O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


JOGOS QUE EXPLORAM OS LIMITES DO PS2

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Juro que tive que ler seu post duas vezes para entender, você misturou um monte de assuntos. Concordo quanto ao 94 Rebout, parece que se esforçaram mais em relação a ele que nos outros jogos.

tu disse que acha o cvs2 o jogo de luta 2d mais bonito; em partes pode ser, vi um youtuber latino fazendo um top 10 gamecube e colocou esse jogo entre eles, que segundo os critérios dele, cores influi nos gráficos e esse foi tido como o jogo com mais cores simultaneas na na tela no gamecube, no ps2 foi odin sphere e no dreamcast gilty gear x, no ps1 foi saga frontier 2 (o mais colorido da quina gen) só não sei como ele mediu.

eu não acho cvs2 tão bonito, talvez o cvs1 seja mais bonito ou marvel vs capcom 2, seja como for esses jogos no ps2 são ports de dreamcast. mesmo guilty gear xx, kof 11 e neowave são ports do arcade atomiswave que também é um dreamcast levemente upado na memoria.

jogos nativos 2d para o sistema são kof 94, 2002 ultimited e 98 ultimate, acho que algum deles seja mais representativo (não melhor) das capacidades 2d do Ps2 do que os ports.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Nenhum dos 2.
A Lara ficou insistente com aquela parada de ficar com medo de matar outras pessoas,mas 5 minutos depois começar a matar igual uma assassina.
E não gostei dela ao decorrer da história também,sempre se machuca,fica chorando o tempo todo,mas passa um tempinho depois já está curada e para de chorar.
Não gostei também porque disseram que iam deixar ela mais realista,porém a personagem sai das situações de forma mais absurda ainda.
Dessa nova trilogia, eu só joguei o Rise of the Tomb Raider e felizmente não tem esse drama todo.Mas eu concordo, a Lara antiga era melhor no que diz respeito à personalidade.
Sobre o jogo,simplesmente caparam os elementos de exploração,puzzle,e escalada dos Tomb Raiders antigos,que ainda existiam de certa forma no Legends e Anniversary.
Perdeu a essência.
As tumbas, que aparecem apenas no final ,são até interessantes, mas curtas demais e os puzzles são fáceis.
A parte de survival que prometeram foi decepcionante,disseram que você teria de caçar animais e procurar por comida nos ambientes pra sobreviver...nada disso,esses elementos só servem pra aumentar aquela barrinha de XP que possibilitarão a compra de upgrades pro combate.
Foi muito mal aproveitado,poderiam ter utilizado isso pra recuperar a vida da Lara,aumentar a stamina (coisa que o jogo nem tem aliás),algo que compensasse a suposta "fragilidade" da personagem que prometeram.
Já na parte de escalada simplesmente não tem desafio envolvido.

Ah sim,o combate é bom,os gráficos num geral (tirando aquele elemento que citei) são fodas...no fim são as únicas coisas boas que consigo ver naquele jogo.
Concordo.O gameplay ficou bem descaracterizado mesmo.

Eu até gosto do Rise of the Tomb Raider, mas ele parece ser uma versão genérica do Uncharted.Os antigos Tomb Raider tinham a sua própria essência.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Achei que iam falhar e não botar ele e o Matrix Path of Neo.

Hitman Blood Money no PS2 é surpreendente, talvez o jogo com os melhores gráficos no console, a diferença para a versão PC e Xbox 360 se resume a parte de iluminação, e umas expressões faciais a menos, o polycount ao que me lembro era exatamente o mesmo. Uma curiosidade é que um dos devs chegou até mesmo fazer um paper sobre rodar normal mapping no PS2, mas infelizmente não rolou no produto final. Matrix Path of Neo foi quem conseguiu, com direito a opção de habilitar reflexos.

Outro jogo, que mesmo com downgrade é interessante, é Max Payne 2.

Blood money é cabuloso mesmo, mas sim o normal mapping foi aplicado, em ambos Matrix e Hitman, isso ta explicado no vídeo no décimo terceiro post da pagina 2, segundo a lenda o play 2 foi impedido de ter mais jogos com normal mapping pela sony, pois o console já havia vendido muito, essa técnica já existia no xbox naquele período, então deixaram isso para vender como ''novidade'' no PS3. Eu ainda tenho sérias duvidas se o PS2 foi o console mais bem explorado ou se foi um dos mais negligenciados acho um absurdo

Sobre Max Payne 2, é uma coisa estranha, ele possuí versão superiores então é de se imaginar que fizeram o que podiam no PS2, mas de certa forma o console não agrada esse tipo de jogo, há algo nele que suga muito recurso... e no fim um jogo próprio para o sistema como silent hill saí mais bonito. seguindo esse mesmo conceito:

Eu diria que Deus Ex e Sonic Heroes também de alguma forma usa bem o PS2, se encaixa nisso já que são jogos fora do usual para a plataforma; mas que ao mesmo tempo dentro da plataforma tem coisa melhor.

Enfim deixando mais um game (texturas legais, saí um pouco do padrão)

 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Curiosidade, o Wreckless do PS2 e Gamecube tem reflexos, é claro que é um efeito bem limitado (tudo fica quadrado), mas até onde joguei, parece real time,
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
A verdade é um só: os jogos do Splinter Cell, todos eles flertam entre os melhores gráficos do PS2, não duvido que em uma analise racional eles estejam acima de muito medalhão costumeiramente citados.

são jogos não entram em listas por conta de existirem as versões superiores do mesmo no xbox e pc mas IMO isso não invalida eles como top tier no Playstation, aquela iluminação, é um esmero só.
 


Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Jogos que ultrapassaram os limites do PS2:
  • Metal Gear Solid 3 - Tão foda que esse deixa os gráficos do Fatzão zuado, slim também acontece.
  • Resident Evil 4 - tirando a parte das CGs cagado, é um port fiel ao do GC
  • Gran Turismo 4 - Esse é muito, fora que também tem um recurso curioso (sim ele tem suporte a alta resolução).
  • Burnot 3 Takedown - Esse aproveita o todo brilho, parece jogo New Gen
  • Final Fantasy X e XII - Bem nos limites, tudo bem que o FFX tenha uns gráficos simples, o que mais extrapola é o FFXII (olha os prédios do jogo e os ambientes em que o char percorrer)
  • Midnight Club 3 - Tudo bem que a versão de XBOX Classic seja a melhor em texturas, mas esse aqui também pena o PS2 nas texturas.
  • God Of War 1 e 2 - Aproveita o máximo dos gráficos do PS2(Monstros e ambientação bem trabalhadas), mas sua versão definitiva é o Collection do PS3
  • Darkwatch - Esse também achei bem trabalhada a pegada dos graficos
  • NFS U2 e Carbon - Aproveita o máximo a leitura ao caminhar do jogo que nem parece que essa poha tem loading na cidade.
  • SOTC - esse sim aproveita o máximo dos recursos do ps2 no meio de sua vida
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
van helsing parece está acima da média com 480p e 16;9 iluminação dinamica e boas texturas




Eu não sei, mas acho que a mídia influenciou muito no imaginário da gente, existem vários jogos bonitos no ps2 que nunca os vemos em listas de best graphics ou top 20 etc, tipo a maioria se restringe ao eixo 2006-2004, quando ps2 durou até 2010, flatout 2 e burnout revenge são bonitos, mas quem entra na lista é burnout 3, star ocean 3 é de longe avançado com visual limpo mas quem entra nas listas é o FF shimering edition, mas eu também acredito que esse tópico vai ajudar a gente a repensar acerca do que é realmente usar o ps2.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
O que vocês acham da opção do antigo Xploder HDTV e o mais "recente" GSM (Integrado ao OPL), eles forçam diversas resoluções nós jogos, e o PS2 aguenta de boa, por exemplo em jogos pesados e single player compatíveis em que testei a opção de 480p com GSM, nunca tive problemas de desempenho, o PS2 aguenta de boa, o que me leva a crer também que muitas empresas talvez não se importassem em adicionar tal opção, até por que a maioria usava o cabo composto.

Jogo os Kingdom Hearts, FFX e FFXII, Silent Hill 2, 3 via rede e forço os 480p no GSM, fica uma maravilha em tvs modernas ainda mais agr que o GSM Integrado ao OPL, nessa jogos em questão a 480p, ajusta o aspecto ratio para o 4:3 correto...

A questão é, se o PS2 aguenta, essa opção conta para este tópico?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
A questão é, se o PS2 aguenta, essa opção conta para este tópico?

sim conta, fã do dreamcast não fica pondo aquele vga box na disputa ? é a mesma coisa.
mas em alguns jogos da downgrade na iluminação ou nas cores, querendo ou não o buffer do console não sustenta ao mesmo tempo tantas cores, texturas e varredura progressiva.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
sim conta, fã do dreamcast não fica pondo aquele vga box na disputa ? é a mesma coisa.
mas em alguns jogos da downgrade na iluminação ou nas cores, querendo ou não o buffer do console não sustenta ao mesmo tempo tantas cores, texturas e varredura progressiva.
Então não conta.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.954
Pontos
1.054
Tava mexendo no meu porta cd de PS2 e achei um jogo chamado Stolen, nem me lembrava mais desse jogo, mas sei que ele era um clone de Splinter Cell e tinha shaders. Fui jogar agora e realmente era um clone de Splinter Cell(com uma pitada de Prince of Persia) e claro, TEM shaders, porém as texturas são ruins, a resolução é baixíssima, serrilhado pra tudo qualquer canto, o framerate é péssimo e pra piorar o jogo é cheio de dithering. Lembro que quando jogava quando adolescente eu achava o jogo bonito, mas isso pq eu jogava numa CRT com cabo AV, pois quando eu fui jogar agora numa TV LED com vídeo componente, vi todas as falhas gráficas do jogo. Ou seja, é um jogo pra ser jogado numa TV de tubo com cabo composto, se jogar com vídeo componente até mesmo numa CRT, já ferra a coisa. Pena que minha TV de tubo morreu e não sei onde conserta por aqui, queria muito mostrar uma gameplay de como rodava o jogo lá. Até achei um vídeo no YT, mas não é 100% daquilo que a gente vê na TV:

 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
eu encontrei um jogo aqui, ok não é nossa o melhor do ps2, mas achei ele interessante sobretudo que ele é de uma época em que os jogos do ps2 ainda não haviam sido ''padronizados'' pela engine Rendeware, observem o set de texturas do game está acima da média dos jogos usual de ps2, além de ser um plataformer relativamente oldschool, pois infelizmente o ps2 inaugurou a era do jogos de plaatforma sem dificuldade, tipo basicamente um passeio pelo game, esse se difere bastante disso.






complemento: realmente o jogo é sinistro e contém várias tecnologias abandonadas nos jogos posteriores do playstation 2, o draw distance, as paisagens, o jogo é muito genero, por ironia do destino flopou miseravelmente e o ps2 continuou seu curso com jogos bons mas imo, inferiores como ratchet and clank que usa texturas de baixíssima qualidade.


se esse jogo faz sucesso, nós iam ter continuações com melhores qualidade de imagem, isso mudaria muito do que entendemos hoje como as capacidades do playstation 2 pois o mecanismo do jogo tinha potencial, mas foi mais um game que se afundou no hype.
 
Ultima Edição:

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.615
Pontos
353
Será que era possível no ps2?

Footage do jogo AmonRa cancelado.

Parece muito acima do que o ps2 aguentaria mesmo numa tech demo, eu diria que é um render target, mas o cara trabalhou num dos jogos mais bonitos de 99, o Outcast, então quem sabe...

Ele afirma que é "real time num PS2 test kit ", não sei quanto isso difere de um ps2 comercial, imagino que tenha umas ferramentas de debug, não sei se tem memória a mais ou algo do tipo.



Bonus:

 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
na minha ignorância com certeza o amon ra rodaria no play 2, sinceramente não vejo nada nele que não tenha visto em drakan, socom e conan. as palmeiras passando luz tem isso em driver 3.

Dito isso, esse jogo fez falta, puts seria um baita jogo para acrescentar na já vasta biblioteca do play.

pelo visto o pessoal da retrospace perdeu o desejo em comentar a parte técnica retro, uma pena e uma ironia pois o tópico mais movimentado é aquele do mega drive, não suporto esse sega genesis.
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.615
Pontos
353
O que vocês acham da opção do antigo Xploder HDTV e o mais "recente" GSM (Integrado ao OPL), eles forçam diversas resoluções nós jogos, e o PS2 aguenta de boa, por exemplo em jogos pesados e single player compatíveis em que testei a opção de 480p com GSM, nunca tive problemas de desempenho, o PS2 aguenta de boa, o que me leva a crer também que muitas empresas talvez não se importassem em adicionar tal opção, até por que a maioria usava o cabo composto.

Jogo os Kingdom Hearts, FFX e FFXII, Silent Hill 2, 3 via rede e forço os 480p no GSM, fica uma maravilha em tvs modernas ainda mais agr que o GSM Integrado ao OPL, nessa jogos em questão a 480p, ajusta o aspecto ratio para o 4:3 correto...

Sobre a questão do GSM, ele apenas altera o framebuffer externo que é a output do video.

Os jogos que vc citou apesar de terem o framebuffer externo interpolado, internamente tem o framebuffer progressivo(512x448), por isso a imagem melhora.
A performance não altera porque esses jogos já são renderizados internamente nessa resolução.

Um exemplo abaixo é um jogo que eu conferi pelo pcsx2 que roda a 640x448.
Geralmente quando o jogo se recusa a rodar em 480p é porque ele usa field rendering na fmvs, dando crash, então 1080i é uma boa alternativa(são 540 linhas alternadas, então vai sair mais nítido do que 448i,ou 224 linhas alternadas, de qualquer forma)



Jogos que usam field rendering como Onimusha 3(512x224) e Ridge Racer 5(640x224) parecem ter a resolução vertical cortada quando forçados numa tv moderna.

Não sei exatamente como as CRTs tratavam essas resoluções baixas, mas dava a impressão de 512x448 e 640x448,ficava bem nítido com o porém de que produziam flickering adicional.Era uma forma de driblar a baixa VRAM do ps2.

 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.361
Pontos
1.253
Será que era possível no ps2?

Footage do jogo AmonRa cancelado.

Parece muito acima do que o ps2 aguentaria mesmo numa tech demo, eu diria que é um render target, mas o cara trabalhou num dos jogos mais bonitos de 99, o Outcast, então quem sabe...

Ele afirma que é "real time num PS2 test kit ", não sei quanto isso difere de um ps2 comercial, imagino que tenha umas ferramentas de debug, não sei se tem memória a mais ou algo do tipo.



Bonus:


Mesma coisa do PS2 normal pelo que pesquisei, só que é destinado a desenvolvedores, tem opções de debug e tudo mais.

Eu sinceramente fico com o pé atrás com esses protótipos.
Não dá pra saber se jogando realmente roda assim ou não.
Edit:

Achei um outro link dizendo que ficavam ligados nas Workstations dos PCs, e aí o PS2 exibe a imagem diretamente.
É possível que o PS2 não esteja rodando sozinho então.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
O problema do PS2 é o ódio que o pessoal tem do console só por ele ter sido o console mais vendido de todos os tempos

Eu tava trocando ideia sobre os gráficos do ps2 em um forum, veio um hater e já entrou de sola ''Há ! os gráficos do ps2 são feios, borrados e embaçados, texturas níveis n64, a maioria esverdeado e ou acinzentado, os gráficos todo serrilhado com shimering comendo solto'' e eu: ''hã ? WTF''

161100

Que PS2 e pior que jogos esses caras tão jogando ? Essa foi uma repetição tão massiva até que a moda pegou e foi perpetuada... alguns hater acham que o ps2 não mudou nada desde de Ridge Racer 5 em março de 2000 (em partes devido a uma investigação e por aceitar preconceitos como a versão ''ps2 é sempre a pior'' uma mentira cabeluda ) acham que os outros consoles não tem shimering, que não tem serrilhados, que o ps2 não faz compactação de texturas, que não tem anti aliasing, que não vence em alguns jogos seus concorrentes em texturas em cores etc etc... na mente dos caras o console é lixão e só venceu os demais na ''sorte'' não há competências...

veja a verdade

retirado dos comparativos da ign (eles usavam nos testes setups mais caros, o povão não tinham) independente de qual versão do jogo eles digam, no final que a versão y é a superior, fica claro que o borrado é ''o olho cego'' do hater.

Futurama

What you'll notice in particular is that -- like usual -- the PlayStation 2 Futurama is more colorful and sharper. The drawback is that it is also a little more "rough around the edges." Meanwhile the Xbox version implements anti-aliasing to smooth things out, but like it so often does it has a less vibrant, more washed out display.

]https://www.ign.com/articles/2003/08/14/futurama-head-to-head

Burnout

Lançado 6 meses depois para gamecube e xbox, tal jogo foi descrito como melhor no cube, apesar de que o jogo foi modificado em termos de skiebox e consequentemente de iluminação, melhorando assim frente o original. veja o que ign disse.

https://www.ign.com/articles/2002/04/29/burnout-head-to-head

''PS2 definitely has a sharp display, but loses out to the shimmering and aliasing issues. GameCube looks impressive with soft lighting, nice textures, and a few effects the Xbox doesn't have. It's very odd in that the GameCube version looks "dirtier." Whether this was intentional or not by the developers is unknown. Cars don't look perfectly plastic or freshly waxed as they do on the Xbox and PS2. You may actually enjoy this look, but in the end Xbox definitely has the upper hand -- even if just barely. The specular lighting, car reflections, and crisper textures work nicely. All versions run at an impressively solid 60 frames per second.''

Burnout 2

https://www.ign.com/articles/2003/06/04/burnout-2-point-of-impact-head-to-head

''We were shocked to see just how solid this engine is on the PlayStation 2. Sony's console might have its troubles with jaggies and flickering, but when it comes to Burnout 2 the results are amazing. It has a sharper look than GameCube and Xbox''

''Last year the softer look of GameCube was a definite advantage, but this year PlayStation 2's sharpness in combination with all the specular effects beats out GameCube.''

''GameCube, even though it looks smooth and improved over last year's version, does not have the same caliber lighting and reflection effects that the other two''

Beyond Good and Evil

https://www.ign.com/articles/2003/12/13/beyond-good-evil-head-to-head

''GameCube, like with Prince of Persia, has a more vivid, bright look. It also hits higher framerates more often, but it is far too inconsistent to make it valuable. It's a runner-up to Xbox, and not too far behind. It has no progressive support. The PlayStation 2 has a really sharp, crisp display, but the lighter load on texture quality and much worse framerate makes it the most visually inferior. Over GameCube, however, it does support progressive scan, a rare treat for PS2 owners.''

NFS: Underground

https://www.ign.com/articles/2003/11/20/need-for-speed-underground-head-to-head

''PlayStation 2 actually provides the sharpest look of the consoles''
''GameCube's anti-aliasing and filtering methods leave it looking decidedly blurrier than the PlayStation 2. Not by a huge amount, but it's noticeable''

Viewtiful Joe 2

https://www.ign.com/articles/2004/12/10/viewtiful-joe-2-head-to-head-mini

''PlayStation 2 is just slightly more saturated and "dirtier," meaning you've got some jagged edges and just a little less sharpness than what you have on GameCube

In the end, GameCube looks just a bit cleaner and, especially, if you've got a progressive scan (480p) capable television you can see the difference in sharpness.''

Golden eye: Rogue Agent

https://www.ign.com/articles/2004/11/23/goldeneye-rogue-agent-head-to-head

GameCube Advantages
Framerate -- Better than PS2.
Textures -- In the distance, sometimes more detailed than PS2.
Widescreen
GameCube Disadvantages
No 480p
Weakly Ported -- Odd color; poor effects implementation like reflections
PlayStation 2 Advantages
Crisp Display -- Colors and edges are more crisp.
Widescreen
PlayStation 2 Disadvantages
Textures -- Distant textures not as detailed, lack of filtering.
Framerate -- Weaker than GCN and Xbox
No 480p

Madden 2004

https://www.ign.com/articles/2003/08/11/madden-nfl-2004-head-to-head

''Look closely at the PlayStation 2 and you should see that it has a very sharp look to it; the downside are all the jaggies from lack of anti-aliasing.''

''And, well, as for the PlayStation 2, it by no means looks bad, in fact it's quite sharp looking.
''
..........

Tem mais, porém eu vou ficar só nesses, pois essa é a maior das mentiras e generalizações contra o PS2 (que seus gráficos são não-nítidos) só porque o console teve milhares de shovelware... querer nivelar por baixo é maldade dos caras.
 
Ultima Edição:

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.615
Pontos
353
Eu considero o PS2 um "special boy", num multi genérico tem coisa que perde e tem coisa que ganha.
Agora, quando portam p/ o ps2 um jogo que era exclusivo das outras plataformas ele geralmente sofre se não tiver um cuidado em reescrever e redistribuir as tarefas do código.
O GC tem um cache do processador de 232 kb, o PS2 tem uns 80kb espalhados em várias unidades de processamento, não é muito prático.
161144

Killer7 saiu bem pior visualmente no ps2 e o jogo mal é texturizado, mas usa shaders que a GPU do ps2 não tem suporte.
O Harvest Moon A Wonderful Life tem texturas e framerate bem piores e não são jogos intensivos, acho que faltou certo carinho.

Ports GC->ps2 que ficaram bons foi o Kinnikuman Generations, tiraram o Cel Shading, mas os personagens receberam um boost poligonal, e o Mystic Heroes, que parece a mesma coisa, mas acho que deve ter sido feito na engine Musou que é bem ps2 centric.

Sobre o PS2 ser meio difamado eu acho que tem realmente a ver com as vendas dele e a saída da Sega como fabricante de consoles, ele virou uma espécie de vilão da história.

Eu vejo que tem muitas comparações usando imagens/footages erradas na net., não acho que seja falta de informação, pode ser má fé mesmo.

Essa imagem do Shattered Memories parece que é oficial( mas nenhuma versão é assim, deve ser algum beta), nem a versão de psp é assim.

161148
Footage da versão de ps2,já no tempo certo,é pior que a do Wii, só não é esse abismo.



No caso do Pandora Tomorow, a versão do ps2 tem um água muito bem feita, mas nesse comparativo parece que usam a de GC marcada como ps2



Comparativo com a versão o ps2 real:

 
Ultima Edição:

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.615
Pontos
353
O ps2 tem certa desvantagem com a textura sim, mas nível 64 é forçar a barra, o user Setsuna do finado VT Uol dizia que GOW tinha texturas de n64.

Nem precisa pegar os assets p/ constatar o óbvio.
Mas só p/ dar uma "pregada no caixão".

Mumbo Jumbo - Banjo Tooie(n64)

161166

Tony Hawk - Tony Hawk Pro Skater 3(n64)

161167

Kratos - GOW2.


161162
Gordon Freeman - Half Life(PC base)

161164

Gordon Freeman - Half Life(PS2)

161163
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Eu considero o PS2 um "special boy", num multi genérico tem coisa que perde e tem coisa que ganha.
Agora, quando portam p/ o ps2 um jogo que era exclusivo das outras plataformas ele geralmente sofre se não tiver um cuidado em reescrever e redistribuir as tarefas do código.

Killer7 saiu bem pior visualmente no ps2 e o jogo mal é texturizado, mas usa shaders que a GPU do ps2 não tem suporte.

vendo esse comparativo, em sua opinião ele só perde ? cite em que

 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.615
Pontos
353
Da leva de jogos pós 2006, tem uns jogos bem caprichados que são meio esquecidos por serem voltados ao público infantil.

Cada plataforma teve um jogo diferente, apesar de serem lançados com o mesmo nome.
A iluminação do ps2 encha a tela inteira, a versão ps360 é mais "seca".
Wall-E no ps2 é da Asobo Studio, nos consoles 7th gen é feito pela Heavy Iron Studios.

E reparem como as caixas caem respeitando as leis da física, não é aquela queda em ângulo reto típica dos jogos médios.

 
Ultima Edição:

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.615
Pontos
353
vendo esse comparativo, em sua opinião ele só perde ? cite em que



Killer7 foi lançado simultaneamente com o GC, mas como fazia parte do Capcom Five, deve ter sido portado de última hora.

Não sei como o cara do vídeo capturou essa footage, vou assumir que é do hardware nativo e não emulador.
Cutscenes são pre rendered no ps2 e realtime no GC, framerate é errática no ps2(lembro de não ser tão responsivo),os dedos do personagem parecem low poly ou clipados com a arma.

GC usa cel shading, ps2 simula com hard shadows, mas fica meio estranho.

A versão do ps2 usa umas transparências nas coisas ao longe, não sei com que intuito(disfarçar LOD talvez?).
O loading é bem frequente em ambas versões, mas no GC é quase instantâneo, ps2 são uns 5s(parece pouco, mas como o jogo é dividido em corredores curtos estraga bem o pacing.

A única coisa que parece melhor no PS2 é que é um pouco mais nítida, mas esse aí o o GC leva facilmente.

161233

A grasshopper chegou a fazer um jogo nesse estilo nativo do ps2.

Parece que ficou melhor em framerate e pseudoshading que o Killer7 ps2, mas parece usar uma resolução menor, com flickering e serrilhado mais agressivo, deve usar field rendering.

161236

 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.615
Pontos
353
@Sony-AMD

Se vc tem curiosidade em ver como ficaria um Rogue Squadron no ps2, tem esse Secret Weapons over Normandy.
A textura não é tão boa, mas parece puxar um bocadinho de geometria(acho que era mais ou menos 50k), comparado aos Ace Combats e roda internamente na resolução nativa do ps2(640x448).



Foi publicado pela LucasArts e tem umas navinhas de Star Wars como bonus.

 
Topo Fundo