Sim, eu joguei bastante PS1 na casa dos meus primos quando a família ia visitar meus tios pois não tinha nada melhor pra fazer lol, mas sem zoa, eu me divertia, mas pra quem já estava acostumado com outro patamar gráfico como eu ficava difícil achar bom aqueles gráficos de gelatina.
Lol Efeito Gelatina XD , isso ai se chama polygon jitter
A causa disso são 2 problemas
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Deformação da textura . O PS1 não possuía muita capacidade de texturização, como correção de perspectiva. Facilmente visto quando se olha para uma linha "reta" em uma textura que não era reta. Os pisos são o lugar perfeito para ver isso. Jogos de corrida sofrem muito com isso.
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Tremulação de polígono . O PS1 não teve rasterização de subpixel, o que significa que os vértices foram "encaixados" na grade de pixels. O Nintendo DS sofre o mesmo problema e tem exatamente o mesmo artefato (apesar de ter antialising), facilmente visto em uma cena estática com uma malha que está "respirando" ou animando lentamente. Confira os remakes de FF3 e FF4 do NDS durante as cenas.
O PS1 não tinha um buffer Z, mas não era a causa principal dos dois artefatos acima. O Crash Bandicoot 2 e 3 implementou buffers Z de software usando algoritimos de compressão em áreas especiais, mas os jogos ainda sofrem com os dois problemas acima.
Existem emuladores avançados que corrigem isso são bem pesados e requerem uma boa CPU, bom tem um patch agora também que ao menos removem o ditchering dos jogos, acho que pode impactar o frame rate de alguns jogos
Patches Playstation 1 games to remove flag for hardware dithering. - cr4zymanz0r/PS1_De-Dither
github.com