O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


JOGOS QUE EXPLORAM OS LIMITES DO PS2

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Alguém aí com Play 2 real ?

Na boa, esse é o pedido do OP alguém joga esse Asterix 2 e me diga se é realmente igual ta no video ! lisinho, nítido sem aqueles shimerings e outros artefatos típicos do ps2.

se for eu vou decretar esse como o jogo mais impressionante feito pelo GPU do PS2. :ksafado
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Não precisa ter pressa, pode demorar, assim da para passar pelo menos 2 fases.
faz normal e forçando varredura progressiva. Depois posta aí.

Oloco isso aí não é jogo de PS2 não, nem jak 3 aguenta com isso !
Então esse game foi feito pelo estúdio francês
Étranges Libellules , o mesmo do joguinho do Arthur



E do Spyro Dawn of the Dragon que foi um game que saiu na troca da geração



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
final fantasy X-2 é um jogo terrivel, mas visualmente bacana

e tem um combate por turnos, mas que funciona, não é lento, não é datado

aliás, acho que esse combate por turno mostra que RPG's por turno ainda poderiam ser feitos
 


Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
X Files Resist or Serve



Um bom clone de Resident Evil 2 , isso mesmo, é possivel jogar com os 2 famosos agentes do FBI em cenários diferentes assim como o classico da capcom
apesar de ter sido ofuscado por outros titulos na época tem graficos legais , bom gameplay e esta sendo meio que redescoberto nos ultimos tempos.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Edit: pode escolher cegamente qualquer ponto do video e clickar eu não joguei, mas o cara jura que é ps2 mesmo e não emulador, é insano, a qualidade derruba todos os mitos envolvendo ps2 não poder fazer jogo colorido, variedade de texturas e de dia.
Vir recomendar jogo aqui sem ter jogado é complicado, hein coleguinha? Ainda mais vindo de quem estava chamando os outros de haters por não concordarem com sua opinião. Se segura.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Vir recomendar jogo aqui sem ter jogado é complicado, hein coleguinha?

não vejo nada errado nisso, o PS2 tem tanto jogo que eu duvido que a maioria aqui jogou tudo que está sendo dito aqui, e comigo não é diferente, tem jogo citado por mim (MGS3) que eu joguei, mas desanimei de zerar por ter pego spoiler, mas isso invalida eu achar os gráficos dele um dos melhores ?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.322
Pontos
1.253
Só acho que o pessoal deveria postar vídeo e foto que não seja de emulador (a não ser que em contexto),não vejo problemas em não ter jogado,até porque dá sim pra perceber a parte gráfica sem ter jogado.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.322
Pontos
1.253
Ace Combat 5 : The Unsung War

Perdão se isso for de emulador, procurei por vídeo do hardware real mas nenhum vídeo informa na descrição.

Gameplay começa aos 7:03 :





Modelagem dos aeroplanos muito avançada e efeitos de iluminação foda,fora as texturas no cenário que ficaram muito boas pro hardware do PS2.
Tudo isso rodando a 60 FPS.
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
não vejo nada errado nisso, o PS2 tem tanto jogo que eu duvido que a maioria aqui jogou tudo que está sendo dito aqui, e comigo não é diferente, tem jogo citado por mim (MGS3) que eu joguei, mas desanimei de zerar por ter pego spoiler, mas isso invalida eu achar os gráficos dele um dos melhores ?

Mas o objetivo aquie é indicar jogos com gráficos acima da média para o console, recomendações de jogos zerados é outro sentido mesmo, ai entra no contesto de gosto pessoal se o jogo é bom, igual o topico dos filmes, ai voce da a nota , mas aqui a discussão é analitica justo para redescobrir jogos com bons gráficos que muita gente não conhecia ou tinha se esquecido, eu mesmo me interessei em alguns games aqui para pegar para jogar graças ao tópico

Só acho que o pessoal deveria postar vídeo e foto que não seja de emulador (a não ser que em contexto),não vejo problemas em não ter jogado,até porque dá sim pra perceber a parte gráfica sem ter jogado.

Eu tenho pegado só real footage, captura real com ou sem upscalers ou filmagem offscreen, as releases do PS4 e emulador pumpam os gráficos muito alem da conta , nada contra quem quer jogar assim , até apoio mas eu prefiro ver o console batalhando para rodar o game haha, por isso estamos postando jogos que stressam o hardware

Acredito que já tenham citado o game, mas os gráficos do The Godfather me impressionaram muito na época. Na real o game num todo me impressionou. É um dos meus preferidos do PS2.

Eu me interessei nesse filme, eu estou assitindo igual série uma hora por dia porque sao longos, mas baixei o game também, diz que foi uma produção muito boa, chamam de GTA de Mafioso hehe


Splash Down tem a agua mais realista que o PS2 pode fazer

 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Só acho que o pessoal deveria postar vídeo e foto que não seja de emulador (a não ser que em contexto),não vejo problemas em não ter jogado,até porque dá sim pra perceber a parte gráfica sem ter jogado.
É o que estou tentando fazer, mas, honestamente, as vezes é bem complicado encontrar imagens e gravações 100% originais do console.

Hoje em dia, o PS2 possuí o mesmo problema do PS1 onde a maioria das fotos e vídeos na internet ou tem uma qualidade horrível ou filtros até o talo. As screenshots dos remasters das plataformas mais novas também costumam a se misturar com as dos games do hardware nativo e acabam deixando as pesquisas ainda mais difíceis.:ksnif

Continuando...

Bloody Roar 4:




(O dono do canal acima possuí 1.990 vídeos de PS2 que foram gravados direto do console através de uma placa de captura HD. Caso tenham interesse por alguma demonstração no hardware nativo, procurem nessa playlist: https://www.youtube.com/playlist?list=PLljauD_hVEDIPyZu1GlU2Z89dfOraIQik)

Enquanto o game não possuí o mesmo esmero gráfico de um Soul Calibur ou Tekken, acredito que ele ainda merece uma menção pelos ótimos modelos dos lutadores e detalhes nos estágios.

Bloody Roar 4 é considerado como o pior game da série pela maioria dos fãs, mas, pessoalmente, amo ele e seus antecessores em geral. Para dizer a verdade, acho que Bloody Roar é uma daquelas poucas franquias que não possuí jogos ruins.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Só acho que o pessoal deveria postar vídeo e foto que não seja de emulador (a não ser que em contexto),não vejo problemas em não ter jogado,até porque dá sim pra perceber a parte gráfica sem ter jogado.
Vou ter que começar a tirar foto então, por que pra achar imagem decente tá uma porra, e se e pra mostrar imagem com qualidade ruim que não condiz com a realidade e melhor postar de emulador, uso o PS2 a 240p no tubo e 480p em uma TV de plasma, na maioria dos jogos.

De muitos jogos que poste por exemplo, não tinha muita imagem boa...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Eu tenho pegado só real footage, captura real com ou sem upscalers ou filmagem offscreen, as releases do PS4 e emulador pumpam os gráficos muito alem da conta , nada contra quem quer jogar assim , até apoio mas eu prefiro ver o console batalhando para rodar o game haha, por isso estamos postando jogos que stressam o hardware

Splash Down tem a agua mais realista que o PS2 pode fazer

Falando em jogos que estressam, esse jogo aqui medido pelo Performance analizer e também por emuladores da algo como 8,4M PPS, tipo não é feio, mas é muito peculiar que um GTA qualquer um deles dê uma contagem baixa de polygons por frame o que gera ali abaixo de 4M e nesse jogo a menor cena que se vê aí é algo como 4M, 6M com pico de 9M.



Postei isso pois sempre vi esse splashdown em videos, as tumbs e tal mas nem vontade de assisti dava , agora clickei e gostei dessas cenas malucas com dinossauros, o PS2 tinha realmente um poder poligonal que permitia coisas assim, mas essa é a parte interessante não há garantia que ali a maquina esteja empurrando muitos polygons.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Ok, vocês tem razão, esses tópicos acabam servindo para falar mais de gráficos mesmo (apesar de explorar os limites não estar ligado somente a isso) e pelos vídeos já dá pra ter uma noção. Mi scusi.

É que eu gosto de ter esses tópicos como referência para jogatinas futuras e nem sempre gráficos bonitos seguram um jogo, acho mais legal quando o pessoal realmente experimentou o negócio.

Quanto a qualidade das imagens, eu sou muito ruim para ficar distinguindo, então eu tento postar vídeos que estejam próximos do original, só que não garanto que vou conseguir fazer isso sempre. Fiquem a vontade para me corrigir quando for o caso.

Hoje jogo PS2 no PS3 e na TV HD mesmo, por questão de comidadade. Quando eu tinha o PS2 até comprei um cabo componente com base nas recomendações da galera daqui, ficou show de bola, só que eu acabei passando o console para a frente por pensar que ele ficaria muito tempo encostado.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.322
Pontos
1.253
Vou ter que começar a tirar foto então, por que pra achar imagem decente tá uma porra, e se e pra mostrar imagem com qualidade ruim que não condiz com a realidade e melhor postar de emulador, uso o PS2 a 240p no tubo e 480p em uma TV de plasma, na maioria dos jogos.

De muitos jogos que poste por exemplo, não tinha muita imagem boa...
Não falei que é obrigado a postar foto e vídeo do hardware original, só falei o que eu acho ali.
Na real acho OK tbm imagem de emulador,apenas em resoluções mais alta e com filtros que começa a ficar muito diferente.

Uma dica boa se for procurar imagem é colocar o nome do jogo e "screenshot" na frente.
Tipo "Jak and Dexter PS2 Screenshot".
Não é sempre que vai aparecer imagens condizentes com o hardware original mas já ajuda.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Citaram Capcom vs SNK 2 aí, acho que dos jogos de luta 2D dessa geração é o mais bonito.

Estava jogando KOF XI e KOF Neowave esses dias e eles me surpreenderam negativamente no que diz respeito a qualidade dos sprites. Eu não costumo ser muito chato com essas coisas, mas achei que esses jogos realmente não ficaram legais em uma tela melhor. Acho que o que me causa mais estranheza é que eles usam cenários em 3D com gráficos 2D reciclados, então fica tudo destoando.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.322
Pontos
1.253
Citaram Capcom vs SNK 2 aí, acho que dos jogos de luta 2D dessa geração é o mais bonito.

Estava jogando KOF XI e KOF Neowave esses dias e eles me surpreenderam negativamente no que diz respeito a qualidade dos sprites. Eu não costumo ser muito chato com essas coisas, mas achei que esses jogos realmente não ficaram legais em uma tela melhor. Acho que o que me causa mais estranheza é que eles usam cenários em 3D com gráficos 2D reciclados, então fica tudo destoando.
Ué,o Capcom vs SNK 2 também é 2D com 3D,e usa sprites reciclados nos personagens da Capcom.

Eu não concordo,acho o KOF XI um jogo muito bonito e mistura bem as dimensões (2D com 3D):

kof11-1-320x224.png
kof11-7-320x224.png
kof11-11-320x224.png
kof11-9-320x224.png


Não sei dizer quanto ao Neowave.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Citaram Capcom vs SNK 2 aí, acho que dos jogos de luta 2D dessa geração é o mais bonito.

Estava jogando KOF XI e KOF Neowave esses dias e eles me surpreenderam negativamente no que diz respeito a qualidade dos sprites. Eu não costumo ser muito chato com essas coisas, mas achei que esses jogos realmente não ficaram legais em uma tela melhor. Acho que o que me causa mais estranheza é que eles usam cenários em 3D com gráficos 2D reciclados, então fica tudo destoando.
A versão japonesa dos ports da SNK são sempre a melhor opção no PS2, você tem opção de progressiva Scan, da pra forçar 480p e 240p em todos também, e quase todos os ports tem opção de tirar os filtros dos sprites.

-The King of Fighters: The Orochi Collection (Neo Geo Online Collection Vol.03)(Incluso '95, '96', '97 MVS, Port sem loadings)
-The King of Fighters: NESTS Collection (NeoGeo Online Collection Vol. 7)(Incluso versões de KOF '99 , 2000 e 2001 MVS, 2000 e 2001 com stages 3D (PS2 Version) e The King of Fighters '99 Evolution que foi lançado para Dreamcast e PC em 2001)
-The King of Fighters '98 Ultimate Match (NeoGeo Online Collection Vol. 10)(Incluso '98 MVS)
-The King of Fighters '94 Re-Bout (SNK Best Collection)(Incluso KOF '94 MVS)
-The King Of Fighters 2002 Unlimited Match (Tougeki Version)(Incluso 2002 MVS)
-The King of Fighters 2002 (Lançado apenas para Europa, equivalente ao port de Dreamcast)
-The King of Fighters 2003 (SNK Best Collection) (Stages 2D/3D)
-The King of Fighters Neowave (SNK Best Collection)
-The King of Fighters XI (SNK Best Collection)
-SNK vs. Capcom: Chaos (SNK Best Collection)
-NeoGeo Battle Coliseum (SNK Best Collection)
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Citaram Capcom vs SNK 2 aí, acho que dos jogos de luta 2D dessa geração é o mais bonito.

eu acho cvs2 o melhor jogo de luta já feito, agora gráfico não, mvsc2 do Dreamcast o Guilty gears isuka do PS2 (que na verdade é jogo de DC também :kops, assim como KOF XI e neowave, que rodam no arcade sammy Atomiswave, que é um Dreamcast) luta 2D de ps2 mesmo acho que só o KOF 98, 94 Rebout e 2002, o 94 tem gráfico bom.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Top 5; e ao mesmo tempo recapitulando os 10 primeiros: Tekken Tag, FF X-2, Devil May Cry 1, Jak 2, god of war 2, Crash Bandicoot 2001 wrath of Cortex, Champions of Norrath, Virtua Fighter 4 evolution, True crimes nyc, Legacy Of Kain Defiance.


11- Hitman Blood Money


Hitman Blood Money é simplesmente IMO um dos grandes da geração, assim como alguns dos outros games postados por mim, Bloody money é multiplataforma mas faz uso do Hardware do Playstation 2 da maneira certa, do modo como ele deve ser usado. As versões PC e xbox são superiores oferecendo um visual mais clean, mas dentro do PS2 Hitman é um dos games que pertencentes ao andar de cima.
lógico tem os contra de sempre chuva de serrotes e muito shimering., mas os pontos positivos superam os negativos.



Achei que iam falhar e não botar ele e o Matrix Path of Neo.

Hitman Blood Money no PS2 é surpreendente, talvez o jogo com os melhores gráficos no console, a diferença para a versão PC e Xbox 360 se resume a parte de iluminação, e umas expressões faciais a menos, o polycount ao que me lembro era exatamente o mesmo. Uma curiosidade é que um dos devs chegou até mesmo fazer um paper sobre rodar normal mapping no PS2, mas infelizmente não rolou no produto final. Matrix Path of Neo foi quem conseguiu, com direito a opção de habilitar reflexos.

Outro jogo, que mesmo com downgrade é interessante, é Max Payne 2.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Eu acho que os jogos lego se encaixam na proposta desse tópico.Nesses dois exemplos abaixo, dá para ver o capricho dos caras nos detalhes de iluminação, cenários, fumaça, reflexo no chão(lego star wars) e etc.Na minha opinião, esses jogos exploraram muito bem a capacidade do hardware do ps2.




 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
essa parte aqui de Klonoa 2 engana até bem com direito a água sem precedentes dentro da plataforma o que é incrível sendo jogo dentro da janela de lançamento (de 4 março de 2000 a primeira metade de 2001) é um precursor do que o Sonic iria usar em jogos futuros, uma pegada 2,5D.

 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
molhada (:ksafado),dá um banho até no Tomb Raider Reboot que não colocaram esse detalhe

O Reboot é fantástico em todos os sentidos.

Eu me interessei nesse filme, eu estou assitindo igual série uma hora por dia porque sao longos, mas baixei o game também, diz que foi uma produção muito boa, chamam de GTA de Mafioso hehe

Baita trilogia e baita jogo,ele e o Scarface,mais o Godfather,legal é que nesse você revive algumas cenas do primeiro filme,como o caso do cavalo.
Difícil é que ambos são conhecidos e até com razão como GTA clones,porém satisfatórios ainda mais para quem é fã.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.322
Pontos
1.253
O Reboot é fantástico em todos os sentidos.



Baita trilogia e baita jogo,ele e o Scarface,mais o Godfather,legal é que nesse você revive algumas cenas do primeiro filme,como o caso do cavalo.
Difícil é que ambos são conhecidos e até com razão como GTA clones,porém satisfatórios ainda mais para quem é fã.
Discordo,foi um dos jogos mais decepcionantes que ja joguei.
Considero ambos Legends e Anniversary muito melhores.

Mas enfim,whatever.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Falando em jogos que estressam, esse jogo aqui medido pelo Performance analizer e também por emuladores da algo como 8,4M PPS, tipo não é feio, mas é muito peculiar que um GTA qualquer um deles dê uma contagem baixa de polygons por frame o que gera ali abaixo de 4M e nesse jogo a menor cena que se vê aí é algo como 4M, 6M com pico de 9M.



Postei isso pois sempre vi esse splashdown em videos, as tumbs e tal mas nem vontade de assisti dava , agora clickei e gostei dessas cenas malucas com dinossauros, o PS2 tinha realmente um poder poligonal que permitia coisas assim, mas essa é a parte interessante não há garantia que ali a maquina esteja empurrando muitos polygons.

Não conhecia. Parece o trickstyle do Dreamcast, só que mais lento.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Discordo,foi um dos jogos mais decepcionantes que ja joguei.
Considero ambos Legends e Anniversary muito melhores.

Mas enfim,whatever.
Não gostou do gameplay ou da nova Lara?

PS: Mas independente da resposta, eu concordo que o Legends e Anniversary são bem melhores mesmo.
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Ué,o Capcom vs SNK 2 também é 2D com 3D,e usa sprites reciclados nos personagens da Capcom.

Eu não concordo,acho o KOF XI um jogo muito bonito e mistura bem as dimensões (2D com 3D):

Vou jogar o CvS2 com mais atenção, por usar mais os personagens da SNK posso não ter notado algo. Quanto aos KOF, mantenho minha opinião. Vou caçar as versões japonesas recomendadas pelo outro user para ver se tenho outra impressão, não sabia que tinham diferenças.

eu acho cvs2 o melhor jogo de luta já feito, agora gráfico não, mvsc2 do Dreamcast o Guilty gears isuka do PS2 (que na verdade é jogo de DC também :kops, assim como KOF XI e neowave, que rodam no arcade sammy Atomiswave, que é um Dreamcast) luta 2D de ps2 mesmo acho que só o KOF 98, 94 Rebout e 2002, o 94 tem gráfico bom.
Juro que tive que ler seu post duas vezes para entender, você misturou um monte de assuntos. Concordo quanto ao 94 Rebout, parece que se esforçaram mais em relação a ele que nos outros jogos.

Independente de visual, penso que a biblioteca de jogos de luta do PS2 é uma das melhores possíveis. A partir dessa geração os ports pararam de ter diferenças significativas em relação as versões de arcade, relançaram vários jogos. Curti e ainda curto muita coisa.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.322
Pontos
1.253
Não gostou do gameplay ou da nova Lara?

PS: Mas independente da resposta, eu concordo que o Legends e Anniversary são bem melhores mesmo.
Nenhum dos 2.
A Lara ficou inconsistente com aquela parada de ficar com medo de matar outras pessoas,mas 5 minutos depois começar a matar igual uma assassina.
E não gostei dela ao decorrer da história também,sempre se machuca,fica chorando o tempo todo,mas passa um tempinho depois já está curada e para de chorar.
Não gostei também porque disseram que iam deixar ela mais realista,porém a personagem sai das situações de forma mais absurda ainda.

Sobre o jogo,simplesmente caparam os elementos de exploração,puzzle,e escalada dos Tomb Raiders antigos,que ainda existiam de certa forma no Legends e Anniversary.
Perdeu a essência.
As tumbas, que aparecem apenas no final ,são até interessantes, mas curtas demais e os puzzles são fáceis.
A parte de survival que prometeram foi decepcionante,disseram que você teria de caçar animais e procurar por comida nos ambientes pra sobreviver...nada disso,esses elementos só servem pra aumentar aquela barrinha de XP que possibilitarão a compra de upgrades pro combate.
Foi muito mal aproveitado,poderiam ter utilizado isso pra recuperar a vida da Lara,aumentar a stamina (coisa que o jogo nem tem aliás),algo que compensasse a suposta "fragilidade" da personagem que prometeram.
Já na parte de escalada simplesmente não tem desafio envolvido.

Ah sim,o combate é bom,os gráficos num geral (tirando aquele elemento que citei) são fodas...no fim são as únicas coisas boas que consigo ver naquele jogo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo