não sabia que tinha versão de GC rs
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
Top 5; e ao mesmo tempo recapitulando os 10 primeiros: Tekken Tag, FF X-2, Devil May Cry 1, Jak 2, god of war 2, Crash Bandicoot 2001 wrath of Cortex, Champions of Norrath, Virtua Fighter 4 evolution, True crimes nyc, Legacy Of Kain Defiance.


11- Hitman Blood Money


Hitman Blood Money é simplesmente IMO um dos grandes da geração, assim como alguns dos outros games postados por mim, Bloody money é multiplataforma mas faz uso do Hardware do Playstation 2 da maneira certa, do modo como ele deve ser usado. As versões PC e xbox são superiores oferecendo um visual mais clean, mas dentro do PS2 Hitman é um dos games que pertencentes ao andar de cima.
lógico tem os contra de sempre chuva de serrotes e muito shimering., mas os pontos positivos superam os negativos.

 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.436
Pontos
453
Também joguei na época,meu PS2 destravado,fui numa lojinha aqui em outra cidade,vi la escrito "Tomb Raider Legends" e já fui seco comprar.

Jogo era lotado de segredos mesmo,eu praticamente platinei no PS2,mas quando joguei tava faltando 1 segredo na Croft Manor.
Só fui achar uns 10 anos depois na versão de PC,nem acreditei quando peguei o tesouro.

Isso sim que era jogo,e foi um ano foda nos games também,saiu só coisa boa pro PS2.

Não sabia que tinha versão de GC rs
Eu fiz 100% nele na versão do GameCube, era bem difícil achar algumas relíquias, tenho o save até hoje guardado.
A versão do GC saiu uns 6 meses depois das outras se não me engano, mas só fui adquirir ela uns dois anos depois, comprei pelo antigo fórum uol jogos.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.599
Pontos
453
Top 5; e ao mesmo tempo recapitulando os 10 primeiros: Tekken Tag, FF X-2, Devil May Cry 1, Jak 2, god of war 2, Crash Bandicoot 2001 wrath of Cortex, Champions of Norrath, Virtua Fighter 4 evolution, True crimes nyc, Legacy Of Kain Defiance.


11- Hitman Blood Money


Hitman Blood Money é simplesmente IMO um dos grandes da geração, assim como alguns dos outros games postados por mim, Bloody money é multiplataforma mas faz uso do Hardware do Playstation 2 da maneira certa, do modo como ele deve ser usado. As versões PC e xbox são superiores oferecendo um visual mais clean, mas dentro do PS2 Hitman é um dos games que pertencentes ao andar de cima.
lógico tem os contra de sempre chuva de serrotes e muito shimering., mas os pontos positivos superam os negativos.


Esse game é um dos poucos que faz uso do rarissimo efeito de normal mapping no console


Os Gtas poderiam até ter alto nivel de produção , narrativa e gameplay porém graficamente eram bem pobres com draw distances horriveis, outros games na minha opinião ao menos graficamente obteram um excelente resultado no PS2

The Getaway Black Monday


Mafia
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.856
Reações
62.920
Pontos
1.253
Esse game é um dos poucos que faz uso do rarissimo efeito de normal mapping no console


Os Gtas poderiam até ter alto nivel de produção , narrativa e gameplay porém graficamente eram bem pobres com draw distances horriveis, outros games na minha opinião ao menos graficamente obteram um excelente resultado no PS2

The Getaway Black Monday


Mafia

Acho que o True Crime New York era ainda melhor que o The Getaway:
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.422
Reações
7.524
Pontos
453
Mais games interessantes de PS2:

Phantasy Star Universe / Phantasy Star Universe: Ambition of the IIluminus:

psuaoti-006.jpg


phantasy-star-universe-20060926110949220_640w.jpg


phantasy-star-universe-20060609112319187_640w.jpg




Phantasy Star Universe e sua expansão não são muito queridos pela maioria dos fãs da franquia, mas eu costumava a jogá-lo bastante quando era mais jovem. Na época, o considerava como um jogo muito bonito para a plataforma.

Kingdom Hearts I e II:

198418-kh_014.jpg


kingdom_hearts2-9.jpg





Estou muito surpresa por ninguém ter citado os games dessa série até agora pois eles costumam a ser usados como exemplos do que o PS2 consegue fazer. Quando o primeiro jogo estava prestes a ser lançado, não acreditava nas fotos e vídeos maravilhosos que estava vendo.

Hoje em dia, não tenho interesse em Kingdom Hearts, mas o capricho da Square com esses jogos continua me impressionando até hoje...:kwow

Rayman 3: Hoodlum Havoc:

ps2_rayman3_03.jpg


a60e8d0e125ef8effb5ba219ac2e5f33.jpg


000124s03.jpg




Hoodlum Havoc é um belíssimo e divertido jogo em todas as plataformas onde foi lançado e no PS2 não foi diferente. A Ubisoft está de parabéns.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
Hoodlum Havoc é um belíssimo e divertido jogo em todas as plataformas onde foi lançado e no PS2 não foi diferente. A Ubisoft está de parabéns.

A sexta geração um dos estilos de games que mais prosperou foram os plataformers, de fato Rayman 3 é muito bonito, foi um jogo criticado na época em partes devida a concorrência que era feroz e em alguns pontos trazia mais qualidade.

Kingdon Hearts é engraçado esse jogo pois ele é um jogo de segunda geração do PS2 e ele foi usado como ''meio'' para esfriar o cube, a ideia de misturar personagens da disney com final fantasy foi genial e para ser sincero, o jogo impressiona mesmo tudo 3d, tudo no lugar certo, não é só a nível artístico a técnica teve de se esforçar bastante em um jogo assim.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.599
Pontos
453
Chega a ser vergonhoso comparar a quantidade de jogos do PS2 com o PS4 que ja esta no final da vida,
na época do PS2 era força de jogo bom um atrás do outro, tinha vez que eu nem sabia o que comprar
obviamente a pirataria facilitou mas mesmo assim eu sinto que a geraçao atual entregou muito poucos titulos
inclusive exclusivos se comparado com esses anos dourados do PS2, tinha game para tudo que é gosto !

Acho que o True Crime New York era ainda melhor que o The Getaway:


O primeiro True Crime tinha o mapa muito mas muito maior que Gta San Andreas, melhor draw distance e tudo mais, graficamente é melhor na minha opinião
apesar da produção num todo ser inferior aos da Rockstar.

Godfather e Scarface eram legais também no console



 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
Os Gtas poderiam até ter alto nivel de produção , narrativa e gameplay porém graficamente eram bem pobres com draw distances horriveis, outros games na minha opinião ao menos graficamente obtiveram um excelente resultado no PS2

os gta são de alto nível inclusive técnico, não acho o visual de nenhum deles pobre, mas devo admitir que o True Crimes 2 ta um degrau acima, os caras usaram o poder do ps2 ali, gta 3 e os demais são jogos amplos porém de uma carga poligonal baixa por frame, além de ser tudo muito liso, True crimes 2 segundo medi empurrava uma maior carga poligonal, o jogo tem texturas superiores (acho que faz o normal mapping), reza a lenda que até o mapa é maior, eu fico com TC2NYC como sendo o open world supremo do PS2 no nível técnico.

Esse @Axel_DM manja da parada, Return do Rei e Batman são azes, é alto nível técnico e no caso do batman artístico também, pois não é fácil fazer os jogos ficarem bonitos no PS2. as texturas lisas precisam ser mescladas com luz e sombras para tornar o visual convincente e isso esse jogo faz com maestria. o Return do rei eu medi a contagem poligonal da versão gamecube, já que em tese servem também para o PS2 e o jogo é alta contagem por frame, modelos detalhados, vegetação, tudo muito bom.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.599
Pontos
453
Não acho os gráficos do RE4 pra PS2 grandes coisas não. Silent Hill 3 é muito mais bonito e tem texturas bem melhores. Apesar de RE4 ser mais "cinematográfico" com cenários maiores.
Pois é ,sofreu muito downgrade que na época poucos perceberam porque muitos jogaram ele pela primera vez no PS2 mesmo, eu fui um, acho que serve de exemplo de porte milagroso mesmo, só pelo fato do game existir no console

Os Outbreaks foram feitos do zero usando o hardware do PS2 em mente, dai sim temos graficos decentes , iluminação, modelos de personagens detalhados , boas texturas etc

 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Timesplitters 2 também merece ser mencionado. Apesar dessa versão ser inferior à de Xbox e GC, o jogo ainda tem texturas/modelos/iluminação boas e roda a 60 fps com uma imagem nítida com pouco serrilhado. Black tem gráficos mais avançado mas parece um slideshow e é mais borrado se comprado a esse jogo.





 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
A sexta geração um dos estilos de games que mais prosperou foram os plataformers, de fato Rayman 3 é muito bonito, foi um jogo criticado na época em partes devida a concorrência que era feroz e em alguns pontos trazia mais qualidade.

Kingdon Hearts é engraçado esse jogo pois ele é um jogo de segunda geração do PS2 e ele foi usado como ''meio'' para esfriar o cube, a ideia de misturar personagens da disney com final fantasy foi genial e para ser sincero, o jogo impressiona mesmo tudo 3d, tudo no lugar certo, não é só a nível artístico a técnica teve de se esforçar bastante em um jogo assim.
Já tava esquecendo de mencionar os dois jogos do Crash que eu mais gostei nessa gen.





os gta são de alto nível inclusive técnico, não acho o visual de nenhum deles pobre, mas devo admitir que o True Crimes 2 ta um degrau acima, os caras usaram o poder do ps2 ali, gta 3 e os demais são jogos amplos porém de uma carga poligonal baixa por frame, além de ser tudo muito liso, True crimes 2 segundo medi empurrava uma maior carga poligonal, o jogo tem texturas superiores (acho que faz o normal mapping), reza a lenda que até o mapa é maior, eu fico com TC2NYC como sendo o open world supremo do PS2 no nível técnico.

Esse @Axel_DM manja da parada, Return do Rei e Batman são azes, é alto nível técnico e no caso do batman artístico também, pois não é fácil fazer os jogos ficarem bonitos no PS2. as texturas lisas precisam ser mescladas com luz e sombras para tornar o visual convincente e isso esse jogo faz com maestria. o Return do rei eu medi a contagem poligonal da versão gamecube, já que em tese servem também para o PS2 e o jogo é alta contagem por frame, modelos detalhados, vegetação, tudo muito bom.
Esse é o detalhe que mais me impressiona no gráfico desse jogo.:kqueixo
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
12- Gran Prix Challenge

Gran Turismo 4 é tido como o ápice do PS2 em jogos de corrida, eu não duvido, de jogo de corrida o PS2 ta bem servido desde de Need for speed Hotporsui 2 passando por ATV 4, Juiced 2 à Teste Drive Unlimited 2. Minha escolha com Grand Prix Challenge é porque ele oprime, os próprios produtores clamam por 18M PPS, confesso que é difícil de acreditar já que Jason Rubin aponta o PS2 como uma maquina de 9M PPS, numero que foi atingido já em 2001 com AirBlade.

Melbourne House insiste que esse não é um jogo comum (parece verdade). veja abaixo alguns trechos dos produtores explicando a tecnologia, reparem nos termos chulos como ''jogo normal'' isso eleva o game deles heheh e ainda comparam com GT3, dizendo que o superam de longe.

"Just a note on the antialiasing - I can't let too many of our techniques out, but the game runs at 640X960 pixel resolution - realtime supersampling. Almost all 'normal' PS2 games are still using 640X480 and the original early ones were a two raw fields of 640X224 - so we have a 4X improvement in resolution compared to early PS2 games and 2X most of the current others (including games on other console platforms)."

"When we started GPC we really set out to push the PS2 hardware. We wanted to achieve a level of graphical splendor at least equal to Gran Turismo but with the great effect of a 22-car racing field. This was very difficult. In the end it meant discovering a special graphics technique of PS2 that nobody else seems to yet know about. Basically it means we have almost twice the polygon and simulation capacity of any other PS2 title. Eye candy therefore is a big wow-factor in GPC. First the game runs at a constant 60 frames per second with zero slowdown ever. It also runs at double the resolution of many other PS2 titles. We have the most complete and detailed F1 car models (more than 11,000 polygons per raw car model, 20,000 polygons with multipass effects) running on the most complete and detailed F1 tracks (more than 500,000 polygons per track) yet. Add to this dynamic weather effects including variable-strength rain composed of up to 10,000 individual particles, sunny to wet transitions, dynamic environment mapping, per-pixel road lighting, and full-on wet-weather spray effects with all 22 cars generating up to 1,000 spray particles. We have multipass rendering for graphical effects such as reflection of real trackside environments and reflection on track surfaces. Actually there are tons of subtle and not-that-subtle effects in the game. It's "particle city" out there on the track! Achieving this with a full field of 22 cars at a nonstop 60fps is an achievement we are extremely proud of. Take a look at the stunning replay cameras--they are better than TV and show the full graphical beauty of GPC."
...................................

Em Resumo 22 carros de 10k cada o que dá 220k mais a pista algo como 300k por frame a 60fps isso resulta entre 12 e 18 milhões. Mas nada disso impediu o jogo de floppar e se tornar o mais underrated game de minha lista. A Titulo de curiosidade jogos de formula 1 realmente possuem alta contagem poligonal no PS2 mesmo F1 Racing 2000, o primeiro F1 do PS2, o console já estava empurrando 6M PPS ou seja 100K por frame a 60fps.

Alguns gameplays dessa joia.

 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.736
Reações
4.337
Pontos
704
Acredito que o GTA San Andreas se encaixa, considerando que o tópico é para falar de jogos que exploraram os limites e não apenas de jogos com os melhores gráficos.

É imenso, repleto de coisas para fazer, e não precisa parar quando você vai de uma área para outra. Tiraram leite de pedra.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
Não acho os gráficos do RE4 pra PS2 grandes coisas não.

e não é, o RE4 do PS2 apenas replica o gameplay do jogo original, não houve ali (IHMO) nenhum interesse de upar os gráficos, não da para colocar RE4 como um grande jogo de PS2 se nem mesmo um efeito decente de luz e sombras os desenvolvedores se preocuparam em fazer (para quem não sabe, fazer um efeito de luz no PS2 exige uma trabalheira e é obvio que a Capcom quis economizar tempo e dinheiro) a contagem poligonal é muito baixa, sinceramente é no máximo mediano do ponto de vista técnico dentro do PS2.

A sorte de RE4 é que ele é um jogo bem impar, com aquela câmera que propicia um aumento nos detalhes, o ps2 em certos aspectos não poderia rivalizar com aquele visual visto no cube, mas ficaria muito mais próximo se houvesse interesse para isso. Mas para quem discorde, enfim tudo é questão de opinião.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.599
Pontos
453
os gta são de alto nível inclusive técnico, não acho o visual de nenhum deles pobre, mas devo admitir que o True Crimes 2 ta um degrau acima, os caras usaram o poder do ps2 ali, gta 3 e os demais são jogos amplos porém de uma carga poligonal baixa por frame, além de ser tudo muito liso, True crimes 2 segundo medi empurrava uma maior carga poligonal, o jogo tem texturas superiores (acho que faz o normal mapping), reza a lenda que até o mapa é maior, eu fico com TC2NYC como sendo o open world supremo do PS2 no nível técnico.

A sua lenda rezou bem certo o mapa de New York City tem praticamente o dobro de San Andreas
são 65 km2 contra os 33 Km2 do GTA SA, o Streets of L.A tem insanos 622 km2 que dá simplesmente 18 vezes o mapa de San Andreas !!! acredito que seja o maior mapa da sexta geração de consoles

The game features a 240-square-mile (622 km2) re-creation of a large part of Los Angeles, including most of Beverly Hills and Santa Monica, with most street names, landmarks and highways reproduced accurately.

Isso sim que é um feito técnico os caras fizeram Los Angeles muito antes da rockstar em GTA V, eu acho que os devs merecem mais mérito com esses jogos
Eu sou fan da DMA Design, Rockstar North , como falei, em quesito de narrativa, conteudo, gameplay e departamento de audio os GTA são superiores, mas graficamente eu acho também acho os True Crime superiores.

Rumble Roses tem o recorde de modelos poligonais no PS2 com cerca de 10000 cada lutadora :ksafado

 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Chapas.....

The Bouncer, DMC1, Tekken Tag..... Tudo de primeira geração, puro serrilhado, texturas lavadas e até câmera lenta. Parou.

Se quiserem mesmo fazer uma lista com jogos que puxaram o console ao limite, 80% é no final da vida dele.
Coisa do nível "Shadow Of The Colossus" pra cima.

De resto, lembro até hoje de um programador americano da Sony de Santa Mônica que estava aprendendo japonês pra poder ler o manual do Emotion Engine.... Surreal essa m****, já naquela época, não ser toda em inglês. Precisou vir a Micro$ofre com XNA e Direct X, além da Epic com Unreal Engine 3, já no início do PS3, pra botar um pouco de padrão americano na parada (e que virou padrão até hoje).

No quesito programação/documentação, japas sempre foram vergonhosos, programam pra si mesmos - e só. Dentro do desenvolvimento, tem tato comercial quase zero.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
A sua lenda rezou bem certo o mapa de New York City tem praticamente o dobro de San Andreas
são 65 km2 contra os 33 Km2 do GTA SA, o Streets of L.A tem insanos 622 km2 que dá simplesmente 18 vezes o mapa de San Andreas !!! acredito que seja o maior mapa da sexta geração de consoles

The game features a 240-square-mile (622 km2) re-creation of a large part of Los Angeles, including most of Beverly Hills and Santa Monica, with most street names, landmarks and highways reproduced accurately.

Isso sim que é um feito técnico os caras fizeram Los Angeles muito antes da rockstar em GTA V, eu acho que os devs merecem mais mérito com esses jogos
Eu sou fan da DMA Design, Rockstar North , como falei, em quesito de narrativa, conteudo, gameplay e departamento de audio os GTA são superiores, mas graficamente eu acho também acho os True Crime superiores.

Rumble Roses tem o recorde de modelos poligonais no PS2 com cerca de 10000 cada lutadora :ksafado


Os detalhes de luz e movimentação...

Essa piscina de lama foi muito bem feita.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
A sua lenda rezou bem certo o mapa de New York City tem praticamente o dobro de San Andreas
são 65 km2 contra os 33 Km2 do GTA SA, o Streets of L.A tem insanos 622 km2 que dá simplesmente 18 vezes o mapa de San Andreas !!! acredito que seja o maior mapa da sexta geração de consoles

The game features a 240-square-mile (622 km2) re-creation of a large part of Los Angeles, including most of Beverly Hills and Santa Monica, with most street names, landmarks and highways reproduced accurately.

Isso sim que é um feito técnico os caras fizeram Los Angeles muito antes da rockstar em GTA V, eu acho que os devs merecem mais mérito com esses jogos
Eu sou fan da DMA Design, Rockstar North , como falei, em quesito de narrativa, conteudo, gameplay e departamento de audio os GTA são superiores, mas graficamente eu acho também acho os True Crime superiores.

Rumble Roses tem o recorde de modelos poligonais no PS2 com cerca de 10000 cada lutadora :ksafado


Os modelos do Doa2 devem ter mais polígonos que o desse jogo. Salvo engano.

Eu não achei o tamanho do mapa do jogo test drive unlimited, mas é bem grandinho também.

 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.599
Pontos
453
Chapas.....

The Bouncer, DMC1, Tekken Tag..... Tudo de primeira geração, puro serrilhado, texturas lavadas e até câmera lenta. Parou.

Se quiserem mesmo fazer uma lista com jogos que puxaram o console ao limite, 80% é no final da vida dele.
Coisa do nível "Shadow Of The Colossus" pra cima.

De resto, lembro até hoje de um programador americano da Sony de Santa Mônica que estava aprendendo japonês pra poder ler o manual do Emotion Engine.... Surreal essa m****, já naquela época, não ser toda em inglês. Precisou vir a Micro$ofre com XNA e Direct X, além da Epic com Unreal Engine 3, já no início do PS3, pra botar um pouco de padrão americano na parada (e que virou padrão até hoje).

No quesito programação/documentação, japas sempre foram vergonhosos.

PS2 tem que jogar ou em uma TV de tubo ou pelo menos um scanline generator ou superiores, The Bouncer era pros modelos ter ficado como se fosse CG
tipo aquele Tech Demo do FFVIII onde a proposta era essa mesmo XD



Mesmo nesse tech demo o serrilhamento é perceptivel, o PS2 tinha uma forma de Anti Aliasing por software que foi usada por poucos um exemplo seria os jogos do Kojima MGS 2 e 3 e os 2 Zone of The Enders , ele também poderia fazer AA por hardware mas era fodástico implementar, o poder oculto do PS2 estava nas unidades vetoriais deles que so mais tarde conseguiram usar justo por causa dessa palhaçada secretiva de limitar toda a documentação necessária para os desenvolvedores, PS2 e PS3 tinha arquiteturas alienigenas segundo uns devs kk




Os modelos do Doa2 devem ter mais polígonos que o desse jogo. Salvo engano.

Eu não achei o tamanho do mapa do jogo test drive unlimited, mas é bem grandinho também.



Ha sim mencionaram esse game la no topido dos downports, eu fiquei de cara que teve o investimento para publica-lo foi a mesma que fez os Transformers e o Grand Pix Challenge esses caras sabiam extrair o potencial do PS2

Um jogo que sempre me impressionava nos gráficos do cenário e ambientação (apesar da jogabilidade meio travada) era o "Rule of Rose"

merecia uma versão remaster :kcool

RuleofRoseHistory.jpg

Esse eu já zerei, foi o que matou a sede de Silent Hill , jogão , muito bem produzido , bem pesado mesmo, foi banido no Reino Unido pelo que me lembre,
o problema mais agravante dele é os terríveis hitboxes dos inimigos, como teve printagem baixa não deu de sair uma segunda versão com isso corrigido,
esse game tá entre os mais caros do PS2, tá valendo um pâncreas no prato!

De terror do mesmo diretor de Silent Hill 1



Eles usaram uma técnica para animar o rosto dos personagens com rostos reais como se fosse um gif rodando na cara do modelo haha, genial para quem não tinha a parafernalha carissima de face capture.
 
Topo Fundo