O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


JOGOS QUE EXPLORARAM OS LIMITES DO PLAYSTATION 1

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Quem jogou este "STAR FOX" do PS1?
:ksorriso

StarBlade é um jogo de 1991, veio muito antes do 1º starfox
tinha a máquina dele no Shopping Westplaza qui em SP alias

agora os jogos nesse estilo "PanzerDragoon/Starfox", os dois melhores pra mim são o Omega Boost e o Vanark









Concordo que o Spyro é mais avançado que o Mario 64, mas não é tão difícil ser mais avançado que o Mario 64, um dos primeiros jogos poligonais da nova geração. Mario 64 foi superado em muito por Banjo-Kazooie e Conker's, então é com esses jogos que o Spyro deveria ser comparado.

Agora, não sei dizer entre os do N64 e o Spyro qual é melhor. Spyro usa muito gourard shading, mas acho que isso é escolha artística e não necessidade. Ainda acho que as texturas do Spyro são mais variadas e tem melhor qualidade. Mas a variedade não é qualidade do console em si, mas sim da mídia. E na verdade, até onde sei, posso estar errado, mas pelo que sei a mídia CD não tem vantagem em relação a cartucho, na verdade tem desvantagem. Pelo que sei, o N64 poderia rodar cartuchos de qualquer tamanho, inclusive tão grande quanto um CD. Não fizeram cartuchos grandes não por incapacidade, mas por que cartuchos grandes eram muito caros na época. Mas cartuchos tem uma vantagem sobre CD, que é a velocidade de transferência. Dito isto, a qualidade das texturas no Spyro, isso sim é uma vantagem do console PS1 em si. Corrijam-me se eu estiver enganado.

mario64 tambem é gourard shading (assim como vários jogos do N64 são, fzerox por exemplo)

e mídia = hardware , a mídia que o console usa faz parte do hardware que o console é, não tem como separar uma coisa da outra, e o console é todo construído com isso em mente.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
falaram aí em "dynamic light", o PS1 sempre fez isso tranquilamente, até em jogos bem antigos como o PowerSlave por exemplo já se via dynamic light perfeitamente.

sombras projetadas em tempo real é algo facinho pro PS1 também, novamente, desde jogos mais antigos como o SoulBlade vc já via isso perfeitamente




----------------------

Em Conker a iluminação dinamica chega ser assombrosa gerando ate sombras duplas reagindo a 2 fontes de luz algo nunca visto em nenhum game dessa geração



desmentindo vc MAIS UMA vez .... "algo nunca visto em nenhum game dessa geração" ... nunca visto POR VOCE, faltou completar aí

Smackdown não tem só duas sombras, mas QUATRO sombras reagindo em tempo real



.
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.294
Pontos
704
Podemos parar de postar videos de exemplos que sugerem que o PS1 poderia lidar com Mario 64.

Ou poderíamos falar só de PS1 e pronto.

Acho que a maior diferença entre os dois mesmo é o tamanho da biblioteca, a do PS1 é muito maior que a dos outros consoles da geração. Muita coisa passou batida na época por conta disso e o barato desse tipo de tópicos e justamente a gente descobrir uns jogos que não conhece.

E o troll se mandou. Tchau, querido! Vai pela sombra.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Concordo que o Spyro é mais avançado que o Mario 64, mas não é tão difícil ser mais avançado que o Mario 64, um dos primeiros jogos poligonais da nova geração. Mario 64 foi superado em muito por Banjo-Kazooie e Conker's, então é com esses jogos que o Spyro deveria ser comparado.

Agora, não sei dizer entre os do N64 e o Spyro qual é melhor. Spyro usa muito gourard shading, mas acho que isso é escolha artística e não necessidade. Ainda acho que as texturas do Spyro são mais variadas e tem melhor qualidade. Mas a variedade não é qualidade do console em si, mas sim da mídia. E na verdade, até onde sei, posso estar errado, mas pelo que sei a mídia CD não tem vantagem em relação a cartucho, na verdade tem desvantagem. Pelo que sei, o N64 poderia rodar cartuchos de qualquer tamanho, inclusive tão grande quanto um CD. Não fizeram cartuchos grandes não por incapacidade, mas por que cartuchos grandes eram muito caros na época. Mas cartuchos tem uma vantagem sobre CD, que é a velocidade de transferência. Dito isto, a qualidade das texturas no Spyro, isso sim é uma vantagem do console PS1 em si. Corrijam-me se eu estiver enganado.

Os 2 jogos usam técnicas diferentes e gameplay diferente o estudio da Insomaniac ficava bem perto do pessoal da Naughty Dog

Quem falou que Mario 64 não roda no PS1 foi os proprios devs da Naughty Dog

https://all-things-andy-gavin.com/2011/02/07/making-crash-bandicoot-part-6/


A grande vantagem que permitiu a criação do Mario 64 é o Z Buffer , algo que o PS1 não tem em seu hardware

Para simplificar, existe algo chamado "rasterização" que basicamente converte uma imagem 3D em pixels / pontos 2D com base em um ponto de vista (câmera / monitor).

Exemplo 1:

img.JPG



Mas o que acontece quando você tem, por exemplo, um objeto atrás de outro?

Para a perspectiva 2D, eles têm a mesma coordenada (X, Y), portanto, ambos precisam ser desenhados nos mesmos pixels. Mas isso está errado porque o objeto por trás não deve ser mostrado desse ponto de vista.

Exemplo 2:

3.jpg



Existem algoritmos para corrigir isso. O mais conhecido é o Z-buffer.

Basicamente, o buffer Z analisa a coordenada Z de cada objeto (os pontos do objeto) e armazena os pontos que estão mais próximos da câmera da perspectiva Z. Esse será desenhado, o outro não.


Sinceramente eu prefiro que comparem com Tony Hawks Pro Skater porque mesmo deslizando o personagem tem mais manobras e até coletáveis, olha pode ser um jogo na categoria de esportes mas o 2 é o game que tem a nota mais alta do PS1 e acredito que te tem mais movimentos, eles fizeram os Spider Man também
acho mas nenhum jogo de plataforma ou collectaton nessa engine da NeverSoft mas mesmo assim esses jogos não chegam no patamar de complexidade do Mario 64
os cenários são muito grandes e bem verticais . o Mario tem mais de 200 animações diferentes. Spyro tem quantas?
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Obviamente esse Terracon deve ser o que o Conker é para o 64 mesmo, esses efeitos ficaram legais , mesmo que a iluminãção não seja dinamica o resultado foi o mesmo e os méritos merecem ser levados aos desenvolvedores também, vou botar ele no meu PS Classic para testar porém é fato que nenhum game no PS1 chega a tudo que o Conker faz mesmo esse Terracon

acho bobeira pontuar os diferenciais (positivos) de Conker, pois o mesmo pode ser feito com jogos de
PS1 eu pego ali FF9 e começo 'as melhores cgi, 4 bonecos na tela durante a batalha...'' e por aí vai, além de que pontos negativos todos tem, naquela gen cada jogo tem do que se gabar perante o outro.

O ponto que esses comparativos nos trazem, é como o PS1 e o N64 produzem jogos diferentes, ainda que eles possam ter jogos no mesmo estilo o escopo não será igual, pois há uma diferença de hardware, e não é só no quesito poder, mas o geral de como a coisa funciona, nessa o play 1 conseguiu se dar bem, pois sua aposta de hardware permite maior quantidade de estilos de jogos.
 
Ultima Edição:

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
acho bobeira pontuar os diferenciais (positivos) de Conker, pois o mesmo pode ser feito com jogos de
PS1 eu pego ali FF9 e começo 'as melhores cgi, 4 bonecos na tela durante a batalha...'' e por aí vai, além de que pontos negativos todos tem, naquela gen cada jogo tem do que se gabar perante o outro.

O ponto que esses comparativos nos trazem, é como o PS1 e o N64 produzem jogos diferentes, ainda que eles possam ter jogos no mesmo estilo o escopo não será igual, pois há uma diferença de hardware, e não é só no quesito poder, mas o geral de como a coisa funciona, nessa o play 1 conseguiu se dar bem, pois sua aposta de hardware permite maior quantidade de estilos de jogos.

Exato. Bem observado.

O ps1, N64 e tb o Saturn possuem pontos em que cada um deles se sobressai sobre o outro.

O ps1 se deu bem devido a sua versatilidade.

Na quinta geração não houve um console claramente superior aos demais pois dependendo do estilo de jogo um console levava vantagem sobre o outro.


Não foi por exemplo assim na sexta geração onde o Xbox era claramente superior aos demais concorrentes em praticamente tudo.
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
falaram aí em "dynamic light", o PS1 sempre fez isso tranquilamente, até em jogos bem antigos como o PowerSlave por exemplo já se via dynamic light perfeitamente.

sombras projetadas em tempo real é algo facinho pro PS1 também, novamente, desde jogos mais antigos como o SoulBlade vc já via isso perfeitamente




----------------------




desmentindo vc MAIS UMA vez .... "algo nunca visto em nenhum game dessa geração" ... nunca visto POR VOCE, faltou completar aí

Smackdown não tem só duas sombras, mas QUATRO sombras reagindo em tempo real



.
Acrescentaria Chiken Run.

Ibs2wwa.gif
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Podemos colocar Tony Hawk série como um dos top tier do PS1 tive observando e o jogo possui sombras ''humanas'' então fiquei curioso e fui ver quais jogos no play 1 faz isso e me deparei com o MDK, a série Crash, apocalpse, chicken run, cool board 3, fui no N64 e lá encontrei Jet force jemini, banjo tooi e Conker, a lição que fica é que a Rare tinha domínio do console pois outros jogos de ação por lá tb não fazem isso, se isolarmos apenas esse critério das sombras então os três jogos supremos na gen seriam Crash 3 warped, Banjo e conker. sombras de fato é algo pesado, vejam o tant d ejogo que tem e a maioria absoluta usa aquela sombra bolinha, logo uma misera variação precisa ser levada como um grande feito.

106417
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
acho bobeira pontuar os diferenciais (positivos) de Conker, pois o mesmo pode ser feito com jogos de
PS1 eu pego ali FF9 e começo 'as melhores cgi, 4 bonecos na tela durante a batalha...'' e por aí vai, além de que pontos negativos todos tem, naquela gen cada jogo tem do que se gabar perante o outro.

O ponto que esses comparativos nos trazem, é como o PS1 e o N64 produzem jogos diferentes, ainda que eles possam ter jogos no mesmo estilo o escopo não será igual, pois há uma diferença de hardware, e não é só no quesito poder, mas o geral de como a coisa funciona, nessa o play 1 conseguiu se dar bem, pois sua aposta de hardware permite maior quantidade de estilos de jogos.

Eu ja havia comentando isso aqui, cada console tem uma arquitetura diferente, cabe aos devs usufruir de todo o potencial de cada um mesmo com impedimentos das propria SONY e NINTENDO a SquareSoft foi a que tirou leite de pedra do PS1 por ter excelentes artistas nos seus estudios
Esse sim aqui que é um exemplo de jogo avançado de PS1:

DearGracefulAsp-small.gif


4F28B2B12492B109C0B0D540692CBD0C0F46D71D



74a28c008510e64d1e6f3e9b488e5ec1.gif


tumblr_ocnb89Bceq1v6pzwto1_500.gif


FF IX é muito bonito também eu tenho ele e o Vagrant originais e joguei até cair os dedos , agora o problema que para empilhar toda essa qualidade numa cena tem sempre o sacrificio do frame rate, as batalhas de FF IX rodam a 15 fps ( tem gente aqui que fala que é ijogavel XD).
Podemos colocar Tony Hawk série como um dos top tier do PS1 tive observando e o jogo possui sombras ''humanas'' então fiquei curioso e fui ver quais jogos no play 1 faz isso e me deparei com o MDK, a série Crash, apocalpse, chicken run, cool board 3, fui no N64 e lá encontrei Jet force jemini, banjo tooi e Conker, a lição que fica é que a Rare tinha domínio do console pois outros jogos de ação por lá tb não fazem isso, se isolarmos apenas esse critério das sombras então os três jogos supremos na gen seriam Crash 3 warped, Banjo e conker. sombras de fato é algo pesado, vejam o tant d ejogo que tem e a maioria absoluta usa aquela sombra bolinha, logo uma misera variação precisa ser levada como um grande feito.

Visualizar anexo 106417

Eu to jogando Jet Force Gemini e tem momentos que fica 2 sombras também, acredito que o Conker fique mais se achar pois tem pontos com mais fontes de luz, isso era visto tambem em jogos de futebol quando a partida era a noite no caso



O Diferencial dos games da Rare o Conker e o Jet Force as sombras são dinâmicas e não pré calculadas ou opacas, elas possuem transparencia também
o Crash 3 fez muito bem feito capturando o movimento dos membros do personagen apesar de não ser dinamicas



A do Chicken Run considerei bem melhor ela tenta ser dinamica mesmo , interessante para um Metal Gear de galinhas kk , a Dreamworks tinha estudios que caprichavam nos jogos.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
ter 4 sombras projetadas em jogos de esporte, o PS1 sempre fez também






falando ainda em efeitos de luz/sombra, não poderia deixar de falar do fodástico Alone in the Dark





e especial pro
NÃOMEQUESTIONE (:klol) , o Terracon de noite, onde da pra ver BEM as luzes dinâmicas iluminando o caminho por onde os tiros passam, verdadeiros "fogos de artifício":






.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Jogo avançado para mim é isso, receber um port de uma plataforma superior pentium 90mhz, 16MB ram, gfx Voodoo svga, em final de 1997 e o jogo ainda se parecer top em uma maquina com fração desse poder é admirável. não há muita coisa parecida com isso no PS1, talvez esse seja o pai do terracon.



esse não conhecia, não deve ser avançado mas achei legal

 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
a Crystal Dynamics foi uma empresa que com o tempo conseguiu explorar bem o PS1 também, sendo o ápice o Soul Reaver

mas ANTES de SR, o GEX 3 já tinha sido muito bem feito, e um jogo que pouquíssima gente lembra, o Akuji the Heartless

texturas, reflexos, efeito de chuva, etc, tudo bem feito (claro que não tanto quanto o SR, mas bem feito assim mesmo)



.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Jogo avançado para mim é isso, receber um port de uma plataforma superior pentium 90mhz, 16MB ram, gfx Voodoo svga, em final de 1997 e o jogo ainda se parecer top em uma maquina com fração desse poder é admirável. não há muita coisa parecida com isso no PS1, talvez esse seja o pai do terracon.
Vi pela primeira vez o MDK num Pentium 166. Era um deslumbre.

Um importante mérito do PS1 foi se manter competitivo num mercado que evoluía rapidamente. E sem upgrades. Daquele hardware de 94 espremeram cada gota.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.205
Reações
104.275
Pontos
1.299
e especial pro NÃOMEQUESTIONE (:klol) , o Terracon de noite, onde da pra ver BEM as luzes dinâmicas iluminando o caminho por onde os tiros passam, verdadeiros "fogos de artifício":



Há, seguramente esse jogo tem os melhores efeitos de partículas da 5ª geração e roda liso liso com tiroteio e ações pesadíssimos num ambiente de mundo aberto e efeitos gráficos intensivos, não conheço nenhum outro game daquela geração que se aproxime do desempenho de Terracon, uma verdadeira espinha encravada na garganta de muita gente que nem joga...

Aqui uma impressionante cena em que aparecem mãos com dedos e movimentos complexos de animação facial, construídos inteiramente com a engine gráfica do jogo.

 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
essa câmera nos ombros no Silent Hill realmente deixava o jogo mais impactante e tenso, e parece mais bem feito assim do que com a câmera inicial , e pior que muita gente nem sabe que da pra jogar com essa camera



.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.205
Reações
104.275
Pontos
1.299
Estive jogando Toy Story 2, um game já até abordado no tópico e que passou meio despercebido, mas caras, o que esse jogo faz no Play 1 desconstrói algumas "falácias gordas" proclamadas por alguns "manjões" aí...bem vamos aos fatos!

Eu já sabia que era um argumento meio "furado", algumas declarações ditas sobre só o N64 ser o "único" console capaz de desenhar grandes estruturas poligonais maciças por conta de possuir um "z-buffer" e que tudo parecia plano no Play 1 me soavam puro migué. Nas gifs, Buzz sobe uma imensa árvore e faz um ultra salto, o mais legal de tudo é que as texturas mantém os detalhes apesar da gigantesca distância. O que os "postadores de artigo de wikipédia" tem a dizer sobre isto? :kops

wV8WD8.gif


Senso de escala inigualável para a época!
k8VE4N.gif


Todos os objetos são perfeitamente proporcionais, Buzz é um brinquedo e todos os utensílios normais como carros ou máquinas de lavar são enormes em relação a ele.
nxVK05.gif


vl7Vy5.gif


A draw distance é gigantesca mesmo assim o fog e LOD são praticamente imperceptíveis, a taxa de frames parece não sofrer com essa performance, há um discreto pop-in para inimigos e objetos menores.
ZYDjMw.gif


Não há carregamento entre os vários cenários de uma mesma fase, por exemplo pode se trocar da sala de estar pra garagem ou jardim /quarto, novos modelos de construções, texturas e inimigos aparecem normalmente, parece até um game em cartucho.
L7l4kr.gif


Então sim, o hardware flexível do Playstation pode lidar com qualquer escopo de jogo de plataforma da 5ª geração e por que não ir além? Argumentos como necessidade de Z-buffer para tal não se sustentam, prevejo choro abaixo :ksafado
 
Ultima Edição:

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.560
Reações
2.595
Pontos
724
A única coisa que esse post provou é que até agora não entenderam do que o @Sega&AMD está falando.
O que parecia plano eram os cenários do Terraacon que sequer é jogo de plataforma.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
aqui mais duas comparações de jogos "crossgen", agora DREAM VS PS1

Tomb Raider: The Last Revelation
Dream subutilizado na versão, tem coisa que nem achei melhor. Por exemplo umas cenas quando colocaram uma neblina, coisa cinzenta e sem graça, acho que só piorou o visual.

O Saturn parar de receber Tomb Raider foi um dos motivos de migrar para o Playstation. Foi uma série muito incrível na época e evoluiu sem parar no Playstation.
 

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
325
Reações
571
Pontos
528
O nightmare creatures 2 do DC.... Os caras nem colocaram um filtro nos gráficos são exatamente iguais ao do ps1.....

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Então sim, o hardware flexível do Playstation pode lidar com qualquer escopo de jogo de plataforma da 5ª geração e por que não ir além? Argumentos como necessidade de Z-buffer para tal não se sustentam.

Jogo muito avançado esse Toy story 2 sem duvidas pode estar ao lado de Spyro, além de ser mais top que a versão N64.

To começando a ficar balançado com estória de z buffer, acho que encontrei o elo perdido entre o play 1 e o N64, trata-se de um jogo tardio de 2001 e muito avançado quase um desenho animado só não sei se é divertido como jogo. as mecânicas são as mesma vistas nos games da concorrência.

 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.205
Reações
104.275
Pontos
1.299
Jogo muito avançado esse Toy story 2 sem duvidas pode estar ao lado de Spyro, além de ser mais top que a versão N64.

To começando a ficar balançado com estória de z buffer, acho que encontrei o elo perdido entre o play 1 e o N64, trata-se de um jogo tardio de 2001 e muito avançado quase um desenho animado só não sei se é divertido como jogo. mude o boneco para um urso e vc tem um Banjo, os caras dirão que não mas tecnologia é isso vai além da aparência.



Tá rolando um choro delicioso lá no tópico oficial da desinformação e hate ao Play 1, depois eu posto mais uns gifs tira dúvidas, mas cara, tú tá cometendo um erro crasso, jogue os jogos antes de postar aqui, Sheep Raider é uma game que puxa muito mais para o puzzle do que exploração, seguramente um dos melhores e mais criativos plataformas da 5ª geração, e dizer que não sabe se ele é divertido é uma put* heresia!
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.462
Pontos
1.253
Jogo muito avançado esse Toy story 2 sem duvidas pode estar ao lado de Spyro, além de ser mais top que a versão N64.

To começando a ficar balançado com estória de z buffer, acho que encontrei o elo perdido entre o play 1 e o N64, trata-se de um jogo tardio de 2001 e muito avançado quase um desenho animado só não sei se é divertido como jogo. as mecânicas são as mesma vistas nos games da concorrência.


Segundo a descrição o jogo está rodando no ePSXe,que se não me engano vem com uma opção pra corrigir perspectiva.

Mas que eu me lembre os polígonos e texturas desse jogo são bem estáveis mesmo.
Outro exemplo é Aladdin,porém não lembro como são as mecânicas do jogo.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Jogo muito avançado esse Toy story 2 sem duvidas pode estar ao lado de Spyro, além de ser mais top que a versão N64.

To começando a ficar balançado com estória de z buffer, acho que encontrei o elo perdido entre o play 1 e o N64, trata-se de um jogo tardio de 2001 e muito avançado quase um desenho animado só não sei se é divertido como jogo. as mecânicas são as mesma vistas nos games da concorrência.


e esse é um dos 2 jogos do PS1 que usam cel-shaded real (Sheep, Dog 'n' Wolf e Slap Happy Rhythm Busters)

enquanto o N64 não tem nenhum (nem o saturn)


*Fear Effect 1 e 2 e MegaMan Legends 1 e 2 são técnicas semelhantes, mas não exatamente cel-shaded real
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Ja ouvi falar que Mega Man 64/Legends seria cel shaded.

E esso jogo aqui não seria cel shaded?



NÃO

nem Mega Man Legends nem Duck Doggers

se fosse considerar, aí Fear Effect 1 e2 também seriam, e Misadventures of Tron Bonne e outros... mas nenhum deles se encaixa na definição do que é realmente cel shadding
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
NÃO

nem Mega Man Legends nem Duck Doggers

se fosse considerar, aí Fear Effect 1 e2 também seriam, e Misadventures of Tron Bonne e outros... mas nenhum deles se encaixa na definição do que é realmente cel shadding
Há quem considere Fear Effect como Cel Shading. Como se um visual tentando ser cartunesco fosse suficiente.

Particularmente, um resultado que acho realmente bom na proposta 3D com cara de 2D seria desse nível para cima:


O monstrinho de 1994 deu seus pulos:
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Segundo a descrição o jogo está rodando no ePSXe,que se não me engano vem com uma opção pra corrigir perspectiva.

Mas que eu me lembre os polígonos e texturas desse jogo são bem estáveis mesmo.
Outro exemplo é Aladdin,porém não lembro como são as mecânicas do jogo.
Emulador configurado em resolução maior, entupido de melhorias.

Mas o estilo visual do jogo é bonito mesmo.
 
Topo Fundo