O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


JOGOS QUE EXPLORAM OS LIMITES DO PS2

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Um jogo que sempre me impressionava nos gráficos do cenário e ambientação (apesar da jogabilidade meio travada) era o "Rule of Rose"

merecia uma versão remaster :kcool

RuleofRoseHistory.jpg


giphy.gif
b1cc6ce25cb1dcf838b8ae1636779fe8.png


patch-rule-of-rose-ps2-e-pc-D_NQ_NP_888405-MLB25005476163_082016-F.jpg
patch-rule-of-rose-ps2-e-pc-D_NQ_NP_745405-MLB25005476161_082016-F.jpg







Não conhecia, me lembrou o haunting ground:
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Chapas.....The Bouncer, DMC1, Tekken Tag..... Tudo de primeira geração, puro serrilhado, texturas lavadas e até câmera lenta. Parou.

Se quiserem mesmo fazer uma lista com jogos que puxaram o console ao limite, 80% é no final da vida dele.
Coisa do nível "Shadow Of The Colossus" pra cima.
exatamente

Tekken 5 por exemplo é MIL vzs mais bem feito (poligonos, texturas, efeitos, cenários, etc) do que o Tag

é como se no tópico de limite do PS1 eu citasse o Tekken 1 ao invez do Tekken 3.... não faz sentido nenhum.

vários jogos citados aqui não puxaram NADA do PS2...

.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.813
Pontos
803
13- Metal Gear Solid 3

Ambos jogos do metal gear no PS2 puxam a máquina de diferentes maneiras, mgs 2 um bom jogo a 60fps com tudo bem equilibrado, efeitos de buffer, partículas e profundidade de campo, MGS 3 foi além com cutscenes bem elaboradas em real time, modelos detalhados, uma floresta viva com foliage individual e iluminação de alta qualidade, o jogo é um épico por se só, o mapa é muito grande exigindo alguns carregamentos entre as partes, o jogo é conhecido por seu final épico no campo de flores, sem duvidas é IMO o terceiro jogo de minha lista.

109158


Só tem um contra nesse jogo, eu não o pude zerar, pois fui na casa de um brother na época e joguei numa TV top com o console ligado num sistema de som, cara foi mágico e por azar fiquei lá por 3 horas, e peguei as ultimas horas do jogo, incluindo o final, vi toda aquela linda cutscene, foi épico.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.813
Pontos
803
Chapas.....

The Bouncer, DMC1, Tekken Tag..... Tudo de primeira geração, puro serrilhado, texturas lavadas e até câmera lenta. Parou.

Se quiserem mesmo fazer uma lista com jogos que puxaram o console ao limite, 80% é no final da vida dele.
Coisa do nível "Shadow Of The Colossus" pra cima.

serrilhado tekken tag americano ? meu Deus, esse haters os caras não entendem da parada ou não jogam os games aí fica dificl.

cita texturas lavadas serrilhados e camera lenta e depois me vem com Shadow of the colossos como exemplo de algo que não tem isso :klol da para levar a sério.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
serrilhado tekken tag americano ? meu Deus, esse haters os caras não entendem da parada ou não jogam os games aí fica dificl.

cita texturas lavadas serrilhados e camera lenta e depois me vem com Shadow of the colossos como exemplo de algo que não tem isso :klol da para levar a sério.
Tem também a diferença regional do Tekken TAG né? No qual na versão Americana tem AA e na Japonesa não tem, é isso mesmo?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.813
Pontos
803
Tem também a diferença regional do Tekken TAG né? No qual na versão Americana tem AA e na Japonesa não tem, é isso mesmo?

positivo, além do jogo empurrar mais poligonos que qualquer outro Tekken visto no PS2.
os caras devem achar que é igual a versão arcade ou a versão japones lançada junto com o ridge race 5, ali era chuva de serrilhados, a versão americana foi fixada e lançada em outubro de 2000 ainda na janela d elançamento. olha as texturas, olha o naipe do jogo, ali não é tom pastel não, cada cenário funciona como um benchmark técnico mostrando o que o ps2 pode fazer.
 
Ultima Edição:


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.458
Pontos
1.253
serrilhado tekken tag americano ? meu Deus, esse haters os caras não entendem da parada ou não jogam os games aí fica dificl.

cita texturas lavadas serrilhados e camera lenta e depois me vem com Shadow of the colossos como exemplo de algo que não tem isso :klol da para levar a sério.
Mas aí você não tá contextualizando.
Ali no Shadow of the Colossus o jogo é pesadíssimo,mundo e bosses gigantescos,efeitos de bloom e iluminação avançados, física cinética do Wander é excelente,etc , então é normal ter essas características.
E o jogo não tem texturas lavadas.

BTW, não tem nada a ver citar jogo de início de gen,desde que ele tenha um fator que puxou o console ao limite.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.813
Pontos
803
E o jogo não tem texturas lavadas.

o jogo é todo cinza. Mas sim eu sei das qualidades que ele tem., mas convenhamos são poucos os jogos de PS2 que não tem chuva de serrote e texturas e cores estéreis e eu postei a maioria deles. e o cara reputando por jogo de baixo nível.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.458
Pontos
1.253
o jogo é todo cinza. Mas sim eu sei das qualidades que ele tem., são poucos os jogos de PS2
que não tem chuva de serrote e texturas e cores estéreis e eu postei a maioria deles.
É mais um aspecto artístico do jogo (a temática é melancólica portanto combina com uma entonação assim), e não limitação técnica em si.
Tanto é que em algumas áreas as texturas são mais coloridas, até as gramas ficam mais verdes (porque as gramas são vários layers de texturas) principalmente perto de lagos e em praias (se não me engano tem 2 no jogo).
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.458
Pontos
1.253
596bf44d579ae153be79357aa7546173.gif


latest


tumblr_o5unxy8td31qhgvzdo2_540.gif



giphy.gif


silent%2Bhill%2Bgif%2527.gif


Saber que uma obra prima dessa terminou em maquina de pachinco :ksnif
Animações que dão banho até em jogos atuais.
É impressionante não só a qualidade técnica,mas o capricho dos devs pra deixar as expressões de forma mais natural possível.
Eu vejo muito jogo hoje com tecnologia melhor,mas os caras fazem de um jeito que mais parece aquelas CGs mais da década de 90,as expressões ficam demasiadamente exageradas em várias ocasiões e acaba ficando ou muito robótico ou cartunesco,resultando naquele efeito "uncanny valley".

De jogo recente o único que lembro de ter essa naturalidade (na verdade ainda melhor) é o Death Stranding,de um dev que coincidentemente veio da Konami (o Kojima).
Ah sim,tem também os jogos da Capcom pós Resident Evil 7.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Animações que dão banho até em jogos atuais.
É impressionante não só a qualidade técnica,mas o capricho dos devs pra deixar as expressões de forma mais natural possível.
Eu vejo muito jogo hoje com tecnologia melhor,mas os caras fazem de um jeito que mais parece aquelas CGs mais da década de 90,as expressões ficam demasiadamente exageradas em várias ocasiões e acaba ficando ou muito robótico ou cartunesco,resultando naquele efeito "uncanny valley".

De jogo recente o único que lembro de ter essa naturalidade (na verdade ainda melhor) é o Death Stranding,de um dev que coincidentemente veio da Konami (o Kojima).
Ah sim,tem também os jogos da Capcom pós Resident Evil 7.

Sim esse jogo destroi as animações de Mass Effect Andromeda por exemplo.
Não é so questão de gráficos em si, ou alta contagem poligonal, é fazer as coisas do jeito certo, expressões feitas com o maior zelo para parecer o mais humano possível, existem um nivel de dedicação e atençao aos detalhes para deixar o conjunto das faces o mais humanamente caracterizado possível, o desenho das texturas, o sombreamento, a geometria dos olhos etc, tudo foi feito na medida certa, como uma receita perfeita . Team Silent tinha devs de ouro esses caras deveriam ter fundado um estudio proprio, pena que se disperssaram em tempos separados conforme o downfall da kúnami foi começando , no Silent Hill 4 já havia sofrido desfalque e partir dai ja se sabe, tiveram que largar para estudios do ocidente a franquia porque a konami ja no japão estava sofrendo mudanças internas onde gradativamente expeliu muitos de seus melhores desenvolvedores.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.458
Pontos
1.253
Sim esse jogo destroi as animações de Mass Effect Andromeda por exemplo.
Não é so questão de gráficos em si, ou alta contagem poligonal, é fazer as coisas do jeito certo, expressões feitas com o maior zelo para parecer o mais humano possível, existem um nivel de dedicação e atençao aos detalhes para deixar o conjunto das faces o mais humanamente caracterizado possível, o desenho das texturas, o sombreamento, a geometria dos olhos etc, tudo foi feito na medida certa, como uma receita perfeita . Team Silent tinha devs de ouro esses caras deveriam ter fundado um estudio proprio, pena que se disperssaram em tempos separados conforme o downfall da kúnami foi começando , no Silent Hill 4 já havia sofrido desfalque e partir dai ja se sabe, tiveram que largar para estudios do ocidente a franquia porque a konami ja no japão estava sofrendo mudanças internas onde gradativamente expeliu muitos de seus melhores desenvolvedores.
Assino embaixo.
E a Konami era excelente nesse tipo de atenção às animações.
Lembro que vi uma vez um jogo de basquete bem antigão dela com umas cutscenes fenomenais pra época.
Surreal o que ela fazia e o que hoje ela faz (só pachinko e PES).

Na verdade eles fundaram um estúdio próprio,e acabaram parando na Sony.
No PS2 eles ainda fizeram a série Siren.Saíram 2, pelo que dizem é um jogo de terror bom com as mesmas vibes de Silent Hill,mas não exatamente igual:





A atmosfera é semelhante porém eu lembro que li um pouco da sinopse e é mais fantasiosa,e o estilo de gameplay é bem diferente.

Atualmente os devs fizeram aquele Gravity Rush que é bastante elogiado.
Porém ainda espero um novo jogo de terror saindo desse mesmo estúdio.

Agora que o Kojima (outro que saiu da Konami) está amigão da Sony seria bom se os dois estúdios ( Project Siren/Team Gravity + Kojima Productions) se juntassem pra fazer um novo Silent Hill.
Um sonho meio impossível meu é que eles fizessem da série Twin Peaks,que inspirou bastante os primeiros Silent Hill e o compositor da franquia (Akira Yamaoka).
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.813
Pontos
803
14- Transformers Armada

um super jogo no campo técnico feito pelos mesmo criadores do GPC (já citado no tópico na posição 12) talvez o jogo que mais empurre polígonos no PS2, mas não houve que possa ter medido, a sony (segundo user do Beyond3d) clama ter alcançado no PS2 até 20M medidos em situação de jogo num
game não revelado, então não é difícil que esse figure no mesmo patamar.

os bonecos são feitos com 12K polygons , o mapa é amplo, muito bonito para os padrões do PS2, não é IMO um jogo supremo por se parecer jogo de outra plataforma, mas por ser realmente um jogo focado nos pontos fortes do PS2.

 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Assino embaixo.
E a Konami era excelente nesse tipo de atenção às animações.
Lembro que vi uma vez um jogo de basquete bem antigão dela com umas cutscenes fenomenais pra época.
Surreal o que ela fazia e o que hoje ela faz (só pachinko e PES).

Na verdade eles fundaram um estúdio próprio,e acabaram parando na Sony.
No PS2 eles ainda fizeram a série Siren.Saíram 2, pelo que dizem é um jogo de terror bom com as mesmas vibes de Silent Hill,mas não exatamente igual:





A atmosfera é semelhante porém eu lembro que li um pouco da sinopse e é mais fantasiosa,e o estilo de gameplay é bem diferente.

Atualmente os devs fizeram aquele Gravity Rush que é bastante elogiado.
Porém ainda espero um novo jogo de terror saindo desse mesmo estúdio.

Agora que o Kojima (outro que saiu da Konami) está amigão da Sony seria bom se os dois estúdios ( Project Siren/Team Gravity + Kojima Productions) se juntassem pra fazer um novo Silent Hill.
Um sonho meio impossível meu é que eles fizessem da série Twin Peaks,que inspirou bastante os primeiros Silent Hill e o compositor da franquia (Akira Yamaoka).


Eu zerei a versão reimaginada do PS3 , muito bom, bem vibe de SH mesmo até a sirene clássica haha, eu avancei no segundo game também mas não cheguei a terminar

Off Topic existe um jogo totalmente inspirando em Twin Peaks so que é para o PS3


Sério so trocaram os nomes para não dar rolo de direito autoral mas os personagens são copias dos de Twin Peaks
Eu adodo essa série e os filmes do Lynch, tenho até camiseta, inspirou muitos outros jogos não so SH , até Zelda pegou a personalidade
desses personagens.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.458
Pontos
1.253
Eu zerei a versão reimaginada do PS3 , muito bom, bem vibe de SH mesmo até a sirene clássica haha, eu avancei no segundo game também mas não cheguei a terminar

Off Topic existe um jogo totalmente inspirando em Twin Peaks so que é para o PS3


Sério so trocaram os nomes para não dar rolo de direito autoral mas os personagens são copias dos de Twin Peaks
Eu adodo essa série e os filmes do Lynch, tenho até camiseta, inspirou muitos outros jogos não so SH , até Zelda pegou a personalidade
desses personagens.

Tinha esquecido essa versão.
Vou ver se tem pra PC ou se dá pra emular.

Conheço o Deadly Premonition, um dia ainda pretendo jogar quando tiver tempo.
Vi que até a Red Room eles copiaram rs

Sim TP influenciou uma porrada de jogos,filmes e séries...de cabeça lembro de Alan Wake e Mizzurna Falls.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Jogão,tem para o Cubo também.
Eu já vou coloca-lo na minha lista.Na primeira oportunidade, eu jogo.
Gun é muito bom, joguei mais a versão do GC.

Me lembro a primeira vez que vi NFS Underground rodando no ps2 fat de um conhecido, em meados de 2004, fiquei espantado com os gráficos na época.

Visualizar anexo 109236

Visualizar anexo 109237
É de cair o queixo mesmo.

Jogos de futebol também faziam bom uso do hardware do ps2.

 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
qualquer um desses 22 jogos aqui abaixo:

God of War I e II

Metal Gear Solid 3: Snake Eater

Shadow of the Colossus

Okami

Ratchet and Clank: Up Your Arsenal

Jak 3


Genji: Dawn of the Samurai

Yakuza 2

Onimusha 3: Demon Siege

Zone of the Enders: The 2nd Runner


Resident Evil 4

Silent Hill 3

Gran Turismo 4

Burnout Revenge

Tekken 5

SoulCalibur III

Black


Ace Combat Zero

Matrix Path of Neo

Transformers (Atari)

GTA San Andreas

True Crime NY
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.813
Pontos
803
O jogo master de minha lista é Silent Hill 3 entendo como sendo o jogo master do PS2 mas como já teve material dele aí no tópico, não é preciso complementar. é impressionante por ser de 2003.

O meu Top está desorganizado, pois tem aqueles problemas básico tipo qual vem primeiro um jogo de carro ou um jogo de ação ? e FPS mesmo na minha lista não teve nenhum e sabemos que o PS2 tem bons fps, o ponto chave é que da para fazer um top gráficos de cada gênero, uns 10 de corrida, uns 8 de tiro, uns 9 RPGs enfim enfim, maquina fabulosa em quantidade de jogos, porem uma coisa eu percebi muitos jogos fazem gráficos bonitos, mas poucos são aqueles com um Q a mais.

Então vou organizar: somente os de ação, 3d livre seguido pelos mais controlados e cartoons.

Silent Hill 3
Transformers
God of war 2
Hitman Blood Money
True Crimes NYC

Metal Gear solid 3
Soul Reaver Definace
Devil May Cry 1
Champions of Norrath
Final Fantasy X-2

Jak 2
Crash Bandicoot Wrath Of Cortex.


Jogos que fiquei em duvida de por no meu top: Odin sphere (best 2D), Splinter Cell (lighting effects) NFL 2k5, Toca Race Drive 3.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.426
Pontos
453
True crime nyc que já foi citado várias vezes eu considero o open world mais bonito do ps2, a física pode não ser tão agradável pra muitos e também o jogo é um tanto curto perto do conteúdo dos gtas.
mas apesar de algumas falhas, eu sou muito fã desse jogo.

109246

109247

109248
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Brothers In Arms tinham graficos melhores que os Medalhas de Honra



E era um game mais realista, tático, tinha que usar estratégia, flanquear o inimigo, não dava de ir igual Rambo não, e assim como o @pylm citou o Gun que também é um game bem realista na questão do velho oeste, os 2 jogos são violentos, tem até decapitação , Read Dead Revolver era aquela fantasia mais Tarantino , se eu não me engano Gun foi feito pelo povo dos Tony Hawks Pro Skater a NeverSoft não?

Xenosaga 3 era bonito , as cinematics em tempo real os personagens eram bem modelados

 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.426
Pontos
453
Brothers In Arms tinham graficos melhores que os Medalhas de Honra



E era um game mais realista, tático, tinha que usar estratégia, flanquear o inimigo, não dava de ir igual Rambo não, e assim como o @pylm citou o Gun que também é um game bem realista na questão do velho oeste, os 2 jogos são violentos, tem até decapitação , Read Dead Revolver era aquela fantasia mais Tarantino , se eu não me engano Gun foi feito pelo povo dos Tony Hawks Pro Skater a NeverSoft não?

Xenosaga 3 era bonito , as cinematics em tempo real os personagens eram bem modelados

Gun foi sim feito pela neversoft, tem um belo mundo aberto pra cavalgar com o cavalo, uma história legal e bastante violência.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.813
Pontos
803
Essa franquia e muito linda mesmo, estou jogando o primeiro a 240p e nossa!

os jogos do Jak são opressores ! é o jogo que mostrou o que é um plataformers de nova geração, vendeu bem é o mais vendido entre eles, mas é aí que entra a dinâmica da geração, Ratchet and Clank (que IMO é inferior em tudo) se destacou e os 3 jogos do Ratchet and Clank foram bem apreciados e jogados, enquanto os dois jogos finais do jak sofreram um flop, eu acredito que isso ocorreu devido a saturação de plataformers, que dividia a base e a mudança do jogador buscando jogos mais brutais.

Aproveitando vou postar mais um plataformer que IMO usa o poder do Play 2, quiça o mais bonito, vai saber



Eu falto ter um treco, quando me lembro que jogos assim flopou, jogo com esse visual, é complicado
isso.

Edit: pode escolher cegamente qualquer ponto do video e clickar eu não joguei, mas o cara jura que é ps2 mesmo e não emulador, é insano, a qualidade derruba todos os mitos envolvendo ps2 não poder fazer jogo colorido, variedade de texturas e de dia.
 
Topo Fundo